ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS...

31

Transcript of ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS...

Page 1: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.
Page 2: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

ASSUNTOASSUNTO

AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMSNO CMS

Page 3: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

OBJETIVOOBJETIVO

APRESENTAR APRESENTAR

A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕESA SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES

DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO

CMS.CMS.

Page 4: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

SUMÁRIOSUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS

2.1 - Infantaria Mecanizada2.1 - Infantaria Mecanizada

2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia

2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 5: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

- AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS TÊM - AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS TÊM UMA RELAÇÃO COM A REESTRUTURAÇÃO DO UMA RELAÇÃO COM A REESTRUTURAÇÃO DO CMS.CMS.

- NA RCOD/2013 FOI APRESENTADO UMA - NA RCOD/2013 FOI APRESENTADO UMA PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DO CMS COM PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DO CMS COM UM ESTADO FINAL DESEJADO.UM ESTADO FINAL DESEJADO.

Page 6: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

PREMISSAS

3ª RM

5ª RM e 5ª DE

6ª DE

3ª DECMS

Estr Org

CRONOGRAMA

Pl Dir CMS

Pl Dir QG/CMS

CONCLUSÃO

ROTEIROROTEIROINTRODUÇÃO

Page 7: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

ESTADO FINALDESEJADO

Page 8: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

ESTADO FINALDESEJADO

Page 9: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

SUMÁRIOSUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS

2.1 - Infantaria Mecanizada2.1 - Infantaria Mecanizada

2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia

2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 10: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.1 - INFANTARIA MECANIZADA2.1 - INFANTARIA MECANIZADA

Atendendo à Reunião de Coordenação Atendendo à Reunião de Coordenação do PEE-Guarani , realizada em 15 JUL 14, o do PEE-Guarani , realizada em 15 JUL 14, o CMS encaminhou ao EME uma proposta CMS encaminhou ao EME uma proposta de Diretriz a fim de assegurar o de Diretriz a fim de assegurar o prosseguimento do Projeto de Implantação prosseguimento do Projeto de Implantação da Brigada de Infantaria Mecanizada até da Brigada de Infantaria Mecanizada até 2022.2022.

Page 11: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.1 - INFANTARIA MECANIZADA2.1 - INFANTARIA MECANIZADA

Foram elaborados os seguintes Foram elaborados os seguintes Cadernos de Instrução (CI) que se Cadernos de Instrução (CI) que se encontram no CI Bld para inserção de encontram no CI Bld para inserção de eventuais sugestões e/ou correções:eventuais sugestões e/ou correções:

- Pelotão de Fuzileiro Mecanizado; e- Pelotão de Fuzileiro Mecanizado; e

- Maneabilidade do Pelotão de - Maneabilidade do Pelotão de Fuzileiro MecanizadoFuzileiro Mecanizado

Page 12: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.1 - INFANTARIA MECANIZADA2.1 - INFANTARIA MECANIZADA

O CMS aguarda a aprovação do QC O CMS aguarda a aprovação do QC Experimental de BI Mec para que após a Experimental de BI Mec para que após a efetivação do respectivo QCP permitir a efetivação do respectivo QCP permitir a classificação de especialistasclassificação de especialistas e a e a formação da capacitação profissionalformação da capacitação profissional para para dar prosseguimento na Experimentação dar prosseguimento na Experimentação Doutrinária.Doutrinária.

Page 13: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.1 - INFANTARIA MECANIZADA2.1 - INFANTARIA MECANIZADA

Dentro do contexto da Experimentação Dentro do contexto da Experimentação Doutrinária será realizado na Gu de PORTO Doutrinária será realizado na Gu de PORTO ALEGRE/RS nos dias 22 e 23 OUT o Simpósio ALEGRE/RS nos dias 22 e 23 OUT o Simpósio "BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA”, com "BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA”, com o seguinte objetivo geral:o seguinte objetivo geral:

Definir os parâmetros de referência Definir os parâmetros de referência doutrinária a serem seguidos por ocasião doutrinária a serem seguidos por ocasião das atividades de Experimentação das atividades de Experimentação Doutrinária da Bda Inf Mec, a partir de Doutrinária da Bda Inf Mec, a partir de 2015.2015.

Page 14: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.
Page 15: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

SUMÁRIOSUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS

2.1 - Infantaria Mecanizada2.1 - Infantaria Mecanizada

2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia

2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 16: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.2 - Nu 42.2 - Nu 4ºº Gpt E Gpt E

A concepção do A concepção do PENSE ( Projeto PENSE ( Projeto Estruturante Novo Sistema de Estruturante Novo Sistema de Engenharia)Engenharia), cujo a Autoridade , cujo a Autoridade Patrocinante é o Chefe do DEC, pressupõe Patrocinante é o Chefe do DEC, pressupõe a necessidade de aperfeiçoamento das a necessidade de aperfeiçoamento das estruturas organizacionais, estruturas organizacionais, por meio da por meio da centralização dos trabalhos técnicos e centralização dos trabalhos técnicos e atividades logísticas nos Gpt Eatividades logísticas nos Gpt E, atendendo , atendendo a um princípio fundamental da Arma de a um princípio fundamental da Arma de Engenharia.Engenharia.

Page 17: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.2 - Nu 42.2 - Nu 4ºº Gpt E Gpt E

O Gpt E passará a assessorar o O Gpt E passará a assessorar o Comandante Militar de Área no emprego Comandante Militar de Área no emprego das OM Eng, das OM Eng, no planejamento e execução no planejamento e execução das obras de cooperação e de obras das obras de cooperação e de obras militares de interesse do Exército, bem militares de interesse do Exército, bem como nos assuntos relativos ao meio como nos assuntos relativos ao meio ambiente e ao controle do patrimônio ambiente e ao controle do patrimônio jurisdicionado ao Exército Brasileiro em jurisdicionado ao Exército Brasileiro em sua área de responsabilidade.sua área de responsabilidade.

Page 18: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.2 - Nu 42.2 - Nu 4ºº Gpt E Gpt E- Para evitar conflito de legislação foram - Para evitar conflito de legislação foram

suspensas as ações previstas nas Port 146-EME, suspensas as ações previstas nas Port 146-EME, 29 JUL 13 e Port 136-EME, de 3 JUL 14.29 JUL 13 e Port 136-EME, de 3 JUL 14.

- Programação para o Nu 4º Gpt E:- Programação para o Nu 4º Gpt E:

- - A partir de 1º NOV 14A partir de 1º NOV 14: assume o : assume o controle das atividades de Patrimônio controle das atividades de Patrimônio Imobiliário, Meio Ambiente e Obras Militares na Imobiliário, Meio Ambiente e Obras Militares na área da 3ª RM.área da 3ª RM.

- - A partir de 1º MAIO 15A partir de 1º MAIO 15: assume o : assume o controle das atividades de Patrimônio controle das atividades de Patrimônio Imobiliário, Meio Ambiente e Obras Militares na Imobiliário, Meio Ambiente e Obras Militares na área da 5ª RM.área da 5ª RM.

Page 19: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2.2 - Nu 42.2 - Nu 4ºº Gpt E Gpt E

O Nu 4º Gpt E encontra-se coordenando as O Nu 4º Gpt E encontra-se coordenando as atividades dos Btl E, nas seguintes condições:atividades dos Btl E, nas seguintes condições:

- - 3º BE Cmb3º BE Cmb: recuperação do estande de : recuperação do estande de tiro do 3º B Com;tiro do 3º B Com;

- - 6º BE Cmb6º BE Cmb: demolição e drenagem do : demolição e drenagem do antigo "matadouro" na área do 8º Esqd C Mec;antigo "matadouro" na área do 8º Esqd C Mec;

- - 10º BEC10º BEC: obra na BR 116; e: obra na BR 116; e

- - 12º BE Cmb12º BE Cmb: implantação do NPOR da : implantação do NPOR da OM.OM.

Page 20: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

SUMÁRIOSUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS

2.1 - Infantaria Mecanizada2.1 - Infantaria Mecanizada

2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia

2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 21: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

a. REFERÊNCIASa. REFERÊNCIAS

- PORTARIA Nº 212-EME, 27 DEZ 12 – aprova a Dtz para a - PORTARIA Nº 212-EME, 27 DEZ 12 – aprova a Dtz para a separação dos ramos administrativo e logístico.separação dos ramos administrativo e logístico.

- PORTARIA Nº 140-Cmt, 12 MAR 13 – cria e ativa o Nu 3º - PORTARIA Nº 140-Cmt, 12 MAR 13 – cria e ativa o Nu 3º Gpt Log.Gpt Log.

- PORTARIA Nº 188-EME, 18 SET 13 - dá nova redação à - PORTARIA Nº 188-EME, 18 SET 13 - dá nova redação à PORTARIA Nº 212-EME, 27 DEZ 12 , sequências das PORTARIA Nº 212-EME, 27 DEZ 12 , sequências das ações.ações.

- PORTARIA Nº 54-EME, 27 MAR 14 - aprova a Dtz de - PORTARIA Nº 54-EME, 27 MAR 14 - aprova a Dtz de experimentação doutrinária do Nu 3º Gpt Log.experimentação doutrinária do Nu 3º Gpt Log.

- PORTARIA Nº 490-Cmt, 23 MAIO 14 - Cria o 3º Gpt Log e - PORTARIA Nº 490-Cmt, 23 MAIO 14 - Cria o 3º Gpt Log e ativa o Nu 3º Gpt Log a partir de 1º ABR 14.ativa o Nu 3º Gpt Log a partir de 1º ABR 14.

- PORTARIA Nº 140-EME, 7 JUL 14 – atribui número código - PORTARIA Nº 140-EME, 7 JUL 14 – atribui número código ao 3º Gpt Log.ao 3º Gpt Log.

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 22: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

b. Diretriz Cmt 3ª RMb. Diretriz Cmt 3ª RM

Com o objetivo de definir Com o objetivo de definir responsabilidades e responsabilidades e assegurar maior assegurar maior rapidez e objetividaderapidez e objetividade no no prosseguimento da implantação do Pjt prosseguimento da implantação do Pjt Piloto da separação dos ramos Adm e Piloto da separação dos ramos Adm e Log na 3ª RM, o Cmt 3ª RM a sua Log na 3ª RM, o Cmt 3ª RM a sua Diretriz.Diretriz.

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 23: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

c. PROJETOS E SUBPROJETOSc. PROJETOS E SUBPROJETOS

1) PROJETO1) PROJETO : : SEPARAÇÃO DOS SEPARAÇÃO DOS RAMOS ADMINISTRATIVOS E RAMOS ADMINISTRATIVOS E LOGÍSTICOS NA 3ª RM.LOGÍSTICOS NA 3ª RM.

- ELABORAR O PLANO DE - ELABORAR O PLANO DE PROJETO DA SEPARAÇÃO DOS PROJETO DA SEPARAÇÃO DOS RAMOS ADMINISTRATIVOS E RAMOS ADMINISTRATIVOS E LOGÍSTICOS DA 3ª RMLOGÍSTICOS DA 3ª RM

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 24: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

2) 2) SUBPROJETOSSUBPROJETOSa) a) SUBPROJETO Nº 1SUBPROJETO Nº 1: Imptc e Atv do Nu 3º : Imptc e Atv do Nu 3º Gpt Log.Gpt Log.b) b) SUBPROJETO Nº 2SUBPROJETO Nº 2: Rlz da : Rlz da Experimentação Dout do Nu 3º Gpt Log.Experimentação Dout do Nu 3º Gpt Log.

c) c) SUBPROJETO Nº 3SUBPROJETO Nº 3: Reo Cmdo 3ª RM e Rlz : Reo Cmdo 3ª RM e Rlz da Experimentação da nova etapa.da Experimentação da nova etapa.

d) d) SUBPROJETO Nº 4SUBPROJETO Nº 4: Tfrm e Retta das OM : Tfrm e Retta das OM Log – criação do 13º B Sup.Log – criação do 13º B Sup.

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 25: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

e) e) SUBPROJETO Nº 5SUBPROJETO Nº 5: Tfrm e Retta das OM Log, : Tfrm e Retta das OM Log, Trfm do Pq R Mnt/3 ou do AGGC em Btl Mnt ou Trfm do Pq R Mnt/3 ou do AGGC em Btl Mnt ou Pq R Mnt.Pq R Mnt.

f) f) SUBPROJETO Nº 6SUBPROJETO Nº 6: Retta da B Adm Ap/ 3ª RM.: Retta da B Adm Ap/ 3ª RM.

g)g)SUBPROJETO Nº 7SUBPROJETO Nº 7: Tfrm e Retta OM Log – : Tfrm e Retta OM Log – Retta do 3º B Sup para Capacitação ao Emprego Retta do 3º B Sup para Capacitação ao Emprego Modular.Modular.

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 26: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

h) h) SUBROJETO Nº 8SUBROJETO Nº 8: Trfm e Retta das OM : Trfm e Retta das OM Log – Tfrm da 1ª Cia Gd em SU incorporada Log – Tfrm da 1ª Cia Gd em SU incorporada do 3º BPE.do 3º BPE.

i) i) SUBPROJETO Nº 9SUBPROJETO Nº 9: Nec e custos para : Nec e custos para Imptc do Pjt de Spr dos Ramos Adm e Log Imptc do Pjt de Spr dos Ramos Adm e Log na 3ª RM.na 3ª RM.

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 27: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

d. Está sendo realizado o Estudo de d. Está sendo realizado o Estudo de Viabilidade para subsidiar a Viabilidade para subsidiar a transformação de B Log visando a transformação de B Log visando a criação de criação de OM Logísticas dos Grupos OM Logísticas dos Grupos Funcionais Transporte, Saúde e Funcionais Transporte, Saúde e Recursos Humanos para compor o 3º Gpt Recursos Humanos para compor o 3º Gpt Log,Log, de acordo com o previsto no Projeto de acordo com o previsto no Projeto Piloto da Separação dos ramos Piloto da Separação dos ramos administrativo e logístico e considerando administrativo e logístico e considerando as características e peculiaridades do as características e peculiaridades do CMSCMS

2.3 - Nu 3º Gpt Log2.3 - Nu 3º Gpt Log

Page 28: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

SUMÁRIOSUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO1. INTRODUÇÃO

2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS2. EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS

2.1 - Infantaria Mecanizada2.1 - Infantaria Mecanizada

2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia2.2 - Núcleo 4º Grupamento de Engenharia

2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico2.3 - Núcleo 3º Grupamento Logístico

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 29: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

Dentro Experimentação o Nu 4º Dentro Experimentação o Nu 4º Gpt E e Nu 3º Gpt Log participarão da Gpt E e Nu 3º Gpt Log participarão da Operação IBICUÍ, Operação de Defesa Operação IBICUÍ, Operação de Defesa Externa a ser conduzida pela 3ª Externa a ser conduzida pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), no período Divisão de Exército (3ª DE), no período de 20 a 24 OUT 14, no Campo de de 20 a 24 OUT 14, no Campo de Instrução Barão de São Borja- Instrução Barão de São Borja- ROSÁRIO DO SUL/RS.ROSÁRIO DO SUL/RS.

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 30: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.

O CMS está alinhado com as O CMS está alinhado com as determinações do EME referente ao determinações do EME referente ao Processo de Transformação do Processo de Transformação do Exército.Exército.

3. CONCLUSÃO3. CONCLUSÃO

Page 31: ASSUNTO AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS OBJETIVO APRESENTAR A SITUAÇÃO DAS EXPERIMETAÇÕES DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO NO DOUTRINÁRIAS EM ANDAMENTO.