Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

16
ANUÁRIO PQN EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO DE MINAS GERAIS 2011

description

Anuário com as principais empresas de comunicação de Minas Gerais

Transcript of Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Page 1: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

ANUÁRIO PQNEMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

DE MINAS GERAIS 2011

Page 2: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011
Page 3: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

O Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011 é uma publicação da Pão de Queijo Notícias Editora, dirigida ao mercado da

comunicação corporativa, aos veículos de comunicação, ao meio acadêmico e às empresas que buscam contratar um serviço sério e competente. Este catálogo tem como público-alvo todos os comunicadores - jornalistas, relações públicas, publicitários, marqueteiros - e também os estudantes e professores do curso de Comunicação Social e Marketing e, principalmente, os repórteres de redações diversas, que têm nas empresas de comunicação uma fonte inesgotável e confiável de informações, pautas e serviços.

Na versão 2011 do Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais, 62 empresas mostram seus produtos e serviços e também seus principais clientes. Algumas preferem não citar as contas atendidas, o que dificulta a procura dos repórteres quando há demanda de pautas específicas. Este ano, apesar da saída de algumas agências do anuário, houve um aumento de 24% na participação de novas empresas no catálogo.

De acordo com os proprietários das empresas de comunicação que figuram no Anuário PQN 2011, em Minas Gerais ainda são muito poucas as organizações que utilizam os serviços ofertados pelo mercado da comunicação corporativa. Alguns por desconhecimento, outros por acharem onerosas as atividades. Existem empresas que preferem adotar ações domésticas ou mesmo contratar estagiários para cuidar da política de comunicação interna ou externa. Porém, estudos mostram que mais de 60% dessas empresas acabam por não obter resultados positivos, prejudicando suas ações no mercado.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte existem mais de 300 empresas de comunicação que ofertam serviços diferenciados – da tradicional assessoria de imprensa à análise de mídias sociais. Como podemos constatar pelo Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011, os serviços prestados pelas agências são: assessoria de imprensa; consultoria de comunicação; relações públicas; promoção de eventos; cerimonial; seminários e workshops; publicidade institucional; gerenciamento de crises; assessoria de comunicação integrada e empresarial; relações governamentais; produção visual; produção de conteúdo; desktop publishing; pesquisa de mercado e opinião pública; marketing institucional; clipping de rádio, impresso, TV e web; projetos culturais; comunicação web; diagnósticos institucionais; marketing cultural; media training; relacionamento com comunidades; memória institucional, social e organizacional;fotografia; entre outros.

A intenção do Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011 foi mapear as empresas que, com muita criatividade, profissionalismo e gestão, estão movimentando o mercado mineiro de comunicação organizacional no Estado. Estima-se que o setor tenha movimentado em 2010 cerca de R$ 70 milhões e empregado mais de cinco mil comunicadores, entre jornalistas, publicitários, relações públicas, marqueteiros e fotógrafos. Para este ano, a expectativa é elevar o faturamento em 10%, já que 2012 é ano de eleições e o país sediará dois importantes eventos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O piso salarial dos assessores de comunicação, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação (Sinco), é estipulado em R$ 1.493,48 para a jornada de cinco horas diárias. Porém, em 90% das empresas de comunicação os profissionais possuem uma jornada de mais de 40 horas semanais e o salário, às vezes, nem chega ao mencionado acima. Isso se deve, segundo os proprietários das empresas de comunicação, à grande concorrência e à desvalorização da atividade por algumas organizações, principalmente após a queda da obrigatoriedade do diploma para a formação profissional.

Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para viabilizar o segundo Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011. E esperamos que este catálogo se torne uma referência para o mercado da comunicação corporativa mineira. Agradecemos também às empresas anunciantes, pois confiaram na vocação institucional de uma publicação desse gênero. Temos a certeza de que nossos anunciantes sabem da seriedade do material proposto pela PQN Editora. Ano a ano estamos mostrando a força e a importância desse precioso segmento. Vamos, com a sua colaboração, transformar o Anuário PQN em uma grande vitrine setorial e que seja capaz de gerar negócios, e ainda ser um forte estimulador de negócios intrassetoriais, fortalecendo ainda mais o mercado mineiro da comunicação.

Boa leitura! Robhson AbreuEditor

Vitrine intrassetorial, assim é o mercado da comunicação corporativa

Page 4: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2010Rua Frederico Bracher Júnior, 285/302 Carlos Prates CEP: 30720-000 BH/MGTel.: (31) 3411-1547E-mail: [email protected]: www.ablecomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter:@ablecomunicacaoPrincipal executiva: Cristiane MirandaServiços prestados: assessoria de imprensa, comunicação corporativa eprodução de conteúdoPrincipais clientes: Sindicato Restaurantes, Hotéis, Bares e Restaurantes de BH (SINDHORB), Veotex, Evra, Grupo Bandeirantes Minas, Só SaúdeNúmero de funcionários:E-cv: [email protected]ção: não

Ano de fundação: 2009Rua José Negrão de Lima, 440 Belvedere CEP: 30320-280 BH/MGTel.: (31) 3586-2346 3194-8703E-mail: [email protected] Site: www.arvoredecomunicacao.com.brRedes Sociais: Facebook: Árvore de Comunicação Twitter: arvorecomunicaPrincipal executivo: Rafael AraújoServiços prestados: assessoria de imprensa e publicaçõesPrincipais clientes: UniBH, Grupo Séculus, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Casa Fiat de Cultura, DellArte, Conexão Vivo, Sesi, Escola Americana, Rede Missionárias Servas do Espírito Santo, Fundação Municipal de Cultura de BH, Prefeitura de Piranga, Associação dos Empregados da Gerdau Açominas, Núcleo Hematologia e Oncologia, Labtest BiotecnologiaNúmero de funcionários: 13E-cv: [email protected]ção: Aberje

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 1984Rua Arduíno Bolívar 288, Santo Antônio CEP: 30350-140 BH/MGTel.: (31) 3261-1501E-mail: [email protected]: www.ab.inf.brRedes Sociais:Principais executivos: Afonso Borges e Jozane Faleiro Serviços prestados: assessoria de comunicação, marketing institucional erealização de eventos.

Ano de fundação: 2009Rua Peru, 190/401 Sion CEP: 30320-040 BH/MGTel.: (31) 9693-2767E-mail: [email protected]: www.aduplainforma.com.br Redes Sociais: Twitter: @aduplainformaPrincipais executivos: Fábio Gomides e Cristiana Brandão Serviços prestados: assessoria de imprensa e produção de conteúdo Principais clientes: Grupo Espanca, FAD - Festival de Arte Digital, ECUM - Encontro Mundial das Artes Cênicas, Avesso Filmes, Centro de Referência Hip Hop Brasil, Cia Circunstância e CoolHow Creative LabNúmero de funcionários: 04 E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2005Rua Alvarenga Peixoto, 683 sala 505 LourdesCEP: 30180-120 BH/MGTel.: (31) 3075-9190E-mail: [email protected]: www.agoracomunicacao.net.brRedes Sociais:Principal executivo: Marcos Tadeu de SouzaServiços prestados: programas de relacionamento institucional e com a imprensa, produção de mídias eletrônicas e impressas, eventos corporativos, cerimonial, diagnóstico e reposicionamento de imagem institucional, comunicação para mobilização social, diagnóstico e projetos culturaisPrincipais clientes:Número de funcionários: 04 e outros contratos por projetoE-cv: [email protected]ção: Conrerp 3ª Região

Ano de fundação: 2008Av. Getúlio Vargas, 668 sala 103 SavassiCEP: 30112-901 BH/MGTel.: (31) 3021-0204 E-mail: [email protected]: www.agendacom.com.brRedes Sociais: Twitter: @agendacomFacebook: AgendaComunicação-IntegradaPrincipal executiva: Maíra Rolim

Redes Sociais: Twitter: @agendacomFacebook: AgendaComunicação-IntegradaPrincipal executiva: Maíra Rolim

O QUE É UMA ASSESSORIA

DE COMUNICAÇÃO?

Assessoria de Comunicação é aquela que realiza a intermediação da

comunicação entre uma empresa, entidade ou pessoa física e os meios de

comunicação, tendo como matéria-prima a informação e, como processo,

sua abordagem na forma de notícia, utilizando técnicas próprias do

Jornalismo. O surgimento das assessorias de comunicação se deve ao

fato de ter havido uma expansão das atividades das Assessorias de

Imprensa nos últimos anos que levou o profi ssional jornalista a atuar em

áreas estratégicas das empresas, tornando-se um gestor de comunicação.

Esse fator privilegiou a integração do assessor de imprensa à outros

profi ssionais da comunicação como os Relações Públicas e publicitários,

transformando a atividade em multifuncional.

Hoje, muitos jornalistas e RPs têm-se aberto à oportunidades de atuar

como estrategistas na elaboração de planos de comunicação mais

abrangentes. Estes planos devem privilegiar uma comunicação efi ciente

não apenas junto à imprensa, mas posicionando as organizações de

forma a estabelecer uma interlocução com ética e responsabilidade

social, comprometida com os valores da sociedade junto aos seus

mais diversos públicos.

Principais clientes: Sempre Um Papo, Museu de Artes e Ofícios, Rubim ProduçõesNúmero de funcionários: 10E-cv: [email protected]ção:

Serviços prestados: assessoria de imprensa, produtos editoriais e design Principais clientes: mais de 30 clientes fi xos e eventos variadosNúmero de funcionários: 06E-cv: [email protected]ção:

Page 5: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

IF

Page 6: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2005Rua Aristóteles Caldeira, 948 B, BarrocaCEP: 30431-054 BH/MGTel.: (31) 3225 1197 E-mail: [email protected]: www.beneditacomunicacao.comRedes Sociais: Facebook: Benedita Comunicação Twitter: @beneditacomPrincipal executivo: Thiago RomanoServiços prestados: Assessoria de comunicação integrada, assessoria de imprensa, publicidade, produção executiva de catálogos de moda e desfi les, produção de eventos, RP, administração de mídias sociais, clipping, design gráfi coPrincipais clientes: Minas Trend Preview, Sindicalçados e Sindibolsas MG, ONG O Proação, Cavalera, Arte Sacra, Solli, Cinco, Roxy, Josefi ne, Verano Studio Gourmet, Sumô LoungeNúmero de funcionários: 07E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 1989Av. Prudente de Morais, 44 Sala 1302 Cidade Jardim CEP: 30380-002 BH/MGTel.: (31) 2535-1610E-mail: [email protected]: www.circuitointegrado.com.brRedes Sociais:Principais executivas: Júnia de Carvalho Barros e Myriam Barros SilvaServiços prestados: clipping de tv e rádio Principais clientes: Governo de Minas, ALMG, UsiminasNúmero de funcionários: 25E-cv: [email protected] Associação: Associação Brasileiro de Empresas de Monitoramento de Informação - ABEMO

Ano de fundação: 2010Rua Guajajaras, 1470 sala 1406 Barro PretoCEP: 30180-101 BH/MGTel.: (31) 2516-6911E-mail: [email protected] ; [email protected]: www.naipedecopas.com.brRedes Sociais: Orkut: Copas ComunicaçãoFacebook: Copas Twitter: @naipedecopas Principal executivo: Diego Benicá FariaServiços prestados: assessoria de imprensa de eventos culturais, produção de espetáculos teatrais Principais clientes: Número de funcionários: E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2007Rua Quimberlita, 453, Santa Tereza CEP: 31010-260 BH/MGTel.: (31) 4063-9822 2515-8521E-mail: [email protected]: www.atosimagens.com.br paznomundocamara.blogspot.comRedes Sociais: Skype: caremabreu MSN: [email protected]: @caremabreuPrincipal executiva: Carem AbreuServiços prestados: assessoria de comunicação e audiovisual; elaboração de projetos para Leis de Incentivo à Cultura; cobertura audiovisual e jornalística; produção de conteúdo para TV digitalPrincipais clientes: empresa especializada em atendimento ao Terceiro Setor Número de funcionários: por demandaE-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 1997Rua João Angelo do Pinho, 55 CentroCEP: 32600-230 Betim/MGTel.: (31) 3594-4490E-mail: [email protected]: www.agenciaarticulacao.com.brRedes Sociais: Principal executiva: Joelma Matos de MedeirosServiços prestados: publicidade e propaganda, concepção, estudo, execução e distribuição de propaganda aos veículos de comunicação e divulgação, relações publicas, jornalismo, marketing, consultoria e programação visualPrincipais clientes: Viasolo Engenharia Ambiental, Prefeitura Municipal de Betim, Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba, Essencis MG Soluções Ambientais, Sinalmig Sinais e Sistemas, Instituto de Previdencia Social de BetimNúmero de funcionários: 07E-cv: fi [email protected]ção: Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Betim, Associação das Mulheres Empreendedoras de Betim, Nossa Betim, Sinapro-MG e Conselho Executivo das Normas-Padrão

O que faz uma empresa de

Assessoria de Comunicação?

As organizações podem contar com equipes de assessorias de

comunicação internas ou terceirizadas, cujas funções são:

- criar um plano de comunicação (estabelecer a importância deste instrumento

tanto no relacionamento com a imprensa como os demais públicos internos

e externos);

- colaborar para a compreensão da sociedade do papel da organização;

- estabelecer uma imagem comprometida com os seus públicos;

- criar canais de comunicação internos e externos que divulguem os valores da

organização e suas atividades;

- detectar o que numa organização é de interesse público e o que pode ser

aproveitado como material jornalístico;

- desenvolver uma relação de confi ança com os veículos de comunicação;

- avaliar freqüentemente a atuação da equipe de comunicação, visando

alcance de resultados positivos;

- criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações

desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;

- preparar as fontes de imprensa das organizações para que atendam às

demandas da equipe de comunicação de forma efi ciente e ágil.

Fonte: www.fenaj.com.br

Ano de fundação: 1988Av. Monteiro Lobato, 498 Sala 201 Cidade Nobre CEP 35162-394 Ipatinga/MGTel.: (31) 3826-3030 3091-4060E-mail: [email protected]: www.cartadenoticias.com.brwww.jornaisdodia.com.brwww.revistacartadenoticias.com.brRedes Sociais: Principal executivo: William SalibaServiços prestados: webclipping, edição da revista Carta de Notícias e produção da coluna William Saliba, do jornal Hoje em DiaPrincipais clientes: Hoje em Dia,Cenibra, Linde Gases Industriais e Coca-Cola (Femsa)Número de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção: Sindijori

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Page 7: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 1992Rua São Paulo, 1071 conj. 1712/1714 Centro CEP: 30170-131 BH/MG Tel.: 31 3274 8907E-mail: [email protected]: www.christinalima.com.brRedes Sociais: www.blogdacl.wordpress.comTwitter: @cl_assessoria Facebook: classessoriaPrincipal executiva: Christina LimaServiços prestados: assessoria de imprensa, produção de eventos, serviços editoriaisPrincipais clientes: Artbhz Produtora de Espetáculos, Tim Soier Promoção de Eventos, Executiva Produtora de EventosNúmero de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2005Rua Paraná, 61 Centro CEP: 35400-000 Ouro Preto/MG Tel.: (31) 3551-0618E-mail: [email protected]: www.conversocomunicacao.com.brRedes Sociais: Orkut: Converso Comunicação Twitter: @ConversoComPrincipais executivos: Aline Monteiro, Lícia Ribeiro, Léo HomssiServiços prestados:Assessoria de imprensa, clipping, produção de conteúdo, publicações institucionais, projeto gráfi co e publicidadePrincipais clientes: Fundação Gorceix, Novelis, Consórcio Candonga, Órgão da Sé de Mariana, Museus do Oratório, das Reduções e da Inconfi dência, Turin Transportes, TranscottaNúmero de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2003Rua Almirante Alexandrino, 201 sala 101 Gutierrez CEP: 30441-036 BH/MGTel.: (31) 3309-9500E-mail: [email protected] Site: www.comvocecomunicacao.com.br Redes Sociais: Twitter: @comvocecomunicaPrincipal executiva: Fabíola Mesquita Serviços prestados: assessoria de imprensa, media training, gerenciamento de crise, serviços de clipping impresso e eletrônico, publicações empresariais (jornais e revistas impressos e digitais), boletins eletrônicos, gestão de conteúdo para mídias sociais, produção de conteúdo para web, planejamento estratégico de comunicação, projetos de comunicação interna e externa.Principais clientes: Ouro Minas Palace Hotel, Netimóveis, Conartes Construtora, PreconNúmero de funcionários: 15E-cv: [email protected] Associação:

Ano de fundação: 2000Av. Francisco Sales, 329 salas 207/208 Floresta CEP: 30150-220 BH/MG Tel.: (31) 3047-6122E-mail: efi caz@efi cazcomunicação.comSite: www.efi cazcomunicacao.comRedes Sociais:Principais executivas: Vera Lima Bolognini e Valéria RodriguesServiços prestados: Assessoria de comunicação integrada para empresas e entidades de classe, marketing empresarial, organização de eventos, produção editorial, website, assessoria política e marketing eleitoralPrincipais clientes: Sind-UTE/MG, Mandato do Vereador Daniel Nepomuceno, Cooperbella, Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Sindicato dos ComerciáriosNúmero de funcionários: 10 + equipes específi cas contratadas por demandasE-cv: diretoria@efi cazcomunicacao.comAssociação: Sinco-MG, ACMinas, Conrerp 3ª Região e Abracom

Ano de Fundação: 2005Rua Frei Leopoldo, 39 Sala 8 Bairro Ouro Preto CEP: 31310-190 BH/MG Tel.: (31) 3476-6624E-mail: [email protected]: www.entrecolunas.netRedes Sociais: Twitter: @entrecolunas_ Principal executivo: João SampaioServiços prestados: produção editorial, publicações customizadas, assessoria de imprensa e marketing digitalPrincipais clientes: Sempre Editora (jornais O Tempo, Pampulha e Super Notícia, dentre outros), iPad Center Comércio e Serviços, PressTab Comunicação Digital e iClipping SoluçõesNúmero de funcionários: 10 E-cv: [email protected]ção: Abracom e Sinco

Ano de fundação: Rua Presidente Olegário Maciel, 111 SL 604 6° andar Centro CEP: 38183-186 Araxá/MG Tel.: (34) 3661-8744E-mail: [email protected]: www.davincipropaganda.com.brRedes sociais:Principal executivo: João Bosco RezendeServiços prestados: assessoria em comunicação; publicidade; propaganda; marketing; eventos; assessoria de imprensa; sistemas web e estúdio RTVPrincipais clientes:Número de funcionários: 25 E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2008Rua Teixeira Leite, 100 sala 1102 João Pinheiro CEP: 31280-530 BH/MG Tel.: (31) 9189-1279 8219-4488E-mail: [email protected] Site: www.cristinasanches.com Redes Sociais: Twitter:@CristinaSanchesPrincipal executiva: Cristina SanchesServiços prestados: assessoria de imprensaPrincipais clientes: Box Entretenimento, SW Entretenimento, Maison Escola de arte, Restaurante Casarão Botica, Liga da Comédia e outrosNúmero de funcionários: 02E-cv: [email protected]ção:

Quem zela por nós?ABRACOMA Abracom foi criada com o intuito de difundir parâmetros operacionais e profi ssionais para o segmento de comunicação corporativa e empresarial, nas suas relações com clientes, fornecedores, entidades representativas, governo e comunidades. A entidade busca, também, reforçar a participação das agências de comunicação no mercado privado e a ampliação de sua presença no setor público.São objetivos da entidade: - Difundir a atividade de comunicação corporativa e empresarial

- Contribuir para a organização e profi ssionalização do setor do setor

- Zelar pela qualidade de prestação de serviços- Ampliar o mercado junto às organizações públicas e privadas públicas e privadas- Construir parâmetros éticos de atuação- Defi nir critérios comerciais- Dar visibilidade ao segmento

Fonte: www.abracom.org.br

Quem zela por nós?

SINCO

O Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social – SINCO,

fundado em 11 de Maio de 1989, é uma entidade sindical, de âmbito

nacional, que tem por objetivo:

Congregar todas as empresas jurídicas que se dediquem à prestação

de serviços de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Assessoria

de Comunicação Integrada, Assessoria de Comunicação Empresarial,

Publicações Empresariais, Clipping, Eventos (Congressos, Seminários,

Simpósios, Cursos, Programas de Treinamento em Comunicação),

Vídeos Empresariais, Relações Governamentais, Produção Visual,

Desktop Publishing, Pesquisa de Mercado e Opinião Pública,

Marketing Institucional e Projetos Culturais.

Fonte: www.sinco.org.br

Page 8: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

A Interclip monitora milhares de veículos de comunicação no Brasil e no exterior, além das redes sociais. E analisa a presença de sua empresa na mídia. Para isso, usa a melhor tecnologia do mercado: o sistema INTERCLIPNET. Tudo para sua empresa fi car por dentro de suas notícias, com precisão e rapidez.

Av. Luiz Paulo Franco, 385 - 4°andar - Belvedere - BH/MGTel.: (31) 3211-7508 I [email protected] I www.interclipnet.com.br

Monitoramento e análise de notícias 24 horas por dia.

solu

tion

Ano de fundação: 1997Rua Pintor Vicente Abreu, 360/402 Estoril CEP: 30450-610 BH/MGTel.: (31) 3377-3600E-mail: [email protected]: www.flaviapresoti.com.brRedes Sociais: Principal executiva: Flávia PresotiServiços prestados: assessoria de imprensa, produção de jornais, revistas, mídia training e produção de conteúdo para sitesPrincipais clientes: Centro Universitário UNA, Anfarmag-MG e Sindesp-MGNúmero de funcionários: E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2010Rua Paraíba, 1102 Savassi CEP: 30130-141 BH/MGTel.: (31) 3789-8562E-mail: [email protected]: www.assessoriaelo.comRedes Sociais: Twitter: @elopontocomFacebook: elopontocomPrincipais executivos: Izabela Beirão e Eduardo ValadaresServiços prestados: assessoria de imprensa, produção editorial, media training, comunicação interna, gerenciamento de redes sociaisPrincipais clientes: AVilla Vittini, Lanikai Tiki Bar, Restaurante Minas II, Yoforia Frozen Yogurt, Parada do Cardoso, Alfândega Bar, Bhar Savassi, Petisqueira Peixe-Boi, Academia Ok Rômulo SoaresNúmero de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2001Rua Alvarenga Peixoto, 1408/1305 Santo Agostinho CEP: 30180-121 BH/MGTel.: (31) 2535-5257E-mail: [email protected]: www.etccomunicacao.com.br Redes Sociais: Twitter: @etccomunicacaoFacebook: etccomunicacaoPrincipal executivo: Jihan KazzazServiços prestados: Assessoria de imprensa, relacionamento com veículos de comunicação, planejamento e desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing, gerenciamento de imagem corporativa, comunicação interna e endomarketing , programa de gerenciamento de crises de comunicação corporativa, treinamento de fontes e porta-vozes (media training), publicações empresariais (relatórios, balanços sociais, comunicados ao mercado),produção de conteúdos para web e outras mídias, gerenciamento de mídias sociais (facebook, twitter, youtube, Orkut), produção e organização de eventos corporativos, criação e design de peças institucionais e promocionais, publicidade, propaganda e marketing, acompanhamento de negociação sindical e relacionamento com comunidades

Principais clientes: Fiemg, Globo Minas, Instituto Hermes Pardini, Prefeituras de Contagem e Ouro Preto, Unimed-BH, Cia. Belgo Mineira (ArcelorMittal), Revista MercadoComum, Editora Fórum, Herkenhoff & Prates, CRO-MG, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas/BH), IBRAM, UFOP, Cedro Têxtil, Ponteio Lar Shopping, Number One SystemsNúmero de funcionários: 08E-cv: [email protected] Associação: Sinco, Rede Brasileira de Gestão de Imagem (RBGI)

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Page 9: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 1980Rua Fernandes Tourinho, 147 Conj. 1101,1102 e 1104 Savassi CEP: 30112-000 BH/MGTel.: (31) 3228-1000E-mail: [email protected]: www.fsb.com.brRedes Sociais: Facebook: fsb.com.brTwitter: @jornalistasfsb Youtube: fsbdigitalPrincipal executiva: Tábhata AlmeidaServiços prestados: comunicação interna, preparação para audiência pública, publicações, comunicação de governo, relacionamento com mídias sociais, pesquisas e tomada de opinião, atendimento nacional, relações com a mídia, monitoramento de imagem e reputação no ambiente digital, monitoramento e ánalise de mídiaPrincipais clientes: Oi, Microsoft, Governo do Rio de Janeiro, CNI, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e EmbraturNúmero de funcionários: 400E-cv: [email protected]ções: Abracom e Aberje

Ano de Fundação:1996Av. Senhora do Carmo, 45 Sala 404 CEP: 30310-000 BH/MG Tel.: (31) 3227-4566E-mail: [email protected]: www.hipertextoweb.com.brRedes Sociais: Twitter: @hipertextowebPrincipal executiva: Cilene ImpelizieriServiços prestados: assessoria de imprensa; conteúdo para sites e jornais de empresasPrincipais clientes: Shopping Pátio Savassi, Líder Aviação, Clínica Origen, Tom ComunicaçãoNúmero de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção: Abracom

Ano de fundação:1991Av. Raja Gabaglia, 2708 conj 230 São Bento CEP: 30494-170 BH/MGTel.: (31) 3297- 0878E-mail: [email protected]: www.iconevideo.com.brRedes Sociais: Facebook : ícone informaçãoTwitter: @iconeinformacaoPrincipais executivas: Denise Carvalho Pires Diniz e Raquel Negri Leão Lambert Serviços prestados: clipping eletrônico, monitoramento de informações jornalísticas nas mídias Principais clientes: Tribunal de Justiça do Estado de MG, Tribunal Regional Eleitoral de MG, Anglogold Ashant, Cia Vale do Rio Doce, Fundação Dom Cabral, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Sabará, Unimed-BH, V&M Vallourec Mannesmann, Fiat do Brasil, Grupo Giramundo, Acesita, Arcelor (antiga Belgo Mineira), Federação do Comércio de Minas Gerais- Fecomércio MG, UBEE Marista Hall (Chevrolet Hall e Teatro Dom Silvério), Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Centro Cape Mãos de Minas, Centro Universitário UNA, MMX, MRV, Universidade FumecNúmero de funcionários: 25E-cv: [email protected] Associação: Abemo

Ano de Fundação: 1989 Rua Caetano Dias, 128 Serra BH/MG CEP: 30220-120 Tel.: (31) 3262-2929 E-mail: ideiafi xa@ideiafi xa.com.br Site: www.ideiafi xa.com.br Redes Sociais: Principal executivo: Ildefonso BassaniServiços prestados: monitoramento de informação (clipping) análise de mercado, pesquisas e inteligência competitiva, monitoramento de Mídias SociaisPrincipais clientes: Grupo Fiat, Vale, Grupo Gerdau, Usiminas, Anglo Americam, Ferrous, ArcellorMital, Skanska, Banco Central do Brasil, Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Genzyme, Tim Centro Oeste, Tim Minas Gerais, Fundação Clóvis Salgado, Construtora Odebrecht, Sotreq, Iveco, UFMG, PUC, UFF, BH Shopping, DiamondMall, Grupo BINúmero de funcionários: 65E-cv: andre.moreira@ideiafi xa.com.brAssociação: Abemo, Aberje e WTC

Ano de fundação: 2005 Av. Luiz Paulo Franco, 385 4º andar Belvedere CEP: 30320-760 BH/MGTel.: (31) 3211-7508E-mail: [email protected]: www.interclipnet.com.brRedes Sociais: Twitter: @Interclipwww.youtube.com/watch?v=u58nMuO-MEwPrincipal executiva: Marilene MessiasServiços prestados: Monitoramento e análise de mídia e redes sociaisPrincipais clientes: Fundação Dom Cabral, MRV, TRE-MG, AngloGold AshantiNúmero de funcionários: 25E-cv:[email protected]ção:

Ano de fundação: 1993Av. Luiz Paulo Franco, 385 5º andar Belvedere CEP: 30320-760 BH/MGTel.: (31) 3211-7500E-mail: [email protected]: www.interfacecomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter: @InterfacecomFacebook: Interface ComunicaçãoFan Page Facebook: pageinterfacecomunicacaoLinkedin: interfacecomunicacaoFlickr: people/interfacecomunicacaoGaleria de imagens: interfacecomunicacao YouTube: user/INTERFACEvideosPrincipal executivo: José Renato LaraServiços prestados: Assessoria de imprensa, comunicação corporativa, publicaçõesPrincipais clientes: Vale, FCA, Petrobras, Ale, Ricardo Eletro, Patrimar, MasbNúmero de funcionários: 40E-cv: [email protected]ção: Abracom

Ano de fundação: 2009Rua Perdigão Malheiros, 291 Cidade Jardim CEP: 30380-174 BH/MG Tel.: (31) 8828-0906E-mail: [email protected]: www.jozanefaleiro.comRedes Sociais: Orkut: Jozane Faleiro: Facebook: Jozane FaleiroT witter: @jozanefaleiroPrincipal executiva: Jozane FaleiroServiços prestados: assessoria de Imprensa e produção de conteúdo jornalísticoPrincipais clientes: Número de funcionários:E-cv: [email protected]ção:

Principais executivas:Pires Diniz e Raquel Negri Leão Lambert

SINDICATO DOS JORNALISTAS

PROFISSIONAIS DE MINAS GERAIS

O SJPMG é constituído para fi ns de estudo, coordenação, proteção e

representação legal dos Jornalistas Profi ssionais do Estado de MG.

São prerrogativas da entidade:

- representar os interesses gerais da categoria e os interesses individuais

de seus associados;

- negociar em nome da categoria, celebrar Acordos Coletivos,

Convenções Coletivas, Contratos Coletivos, bem como aditivos a estes,

podendo instaurar Dissídios Coletivos ou Individuais;

- eleger ou designar os representantes da categoria,

- estabelecer anuidades ou mensalidades para os associados e

contribuições excepcionais para toda a categoria;

- representar a categoria nos congressos, conferências e encontros de

qualquer âmbito;

- fi scalizar o exercício legal da profi ssão. Fonte: www.sjpmg.org.br

Quem zela por nós?

Page 10: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2005Av. Álvares Cabra, 982 sala 901 Funcionários CEP: 30170-001 BH/MGTel.: (31) 2126-8090 E-mail: [email protected]: www.maisnoticia.com.brRedes Sociais: Twitter: @maisnoticia Orkut: comunidade Mais ComunicaçãoPrincipal executivo: Aieska Senra Serviços prestados: assessoria de imprensa Principais clientes: Cultura Inglesa, Estácio de Sá, Hospital dos Olhos, Sindvel,IBRRA, Dominus Engenharia, Mercado do Cruzeiro, City Best, Grossi Paiva Advogados Associa-dos, TelbraxNúmero de funcionários: 10 E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2010Padre Nóbrega, 118 sala 803 Minas BrasilCEP: 30730-230Tel.: (31) 8829-3559E-mail: [email protected]: www.memobrasil.com.brRedes Sociais:Principal executivo: Lúcio Flávio MachadoServiços prestados: memória institucional, memória organizacional, memória pessoal, diálogo socialPrincipais clientes: Número de funcionários: E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2005Rua Conde Prados, 782. Loja 04 AbadiaCEP: 38025-260 UberabaTel.: (34) 3312 7360E-mail: [email protected]: www.agencialumini.comRedes Sociais:Principais executivas: Luiza Sarkis Coelho e Karla Sarkis CoelhoServiços prestados: publicidade e propaganda pra meio rural e varejo; comunicação e conteúdo; consultorias de marketing; planejamentos de comunicação e mídia; redação publicitária para institucionais e comerciais; comunicação interna; web e mídias sociais; design gráfi co como logotipos, identidade visual corporativa, papelarias, impressos, mascotes, embalagens e kits personalizados; design de eventos; comunicação eletrônica como roteiros para fi lmes e spots publicitários; e-mail marketing; website; banners eletrônicos, comunicação externa como arte para outdoor/busdoor, placas para fachadas, vitrines, personalização de veículosPrincipais clientes:Número de funcionários: 07E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2007Av. Villa Lobos, 947 sala 202 PanoramaCEP: 35700-068 Sete Lagoas/MGTel.: (31) 9741-4888E-mail: [email protected]: www.mariomartinsarte.blogspot.comRedes Sociais: Principal executivo: Mário MartinsServiços prestados: assessoria de imprensa; fotografi a, confl itos sociais, fotojornalismo Principais clientes: CCAA, Parceiro DAPress Imagens On LineNúmero de funcionários: 02E-cv: [email protected]ção:

Ano de Fundação: 2007Rua João Gualberto Filho, 1212/301 Sagrada Família CEP: 31035-570 BH/MGTel.: (31) 3021-0995E-mail: [email protected]: www.leccomunica.com.brRedes Sociais: Twitter: @leccomunicacaoPrincipal executiva: Lorenza CoelhoServiços prestados: Assessoria de imprensa, comunicação externa, endomarketing, produtos editoriais, gerenciamento de redes sociaisPrincipais clientes: Shopping 5ª Avenida, Restaurante do Porto, Restaurante Xico da Carne, Conap, Dr. Luiz Marinho, Renata Fontany, SFC – Advogados Associados, Mais Yogo, TenacityNúmero de funcionários: E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 1998Av. Álvares Cabral, 982 10º andar Lourdes CEP: 30170-001 BH/MGTel.: (31) 2126-8080E-mail: [email protected]: www.linkcomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter: @linkcomunicacao Facebook: linkcomunicacao Linkedin: linkcomunicacao Principal executiva:Thilde RochaServiços prestados: Assessoria de imprensa, publicações, comunicação interna, produção de conteúdo, gerenciamento de crise, treinamentos e comunicação e relacionamento em redes sociais Principais clientes: Petrobras, Grupo Multiplan (BH Shopping e DiamondMall), OAB-MG, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Grupo Orguel, Vilma Alimentos, Forno de Minas, Líder Interiores, Oncomed, AmilNúmero de funcionários: 55E-cv: [email protected] Associação: Sinco, Associação Comercial de Minas

Sinco, Associação Comercial de Minas

Como se movimenta este

competitivo mercado?

Estima-se que o setor movimente mais

de R$ 75 milhões/ano e empregue

mais de cinco mil comunicadores entre

jornalistas, publicitários, relações públicas,

marqueteiros e fotógrafos.

Estes profi ssionais desempenham suas

funções em segmentos como: assessorias

de imprensa; consultoria de comunicação;

relações públicas; promoção de eventos,

Associação:

Ano de fundação: 2001Rua Guajajaras 910 sala 1721 CentroCEP: 30180-100 BH/MGTel.: (31) 3504-0300E-mail: [email protected]: www.mediapresscomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter: @media_pressPrincipal executivo: Fred WanderleyServiços prestados: assessoria de imprensa; planejamento de comunicação; produtos editoriais; conteúdo para redes sociais Principais clientes: Tracbel , Tracbraz, Nascentes das Gerais, Clinica Veterinária Santo Agostinho, Nanocore, Elmaz Caminhões e Ônibus Número de funcionários: 06 E-cv: [email protected]ção:

seminários e workshops; publicidade

institucional; gerenciamento de crises;

assessoria de comunicação integrada e

empresarial; relações governamentais,

produção visual, desktop publishing; pesquisa

de mercado e opinião pública; marketing

institucional; clipping de rádio, impresso,

TV e web; projetos culturais e o novo fi lão

que desponta com força no mercado, a

comunicação web, principalmente as redes

sociais.

Fonte: www.fenaj.com.br

Page 11: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2006Rua Barão do Rio Branco, 681 Sala 1001 Centro CEP: 35010-030 Gov.Valadares/MGTel.: (33) 3271-2404E-mail: [email protected]: www.popcomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter: @popcomunicacaoPrincipais executivos: Luís Gustavo Leão e Robson Carvalho Serviços prestados: marketing e comunicação 360 Graus - Below the linePrincipais clientes: Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac-GV), Escola Técnica de Formação Gerencial Sebrae-MG (ETFG-GV), Artefatos de Borracha Coelho (ABC Valadares), Gevê Folia, C.S. Eventos (Festa da Fantasia, Axé Folia, Gevê Folia Coutry), DM Promoções, Hélio Gomes, Motomol (Concessionária HONDA), Tribuna Assessoria e Cobrança, ArezzoNúmero de funcionários: 07E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2005Rua Congonhas, 798 sala 01 Santo Antônio CEP: 30330-100 BH/MGTel.: (31) 3297-1014 2512-8013E-mail: [email protected]: www.noir.com.brRedes sociais: Twitter: @noirassessoria Principal executiva: Ângela AzevedoPrincipais clientes: Contato – Juan Pablo Sorin, Centro de Referência da Juventude, Favela É Isso Aí, Bouquet Garni, Serrassônica, Museu Inimá de PaulaServiços prestados: assessoria de comunicação e de imprensa nas áreas de cultura, esporte e corporativa; elaboração e desenvolvimento de projetos institucionais, culturais e comerciais para patrocínio direto ou Leis de IncentivoNúmero de funcionários: 05E-cv: [email protected]ção:

Tel.: (31) 3047.6122 [email protected]

www.eficazcomunicacao.com

Ano de fundação: 2000Rua General Andrade Neves, 136 Gutierrez CEP: 30430-070 BH/MGTel.: (31) 3504-1139E-mail: [email protected]: www.mhdcomunicacao.com.brRedes Sociais: Facebook e Twitter (mhdcomunicacao)Principal executiva: Maria Helena DiasServiços prestados: assessoria de imprensa, planejamento integrado de comunicação, relações públicas, comunicação interna, criação e designer gráfico, treinamento, redes sociais e produção de conteúdoPrincipais clientes: Chevrolet Hall, Porcão BH, Restaurante Maria das Tranças, Arquitetura Oscar Ferreira, Grupo Super Nosso/Apoio Mineiro, Academia Sport Fitness, Huawen Escola de Mandarim, Bienal do Automóvel, Valence Veículos, Nitrato Publicidade e Sistemas Digitais, Palácio dos Leilões Galeria de Arte, Unilar, Villa Rizza Espaço de Eventos, Manjar AlimentosNúmero de funcionários: 12 E-cv: [email protected]ção: Abracom e Sinco

Ano de fundação: 2007Rua Padre Rolim, 18 Sala 902 Santa EfigêniaCEP: 30130-090 BH/MGTel.: (31) 2555-3892E-mail: [email protected]: www.sejamood.com.brRedes Sociais: Twiter: @sejaMoodFacebook: Mood Comunicação + DesignPrincipais executivos: Fernanda de Oliveira e Jefferson BastosServiços prestados: planejamento, gestão, execução e monitoramento de ações estratégicas de comunicação interativaPrincipais clientes: Universo Produção, Varejão das Tintas, Prefeitura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura/Fit-BH, Gribel Pactual, BDMG Cultural, Deputada Estadual Luzia Ferreira, Vereador Tarcísio CaixetaNúmero de funcionários: 06E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 2009Av. Raja Gabaglia, 3117 - subsoloCEP: 30350563Tel.: (31) 2514-3035E-mail: [email protected]: www.nacomunicacao.comRedes Sociais: Twitter: @na_comunicacao

Ano de fundação: 2003Rua Marco Aurélio de Miranda, 406, sala 904 Buritis CEP: 30575-210 BH/MGTel.: (31) 3296 6320E-mail: [email protected]: www.opiniaoformada.com.brRedes Sociais: Twitter: @Opiniao_Formada; Linkedin: company/opini-o-formada-comunica-o Principais executivas: Cleonice Santos e Flávia BandeiraServiços prestados: identidade visual (logo-marcas, manuais de marca, mascotes, papelaria), design gráfico, publicações corporativas, publi-cações jornalísticas, webwriting, assessoria de imprensa, pesquisas, consultoria e planejamento de comunicação, relacionamento com stakehol-ders, comunicação interna, eventos corporativos e brindesPrincipais clientes: Grupo Camargos Júnior, Alfa Caldeiraria e Montagens, Destroy Desmontes Técnicos, HIFICLUB, Ephys Representação Comercial, Skava-Minas Mineração Construções e Transportes, Suprema Serviços Industriais, Grupo JMN Mineração, Tratemi - Transporte, Terraplenagem e Empreendimentos, Tramm Rental Locadora de EquipamentosNúmero de funcionários: 07E-cv: [email protected]ção:

Facebook: NACOMUNICAÇAOPrincipal executiva: Natália AndradeServiços prestados: assessoria de imprensa, publicidade e clipping Principais clientes: RECIVIL - Sindicato Número de funcionários:15 E-cv: [email protected]ção: Sinapro-MG

Page 12: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2006Rua Vera Lúcia, 132 Santa Mônica CEP: 31530-600 BH/MGTel.: (31) 3450-9199 3582-5345CNPJ: 07.747.042/0001-30E-mail: [email protected]: www.politicapublica.com.brRedes Sociais: Twitter:@ablecomunicacaoPrincipal executiva: Valéria Flores, Nelson Flores e Rodrigo SaturninoServiços prestados: Assessoria de Imprensa, consultoria, designer gráfi co, comunicação estratégica para mobilização socialPrincipais clientes: Jornal Hoje em Dia, ongs Instituto Xopotó, Árvore da Vida, Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), Fundação AVSI, CAO-TS MPMG, Instituto de Governança Social/Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (IGS-CeMAIS)Número de funcionários: 04E-cv: [email protected]ção:

Ano de fundação: 1995Rua da Bahia, 1345 sala 909 LourdesCEP: 30160-012 BH/MGTel.: (31) 2127-4651E-mail: [email protected]: www.pubblicitacom.com.brRedes Sociais: Twitter: @pubblicitacomLinkedin: Pubblicita Principal executivo: Robhson Abreu Serviços prestados: assessoria de imprensa e comunicação; consultoria empresarial; peças publicitárias; design; eventos; marketing; redes sociais; revista digital; desenvolvimento de sites; publicações; gerenciamento de crise; gestão e análise de redes sociais; premiações

Ano de fundação: 1993Rua Doutor Sette Câmera, 75 Luxemburgo CEP: 30380-360 BH/MG Tel.: (31) 3292-8660E-mail: [email protected]: www.prefacio.com.brRedes Sociais: Principais executivas: Ana Luiza Purri e Celuta UstchServiços prestados: assessoria de comunicação interna e externa, assessoria de imprensa, publicações e memória empresarialPrincipais clientes: Aethra; BHtrans; Denso Sistemas Térmicos; DMA; Esab; Grupo ARG; Grupo Rima; Lhoist; Minaspetro; Orteng; Sesc; Senac; Siamig; St. Jude Medical; Teksid; Tenda Atacado; Thyssenkrupp; Trilha da CriançaNúmero de funcionários: 25E-cv: [email protected]ção: Abracom, Sinco, Aberje, ACMinas

Ano de fundação: 1994Rua Espírito Santo, 1892 6º andar Lourdes CEP: 30 160-032 BH/MGTel.: (31) 3245-3778E-mail: [email protected]: www.presscomunicacao.com.br Redes sociais: Twitter: @presscomunicaPrincipal executivo: Cláudia TanureServiços prestados: assessoria de imprensa; comunicação interna,publicações, design e webPrincipais clientes: V&M do Brasil, VSB, Localiza, Natura, Unimed BH, Fiat Automóveis, Abccmm, Cemig, Denso, Jabil do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Sicoob Confederação, Crediminas, Sindseg, Editora Abril, CipaNúmero de funcionários: 25E-cv: [email protected] Associação: Aberje, Abracom, Rbce, Sinco, Amchan

Ano de fundação: 2011Praça do Rosário, 45 Centro CEP: 35860-000 Conceição do Mato Dentro/MGTel.: (31) 4141-1616 e 8431-0118E-mail: [email protected]: em construçãoRedes Sociais:Principal executiva: Filó MarçalServiços prestados: editoração de jornais, assessoria de comunicação e produção de eventosPrincipais clientes: Anglo Ferrous, Prefeitura Municipal de Conceiçao do Mato Dentro, Orguel Número de funcionários: 03E-cv: [email protected]ção: Associação Comercial de Conceição do Mato Dentro

Ano de fundação: 2005Rua Elói Mendes, 386 Sagrada Família CEP: 31030-110 BH/MGTel.: (31) 3485-7875E-mail: [email protected]: www.pessoacomunicacao.com.brRedes Sociais: Facebook e Twitter: @pessoacomPrincipal executiva: Érika Pessoa Serviços prestados: assessoria de Imprensa, planejamento estratégico de divulgação, planejamento de ações de promoção, conquista de espaços de mídia espontânea, relatórios de imagem, publicações, redação e edição de jornais, sites, revistas, newsletters, produção de eventos empresariais, treinamentosPrincipais clientes:Tenco Realty, Enecel Energia, Amapá Garden Shopping, Cariri Shopping, Plaza Anchieta, Instituição Social Ramacrisna, Colégios Arnaldo, Padre Eustáquio, Magnum e Fundação Torino, Faculdade Arnaldo, Uai Shopping, Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, FID - Fórum Internacional de Dança, Verão Arte Contemporânea, Instituto Kairós, Museu Inimá de Paula, Plug Minas, Fundação BioDiversitas, Faculdade Inap, Festival Nômade, Meia Ponta Espaço Cultural Ambiente, Meia Ponta Cia. de Dança, Fórum da Música, Festival Saci, Estação EnsinoNúmero de funcionários: 10E-cv: [email protected]ção: Conrerp 3ª Região

Ano de fundação: 1994Av. do Contorno, 6888 Bl. B Sala 102 Lourdes CEP: 30110-044 BH/MGTel.: (31) 3029-6888E-mail: [email protected]: www.partnersnet.com.brRedes Sociais: Twitter: @partnersnet Blog: partnersnet.wordpress.com Principal executivo: Domingos SávioServiços prestados: assessoria de imprensa, diagramação, revisão de textos, editoração, clippingPrincipais clientes: Hotel Mercure, Lifecenter, Design Resors, Copasa, Usina Hidrelétrica de Aimorés, AbraselNúmero de funcionários: 35E-cv: fi [email protected]ção: Abracom, Aberje, AC Minas, WTC

Principais clientes: Revista PQN, Portal PQN, revista PQN.com, Pipoca Digital, Jornal Diário de Contagem, TV Contagem, Cantto das Águas Resort e Residencial; Fashion Noivas; Belizário Galeria de Arte, Faculdade de Direito da UFMGNúmero de funcionários: 06E-cv: [email protected]ção:

Conrerp 3ª Região

Qual o salário médio de

um assessor de comunicação?

O piso salarial da classe foi

modifi cado desde 1º de maio de

2009, quando foi assinado um acordo

entre as empresas do setor e o

Sindicato Nacional das Empresas de

Comunicação (Sinco), que estipulou

um valor de R$ 1.493,48. Isso é, para

uma jornada de trabalho de 5 horas

diárias.

Fonte: www.sjpmg.org.br

Page 13: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de Fundação: 2010Av. Francisco Sá, 35 sl 205 Prado CEP: 30410-060 BH/MGTel.: (31) 2514-4960E-mail: [email protected]: www.sensata.com.brRedes Sociais: Twitter: @sensatacom Principais executivos: Isadora Camargos e Luiz AndradeServiços prestados: relacionamento institucional, comunicação comunitária, mapeamento de stakeholders e assessoria de imprensaPrincipais clientes: Número de funcionários: 04E-cv: [email protected]

Ano de fundação: 2010Rua Ten. Brito Melo 1365, sala 601 Santo Agostinho CEP: 30180-070 BH/MG Tel.: (31) 2531-4001 E-mail: [email protected]: www.saudecomunicacao.com.brRedes Sociais: Principal executivos: Leo Bianchi e Carlos DiógenesServiços prestados: assessoria de imprensa; criação de site e conteúdo; comunicação visual; planejamento de mídia; produção editorial e de eventos; projeto de marketing; design e campanhas publicitárias; consultoria em comunicação e marketing; produção áudio-visual. Todos os serviços são voltados à área de saúde.Principais clientes: IMRAD (instituto mineiro de radiologia), TOTALMED (distribuidora de medicamentos), patricia leite (cirurgia plastica e o novo sucesso midiatico :P), rodrigo lopes (cirurgiao)Número de funcionários: 02 E-cv: [email protected]

Ano de fundação: 2006Rua da Bahia, 1345 – sala 1709 – Lourdes CEP: 30160-010 BH/MG Tel.: (31) 3234-0714E-mail: [email protected]: www.primeiroplanocomunicacao.com.brRedes Sociais: Twitter: @ppcomunicacaoPrincipal executiva: Viviane Furst e Luana BastosServiços prestados: assessoria de imprensa, comunicação e realização de eventosPrincipais clientes: Cervejaria Backer, São Firmino Botequim, Restaurante Paladino, Choperia Juscelino Deck Beer, Restaurante Inka, Restaurante Mes Amis, Café KahlúaNúmero de funcionários: 06E-cv: [email protected]ção: World Trade Center Belo Horizonte - WTC, AC Minas

Ano de fundação: 1990Av. Afonso Pena, 262 sala 1007 CentroCEP: 30130-923 BH/MGTel.: (31) 3271-9991 3271-0006E-mail: profi [email protected]: em construção Redes Sociais:Principal executivo: Marco Antônio Vale Gomes e Eliza PeixotoServiços prestados: assessoria de comunicação integrada, consultoria e elaboração de materiais específi cosPrincipais clientes: Fundação Gorceix (Ouro Preto), Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Nova Iguaçu (RJ), Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (SP), Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente (SP), Sindicato dos Alfaiates e Costureiras de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Deputado Federal José Fernando Aparecido de Oliveira (PV)Número de funcionários: 02E-cv: profi [email protected]

Ano de fundação: 2002Av. Mário Werneck, 42 7 andar Estoril CEP: 30455-610 BH/MG Tel.: (31) 2555-5050E-mail: fl [email protected]: www.redecomunicacao.comRedes Sociais:Principal executiva: Flávia RiosServiços prestados: assessoria de imprensa; produção de conteúdo; comunicação interna; relações públicas e gerenciamento de crisesPrincipais clientes: Gerdau, Iveco, AmBev, Carrefour, Cia Athletica, Chilli Beans, Fundação Dom Cabral, Silemg e AdemigNúmero de funcionários: 17 E-cv: [email protected] Associação:

Ano de fundação: 1997Rua Marmóre, 630 sala 7 Santa Tereza CEP: 31010-220 BH/MG Tel.: (31)3481-4888/7754/0153E-mail: [email protected]: Redes Sociais:Principal executiva: Regina Perillo FernandesServiços prestados: assessoria de imprensaPrincipais clientes: Boulevard Shopping, Sindicato dos Médicos – Sinmed, Grupo LíderNúmero de funcionários: 03E-cv: [email protected]ção: Sinco

Ano de fundação: 1992Av. Contorno 6777 conj 415 FuncionáriosCEP: 30110-060 BH/MGTel.: (31) 3227 0969E-mail: [email protected] Site: scritto.com.br Redes Sociais: Principais executivas: Méri Grossi e Rozani Grossi Serviços prestados: planejamento e marketing, assessoria de comunicação e imprensaPrincipais clientes: Associação Brasileira de Franchising, Big Shopping, Bhrama Kumaris, JAM Engenharia de Ar Condicionado, Prefeitura de Pedra Azul, Real Imóveis, Tambasa Atacadistas, Telemont Engenharia de Telecomunicação,Tostes & De Paula Advogados, Unimed João MonlevadeNúmero de funcionários: E-cv: [email protected] e [email protected] Associação: Amcham e CDL

Ano de fundação: 2007Rua Barão de Camargo, 149 sala 5CEP: 38400-160 Uberlândia/MGTel.: (34) 3224-6084 E-mail: [email protected]: www.serifacomunicacao.com.brRedes Sociais: @serifaudiPrincipal executiva: Analú GuimarãesServiços prestados: assessoria de imprensa, conteúdo para publicações, relações públicas, comunicação internaPrincipais clientes: Fiemg, CDL, Hospital Santa Genoveva, Uberlândia Convention Bureau, União Atacado, Número de funcionários: 09E-cv: [email protected]ção: Abracom

E-cv: profi [email protected]

Ranking das 10 maiores

empresas de comunicação

Ideia Fixa (65)

Link Comunicação Empresarial (55)

Interface Comunicação Empresarial (40)

Partnersnet Comunicação Empresarial (28)

Prefácio Comunicação (25)

Press Comunicação Empresarial (25)

Circuito Integrado (25)

Ícone Informação (25)

Interclip (25)

Com Você Comunicação e Relacionamento (20)

*Em número de funcionários

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Page 14: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Ano de fundação: 2006Rua Barão de Leopoldina, 213 Coração Eucarístico CEP: 30530-080 BH/MGTel.: (31) 3241-4882E-mail: [email protected]: www.supracomunicacao.com.br Redes Sociais: Orkut: Supra Comunicação Facebook: Supra ComunicaçãoTwitter: @supracom Principais executivos: Angélica Hodge e Ernesto BoaviagemServiços prestados: assessoria de imprensa, publicações, newsletter, mídias sociais, conteúdo web, ghost writer, criação gráfi caPrincipais clientes:Número de funcionários:E-cv: [email protected] Associação:

Ano de fundação: 1999Rua Jaú, 231 Paraíso CEP: 30270-250 BH/MG Tel.: (31) 3463-43841E-mail: [email protected]: www.vfazitto.com.brRedes Sociais:Principal executiva: Vilma FazittoServiços prestados: serviços relacionados à comunicação integrada em empresas e instituições Principais clientes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Minas; Sociedade Mineira de Pediatria; Sociedade Mineira de Terapia Intensiva; Morro do Chapéu Número de funcionários: 03E-cv: [email protected]ção: Abracom

Ano de fundação: 2009Rua São Paulo, 1665 Conj. 405 LourdesCEP: 30170-132 BH/MGTel.: (31) 2511-3111E-mail: [email protected]: www.zoomcomunicacao.com.brRedes Sociais: MSN: [email protected]: @zoomcomunicacaoOrkut: www.orkut.com.br/Main#Profi le?rl=mp&uid=5452709157951920282Facebook: zoomcomunicacaoLinkedin: zoomcomunicacaoPrincipais executivos: Admilson Resende e Nelson SilvaServiços prestados: : assessoria de imprensa, redes sociais. Comunicação interna, relações públicas, produção editorial, análise setorial, monitoramento de internet e redes sociais, media training, web marketing e marketing promocionalPrincipais clientes: FFundação Getulio Vargas/Faculdade IBS, Colégio e Faculdade Cotemig, Rede Number One, Granprie Food Service, Cheveux Perfumaria e Cosméticos, Rede Unifar Drogaria, Pro Labore OAB e Concursos, Enoteca Decanter, Grupo Royal, Web Consult, Vereador Joel Moreira Filho, Torres Miranda Arquitetura, Oncocentro, Exclusivo Choperia, Guimarães & Vieira de Mello Advogados, L’Astigiano Ristorante, B1 Comunicação, Bernardes Advogados, Jornalistas & Cia, byBrazil Balonismo, Pampulha Editora, Projeto Fred, Revista Viver Brasil, MBK Vermont Investimentos, Arqsol Arquitetura, Pousada Mirante do Café, Top 10 Marketing & Promoção, J’Adore Congelados Gourmet, Attrattiva Joias, Izabel Souki Engenharia e Interiores, Carvalho MartinsNúmero de funcionários: 16E-cv: [email protected] Associação: Aberje e Abracom

Ano de fundação: 2010Rua Ulhôa Cintra, 95 sala 902 Santa Efi gênia CEP: 30150-230 BH/MG Tel.: (31) 3786-8439E-mail: [email protected] Site: www.wvconsultoria.com.brRedes Sociais:Principal executiva: Wilma VilaçaServiços prestados: comunicação empresarial, atividades de assessoria e consultoria em Relações Públicas Principais clientes:Número de funcionários: 04E-cv: [email protected]ção: Conrerp 3ª Região e Aberje

Ano de fundação: 1990Rua Professor Lincoln Continentino 343 sala 502 Cidade NovaCEP: 31170-230 BH/MGTel.: (31) 3484-3121 9958-0384E-mail: startcomunicaçã[email protected]: www.start.net.brRedes Sociais: Principal executivo: Aílson SantosServiços prestados: assessoria de comunicação e assessoria de imprensa, produção de conteúdo para jornais, revistas, sites, jornal mural, relatórios corporativos, planejamento e execução de comunicação integrada, coordenação de campanhas políticas, consultoria em todos os estados do BrasilPrincipais clientes: Transnorte, Labtest Diagnóstica, Rede Globo, Fiocruz-Ministério da Saúde, PUC Minas, Sociedade Brasileira de Mastologia, Sindicato dos Delegados de Polícia de MG, Agência Nacional dos Direitos da Infância/UNESCO, Universidade Federal de Minas Gerais e UNIMED,Número de funcionários:E-cv: [email protected]ção:

Anuário PQN - Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

atendimento@supracomunicacao.

Número de funcionários:E-cv: [email protected] Associação: Abracom

ANUÁRIO PQN DAS

ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO

Redação e Edição: Robhson Abreu

Reportagem: Helenna Dias

Revisão: Pedro Paulo Taucce

Diagramação: Daniel Panicalli

Comercial: Pubblicità Comunicação

Digital: Pubblicità Comunicação

“Todas as informações contidas no Anuário PQN das Empresas

de Comunicação de Minas Gerais 2011 são de responsabilidade

de cada empresa citada. Não cabe à PQN Editora quaisquer

responsabilidades sobre elas, principalmente quanto ao número

de funcionários, serviços prestados e principais clientes informados.

Nossa intenção foi somente de mapear o mercado mineiro da

comunicação empresarial e assim, contribuir de forma sistêmica

para o seu crescimento e fortalecimento”.

Page 15: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Encontros das agências:troca de experiências,olhar sobre o mercado,conduta éticaCursosNegociação sindicalConsultoria jurídica

Associe-se à Abracom/Sincoe faça parte do time de agências de comunicação mais bempreparado de Minas Gerais

Serifa Comunicação Integrada, Ambiente Global Comunicação para o Desenvolvimento Sustentável,BH Press, Com Você Comunicação, De Facto Comunicação, Eficaz Comunicação, Etc Comunicação,FSB Comunicação e Planejamento Estratégico, G.A. Comunicação, Hipertexto Comunicação Empresarial, Ideia Comunicação Empresarial, Interface Comunicação Empresarial, Link Comunicação Empresarial, Mídia.Com, Noir Assessoria de Imprensa, Opção Consultoria, Opinião Formada Comunicação, Partnersnet Comunicação Empresarial, Prefácio Comunicação, Press Comunicação Empresarial,Rede Comunicação de Resultado, Regina Perillo Comunicação, Scritto Agência de Comunicação,Vilma Fazitto Comunicação e Consultoria.

(11) 3O79 6839www.abracom.org.br(11) 3O78 3226www.sinco.org.br

pre

fáci

o

Page 16: Anuário PQN Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2011

Atingimos a maioridade!

PQN Edição 21.Diversão, blogs, redes sociais, publicidade,

marketing, artigos e muito, muito mais!

www.pqn.com.br

A revista PQN completa vinte e uma edições, com muita disposição, garra e informação. Assim como na publicidade, na história ou no misticismo, o número 21 tem seu

signifi cado especial. Para nós, é a conquista da maioridade e a certeza de que a revista cresceu, amadureceu e atualmente é uma publicação reconhecida no mercado da

comunicação brasileira. Nosso pão de queijo ultrapassou fronteiras, conquistou novos leitores, mercados e academia. Como é bom ser gente grande!