A2 c comunicador sec xxi

7

Click here to load reader

Transcript of A2 c comunicador sec xxi

Page 1: A2 c  comunicador sec xxi

O comunicador O comunicador do século XXIdo século XXI

Page 2: A2 c  comunicador sec xxi

ProfissionalismoProfissionalismo

Assumir responsabilidades somente por tarefas para as quais esteja capacitado, reconhecendo suas limitações e renunciando a trabalho que possa ser por elas prejudicado.

CaracterísticasCaracterísticas

Page 3: A2 c  comunicador sec xxi

ÉticaÉtica

Defender a livre manifestação do pensamento, a democratização e a popularização das informações e o aprimoramento de novas técnicas de debates é função obrigatória do profissional de Relações Públicas

A crítica a trabalhos desenvolvidos por colegas deverá ser sempre objetiva, construtiva, comprovável e de inteira responsabilidade de seu autor, respeitando sua honra e dignidade.

Page 4: A2 c  comunicador sec xxi

TransparênciaTransparência

O profissional de Relações Públicas deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações

Não disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis

Page 5: A2 c  comunicador sec xxi

Obsessão pelo aprendizado e atualização Obsessão pelo aprendizado e atualização permanentespermanentes

Esforçar-se para obter eficiência máxima em seus serviços, procurando sempre se atualizar nos estudos da Comunicação Social e de outras áreas de conhecimento.

Colaborar com os cursos de formação de profissionais em Relações Públicas, notadamente ao aconselhamento e orientação aos futuros profissionais.

Page 6: A2 c  comunicador sec xxi

Espírito críticoEspírito crítico

O profissional de Relações Públicas, ao ingressar em uma organização como empregado, deve considerar os objetivos, a filosofia e os padrões gerais desta, tornando-se interdito o contrato de trabalho sempre que normas, políticas e costumes até vigentes contrariem sua consciência profissional, bem como os princípios e regras deste código.

Page 7: A2 c  comunicador sec xxi

BibliografiaBibliografia

KUNSCH, Margarida M.K. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, Mojoara Editorial, 2007

Pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira 2013 (Disponível em: http://www.institutofsbpesquisa.com.br/publicacoes/mapa-da-comunicacao-brasileira)

Código de ética do profissional de Relações Públicas – CONRERP1 (Disponível em: http://conrerp1.org.br/upl/arqs/codigo-de-etica-dos-profissionais-de-rp-2013.pdf)