A VIDA será suficientemente valiosa

1
7/17/2019 A VIDA será suficientemente valiosa http://slidepdf.com/reader/full/a-vida-sera-suficientemente-valiosa 1/1 A VIDA será sufcientemente valiosa? A generalidade das pessoas pretende ter uma “capacidade fora do normal” que permita, simplesmente, apagar os pensamentos negativos da memória. Muitas vezes, o comum dos cidadãos não pensa no que diz... Supondo que tal seria possível, como aprenderíamos com a vida? oltaríamos a cometer os mesmos erros! " mais! #unca daríamos valor aos nossos pensamentos positivos dado que só teríamos esse g$nero de pensamentos! Ser% isso que queremos? &rovavelmente não. A vida não pode dar o que dese'amos. #ada $ oferecido. &recisamos de lutar. (usta assim tanto? At$ nos sentimos mel)or no *nal. " que tal sermos menos egoístas? Muitas pessoas querem recordar os momentos do passado, quer se'am +ons, quer se'am maus, e não tm esse prazer. " porqu? #ingu$m sa+e. “- mundo prega partidas a todos” a uns mais, a outros menos!/. A pergunta mais frequente $ “0ual a razão da e1istncia do ser )umano?”. #ão e1iste resposta. 0uem tentar encontrar resposta, ir% estar a perder o seu tempo. - 2omem não pode con)ecer tudo por mais que tente. - que nos pertur+a? - medo da solidão. "sta palavra signi*ca “estar só”, mas não no sentido mais vulgar. "stamos sós quando não podemos con*ar em ningu$m podemos conviver com in3meras pessoas e estarmos sós/. “(omo a+andonar a solidão?” 4 difícil quando se c)ega a esse ponto... As pro+a+ilidades de mudar o rumo da nossa vida são escassas, mas tudo $ possível a esperan5a deve estar presente nas nossas mentes e não o pessimismo/. 6ma frase +onita, mas com uma verdade relativa $ “- tempo cura tudo”. - tempo a'uda, mas não nos traz a eterna felicidade.

description

Texto

Transcript of A VIDA será suficientemente valiosa

7/17/2019 A VIDA será suficientemente valiosa

http://slidepdf.com/reader/full/a-vida-sera-suficientemente-valiosa 1/1

A VIDA será sufcientemente valiosa?

A generalidade das pessoas pretende ter uma “capacidade fora donormal” que permita, simplesmente, apagar os pensamentos negativos damemória. Muitas vezes, o comum dos cidadãos não pensa no que diz...Supondo que tal seria possível, como aprenderíamos com a vida?oltaríamos a cometer os mesmos erros! " mais! #unca daríamos valoraos nossos pensamentos positivos dado que só teríamos esse g$nero depensamentos! Ser% isso que queremos? &rovavelmente não.

A vida não pode dar o que dese'amos. #ada $ oferecido. &recisamosde lutar. (usta assim tanto? At$ nos sentimos mel)or no *nal. " que talsermos menos egoístas? Muitas pessoas querem recordar os momentos dopassado, quer se'am +ons, quer se'am maus, e não tm esse prazer. "porqu? #ingu$m sa+e. “- mundo prega partidas a todos” a uns mais, aoutros menos!/.

A pergunta mais frequente $ “0ual a razão da e1istncia do ser)umano?”. #ão e1iste resposta. 0uem tentar encontrar resposta, ir% estara perder o seu tempo. - 2omem não pode con)ecer tudo por mais quetente.

- que nos pertur+a? - medo da solidão. "sta palavra signi*ca“estar só”, mas não no sentido mais vulgar. "stamos sós quando nãopodemos con*ar em ningu$m podemos conviver com in3meras pessoas eestarmos sós/. “(omo a+andonar a solidão?” 4 difícil quando se c)ega aesse ponto... As pro+a+ilidades de mudar o rumo da nossa vida sãoescassas, mas tudo $ possível a esperan5a deve estar presente nasnossas mentes e não o pessimismo/.

6ma frase +onita, mas com uma verdade relativa $ “- tempo cura

tudo”. - tempo a'uda, mas não nos traz a eterna felicidade.