Alaum-Maio 2010

12
8/9/2019 Alaum-Maio 2010 http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 1/12  A L A U M O PERIÓDICO DE QUEM QUER SABER MAIS MAIO 2010 ANO 14 Nº 155 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.  Louis Pasteur Atualize-se diariamente sabendo tudo o que se passa no mundo mórmon, consulte : http://lugarmormon.blogspot.com  

Transcript of Alaum-Maio 2010

Page 1: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 1/12

 A L A U MO PERIÓDICO DE QUEM QUER SABER MAISMAIO 2010 ANO 14 Nº 155 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Quando vejo uma criança, elainspira-me dois sentimentos:

ternura, pelo que é, e respeito peloque pode vir a ser. 

Louis Pasteur

Atualize-se diariamente sabendo tudo o que se passa

no mundo mórmon, consulte :http://lugarmormon.blogspot.com  

Page 2: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 2/12

O Senhor reinará durante oMilénio 

D:C 45: 56-59 

56 E nesse dia , quando eu vier em minha glória, cumprir-se-á a parábola de

que falei, concernente às dez  virgens. 

57 Pois aqueles que são prudentes e tiverem recebido a verdade e tomado oSanto Espírito por seu guia e não tiverem sido enganados — em verdade vosdigo que não serão cortados e lançados no fogo , mas suportarão o dia.

58 E a Terra  ser-lhes-á dada por  herança  e multiplicar-se-ão e tornar-se-ãofortes; e seus filhos crescerão sem pecado para a salvação. 

59 Porque o Senhor estará em seu meio e sua glória estará sobre eles; e eleserá seu rei e seu legislador . 

Todos temos noção dos muitos aspectos negativos que precedem a segundavinda de Cristo, em grande parte porque vivemos num mundo que se está atornar num caos de violência e insegurança, fome e miséria, falta de amor edescrença em Deus e nos seus mandamentos que são o verdadeiro passaportepara a nossa eternidade espiritual.

Ao mesmo tempo que o caos se vai disseminando nesta Terra, também aordem se vai estabelecendo no Universo, uma vez que as descobertascientíficas se vão revelando a uma velocidade fenomenal, permitindo-noscompreender melhor tanto o mundo em que vivemos como a nossa criação, onosso corpo e o nosso espírito. Muitas escrituras que antigamente não faziam

sentido ou eram interpretadas das mais diversas formas, hoje começam a fazersentido.

Page 3: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 3/12

Também a difusão dos meios de comunicação à escala mundial permite-nosperceber que apesar de existirem muitas religiões, o que todos procuramos é omesmo, ou seja, voltarmos ao primeiro estado dos nossos pais Adão e Eva deperfeita comunhão com Deus e Jesus Cristo e concretizar o sonho prometido deviver numa terra paradisíaca.

Talvez numa tentativa de fugir às dificuldades de nossa época, algumas vozes

proclamam que a Segunda Vinda do Salvador é iminente. Pode ser, mas oSenhor não poderia ter sido mais claro quando disse de Seu retorno triunfalà Terra: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, masunicamente meu Pai"- Mateus 24:36. Ele ensinou essa verdade no Monte dasOliveiras e repetiu-a nas revelações modernas por intermédio do Profeta JosephSmith com as seguintes palavras: "mas a hora e o dia nenhum homem sabe"-D&C 49:7.

Não sabemos o momento exacto da Segunda Vinda do Salvador, mas sabemosque estamos mais próximos da Segunda Vinda do que da época em que oSalvador viveu como mortal, no meridiano dos tempos. A vida mortal

é passageira. Todos temos muito que fazer para nos prepararmos para nossoencontro com Ele, seja esse encontro ainda durante as nossas vidas ou após anossa morte.

O que podemos fazer para nos prepararmos para receber o Senhor?

Desenvolver os atributos do Salvador: Fé, esperança e caridade

Lembrando as palavras do Apóstolo Paulo: "Agora, pois , permanecem a fé, aesperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor" - I Coríntios13:13. Esses atributos divinos devem preencher o nosso coração e mente paraguiar-nos em tudo o que fizermos. Lemos em Moroni: "Apegai-vos à caridade,que é, de todas, a maior ( . . . ) para todos os que a possuírem, no último diatudo estará bem" - Moroni 7:46-47. A caridade pode ser uma manifestaçãoexterior da fé e da esperança. Caso os busquemos e os consigamos, esses trêselementos fundamentais da personalidade celestial permanecerão connosconesta vida e além do véu, na próxima. Lembremo-nos de que o mesmo espíritoque possuir o nosso corpo quando deixarmos esta vida terá poder para possuiro nosso corpo naquele mundo eterno.

Guardar os mandamentos

Quando guardamos os mandamentos do Senhor, a fé, esperança e caridade

habitam em nós. Essas virtudes "[destilar-se-ão] sobre [nossa] alma como oorvalho do céu" - D&C 121:45 e iremos preparar-nos para apresentarmo-noscom confiança perante nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, "imaculados eincontaminados" - I Pedro 1:19. Lutamos para guardar os mandamentos deDeus com fé de que a obediência nos ajudará a nos tornarmos semelhantes aEle. Em virtude da ressurreição do Salvador, temos fé de que a morte não é ofim da vida. Temos fé de que desfrutaremos novamente da agradávelcompanhia e do abraço caloroso dos entes queridos que faleceram.

Ter esperança

Ainda que soprem os ventos da adversidade, nosso Pai mantém-nos ancoradosna esperança. O Senhor prometeu: "Não vos deixarei órfãos" - João 14:18, e Ele"consagrará [nossas] aflições para [nosso] benefício" - 2 Néfi 2:2. Até quandonossas provações parecem insuportáveis, podemos conseguir forças e

Page 4: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 4/12

esperança da promessa segura do Senhor: "Não temais, nem vos assusteis( . . . ); pois a pele já não é vossa, mas de Deus" - II Crónicas 20:15.

Zelar pela nossa família

O nosso lar é um local sagrado, tão sagrado como um templo. Deve ser umlocal de segurança e de refúgio, o local a que ansiamos voltar depois de um diade estudo ou de trabalho e nele encontrar paz, alimento, abrigo, alegria,consolo e amor. Este é o maior legado que eu deixo aos meus filhos e nele fizquestão ainda antes de eles nascerem por saber o quanto é importante ter umlar assim.

Frequentar o templo

Da mesma forma devemos ensinar aos nossos filhos que os templos sãosagrados e que a sua principal meta deve ser entrar no templo e desfrutar dasbênçãos que o Pai Celestial reserva para eles. Os ideais da fé, esperança ecaridade ficam mais claros no templo sagrado. Ali, aprendemos o propósito da

vida, fortalecemos nosso compromisso de discípulos de Cristo, fazendoconvénios sagrados com Ele, e selamos todas as gerações de nossa famíliaunindo-as para a eternidade. Receber nossa própria investidura no templo evoltar sempre a esse lugar para realizar as ordenanças sagradas por nossosfamiliares falecidos, aumenta nossa fé e caridade e fortalece nossa esperança.Recebemos nossa própria investidura com fé e esperança de quecompreenderemos o plano que o Senhor tem para os filhos, reconheceremos opotencial divino que cada um de nós tem por ser filho do Pai Celestial e queseremos fiéis até o fim em guardar os convénios que fazemos. Realizar asordenanças do templo em favor dos mortos é uma demonstração de caridadeem que colocamos bênçãos fundamentais ao alcance de nossos antecessores,bênçãos que não estavam ao alcance deles na vida mortal. Temos o privilégio

de fazer por eles o que não podem fazer por si mesmos.

Presto o meu testemunho de que ao cultivarmos estes princípios diariamente,mantendo o contacto com Deus através da oração e leitura das escrituras,sentimos que nada temos a temer nesta vida, por mais difíceis que sejam asprovações que tenhamos que passar. Elas existem para a nossa evoluçãoespiritual e escolhemos passar por elas na nossa vida pré-mortal. Mantendo-nos firmes e fortes na fé em Deus e em Cristo sabemos que nosso Pai Celestialsempre nos guardará e protegerá e que nosso amado irmão Jesus noscompreende, mesmo nas situações mais insólitas e nos ajuda a atravessar oscaminhos mais atribulados. Ele sempre nos estende a mão, não esqueçamos

nós de estender a nossa.Em nome de Jesus Cristo. Amén.

Viviana Gusmão

Page 5: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 5/12

FÉ 

Paula Moura

 “Confiança nas coisas que não sevêem mas que são verdadeiras”. 

Todos os dias, baseamo-nos naesperança que temos emdeterminadas coisas e agimosmesmo antes de ver seu resultado.Por exemplo: será que estudaríamose aprenderíamos, se nãoacreditasse-mos que poderíamosobter conhecimento? Será quemeteríamos as chaves na ignição denossos carros se não esperássemosque ele andasse? Será que umagricultor plantaria se nãoesperasse colher?

Isto é similar à FÉ.

Mas esta Fé é uma espécie de Fénascida da experiência. Nossa e deoutros. É uma espécie de Fé quenos dá a confiança sobre o que estámarcado para acontecer… 

A FÉ para ser Fé, deve centralizar-se sobre algo “mesmo” desconhecido.

Se tudo tivesse que ser explicado etestado, então não haverianecessidade de se ter FÉ . Aliás, nãohaveria nenhuma necessidade.

O Profeta Alma disse: “sim, hámuitos que dizem: se nos

mostrarem um sinal do céu,saberemos com segurança e entãoacreditaremos. E pergunto-vosagora, isso é FÉ? Eis que vos digo:Não. Porque se alguém conhece

uma coisa, não tem necessidade denela acreditar, e conhecê-la. E

agora, conforme falei com referênciaà Fé: Fé não é ter um perfeitoconhecimento das coisas, portanto,se tendes fé, tendes esperança nascoisas que não se vêem e que sãoverdadeiras” (Alma 32:18-21).

Da mesma forma, a Fé em Deus,exige que tenhamos esperança econfiança Nele ao agirmos, semantes sabermos o desfecho dequalquer situação e sem descurar ofacto de fazer-mos todo o possívelpara concretizar aquilo que temosesperança que aconteça e o que lhepedimos.

As escrituras contam-nos algumashistórias conseguidas por meiodesta FÉ. Lembremo-nos de Noé,Moisés, Elias e Nefi. Mares foramacalmados, visões abertas e oraçõesrespondidas… Tudo pela FÉ.

Para começarmos a ter esta FÉ,precisamos primeiro ser humildes.Ao sermos humildes, reconhecemosque somos imperfeitos e quecometemos erros. Significareconhecer que não somos capazesde resolver todos os nossosproblemas por nós mesmos e queprecisamos de ajuda. E quem nosajudará melhor se não Deus?

Page 6: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 6/12

Depois de aceitarmos Deus edemonstrar o desejo de acreditarNele, basta-nos deixar que essedesejo cresça em nós.

O Profeta Alma comparou isto com oplantar de uma semente e o cuidar

dela. SE for uma boa semente,crescerá e por fim dará frutos. Omesmo acontece com a Fé. Seformos obedientes aosmandamentos de Deus, estudarmossua palavra e tivermos o desejo deacreditar em Cristo, Fé crescerá emnosso interior de tal forma que oefeito da nossa vivência, segundo oevangelho, a sua veracidade setornará numa evidência para o

mundo.E como damos provas que tomamospara nós, segundo as palavras de

Alma em 32:27, “uma porção daspalavras de Deus”? Através denossas obras. Somente atravésdelas glorificamos verdadeiramenteNosso Pai Celestial. Já dizem asescrituras que “uma fé sem obras, éuma Fé morta”. 

Continuando com o exemplo dasemente, a Fé depois de cultivada,ela precisa de ser nutrida, de serregada através da oração, estudodas escrituras, serviço ao próximo eguardar os mandamentos.

 “… e como nem todos têm FÉ,buscai diligentemente e ensinai-vosuns aos outro palavras de sabedoria,

sim, nos melhores livros procuraipalavras de sabedoria, procuraiconhecimento, mesmo pelo estudo etambém pela FÉ…”  

NA UCRÂNIA VAI SER DEDICADO O PRIMEIRO TEMPLO MORMON DAEUROPA DE LESTE A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias,

anunciou as datas das “portas abertas” e da dedicação do novo templo mórmon deKiev, na Ucrânia. Assim, são convidadas todas as pessoas que o desejem, a visitar o interior dasinstalações do templo, entre os dias 7 e 21 de Agosto de 2010, sendo que adedicação ao Senhor se fará em três sessões a 29 de Agosto.  O novo templo, o primeiro erigido no Leste Europeu, deverá servir cerca de 31 000mórmons de onze países daquela região, outros 10 templos sud já se encontramem funcionamento no continente europeu. Esta é uma oportunidade para que todas as pessoas que o desejem fazer possamvisitar o interior de um templo sud, dado que a partir da data da sua dedicação aoSenhor, apenas membros da Igreja, portadores de recomendação atestando a suadignidade, podem entrar nesse espaço sagrado. A Igreja continua a construir templos em redor do mundo, de forma a que todos osmórmons possam usufruir destas instalações sem terem de percorrer mais de 320kms, esta é uma das metas do presidente Thomas S. Monson, líder mundial sud.  Os templos diferem dos milhares de capelas sud, porquanto ali são feitasordenanças sagradas, tendentes a unir as famílias para o tempo e para aeternidade, bem como à realização de batismos vicários, enquanto nas capelas osmembros da Igreja se reúnem, especialmente ao domingo e também nalguns diasda semana para aprender mais sobre a doutrina e partilhar do sacramento, bemcomo para terem as mais diversas atividades de caráter educacional, social elúdico. 

Page 7: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 7/12

AS CONSTRUÇÕES MÓRMONS TÊM PREOCUPAÇÕESAMBIENTAIS

Mais de 17 000 capelas, 130 templos e diversos edifícios utilizados para oensino fazem com que o património imobiliário de A Igreja de Jesus Cristo dosSantos dos Últimos Dias, seja devidamente administrado e alvo de especialatenção, não só em relação à sua construção mas sobretudo em relação à suamanutenção, tanto mais que a cada dia útil mais um novo edifício mórmon é

inaugurado em algum lugar do mundo. 

Por isso, o Departamento de Construção da Igreja procura estarpermanentemente a inovar os métodos e materiais a utilizar nas novasconstruções, de forma a torná-las mais duráveis e com um custo demanutenção mais económico, tende sempre em atenção a preservação do meioambiente. Agora foi anunciado pela Igreja a construção das primeiras “capelas solares” ouseja as capelas que serão auto-suficientes energeticamente dado que sãoequipadas com paineis foto-voltaicos que permitem captar a energia do sol etransformá-la em electricidade para abastecimento do edifício. As primeirasquatro “capelas solares” construídas no Estado norte-americano de Utah fazemparte de um programa piloto que está a ser desenvolvido pela Igreja. Os mormons já fazem uso dos recursos naturais, à bastante tempo, naconstrução dos seus edifícios, como é o caso dos edifícios da Igreja na Letónia,onde os mesmos são construídos com pavimento radiante para aquecimentonos frios meses de Inverno, a capela de Susanville, na Califórnia, que utiliza ocalor de fonte geotérmica existente na propriedade, ou mesmo o próprioedifício de escritórios da igreja que utiliza a energia captada de poçosexistentes na área privada, etc. etc.A Igreja continua a crescer em todo o mundo e as construções de locais deculto ou de estudo precisam de estar à altura desse mesmo crescimento, e éisso que está a acontecer. 

Page 8: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 8/12

 Faleceu Élder Bangerter, primeiropresidente de Missão em Portugal

Faleceu o lider mormon que foi um marco na história de A Igreja de JesusCristo dos Santos dos Ultimos Dias no Brasil e em Portugal. Élder Willian Grant Bangerter, de 91 anos de idade, faleceu de morte

natural às 5,08 de Domingo, dia 18 de Abril. Quando jovem, serviu a sua primeira missão no Brasil entre 1939 e 1941. Este destacado membro da Igreja SUD, era uma autoridade geral emérita eex-membro da presidência dos Setenta. Durante o seu serviço como Autoridade Geral, serviu como diretor executivono Departamento do Templo, tendo durante o período o número de templospassado de 17 para 42 para além da introdução de diversos melhoramentosde ordem funcional nos mesmos. Elder Bangerter serviu como Presidente da Missão Brasileira da Igreja entre1958 e 1963 e foi o grande impulsionador da Igreja em Portugal, ondeserviu como seu primeiro presidente de Missão em 1974, logo após a

  “Revolução dos Cravos” num período particularmente difícil da históriarecente portuguesa. Este homem calmo de falar manso, mas com o senso de urgência eraadmirado em todo o mundo, mas sobretudo no Brasil e em Portugal. Os serviços fúnebros, realizaram-se no sábado, dia 24 de Abril, pelas 11horas no American Fork Tabernáculo, 110 E. Main, American Fork, tendo oseu corpo sido enterrado no Elysian Salt Lake City’s Burial Gardens. 

PROCURA SER COMO UM RIO, QUANDO DÁS; ELE,

LANÇA-SE AO MAR, SEM RECEBER NADA EM TROCA.M. Forbes 

Page 9: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 9/12

 EFY Braga 2010 está com lotaçãoesgotada

Já está a ser considerado um sucesso a organização do EFY Braga 2010, agrande conferência nacional da juventude mórmon portuguesa, a qualcongregará, de 2 a 7 de Agosto, na Universidade do Minho cerca de trêscentenas de jovens de Portugal continental e ilhas dos Açores e Madeira. Três horas depois de terem sido abertas oficialmente as inscrições para o EFY90 % das vagas estavam ocupadas, sendo que de momento a lotação está

esgotada, com muitos jovens em lista de espera, para o caso de haver algumadesistência dos inscritos. Entretanto os trabalhos organizativos preliminares a este grande encontro,continuam a ser desenvolvidos e um grupo de jovens cantores pertencentes àsEstacas de Lisboa, Oeiras e Setúbal, têm vindo a ensaiar, nas instalações daIgreja da Av. Gago Coutinho, em Lisboa, no sentido de podermos vir a escutarno CD oficial do encontro alguns temas em português. Vislumbra-se já que este encontro seja um enorme sucesso, atendendo aocuidado organizativo que os seus promotores lhe têm dispensado e aoentusiasmo que reina entre os jovens participantes.A organização do evento disponibilizou o sitio de Internet www.efyportugal.com onde os interessados poderão saber tudo sobre este assunto.

Da nossa Ala de Setúbal I serão quatro os jovens sud que estarão presentesneste grande encontro da juventude mórmon portuguesa. 

Page 10: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 10/12

BRASIL

Uma forma diferente decomemorar o Dia doTrabalhador No Estado brasileiro de Ceará, nacidade de Sobral, o programa devoluntariado mórmon Mãos queAjudam, desde à três anos a estaparte, que vem para a rua no 1º deMaio, Dia do Trabalhador, com umainteressante iniciativa, a qualcomeça já a entrar nos hábitos dossobralenses, não só pelo seuineditismo, mas também pelamanifestação de amor esolidariedade que ela representa. Assim, largas dezenas devoluntários mórmons podem servistos na Praça do teatro São João,onde a Autarquia conjuntamentecom a Delegacia Regional doTrabalho de Sobral celebra oEncontro do Trabalhador Sobralense,desde à 18 anos a esta parte.Os voluntários Mãos que Ajudamprestaram diversos serviços àpopulação presente no encontro,nomeadamente informação sobrenutrição, saúde física,aproveitamento e armazenamentode alimentos, corte de cabelo,arranjo de unhas, maquilhagem,reflexologia, massoterapia, eexames de glicemia, bem comoaferição de pressão arterial de entreoutros.

CAMPINASA Igreja foi distinguida como Diploma de Honra aoMérito 

Na quinta feira, dia 6 de Maio, pelas20 horas, no município brasileiro deCampinas, no decurso da sessãoplenária daquela autarquia overeador Luís Yabicu, entregou à AIgreja de Jesus Cristo dos Santosdos Últimos Dias o Diploma de

Honra ao Mérito . O evento teve lugar na AvenidaRoberto Mange, 66 em Ponte Preta. Esta distinção é o reconhecimentodos poderes públicos ao meritóriotrabalho desenvolvido pela IgrejaSUD, na sua região, nomeadamentepor intermédio do programa devoluntário mórmon Mãos queAjudam, programa que comemora10 anos em 12 de Outubro.Este é um programa sud nascido noBrasil e que rapidamente sedisseminou por todo o mundo,sendo hoje um programa oficial daigreja para todo o planeta. A Igreja encontra-se no Brasil desde1940 e em Campinas desde os anossessenta, onde realizaconstantemente programas deacção humanitária.

Um grupo de mórmonsbrasileiros perde-se emFortaleza, na Serra deMaranguape Um grupo de vinte pessoas,brasileiras, entre elas uma criança,membros de A Igreja de JesusCristo dos Santos dos Últimos Dias,

de Fortaleza – CE, perderam-sequando faziam uma excursão de arlivre, tendo como objetivo chegar aoponto mais alto da Serra deMaranguape, uma atividade levada

Page 11: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 11/12

a efeito pelo grupo, sem no entantose tratar de uma acção organizadapela Igreja. O tempo na serra muda comfrequência, pelo que uma forteneblina e chuva fez com queperdessem o trilho no meio de uma

densa mata. Quando verificaramque não lhes era possível encontraro caminho, o grupo teve de recorrerao pedido de ajuda, socorrendo-sedos telemóveis. O grupo, que se manteve semprefortemente unido, acabou por fazeruma clareira e improvisar um abrigocom folhas de bananeira a fim depassar a noite. Equipas de resgate mobilizaram-separa o apoio e socorro logo na

madrugada de domingo e umhelicóptero de salvamento foienviado para a região quando o dianasceu, tendo localizado osaventureiros e procedido àevacuação, trinta horas depois deocorrido o acidente. Responsáveis locais disseram queneste período do ano aquela regiãoé bastante perigosa, havendo aprobabilidade de deslizamento deterras, pelo que as trilhas seencontram encerradas e qualquerpessoa ou grupo deverá socorrer-sede guias profissionais a fim de seevitarem acidentes.

VIAGEM AO TEMPLO DE MADRIDEstaca de Oeiras, convida-o a acompanhar A Estaca de Oeiras está a planear viagens ao Templo de Madrid, nopróximo mês de Junho, com o recurso a autocarros fretados.Como ainda têm vagas estão a convidar as outras estacas parapreencherem esses lugares disponíveis. As datas agendadas para as viagens são as seguintes: um autocarropara 7 a 12 de Junho e outro para 9-12 Junho. Caso alguém que não pertença àquela Estaca esteja interessado emaproveitar esta oportunidade deverá contactar directamente a irmã

Josefa [email protected] 

Page 12: Alaum-Maio 2010

8/9/2019 Alaum-Maio 2010

http://slidepdf.com/reader/full/alaum-maio-2010 12/12

VALE A PENA CONHECER EDIVULGAR O ÚNICO GRUPO

INFORMATIVO MÓRMON DALUSOFONIA

Sedeado em Setúbal - Portugal o GIA (Grupo Informativo Alaum) é umconjunto de sites e blogues que abrange diversas temáticas.

Trata-se de um Grupo SUD, não oficial, seguindo, porém os padrões quenorteiam a vida dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos

Últimos Dias.Com páginas específicas para Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé

e Príncipe, bem como diversos blogues brasileiros associados faz desteespaço o único grupo informativo mórmon da lusofonia.

Aqui o visitante poderá lêr as noticias mais atuais, apreciar milhares e fotos,inspirar-se nos pensamentos diários, atualizar os seus conhecimentos nas

mais variadas matérias, e aceder a centenas de páginas sud internacionais.Por tudo isto vale a pena aceder e dar a conhecer aos seus amigos oendereço do GIA para que a informação seja partilhada devidamente

http://informormon.blogspot.com Esta é a página índice do GIA que tem como sítio âncora o

www.alaum.net e como página informativa diária o

http://lugarmormon.blogspot.com