As060 preview

16
Ano III Edição 60 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015 Centro Comercial Itália | 47 3653-2172 Sonho de Consumo Bruda Em Papanduva ZENIR CARMEN CORBANI foi a sortuda que ganhou o Chevrolet Onix 0km

description

Jornal A Semana de Papanduva, 31 de janeiro de 2015

Transcript of As060 preview

Page 1: As060 preview

1Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015 Ano III Edição 60 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Centro Comercial Itália | 47 3653-2172

Sonho de Consumo BrudaEm Papanduva ZENIR CARMEN CORBANI foi a sortuda que ganhou o Chevrolet Onix 0km

Page 2: As060 preview

2 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015Opinião

Editorial

Diretor geral: Luiz Henrique Saliba Filho

Diretora administrativo-financeira: Fabiane Vatraz

Gerente comercial: Rosália Slugowieski

Fones: (47) 9115-3768 (Vivo) | (47) 9930-6395 (Tim)

Expe

dien

te

SLB Comunicação EIRELI-MERua John Kennedy n°2983, sala 05

Papanduva - SCE-mail: [email protected]

Fone: (47) 3653-2725

Obs.: Informes publicitários só serão publicados mediante aprovação da direção e pagamento antecipado.

Circulação: Papanduva e

Monte Castelo

Este jornal integra o CCJ - Cadastro Catarinense de Jornais

O balanço divulgado pela Petrobras não tem valor legal, mas é revelador. Foi colocado lá um número enorme de R$ 88,6 bilhões, resultado de muita briga no conselho entre os que querem profissionalizar a empresa e os que a politizaram. Mostra o preço da interferência dos governos do PT na companhia. Além disso, enterra duas refinarias cuja decisão de fazer foi tomada no Planalto.

A empresa de auditoria tem participado ativamente de todo esse trabalho de levantamento dos valores que devem ser abatidos dos ativos da empresa e esteve durante a reunião de terça-feira. Não foi registrado o valor real a ser reduzido do ativo da companhia porque “esse número tem que ser lapidado”, como me disse uma das fontes com quem conversei e que estiveram na reunião. Por lapidado, entenda-se encontrar o número mais exato dentro das regras dos reguladores. E por isso serão consultadas agora a CVM e a SEC.

Vários precedentes foram quebrados nesse demonstrativo divulgado no meio da madrugada, segundo as fontes que ouvi. “Investimentos que estavam previstos no PAC foram cortados em 30%. Obras que eram consideradas vacas sagradas simplesmente foram interrompidas. Um empreendimento em Ube-raba que estourou o orçamento foi encerrado, e isso que é normal em outras empresas não era na Petrobras”, afirmou uma das fontes.

O mercado, no entanto, teve uma reação ruim porque esperava ter um número exato de abatimento do valor contábil dos ativos sobre os quais há claros indícios de superfaturamento. Como resumiu o ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo David Zylbersztajn, o mercado está confuso por um bom motivo:

— Não adianta saber do lucro se não se sabe afinal qual é o patrimônio da empresa. Hoje ninguém sabe o P/L (relação patrimônio e lucro da empresa) porque não se sabe o valor do P.

Um conselheiro, no entanto, disse o seguinte, para provar que houve avanço com o balanço divulgado, mesmo com todas estas dúvidas:

— Colocamos o guizo no gato. Mostramos que o ajuste que terá que ser feito é grande. Ainda que esse valor tenha que ser lapidado tecnicamente. E isso é uma mudança de rumo.

Antes, o conselho de administração se reunia uma vez por mês. Desde dezembro foram várias reuniões. “Vivemos o clima de emergência”, disse um participante da reunião. As fontes da empresa que ouvi acham que esse demons-trativo, mesmo sem a chancela da PWC, a empresa de auditoria, é suficiente para cumprir as obrigações com os credores dos bônus que vencem agora no dia 30.

Muita gente no mercado duvida. Acha que o que o contrato estabelece é ter um balanço auditado por uma das grandes empresas internacionais do setor.

Em tese, a empresa estaria inadimplente com os compradores dos seus bônus e, teoricamente, eles poderiam pedir o pagamento imediato da dívida. David Zylbersztajn acha que isso não vai acontecer:

— Na prática, eles podem, mas ninguém quer matar seu devedor. Os credores sabem que os fundamentos da empresa são excelentes. A Petrobras tem dois ativos valiosos: reservas e gente qualificada.

A situação é delicada porque há muitos desdobramentos a se temer. Um deles é a multa da SEC por más práticas. Outro é o processo de credores e acionistas. Na madrugada de ontem a empresa admitiu, nessa demonstração contábil, que ainda não conseguiu ter o mais elementar em qualquer empresa de capital aberto desse porte: um balanço auditado.

O que se ouve é que esse demonstrativo é o primeiro passo para ter em abril um balanço do ano auditado. Por enquanto, o que fica claro é que o saque à Petrobras é a mais nociva herança dos governos do PT.

Míriam Leitão e Alvaro Gribel

Avenida Papa João XXIII, nº 153 - Bairro São Cristóvão, próximo ao Meg Supermercados. Papanduva/SC

Balanço revelador

Page 3: As060 preview

3Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Radar Por Luiz Henrique Saliba [email protected]

Dr. Aricleia Ap. R. Calixto BordignonAdvogada-OAB/SC 31.424

► Periodontia ► Prótese► Restauração ► Profilaxia► Canal em Geral ► Clareamentoe todos os outros processos odontológicos

REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS AGUARDA APROVAÇÃO DOS VEREADORES

O prefeito de Papanduva, Tuca, enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a reposição sala-rial anual para todos os servidores públicos municipais ativos e inativos.

O percentual de revisão previsto no projeto de lei será de 6,23% (seis vírgula vinte e três por cento), o que corresponde à inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, levando em consideração o período de janeiro a dezembro de 2014.

Se aprovada a lei pelo legislativo, a reposição terá efeitos retroativos sobre os vencimentos dos servidores, a contar de 1º de janeiro de 2015.

RECORDE PALMEIRENSEA impressionante arrancada do programa de sócio-

-torcedor do Palmeiras – um dos vinte maiores do mundo – tem mais um recorde a comemorar. Nesta última quarta (28), o clube ultrapassou o Flamengo como o campeão de adesões em um único mês.

Em janeiro, o Palmeiras bateu a marca de 19 277 novos sócios. O recorde anterior rubro-negro era de 19 247 sócios em novembro de 2013.

QUESTÃO DE BOM SENSONa reunião entre George Hilton e os grandes clubes, que

aconteceu na última quinta (29) em Brasília, Flamengo e Vasco repetiram no gabinete do ministro dos Esportes o antagonismo que se vê em campo. Divergiram quase todo o tempo no encontro.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, propôs uma reunião conjunta com o Bom Senso, grupo que tem o apoio público de Dilma Rousseff.

Eurico Miranda reagiu. Disse que o Vasco não negocia com ONG:

- Se fosse sindicato sim, mas ONG, não.Eurico, a propósito, tem tudo, menos bom senso,

como se sabe.Ainda na reunião, houve entre os grandes clubes

unanimidade em favor de punição esportiva aos clubes e civil aos dirigentes que não cumpram o acordo de refi-nanciamento dos débitos.

Até que enfim: Ponto de ônibus Cohab I

O Jornal A Semana está sempre atento aos pedidos da população, e acompanha de perto tudo o que acontece em nosso município. Após acompanhar o drama dos moradores da Cohab I que há muito tempo soli-

citavam um ponto de ônibus e não eram atendidos, o jornal fez algumas matérias denunciando o caso. E pelo jeito surtiu efeito. Nessa última sema-na iniciaram as obras, como se pode observar na foto abaixo. Infelizmente

não como os moradores imaginavam, já que esperavam um ponto de ônibus um pouco maior, para poder abrigar todos os alunos como foi o combina-do com o Prefeito Tuca. Mas, antes pequeno do que nada!

Page 4: As060 preview

4 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Geral

Na correria do dia a dia as pessoas tem cada vez menos tempo. Realizar tarefas simples como trocar uma lâmpada ou consertar o vazamento da torneira da pia, ficou impossível para a grande maioria das pessoas que não possuem tempo e habilidade para isso.

Eis que surge a solução: SÃO JORGE PRESTADORA DE SERVIÇOS. O Jornal A Semana conversou com o proprie-tário, Jorge Telles, que em uma conversa agradável nos contou que tem muita experiência na área e já possui mais de mil clientes cadastrados.

[as]: Jorge, qual o segredo para manter tantos clientes?Jorge Telles: Creio que seja o bom atendimento, qua-

lidade nos serviços, grande disponibilidade de horários e é claro o preço baixo. Procuro cobrar sempre um preço justo e acessível para todos.

[as]: Poderia nos contar um pouco mais sobre os serviços que realiza?

Jorge Telles: Vou separar por áreas, para o pessoal entender melhor:

Acabamentos finos• Colocação de pisos ou azulejos, laminados, porcela-

natos, pedras decorativas e toda a parte de acabamentos.

Elétrica: Instalações e manutenções de:

• Porteiro eletrônico; Portão eletrônico, Chuveiro, Tomadas e Extensão, Interruptores, Lustres, Luminárias, Disjuntores.

• Instalação e venda de torneiras mono-comandos

para água quente• Interfones, Coifas, Exaustores, Reatores, Dicróica em

Gesso, Porteiro Eletrônico.

Hidraúlica: Instalação, substituição ou reparos em:

• Caixas d`agua;• Sistema de Água quente e aquecimento a gás;• Torneiras, Tanque De Roupa, Caixa Acoplada, Cano-

plas, Sifão, Válvula Hydra• Registros, Aquecedores, Ralos, Flexível, Duchas

Marcenaria • Substituição de dobradiças, alinhamento de portas

e Gavetas• Substituição de trilhos de gavetas• Instalação ou troca de fechadura, deks e pergolados• Instalação de portas e batentes, montagem e des-

montagem de moveis:• Porta de correr e basculante, instalação de rodapé –

Instalação todos os tipos, seja de madeira maciça ou MDF.

Marcenaria Reparativa: Por exemplo: se a porta do seu imóvel apodreceu na parte de baixo; você comprou uma geladeira e precisa diminuir o tamanho do armá-rio; se mudou e seu guarda-roupas já não cabe mais no quarto; suas portas do gabinete, armário, ou porta de correr estão soltas ou mesmo desalinhadas e raspando; se possui algum desses problemas, São Jorge prestadora de serviços tem a solução.

ATENÇÃO: Se você tem problemas com a falta de

pressão de água em chuveiros e torneiras, resolvo também esse problema com a instalação de um pressurizador au-tomático ou desviadores de pressão, venda e instalação com garantia.

[as]: Realmente Jorge, você faz muitos reparos que com toda certeza qualquer pessoa precisa ou vai precisar. Imaginamos que muitas pessoas ainda não sabiam que existia um profissional como você em Papanduva.

Jorge Telles: Obrigado pela espaço Jornal A Semana. E quem precisar de algum dos meus serviços é só ligar e agendar seu horário pelos fones: (47) 9170-3440 ou (47) 8431-0828. Lembrando também que forneço nota fiscal para quem precisar.

SÃO JORGE PRESTADORA DE SERVIÇOS – TUDO EM MANUTENÇÃO DOMÉSTICA

Jorge Telles - Proprietário da São Jorge

prestadora de serviços

Page 5: As060 preview

5Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Geral

Centro Comercial Itália - Sala 18 - 3653 2121

O Supermercado Bruda realizou durante todo o ano de 2014 a promoção: SONHO DE CONSUMO BRUDA, que dava direito a um cupom a cada R$ 50,00 reais em compras para concorrer a um carro Chevrolet Onix 0 km.

Os cupons eram sorteados mês a mês, e um sortudo ganhava na hora R$ 150,00 em compras, além do Bilhete Dourado que lhe dava o direito a uma chave, para o sorteio final. Ao longo dos 12 meses da promoção foram sorteados 12 pessoas. Confira a lista:

• Iolanda de F. Busko• Genésio Koaski• Zenir Carmem Corbani• Reni Prestes de Medeiros• Ivo Medeiros Nascimento• Maria dos S. Fernandes• Irva Alves Pereira• Juliana Munhoz Belote• Rozeni Ap. de Campos• Nilza Chagas Alves• Mari Rodacki• Ereni da Costa

A promoção sorteou três carros, um para o Supermer-cado Bruda de Papanduva, e outros dois para Canoinhas e Três Barras. Em Papanduva o sorteio do Chevrolet Onix 0km foi no último dia 28 de janeiro. O Jornal A Semana esteve presente no sorteio registrando a emoção dos finalistas.

Durante o sorteio os 12 finalistas escolheram uma chave do carro que estava em uma urna. As chaves eram idênticas, porém apenas uma dava partida no veículo. Para definir a ordem de escolha das chaves, cada finalista retirou de uma urna um número de 01 à 12 que definiu a ordem de escolha da chave. O finalista que escolheu a chave que dava a partida no carro foi o vencedor.

Em Papanduva a sortuda que ganhou o carro, foi a se-nhora ZENIR CARMEN CORBANI, que durante a promoção “Sonho de consumo Bruda” foi a terceira finalista sorteada no dia 22/04/14. A senhora Zenir Carmen Corbani, estava acompanhada de seus familiares e a emoção tomou conta de todos. O Jornal A Semana, parabeniza a ganhadora do carro, todos os outros finalistas e o Bruda Supermercado por esta super promoção.

Para mais informações visite uma das lojas da Rede Bruda ou acesse www.bruda.com.br.

Sonho de Consumo BrudaEm Papanduva ZENIR CARMEN CORBANI foi a sortuda que ganhou o Chevrolet Onix 0km

Page 6: As060 preview

6 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Anuncie Aqui

3653.2725Seja nosso parceiro e conquiste novos clientes

Geral

Acupuntura - Massagem e limpeza de pele - Depilação a Laser - Tratamento para gordura localizada e celulite - Peeling (TTO para manchas) - Power Shape (Lipo sem corte)

Quase R$ 17 milhões em recursos vão garantir investimentos em 10 cida-des catarinenses por meio da parceria entre prefeitu-ras e o Governo do Estado. O governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Wellington Bielecki, assi-

naram em Florianópolis na última terça-feira, 27, novos contratos do Badesc Cidades Juro Zero. Juntos, os 10 financiamentos so-mam R$ 16,9 milhões, que serão repassados para as prefeituras sem a cobrança de juros.

O montante será dis-tribuído para Bombinhas,

Biguaçu, Bocaina do Sul, Camboriú, Entre Rios, Gravatal, Iraceminha, Pal-mitos, Papanduva e San-to Amaro da Imperatriz (veja valores abaixo) para realização de obras de infraestrutura e aquisição de máquinas e equipamen-tos. “São principalmente pequenos municípios que

Governo do Estado financia quase R$ 17 milhões para 10 prefeituras pelo Badesc Cidades Juro Zero

Papanduva está entre os municípios contemplados

As 10 prefeituras beneficiadas e os valores recebidos:Prefeitura - Ação - Valor financiadoBombinhas - Infraestrutura e aquisição de máquinas - R$ 3 milhõesBiguaçu - Pavimentação e aquisição de máquinas e equipamentos - R$ 5 milhõesBocaina do Sul - Aquisição de máquinas e equipamentos - R$ 285 milCamboriú - Sistema viário - R$ 1,9 milhãoEntre Rios - Construção do centro administrativo - R$ 800 milGravatal - Aquisição de máquinas e equipamentos - R$ 1 milhãoIraceminha - Aquisição de máquinas e equipamentos - R$ 900 milPalmitos - Pavimentação de ruas - R$ 1 milhãoPapanduva - Aquisição de máquinas - R$ 1,5 milhãoSanto Amaro da Imperatriz - Infraestrutura e aquisição de máquinas e equipamentos - R$ 1,5 milhão

Fonte: Desenvolvimento econômico - Governo do Estado de SC

não teriam como fazer um investimento dessa envergadura sem o aporte financeiro do Governo do Estado. Nossa proposta é impulsionar ações nas cidades. Esse dinheiro faz parte de um fundo que não volta para o governo, que é reemprestado para prefeituras permitindo a realização de obras que vão melhorar muito a in-fraestrutura das cidades, gerando um resultado

imediato e beneficiando toda a população”, explicou o governador Raimundo Colombo.

Em 2014, a linha de crédito atendeu mais de 100 municípios, liberando cerca de R$ 230 milhões em financiamentos. O recurso pode ser pago em até qua-tro anos, com um ano de carência e sem juros. “São obras que movimentam a economia catarinense e melhoram a vida das

pessoas. Com a assinatura dos contratos, as obras já podem ser executadas”, destacou o presidente do Badesc, Wellington Bie-lecki. Ele acrescenta que um novo programa voltado aos municípios está sendo desenhando para 2015 e as regras para adesão devem ser anunciadas nos próximos dias, dando continuidade à parceria do Governo do Estado com as prefeituras.

Page 7: As060 preview

7Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Page 8: As060 preview

8 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Fabiane [email protected] Espaço Mulher

Rua: Pedro Povaluck, 601Papanduva - SC

Fone: (47) 3653-2487

Page 9: As060 preview

9Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Espaço Mulher Fabiane [email protected]

Page 10: As060 preview

10 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Social

25 DE JANEIRO: DIA DO CARTEIRO Ele sempre esteve na sua rua, e quando você mudou de bairro, ou quem sabe de cidade, ele também estava lá. Em nome de Vinício Baptista e Dirlei José Kucarz, carteiros de Papanduva, homenageamos todos os carteiros do Brasil. Parabéns pelo seu dia!

TEREZA WERKA Dia 04 de fevereiro a querida Tereza Werka comemora idade nova. Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé! Que a felicidade te acompanhe sempre, e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho. Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade Deus te descreve sorrindo. Saúde e muitas felicidades. Desejos de seus amigos, familiares e Jornal A Semana.

BODAS DE ESTANHO Cassandra Tasch e Alexandre Sulczewski, no dia 29 de janei-ro, o querido casal Cassandra Tatsch e Alexandre Sulczewski comemoraram 10 anos de uma feliz união. Desejamos que os momentos que tiveram um ao lado do outro se multipliquem, eternizando o amor, companheirismo e respeito. Parabéns por este dia e que a alegria seja eterna. Feliz aniversário de casa-mento! Desejos de familiares, amigos e Jornal A Semana.

BEATRIZ KLUSKABeatriz comemora aniversário dia 05 de fevereiro. Fazer aniversário é sa-ber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única, e isso torna o valor da vida ainda maior. Portanto vamos festejar o dia do seu aniversario com muita alegria. Parabéns, felicidades, saúde e muito sucesso! Desejos de seus amigos, familiares e Jornal A Semana.

SOCIAL PET Esta semana nosso Pet é muito especial. O Bóris, um cão da raça Dalmata que é muito famoso e querido por todos os frequentadores do Field Club. Ele é simplesmente o mascote da turma Field. A equipe do Jornal A Semana é fã do Bóris e agradece Ary e Flávia por dividirem a simpatia desse cãozi-nho com nossos leitores.

PEDRO MARCOS CIUPKAPedro Marcos completa ais um ano de vida dia 05 de feverei-ro. Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também, aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Feliz aniversário! Desejos de seus amigos, familiares e Jornal A Semana.

JOSIMAR IVAIR CHAVES Josimar Ivair Chaves, mais conhecido como Chavinho, com-pletou idade nova no dia 28 de janeiro. Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor está todo mundo que-rendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!! Desejos de seus familiares, amigos e Jornal A Semana!

JOSIMARI CHAVES Dia 04 de fevereiro Josimari comemora idade nova. Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. Parabéns a você nesse dia tão grandioso. Desejos de seus amigos, familiares e Jornal A Semana.

Rua Papa João XXIII, 201 - Centro, Monte Castelo - SC - [email protected]

3654-0184LojaPEREIRA

3653.2226 - email: [email protected] Sérgio Glevinski, 281- Centro Papanduva

Bernadete Wiliczinski | Salete Lisboa de Oliveira24horas

Page 11: As060 preview

11Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

GeralCampeonato Catarinense cresce e é o

sexto estadual mais valioso do paísCompetição em Santa Catarina tem valor aproximado de R$ 279,984O futebol de Santa Ca-

tarina está em ascensão. Com quatro times na elite, o estado perde apenas para São Paulo em números de re-presentantes na Série A. Esse

crescimento em relevância no cenário nacional também é refletido no valor de mercado do campeonato estadual. De acordo com um levantamento feito pela Pluri Consultoria,

o Campeonato Catarinense cresceu 11% em comparação com o ano passado.

O valor de 91,2 milhões de euros (equivalente a R$ 279,984) coloca o Estadual

no 6º lugar das competições regionais mais valiosas do ce-nário nacional, uma posição a mais do que no ano passado. Se comparado a 2013, quan-do apenas o Criciúma figurava na elite, o Catarinense era apenas a 10ª competição mais valiosa do país.

Santa Catarina também é destaque no levantamento

por ser o único dos dez primei-ros campeonatos regionais que não sofreu desvalorização em relação a 2013. O time mais valioso do futebol ca-tarinense é a Chapecoense.

Topo continua igualA lista, naturalmente, é

liderada por São Paulo com R$ 955.691 e seguido por Rio

de Janeiro com R$ 580,844. Os dois seguram o topo desde 2012, mas tiveram uma queda de 11 e 12%, respectivamen-te, se comparado ao ano anterior. Na terceira posição aparece o Campeonato Minei-ro com R$ 494,884 e Copa do Nordeste com R$ 464,798.

Confira todo o ranking:"EXEMPLO": JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN É FAIXA PRETA EM TAEKWONDO

Há 15 anos, o jovem goiano Bruno Guimarães, hoje com 24, se dedica aos treinos de taekwon-do. Sua luta diária vai além dos momentos em que fica no tatame da academia em Ipameri, onde mora, a 200 km de Goiânia. Com síndrome de Down, ele supera as adversidades de sua condição e já conquistou a faixa preta na modalidade. Além disso, o lutador vai disputar pela primeira vez um torneio na Europa e sonha parti-cipar das Paralimpíadas. Bruno está na capital para treinar com mestres mais experientes. Dono de grande flexibilidade e vigor físico, o jovem dribla a dificuldade de aprendizagem e a menor força muscular.

Rumo a EuropaBruno já venceu algumas

competições nacionais que disputou, mas neste momento prepara para a mais importante

até então. No final de fevereiro, ele viaja para a Áustria, onde vai competir em um torneio contra outros atletas que tam-bém têm síndrome de Down.

Alguns países já organizam competições exclusivas para pessoas na condição do jovem. No entanto, a modalidade nas Paralimpíadas se restringe somente a atletas amputados. Mesmo assim, os treinadores

acreditam que é possível so-nhar com a participação.

ExemploSe no tatame Bruno dá

show, em casa ele também é a estrela. Para Carlos Alberto, pai do atleta, o filho é um exemplo de superação a ser seguido e admirado.

Fonte: Globo Esporte

Page 12: As060 preview

12 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Imóveis

-Terreno urbano com 800 m² R$ 90.000,00.Localizado no bairro São Cristóvão, próximo a oficina do Fernando.

-Terreno urbano com 400 m² R$ 55.000,00.Localizado no Bairro São Cristóvão próximo a oficina do Fernando

- Vende-se casa em alvenaria com 03 quartos, 02 banheiros, sala, cozinha, despensa, lavanderia, porão próprio para área de lazer e garagem. Terreno com 724m², situado na Rua Agostinho Teixeira de Lima, 562, ótima localização.

- Casa em alvenaria com 03 quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro, lavanderia, e varandas, terreno com 248 m2 todo murado, sito à Rua: Rufino Mendes de Souza esquina com Maria Tereza Schadeck, Bairro Cohab II. Valor R$ 110.000,00.

-Terreno urbano medindo 300 m2, sito à Rua: Eugênio Sidorak próximo ao Colégio Alinor V. Côrte. Valor R$ 200.000,00.

-Terreno urbano medindo 250 m2, sito à Rua: Eugênio Sidorak Próximo ao Colégio Alinor V. Côrte. Valor R$ 150.000,00.

-Terreno urbano medindo 350m2, sito à Rua: Nereu Ramos, frente para o asfalto. Valor R$ 115.000,00.

-2 terrenos urbanos medindo 325m2 cada, sito à Rua: Nereu Ramos, frente para o asfalto. Valor R$ 110.000,00 (cada).

-Terreno urbano medindo 423m2, sito à Rua: Alfredo Lopes, Centro. Valor R$ 100.000,00

-Terreno urbano medindo 518m2, sito à Rua: Alfredo Lopes, Centro. Valor R$ 125.000,00

- Terreno Rural com 17 alqueires, bom para gado ou refloresta-mento, sito em Rio Bonito. Valor R$ 16.000,00 por alqueire,

- Terreno rural com 05 alqueires, com casa em alvenaria, paiol em alvenaria, lagoa para peixe, 5 mil eucaliptos plantados. Situado em Rio do Engano. Valor: R$ 170,000,00. Aceita-se troca por casa na cidade.

- Vende-se Lote urbano com 650 m²,todo murado contendo um barracão em alvenaria medindo 320 m², próprio para um atacado a 100 metros da Prefeitura preço R$ 200 mil reais.

- Terreno Rural com 6000 m², ideal para chácara. Sitado no bairro Rondinha, a aproximadamente 2 km do centro. Valor: R$ 90,000,00

- Terreno urbano medindo 800m², situado na Rua Narciso Guebert, bairro são cristóvão. Valor R$ 130,000,00

- Terreno Rural localizado em Rio Seco, possuindo 20 alqueires,

próprio para reflorestamento. Valor R$ 12,000,00 o alqueire.- Terreno com 300 m²,casa de madeira com 3 quartos,sala,

cozinha, banheiro, lavanderia, garagem com churrasqueira. Bairro Santa Mônica, ao lado da Madeireira do Beto. Valor R$ 100.000,00

Compra e Venda-Vende-se equipamentos para panificadora.Tratar fone 47 3653 1667.-Vende-se terreno com 1600 m² , área comercial,no centro de Pa-

panduva.Tratar fone 47 3653 1667.

Coluna

Saber como lidar com a crise é a melhor maneira para garantir a sobrevivên-cia do seu empreendimento e dar inicio ao crescimento

e fortalecimento após os momentos de dificuldades. Buscar maneiras de prote-ger seu negócio, reduzir os riscos internos e externos e

preparar-se para a fase de turbulência é fundamental para os grande desafios que estão porvir neste ano. Não adianta se desesperar!

Primeiro passo reco-mendado para evitar a crise é reduzir o grau de endividamento do seu ne-gócio, este ano a economia brasileira sofrerá algumas interferências. As taxas de juros estão apresentando valores acima da média e com forte tendência a não reduzir no curto prazo.

É preciso ser realista e assumir que haverá uma queda significativa nas vendas. Manter um mix de produtos com preços atrativos é uma alternativa, desenvolver estratégias de vendas para aumentar o giro de mercadorias e para reduzir o tempo de perma-nência dos produtos no seu estoque é fundamental para sobreviver em momento de crise.

Adotar uma política

Como se preparar para a crise de 2015

Guilherme Gruber

para reduzir custos admi-nistrativos e operacionais é uma alternativa muito valiosa. Uma das boas lições que se pode extrair de uma crise econômica como a que vem ai pela frente em 2015 é o incentivo à criatividade.

Coloque sua criativi-dade e de seus colabo-radores para trabalhar. Esteja aberto a sugestões e não crie qualquer tipo

de barreira a mudanças. Em momentos de crise é que avaliamos os pontos fracos e evidenciamos os pontos fortes, também é o melhor momento para transformar as ameaças em oportunidades!

Seja corajoso e deter-minado, lembre-se sempre que depois da tempestade vem o sol, e ele brilha para todos!

“O primeiro negócio de qualquer negócio é permanecer no negócio”.

Page 13: As060 preview

13Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Saúde

O método psicoterápico de Constelação Sistêmica vem to-mando cada vez mais gosto pelos pacientes e profissionais da área de psicologia. A técnica segue os subsídios da abordagem sistêmica, uma concepção que já vem sendo largamente utilizada ao longo do mundo nos vários seguimentos. A prática sistêmica foge da psicote-rapia formal, pois traz ao paciente um resultado muito mais rápido e de forma mais objetiva. Desta maneira, a queixa trazida pelo cliente é trabalhada e elaborada por ele, muitas vezes, em apenas uma ou duas sessões, diferente do trabalho da psicoterapia tradicio-nal, qual exige um tempo maior de sessões para que se possa chegar ao mesmo objetivo.

Por ser de ampla aplicabilida-de, tanto para trabalhos em grupo como individual, sua concepção e seu emprego se beneficiam de grande prestígio. Porém o traba-lho de Constelações Sistêmicas é algo ainda muito recente no Brasil e poucas pessoas já tiveram a oportunidade de participar de atendimento individual nesta abordagem. Como tudo que é novo, a Constelação Sistêmica traz à tona muitas dúvidas e inseguranças nas pessoas que desejam conhecer o trabalho. E é aí que eu costumo dizer que o trabalho de Constela-ção Familiar é diferente. A sessão de Constelação Familiar começa como uma sessão de psicoterapia tradicional, onde o cliente relata sobre sua queixa e o psicólogo pon-

tua aquilo que achar necessário. Em seguida, inicia-se o processo de Constelação propriamente dito. Durante a prática, o cliente passa a manifestar sentimentos ocultos através de práticas específicas da abordagem - como o uso de bonecos, por exemplo - chegando muitas vezes às origens das crises e dificuldades enfrentadas.

Em 2012 e 2013, a técnica foi levada aos cidadãos envolvidos em ações judiciais na Vara de Família do município de Castro Alves, a 191 km de Salvador. A maior parte dos conflitos dizia respeito a guarda de filhos, alimentos e divórcio. Foram seis reuniões, com três casos “constelados” por dia. Das 90 audiências dos processos nos quais pelo menos uma das partes participou da vivência de conste-lações, o índice de conciliações foi de 91%; nos demais, foi de 73%. Nos processos em que ambas as partes participaram da vivência de constelações, o índice de acordos foi de 100%. De acordo com o próprio Juiz, a Constelação Fami-liar é um instrumento que pode melhorar ainda mais os resultados das sessões de conciliação, abrin-do espaço para uma Justiça mais humana e eficiente na pacificação dos conflitos.

É importante destacar que o trabalho do psicólogo na Conste-lação não se trata de arrumar ou consertar o sistema ou a pessoa. Trata-se de auxiliar o cliente para que ele se conecte com algo que atua em si mesmo e passe a olhar com amor para aquilo, para que desta forma, consiga encontrar uma solução. E para isso, é neces-sário coragem.

Constelação Sistêmica: Uma novo olhar sobre a terapia

Psicóloga Bruna Luana JavorskiCRP 12/12183Clínica Santo AntônioRua Jorje Lacerda, 3552, Centro, sala 2.Telefones para contato (47) 3653-1027 e 9213-5255

Page 14: As060 preview

14 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

AgriculturaCEDERURAL APROVA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA TERRA – BOA

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cederural) faz sua primei-ra reunião de 2015 e aprova a renovação do Programa Terra-Boa. O Programa terá um orçamento de aproxi-madamente R$ 48 milhões para subsidiar a aquisição de sementes de milho, cal-cário, kits forrageiras e kit apicultura em 2015.

Este ano, o Programa irá subsidiar a compra de 310 mil toneladas de calcário, 220 mil sacas de sementes de milho, 3.500 kits forra-geiras e 430 kits apicultura. O lançamento do Progra-ma aconteceu na última quarta-feira (28) durante a abertura da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

O Conselho tratou ainda das demandas das Câmaras Setoriais entre elas a cria-ção de grupos de trabalho

dentro da Câmara Setorial do Leite para realizar se-minários regionais com foco na melhoria a quali-dade do leite no estado. Ainda durante a reunião, o secretário executivo do Conselho, Edson De Quadra, foi reconduzido ao cargo.

O Cederural é presidido pelo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, e tem em sua composição representantes de entidades públicas e pri-vadas ligadas às áreas agrí-cola, pecuária e pesqueira de Santa Catarina. O Con-selho define as prioridades dos setores e os recursos a serem aplicados nas áreas agrícola, pecuária, florestal e pesqueira e, ainda, os critérios de aplicação das verbas do Fundo de Desen-volvimento Rural (FDR).

Fonte Secretaria do Estado de Agricultura e Pesca.

Anuncie Aqui

3653.2725Seja nosso parceiro e conquiste novos

clientes

Page 15: As060 preview

15Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

(47) 9251-0129(47)9740-1883

Anuncie Aqui3653.2725

Seja nosso parceiro e conquiste novos clientes

PARABÉNS A TODA EQUIPE QUE CONTRIBUIU PARA O SUCESSO DA FESTA SÃO SEBASTIÃO 2015

Usando as belas palavras da senhora Marli Hendges: Não há cansaço que tire a alegria desta turma. Parabeni-zamos, Pe João Luiz Lemos e a

todas as pessoas que de uma forma ou de outra colabora-ram para o sucesso da Festa do Padroeiro São Sebastião. Deus abençoe a todos!

Page 16: As060 preview

16 Papanduva (SC), 31 de janeiro de 2015

Rua Leoberto Leal, 855 Papanduva/SC

3653-2403

Dia 16 de fevereiro Papanduva vai tremer com um super Show Nacional com a dupla Jeann e Julio. Essa dupla conceituada irá mostrar ao público seus grandes sucessos e novas canções, como:” Me Diz Aí”, “O Mais Beudo do Brasil”, “Besteirinha”, “O Creme do Verão”, “Isso Cê num Conta” e muito mais. Essa dupla Londrina tem batido recordes de público por onde passa.

A história de Jeann e Julio começa quando dois jovens cantores se encon-tram e a paixão pela música fala mais alto. Jeann teve a

Paiol Eventos promoverá Show Nacional com Jeann e Julio

inspiração musical na família através de seu pai que to-cava violão, e seu avô que tocava sanfona. Essa incentivo musical gerou segurança que reflete no domínio de palco e segunda voz inconfundível, que garante a ele sucesso no palco e muito carisma.

Todo esse sucesso você poderá conferir na segunda feira dia16 de fevereiro, véspera de feriado de carnaval, no Paiol Eventos. Abertura do show com Rodrigo e Araújo.

Ingressos à venda:

Antecipado R$ 30,00Papanduva: Lanchonete do NelsonMajor Vieira: Lanchonete da GoretiMonte Castelo: Central Lanches Itaiópolis: Centro Lances

AGENDA PAIOL EVENTOS

16 de Fevereiro - Show Nacional Jean e Julio4 de Abril - Baile de Páscoa - Ivonir Machado18 de Abril- Marcação3 de Junho- Show Nacional Ricardo e João Fernando20 de Junho - Os Mateadores4 de Julho - Minuano8 de Agosto- Sorriso Lindo5 de Setembro- Candieiro10 de Outubro- Talagaço