Artigo "Redesign de site como forma de redescobrimento da empresa" (MZ Group)

1
As empresas hoje vivem em constante mudança, refletida na área tecnológica. O melhor caminho para mostrarem que estão “antenadas” com as novidades da tecnologia é o seu website. A área de Relações com Investidores tem um cuidado redobrado quando o assunto é website, pois é nesse canal onde as empresas possuem uma página dedicada a investidores e analistas para divulgar as informações financeiras e de mercado para o seu público-alvo. Os websites de Relações com Investidores apresentam design diferenciado e muita informação. O grande desafio dos RIs é conseguir publicar todo o conteúdo de forma pratica e moderna. Portanto, o redesign de website se torna uma peça chave para que a empresa esteja em linha com as tendências de mercado. Assim, é natural todo RI se perguntar quando é necessário realizar o redesign de site. O redesign é considerado uma mudança visual e funcional do site. É simplesmente um ajuste que aumenta a eficiência das páginas, melhorando sua usabilidade e os padrões de design, layout e navegabilidade. O redesign é necessário quando o site se torna obsoleto e parado no tempo, ou porque não acompanhou o ritmo das mudanças e novas tecnologias da Internet. O processo do redesign envolve pesquisa para identificação das melhores práticas do mercado. O benchmark é um estudo que contempla o que há de melhor. É a partir dele que é possível criar um projeto visando a excelência. Mas o que deve conter em um site novo e moderno? Alguns critérios devem ser levados em consideração ao fazer um redesign: > Conteúdo completo; > Organização e apresentação da informação; > Como a tecnologia é explorada; > O site deve ser user-friendly; > Atualização frequente. Todo o processo de redesign pode ser usado pelos RIs como uma forma de redescobrimento da empresa. Introdução de novos conceitos, inclusão de conteúdos de mercado, identificação de áreas que necessitam de melhorias são alguns pontos que devem ser abordados no redesign. Todo esse aprendizado aliado ao que há de novo no mercado, bem como o que a concorrência oferece, resulta em um site completo e de referência. Um redesign é eficiente quando o RI alia o que há de mais moderno no mercado à realidade da empresa. Além disso, o design, o conteúdo, a navegabilidade e a interatividade são fundamentais e devem estar contemplados nesse projeto. Por Marcele Magalhães - Sócia do MZ Group REDESIGN DE SITE COMO FORMA DE REDESCOBRIMENTO DA EMPRESA Marcele Magalhães Sócia do MZ Group [email protected] + 55 11 3529-3893 www.mzgroup.com/br Atualização frequente Organização e apresentação da informação O site user- friendly Como a tecnologia é explorada Conteúdo completo Acompanhe novidades em facebook.com/MZGroupBrasil

Transcript of Artigo "Redesign de site como forma de redescobrimento da empresa" (MZ Group)

Page 1: Artigo "Redesign de site como forma de redescobrimento da empresa" (MZ Group)

As empresas hoje vivem em constante mudança, refletida na área tecnológica. O melhor caminho para mostrarem que estão “antenadas” com as novidades da tecnologia é o seu website. A área de Relações com Investidores tem um cuidado redobrado quando o assunto é website, pois é nesse canal onde as empresas possuem uma página dedicada a investidores e analistas para divulgar as informações financeiras e de mercado para o seu público-alvo.

Os websites de Relações com Investidores apresentam design diferenciado e muita informação. O grande desafio dos RIs é conseguir publicar todo o conteúdo de forma pratica e moderna. Portanto, o redesign de website se torna uma peça chave para que a empresa esteja em linha com as tendências de mercado. Assim, é natural todo RI se perguntar quando é necessário realizar o redesign de site.

O redesign é considerado uma mudança visual e funcional do site. É simplesmente um ajuste que aumenta a eficiência das páginas, melhorando sua usabilidade e os padrões de design, layout e navegabilidade. O redesign é necessário quando o site se torna obsoleto e parado no tempo, ou porque não acompanhou o ritmo das mudanças e novas tecnologias da Internet.

O processo do redesign envolve pesquisa para identificação das melhores práticas do mercado. O benchmark é um estudo que contempla o que há de melhor. É a partir dele que é possível criar um projeto visando a excelência.

Mas o que deve conter em um site novo e moderno? Alguns critérios devem ser levados em consideração ao fazer um redesign:

> Conteúdo completo; > Organização e apresentação da informação; > Como a tecnologia é explorada; > O site deve ser user-friendly; > Atualização frequente.

Todo o processo de redesign pode ser usado pelos RIs como uma forma de redescobrimento da empresa. Introdução de novos conceitos, inclusão de conteúdos de mercado, identificação de áreas que necessitam de melhorias são alguns pontos que devem ser abordados no redesign. Todo esse aprendizado aliado ao que há de novo no mercado, bem como o que a concorrência oferece, resulta em um site completo e de referência.

Um redesign é eficiente quando o RI alia o que há de mais moderno no mercado à realidade da empresa. Além disso, o design, o conteúdo, a navegabilidade e a interatividade são fundamentais e devem estar contemplados nesse projeto.

Por Marcele Magalhães - Sócia do MZ Group

RedeSiGn de Site coMo foRMa de RedeScobRiMento da eMPReSa

Marcele MagalhãesSócia do MZ [email protected]+ 55 11 3529-3893www.mzgroup.com/br

Atualização frequente

Organização e apresentação da informação

O site user-friendly

Como a tecnologia é explorada

Conteúdo completo

acompanhe novidades em facebook.com/MZGroupbrasil