Abandonar a covardia é esvaziar o copo

6
Da Montanha, em 07 de setembro de 2016. “Abandonar a covardia é esvaziar o copo” Minhas queridas sementes, Em uma cidade, vivia um rei, que um dia se casou. Foi um casamento imponente. O rei tinha encontrado uma mulher belíssima, serena, com um grande coração, e ele sentia paz e harmonia quando a olhava. Era o rei mais feliz da Terra. Contemplava seus olhos e via o céu, contemplava seu sorriso e se enchia de alegria. Estava muito feliz. Foram convidados para a inauguração de uma praça muito grande e, como exige o protocolo, a rainha sempre caminha alguns passos atrás do rei. O rei esposo pensou: “Tudo bem! Vamos respeitar o protocolo, fique atrás de mim.” Posteriormente, houve outras festas para as quais foram convidados como hóspedes de honra. Numa das festas havia uma maçã. Só tinha sobrado uma maçã porque já era o final da festa, e a rainha a pegou com a mão e o rei disse: “Eu queria comer essa maçã!” E ela, com um sorriso, a dividiu, e ele disse: “Como você é boa! Dividiu a maçã comigo!” E assim ia se apaixonando por ela cada vez mais todos os dias. Passeavam, conversavam e o rei sempre comentava com sua corte: “Tenho uma esposa maravilhosa! Ela reparte tudo comigo, me deixa ir à frente, me dá prioridade, me coloca sempre em primeiro plano, sorri, é generosa!” E eram muito felizes.

Transcript of Abandonar a covardia é esvaziar o copo

Page 1: Abandonar a covardia é esvaziar o copo

Da Montanha, em 07 de setembro de 2016.

“Abandonar a covardia é esvaziar o copo”

Minhas queridas sementes,

Em uma cidade, vivia um rei, que um dia se casou. Foi um casamento imponente. O rei tinha encontrado uma mulher belíssima, serena, com um grande coração, e ele sentia paz e harmonia quando a olhava. Era o rei mais feliz da Terra. Contemplava seus olhos e via o céu, contemplava seu sorriso e se enchia de alegria. Estava muito feliz.

Foram convidados para a inauguração de uma praça muito grande e, como exige o protocolo, a rainha sempre caminha alguns passos atrás do rei. O rei esposo pensou: “Tudo bem! Vamos respeitar o protocolo, fique atrás de mim.”

Posteriormente, houve outras festas para as quais foram convidados como hóspedes de honra. Numa das festas havia uma maçã. Só tinha sobrado uma maçã porque já era o final da festa, e a rainha a pegou com a mão e o rei disse: “Eu queria comer essa maçã!” E ela, com um sorriso, a dividiu, e ele disse: “Como você é boa! Dividiu a maçã comigo!” E assim ia se apaixonando por ela cada vez mais todos os dias.

Passeavam, conversavam e o rei sempre comentava com sua corte: “Tenho uma esposa maravilhosa! Ela reparte tudo comigo, me deixa ir à frente, me dá prioridade, me coloca sempre em primeiro plano, sorri, é generosa!” E eram muito felizes.

A rainha era uma pessoa simples, amável e era muito feliz. Não tinha ambições, queria unicamente cumprir com seus deveres perante seu esposo e seu povo.

Um dia, não se sabe o que aconteceu – talvez o rei tenha tomado um golpe de vento ou talvez tenha se queimado com um copo de caldo quente – Foi coisa pequena! O rei ficou furioso e eles começaram a discutir, e ele dizia:

Page 2: Abandonar a covardia é esvaziar o copo

“Eu estava com fome e você não me deixou comer a maçã toda! Você deveria ficar sempre atrás de mim, mas se aproximou para acariciar meu rosto! Por que você se colocou no meu nível para me dar um beijo quando achou que eu estava sofrendo?! Você tinha que ficar sempre atrás de mim! Por que quando me aplaudem e me saúdam, você faz o mesmo?!

E começou a reclamar de tantas pequenas coisas que a rainha olhou para ele e não conseguia reconhecer aquele homem que era seu esposo, aquele homem que era seu companheiro, aquele homem que era seu amigo.

Sua empregada e o secretário do rei disseram a ela: “Majestade, não leve isso em conta, pois não é para tanto. É simplesmente um momento de raiva, de ira. Quando passar, ele se dará novamente conta de todas aquelas frases e palavras que ele pensa de você, Majestade.”

Minhas sementes, esta história não é apenas de nossos reis. É também a história de vocês. É a história de quando seus maridos entram em casa e reclamam porque justamente seu prato preferido não está pronto naquele dia. Eles dizem coisas como: “Em vez de ter feito arroz ou feijão, por que não me fez batatas fritas se sabe que eu gosto? E o copo já começa a ficar cheio. Depois vai trocar de roupa porque faz muito calor e diz: “A minha camisa preferida não está passada?” E a esposa responde: “Eu estava acabando de fazer isso porque antes os nossos filhos vieram dizendo que iam praticar esportes, e eu tive que providenciar meias para eles”. Depois ele diz: “Meu carro ainda não está limpo? Meu automóvel, minha máquina?” “Não, não tive tempo de levá-lo ao posto.”

E esse mesmo homem acabou destruindo a boa cozinha, o bom trabalho, a capacidade e a inteligência daquela mulher. Já aconteceu com vocês, meus amigos, meus jovens, chegarem em casa da escola cansados e dizerem: “Minha mãe vai pedir de novo que eu recolha os pratos da mesa, que lave a louça, ou simplesmente que ajunte as coisas no meu quarto, que arrume o quarto.”

Vocês já pararam para pensar quanto tempo ela passou preparando a comida, limpando, fazendo as compras? Mas ela está

Page 3: Abandonar a covardia é esvaziar o copo

orgulhosa de seus filhos, e seus filhos também estão orgulhosos daquela mãe ou daquele pai e podemos estender isso ao noivo e à noiva, ao amado e a amada que acha que é a garota mais linda do mundo e o garoto com o corpo mais sarado do mundo e, um dia, se dão conta de que elas estão muito viciadas em WhatsApp, em celular, estão sempre mandando WhatsApp. “Com quem será que ela está falando? Para quem está enviando mensagens? Será que é para alguém melhor que eu?” ou elas: “Já não se interessa por mim, não me quer mais, prefere o celular, talvez esteja conversando com outra garota. Será que sou a única?” E é aí que começa a violência ou talvez outra coisa.

Minhas estrelas e minhas sementes, pensem que junto com o lado bom que vocês veem em outra pessoa sempre há também o outro lado da medalha; e que tudo pode ser perfeito se vocês aceitarem as duas caras da moeda.

Muitas moedas de prata com o tempo ficam pretas, mas se você as limpa, elas voltam a brilhar, porque o que é autêntico sempre está ali no coração. Por que preferem pensar no que é negativo ou no que é joio, quando tudo pode ser positivo e sonhos podem ser realizados?

Vejam, era uma vez uma mãe que tem três filhos, três filhos maravilhosos. O mais velho é um homem generoso, honrado, trabalhador, muito bonito, carinhoso e doce. Só pensa em trabalhar e dar amor à sua ‘ragazza’. O segundo tem um coração enorme, enorme como o planeta; um rapaz como um cavaleiro templário - com honra e lealdade - e só pensa em ajudar seus companheiros. E o outro estuda cozinha, quer ser um chef e também tem as mesmas qualidades: é trabalhador, honesto, honrado, nobre, carinhoso. Eles adoram a mãe, e a mãe, que não sabia disso, estava sempre estava propalando o lado negativo deles, os culpava por tudo; mas eles são três anjos, três estrelas, três joias.

O mais velho tem o nome de um dos evangelistas: Mateus; o segundo tem o nome de um emir oriental: Omar; e o terceiro tem o nome dado na Alemanha ao Papai Noel: Nicolau. Mas finalmente ela abriu os olhos! E viu que sim, são três pérolas, são três estrelas. Viu como era fácil?

Page 4: Abandonar a covardia é esvaziar o copo

Minhas sementes, prestem atenção, antes de semearem a dúvida, antes de semearem o joio, a inveja e os ciúmes, aqueles pensamentos de frustração, de ver apenas o lado dos outros de que vocês não gostam, olhem o lado bom; e nunca é tarde para escrever e dizer que vocês se enganaram ou para pedir desculpas por seu comportamento mesmo que tenha sido apenas por não ter levado a um bom restaurante. Paguem uma boa garrafa de vinho para agradecer porque eles algum dia lavaram a roupa. Eles sempre merecem o melhor e sempre podemos fazer o melhor. E se você não tem dinheiro, pode fazer uma pizza e, com uma laranja, fazer um suco. Ficarão felizes da mesma forma.

Cuidado, jovens! Aquele que tem muito dá pouco, e aquele que tem pouco sempre tem seu coração aberto.

A Servidora manda a vocês todo o seu amor e pede que sempre vejam o lado maravilhoso dos seres humanos que se alimentam da Luz.

Com todo o meu amor!La Jardinera

Page 5: Abandonar a covardia é esvaziar o copo