A Princesa Do Gelo 2

2
Numa manhã, a princesa do gelo acordou cheia de alegria no seu castelo enorme. Estava tão feliz, que decidiu acordar os pais mais cedo. Quando a princesa entrou no quarto, o pai teve uma longa conversa com ela: - Minha querida filha, a tua mãe está doente. - Disse o pai. - Porquê?- Perguntou a princesa. - A tua mãe, desde ontem não se tem sentido muito bem. Precisava que tu, como já és uma menina crescida, fosses buscar a alga dourada ao castelo abandonado. Mas não vais sozinha, porque eu pedi a ajuda do cisne do lago azul para te acompanhar.- Respondeu o pai. - Tens a certeza que eu consigo?- Perguntou a princesa. - Eu tenho a certeza que tu consegues e a tua mãe também.- Disse o pai. Então a princesa do gelo e o cisne do lago azul começaram a sua grande aventura. A meio pararam para repousar e a princesa ao longe viu um castelo abandonado e disse ao cisne: - Olha o castelo abandonado lá ao fundo!- Exclamou a princesa.

Transcript of A Princesa Do Gelo 2

Page 1: A Princesa Do Gelo 2

Numa manhã, a princesa do gelo acordou cheia de alegria no seu castelo enorme. Estava tão feliz, que decidiu acordar os pais mais cedo.

Quando a princesa entrou no quarto, o pai teve uma longa conversa com ela:

- Minha querida filha, a tua mãe está doente. - Disse o pai.

- Porquê?- Perguntou a princesa.

- A tua mãe, desde ontem não se tem sentido muito bem. Precisava que tu, como já és uma menina crescida, fosses buscar a alga dourada ao castelo abandonado. Mas não vais sozinha, porque eu pedi a ajuda do cisne do lago azul para te acompanhar.- Respondeu o pai.

- Tens a certeza que eu consigo?- Perguntou a princesa.

- Eu tenho a certeza que tu consegues e a tua mãe também.- Disse o pai.

Então a princesa do gelo e o cisne do lago azul começaram a sua grande aventura.

A meio pararam para repousar e a princesa ao longe viu um castelo abandonado e disse ao cisne:

- Olha o castelo abandonado lá ao fundo!- Exclamou a princesa.

- Então vamos continuar a andar. - Respondeu o cisne.

Mas o cisne aos poucos ficava cada vez mais cansado e teve de parar. A princesa perguntou ao cisne o que se passava, e o cisne disse:

- Não consigo mais, mas vou dar-te uma coisa para chegares mais rápido. Um cobertor mágico! Assim podes flutuar por cima do castelo, para tentares ver a alga dourada.

- Muito obrigado cisne. - Disse a princesa do gelo.

Continuou o seu caminho sozinha. Quando a princesa entrou no castelo viu um feiticeiro maluco.

Page 2: A Princesa Do Gelo 2

- O que fazes aqui? - Perguntou o feiticeiro com uma voz zangada.

- Eu venho à procura da alga dourada. - Disse a princesa.

Mas como a princesa sabia que o feiticeiro maluco não a deixaria tocar na alga dourada, decidiu distraí-lo. Essa tarefa correu muito bem, porque ela dizia coisas boas sobre ele e quando ele ficou desatento, conseguiu tirar a alga dourada e regressou a casa sem problemas. A mãe da princesa curou-se e viveram felizes para sempre.

Vitória, vitória acabou-se a nossa história.