ANO: 49 Nº. 43 DATA: 23/10/2016 - tibbh.com · “Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez...

8
Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 43 DATA: 23/10/2016 ORAR É PRECISO O Pastor Ezequiel e irmã Cibe- le nos enviaram uma compilação do Pr. Calixto, com citações de famosos obreiros do passado que nos desafiam para a oração. Nós as transcrevemos abaixo, com uma observação dele no início: Nossa carne não deseja orar. Nossa natureza humana decaída se inclinará para muitas coisas, menos para a ora- ção. Por isso precisamos ser insisten- temente exortados a nos colocar de joelhos. Ouvir o que grandes homens de oração disseram a respeito é uma forma de receber essa exortação. “Eu posso fazer mais que orar, de- pois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!” (John Bunyan). “Quando agimos, colhemos os fru- tos do nosso trabalho, mas quando oramos, colhemos os frutos do traba- lho de Deus” (Hans Von Sta-den). “Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela” (Willina Law) “Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar” (Charles Spurgeon) “Quando trabalhamos, nós traba- lhamos; quando oramos, Deus traba- lha” (Hudson Taylor). “Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar” (Charles Spurgeon). “A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não orarm. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quan- do nós oramos” (Samuel Chadwick). “O homem que mobiliza a igreja cristã para orar estará dando a maior contribuição para a história da evan- gelização do mundo” (André Murray). “Os homens podem desdenhar nos- sos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, despre- zar-nos, mas nada po-dem fazer con- tra nossas orações” (Sidlow Baxter). “Nunca pedi coisa alguma em ora- ção sem um dia, afinal, recebê-la de alguma maneira, de alguma forma” (Charles Muller).

Transcript of ANO: 49 Nº. 43 DATA: 23/10/2016 - tibbh.com · “Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez...

Sementeira 01

ANO: 49 Nº. 43 DATA: 23/10/2016

ORAR É pRECISO

O Pastor Ezequiel e irmã Cibe-le nos enviaram uma compilação do Pr. Calixto, com citações de famosos obreiros do passado que nos desafi am para a oração. Nós as transcrevemos abaixo, com uma observação dele no início:

Nossa carne não deseja orar. Nossa natureza humana decaída se inclinará para muitas coisas, menos para a ora-ção. Por isso precisamos ser insisten-temente exortados a nos colocar de joelhos. Ouvir o que grandes homens de oração disseram a respeito é uma forma de receber essa exortação.

“Eu posso fazer mais que orar, de-pois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!” (John Bunyan).

“Quando agimos, colhemos os fru-tos do nosso trabalho, mas quando oramos, colhemos os frutos do traba-lho de Deus” (Hans Von Sta-den).

“Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela” (Willina Law)

“Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar” (Charles Spurgeon)

“Quando trabalhamos, nós traba-lhamos; quando oramos, Deus traba-lha” (Hudson Taylor).

“Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar” (Charles Spurgeon).

“A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não orarm. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quan-do nós oramos” (Samuel Chadwick).

“O homem que mobiliza a igreja cristã para orar estará dando a maior contribuição para a história da evan-gelização do mundo” (André Murray).

“Os homens podem desdenhar nos-sos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, despre-zar-nos, mas nada po-dem fazer con-tra nossas orações” (Sidlow Baxter).

“Nunca pedi coisa alguma em ora-ção sem um dia, afi nal, recebê-la de alguma maneira, de alguma forma” (Charles Muller).

Sementeira 02

30 MINUTOS DE ORAÇÃOLembramos a todos os irmãos que há uma reunião de oração

30 minutos antes dos cultos, na sala D. Djanira Barbosa:

•Domingo - manhã: 08h30min às 9h00min- noite: 18h30min às 19h00min

•Quinta-feira: 19h00min às 19h30min

Esta reunião é dirigida pelas células de acordo com a escala afixada na sala de oração. Porém, as células não devem participar apenas no seu dia escalado e sim, pelo menos, em um momento de oração a cada semana. Esses momentos de oração são para todos os obreiros e toda a igreja.

Vamos todos juntos orar por nossas células, pelos ministérios, liderança e obreiros da Igreja. Se quisermos um avivamento em nossa igreja temos que pagar o preço na oração.

No dia 2 de outubro deste ano o Fundo Missionário Achilles Barbosa e Júnior completou 49 anos. Neste ano não fizemos uma comemoração especial do aniversário do FMABJ.

Mas hoje lembramos do nosso Fundo Missionário.E agradecemos a Deus pela existência dele. Desde que foi

organizado o FMABJ tem feito um trabalho de excelência. Enfrentando dificuldades, com um orçamento sempre pequeno, o Fundo evangelizou, abrindo portas, como pioneiro para o Evangelho, todo o oeste de Minas Gerais. E também abriu o campo do norte de Minas a partir da importante cidade de Diamantina.

Estamos reservando o próximo ano para fazer uma grande comemoração dos 50 anos do FMABJ, que será o ANO DO JUBILEU DE OURO DO FMABJ.

Hoje, glorifique a Deus pelo trabalho que os obreiros do Fundo fizeram e ainda fazem no campo missionário. E ore, e se prepare para uma grande comemoração no próximo ano, com crescimento do trabalho missionário e evangelístico de nossa Igreja.

FUNDO MISSIONÁRIO ACHILLES BARBOSA E JÚNIOR

Sementeira 03

Nesse dia tivemos um movimento de caixa de R$ 6.612,00 e entregue a tesoureira do FMABJ o valor de R$ 3.000,00. O restante foi às despesas.

São muitos agradecimentos e Deus sabe o quanto gostaria de citar nomes, mas para não correr o risco de esquecer algum, digo aqui. Muitíssimo obrigada a Deus e a to-dos que participaram e contribuiram para o sucesso desse evento. Se Deus permitir, ano que vem tem mais.

Orminda P. M. Santos

AGRADECIMENTO - RUA DE LAZER DO FMABJQueridos irmãos, é com muita alegria que dei-

xo aqui o meu agradecimento a todos que se en-volveram de uma maneira ou outra, no trabalho da Rua de Lazer, evento realizado no dia 08/10 na Rua Manaus. Tempo de confraternização da igreja e de diversão para a criançada, com di-reito a lembrancinha, cama elástica, mesa de totó, ping-pong, pintura de rosto, teatro de fantoche e brincadeiras com a equipe “Gera-ção Vida”. Louvamos a Deus, pois é merecedor da nossa adoração. Tivemos um dia bem quenti-nho, depois de uma semana chuvosa. Foi boa a participação dos irmãos da igreja. Também boa frequência de convidados. Obrigada a equipe da cozinha que preparou um delicioso tropeiro. O churrasquinho como sempre estava delicioso! As irmãs da barraca “delícias da TIB” também se empenharam com uma variedade de tortas, salgados e doces. Obrigada também a equipe do Bazar que trabalhou bastante na semana ante-rior, organizando as mercadorias e também du-rante todo o dia do evento. Agradeço as meninas da barraca “gelada” (refrigerante, água e pico-lé). A equipe do som e também as irmãs que fica-ram no CAIXA, vendendo as fichas das barracas.

TREINAMENTO pARA COORDENADO-RES DO VEREDAS ANTIGAS

O ministério Veredas Antigas (FFI – Family Foundations International) juntamente com a Universidade da Família (UDF) realizou nos dias 07 a 16 de Outubro de 2016 a Escola de Minis-tério. Esta Escola de Ministério do FFI foi realizada na cidade de Campo Grande/MS e contou com a participação de 50 pes-soas. Estiveram presentes a este treinamen-to o Pr. Francinaldo, sua esposa ir. Nágila e a ir. Michele Atsma da Jocum Luzeiro.

O treinamento na escola dura 10 dias e se destina a todas as igrejas que gostariam de iniciar o processo de implantação do Ve-redas Antigas. Também podem participar os pastores e líderes que queiram aprofundar e obter mais uma habilidade na área de aconselhamento, a quem tem o chamado para trabalhar com famílias, para os líderes do ministério Veredas Antigas, a todos os participantes dos seminários para sua edifi-cação pessoal e para todos aqueles que de-sejam aprender o processo de minis-tração ao coração das pessoas.

Para Marcelo Staut, diretor do ministé-rio no Brasil, “a escola é uma nova moda-lidade na formação de coordenadores e líderes do Veredas Antigas”. Esse proces-so intensivo aprofunda os participantes nas ferramentas do FFI.

A proposta é apoiar a igreja na cultura da benção, devolvendo ao indivíduo o propósito e o destino de vida, tornando à igreja com um testemunho atraente para que possamos provocar um evangelismo geracional de forma proposital, até a volta de Cristo Jesus

Saiba mais visitando o site da Escola de Ministério: udf.org.br/escoladeministerio

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

Dia 12 de outubro é um dia muito espe-cial! Dia de ganhar presentes. Você rece-beu o seu?

Nesse dia, muitas crianças esperam por presentes. Algumas recebem muitos presentes, outras, nem tanto.

Há também aquelas que não recebem nada, No entanto, o maior presente que uma criança pode receber está disponível a todas.

As crianças que foram para perto de Jesus tiveram o maior presente da sua vida. O que era? Descubra a charada. (E = 3 // O = 7 // U = 11)

A B __N Ç A__ D__ J__ S __S 1 2 3 4 5 6 7 8 3 9 3 1 11 12

Esse é o maior presente que Jesus oferece a você. Não é possível pegar, nem ver, porém, é possível sentir. Veja o que é esse presente: ESPERANÇA, VIDA, CUIDADO, PAZ, ALEGRIA. Tudo isso eu tenho com Jesus!

VIVA O MAIOR pRESENTE (Mateus 10.13-16 )

ORAÇÃO: Senhor Jesus, muito obrigada por esse presentão. Que esse presente seja levado às crianças do Brasil.

Sementeira 05

A revista Veja, de 25 de agosto de 2010 trouxe uma reportagem como título de capa “Casar faz bem”, e o título interno “Casamento – porque continua a valer a pena”. E começa dizendo: “A instituição mais antiga da história da sociedade é também a que mais se transformou nas últimas décadas. Encarada com clareza, porém, ela pode ser uma imensa fonte de satisfação e felicidade”.Em uma das “caixas” do artigo, de autoria da Americana Tara Parker-Pope, tirado de seu livro “Felizes para Sempre” há algumas observações interessantes sobre o relaciona-mento do casal em ocasião de crise que exige uma conversa mais séria:

TOM DA DISCUSSÃO CUIDADOSTrês minutos são sufi cientes para o casal perceber se uma briga levará a uma trans-formação construtiva ou se ela está sendo só pretexto para a troca de ofensas. Quan-to mais agressividade no ar, maior o risco de danos permanentes ao casamento

Ambos devem se esforçar para não gritar nem alterar a voz – o que é um passo para a escalada de agressões. Em vez de trocar insultos, o casal deve argumentar de forma cuidadosa.

A ESCOLHA DAS PALAVRAS CUIDADOSO modo como se faz uma crítica pode ma-chucar mais do que o próprio motivo da de-savença. Dirigir-se ao parceiro com sarcas-mo ou menosprezo muitas vezes sinaliza um desgaste mais sério no relacionamento.

Prefi ra tratar dos problemas em primeira pessoa. Dizer que “eu” ou “nós estamos falhando nesse ponto” alivia o peso sobre o outro, ao passo que o uso do “você” confe-re um tom acusatório. Entremear as críti-cas com frases como “sei que isso é difícil para você” e “entendo o que está dizendo” também ameniza a tensão.

A EXPRESSÃO CORPORAL CUIDADOSA postura e o gestual denunciam o estado de espírito do casal. Um indício de que as coisas vão mal é quando a mulher gesticula e faz caretas. Ao girar os olhos, por exem-plo, ela quer dizer que não dá a menor im-portância ao que o marido diz. No caso do homem, detecta-se a insatisfação quando ele evita olhar nos olhos da mulher e não esboça reação ao que ela diz.

A discussão é sincera e produtiva nos mo-mentos em que marido e mulher conversam sentados, olhando um para o outro. Pernas e braços descruzados também transmitem confi ança: são sinais de que o parceiro não está na defensiva nem tem nada a esconder.

Sementeira 06

CALENDÁRIO ECLESIÁSTICO

O pODER DA ORAÇÃO NO MINISTÉRIO CELULAR

OUTUBRO

Dia 23• Aniversário do Fundo Missionário

Achilles Barbosa e Júnior

Dia 28• Vigília

NOVEMBRO

Dia 6• Formatura das Classes “Homem

ao Máximo e Mulher Única”, no Culto da manhã.

Dia 12• Bazar

Dia 13• Apresentação da Célula Nº 6• Almoço na Igreja

Dia 14• Reunião de Oração de Casais

Dia 15• Oração pela Pátria pela manhã

Dia 20• Ceia do Senhor

Dia 25• Vigília

Percebemos que alguns líderes fi cam desanimados, pois acham que sua célula não está produzindo frutos. Nada melhor nesses momentos do que reunir o seu grupo e programar momentos variados de oração.

A oração é uma arma poderosa no encontro das células. É através da oração que o líder recebe o fortalecimento interior para seguir vitorioso nas suas reuniões de célula. Queremos, porém, ressaltar alguns elementos importantes na oração pelo seu trabalho com células:

• Orar no momento da preparação das atividades da célula, principalmente pelo momento do compartilhar a Palavra de Deus.

• Orar diariamente pelos membros de sua célula e pelos visitantes.

• Ter, algumas vezes, momentos específi cos de oração em sua célula.

Se o líder não separar esse tempo de oração por sua célula, realmente pode fi car desanimado, pois liderar uma célula é uma batalha espiritual e temos que estar sempre guerreando em oração.

Miss. Vera Lúcia Rocha

ANIVERSARIANTESDE CASAMENTO

Sementeira 07

pEDIDOS DE ORAÇÃO pARA A SEMANA

ANIVERSARIANTES LOUVOR

pORTARIA

INTRODUTORES (culto à noite)

DIA pELA IGREJA pELO FUNDO pELA pATRÍA/OUTROS

23/10Agradeça pelos resultados da Rua de Lazer.

Agradeça pela existência e o trabalho realizado pelo Fundo Missionário.

Hoje é dia do Aviador. Ore por esses profissionais. Por salvação.

24/10Ore pelo problema de as-saltos na região da nossa Igreja

Ore pelos pastores João Leão e Jone viajando hoje para o Campo Missionário.

Hoje é o “Dia das Nações Unidas”. Ore por essa Orga-nização.

25/10Ore pelo Coral Evangélico, preparando-se para a Can-tata de Natal

Ore pela regularização do terreno no campo missioná-rio de Carbonita

Hoje é “Dia da Democracia”. Agradeça pela liberdade que temos de pregar o Evangelho

26/10Ore pelos irmãos que traba-lham no manuseio dos equi-pamentos de som da Igreja.

Ore pelos candidatos ao ba-tismo nos campos do Fundo Missionário.

Ore pelo segundo turno das eleições no próximo domingo.

27/10Ore pelo Curso Fonte de Luz. Pelos alunos em peni-tenciárias

Ore por conversões no cam-po missionário do Fundo.

Ore pelo problema de de-semprego em nosso país.

28/10Ore pela conclusão dos cur-sos “Homem ao Máximo” e “Mulher Única”

Ore pela saúde do Pastor Pedro S. Neto em Gouveia.

Hoje é “Dia do Funcionário Público”. Ore por esses ser-vidores.

29/10

Ore por um despertamento espiritual e de evangelismo na Igreja.

Ore pelas comemorações do aniversário da Igreja Batista Sol da Justiça em Gouveia nos dias 11 a 13 de novembro.

Ore por um grande e pode-roso avivamento espiritual em nossa Pátria.

DIA 24/10 – Ana Maria da Costa Souza e SilvaCleide Maria de Carvalho (SM)Danielle Rocha Silveira

DIA 26/10 – Luana Soares Neves (Gou)DIA 27/10 – Sílvia Vânia de Almeida ResendeDIA 28/10 – Adelina Ferreira da Silva (SM)

Eliana Silva de MirandaDIA 29/10 – Vagno Cláudio de Almeida Neves (Gou)

DIA 23/10 – Nires e Sérgio Vieira de Souza JúniorRenata e Marcelo C. da Cruz (CAR)

DIA 26/10 – Bernadette e Edmar Oliveira Fonseca

“Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e,

se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança” (Salmo 27.3).

HOJE, DIA 16/10/2016:Manhã: Maurício e Miriam Paula Noite: Raquel Paula e Isabela

pRÓXIMO DOMINGO, DIA 30/10/2016:Manhã: Luciana Mendes e Elbert Noite: Deives

HOJE, DIA 23/10/2016:Manhã: Adão

pRÓXIMO DOMINGO, DIA 30/10/2016: Manhã: Áureo

HOJE, DIA 23/10/2016:Arlindo e Elza

pRÓXIMO DOMINGO, DIA 30/10/2016:Helder e Aparecida

Sementeira 08

SEDE e SECRETARIA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

ENDEREÇO pARA CORRESpONDÊNCIA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

TEMpLO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

ATIVIDADE pERMANENTES

DOMINGO:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

QUARTA FEIRA:• 15h - União Feminina

TODO TERCEIRO DOMINGO:• Ceia do Senhor

QUINTA-FEIRA:• 19h30 - Culto

SEXTA FEIRA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

SÁBADO: • 19h30 - Culto Jovem

TODA ÚLTIMA 6ª FEIRA:• 19h30 às 24h - Vigília

FUNDO MISSIONÁRIOACHILLES BARBOSA E JÚNIORCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

MISSIONÁRIOS:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

Neste mês de Outubro, o Fundo Missionário Achilles Barbosa e Júnior completa mais um ano de existência. São quarenta e nove anos abençoando e transformando a vida de várias pessoas.

No decorrer dessa mara-vilhosa história, muitos mis-sionários foram enviados aos campos e alguns, além de desenvolverem um produtivo ministério, também foram or-denados ao pastorado... Gló-rias a Deus!

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que “até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7.12), mas sabemos que há ainda muitas coisas a serem feitas, pois os campos já es-tão maduros para a colheita (João 4.35).

Vamos continuar colabo-rando com este ministério da igreja, seja orando, indo e/ou contribuindo fi nanceiramente.

Aguinaldo dos Santos

FUNDO MISSIONÁRIO ACHILLES BABOSA E JÚNIOR