Auto de Natal 2009

4
AUTO DE NATAL 2009 Naquele tempo saiu um decreto de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Também José, deixando a cidade de Nazaré na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz o seu filho primogénito. Meia-noite dada Meia-noite dada (mi, fá, sol, lá, sol, fá, ré) Meia-noite em pino (ré, mi, fá, sol, lá, sol, mi) Cantavam os galos (mi, fá, sol, sol, si, lá) Nascia o Menino (sol, mi, fá, ré, dó, dó) Chorava o Menino Como um enjeitado Na lapa da serra Não no povoado Maria envolveu o Menino em panos e recostou-o numa manjedoura, por não haver, para eles, lugar na hospedaria. Cantiga de embalar 1. Vai-te embora ó papão, De cima do meu telhado, 2. Embala berço embala, O Filho do teu Senhor

Transcript of Auto de Natal 2009

Page 1: Auto de Natal 2009

AUTO DE NATAL 2009

Naquele tempo saiu um decreto de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Também José, deixando a cidade de Nazaré na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz o seu filho primogénito.

Meia-noite dada

Meia-noite dada (mi, fá, sol, lá, sol, fá, ré)Meia-noite em pino (ré, mi, fá, sol, lá, sol, mi)Cantavam os galos (mi, fá, sol, sol, si, lá)Nascia o Menino (sol, mi, fá, ré, dó, dó)

Chorava o MeninoComo um enjeitadoNa lapa da serraNão no povoado

Maria envolveu o Menino em panos e recostou-o numa manjedoura, por não haver, para eles, lugar na hospedaria.

Cantiga de embalar

Na mesma região estavam uns pastores, guardando os rebanhos durante a noite. O anjo do Senhor apareceu e disse-lhes: “Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias, Senhor”.

Anunciação do anjo

1. Vai-te embora ó papão,De cima do meu telhado,E deixa o menino dormir,O seu soninho descansado.

2. Embala berço embala,O Filho do teu SenhorEmbala devagarinho,Embala e é com amor.

Page 2: Auto de Natal 2009

Aleluia! Aleluia!Já nasceu o Salvador.Aleluia! Aleluia!Adorai o Redentor.

Escutai amigos,A feliz notícia:- Hoje em Belém de JudáNasceu p’ra nós o Salvador.

Quando o anjo se afastou em direcção ao céu, os pastores disseram uns aos outros:

- Vamos então a Belém e vejamos o que aconteceu e o que o Senhor nos deu a conhecer.

Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o Menino, deitado na manjedoura.

Pastorinhos do deserto

Chegaram do Oriente uns reis magos e no curral encontraram o Menino com a sua mãe. Adoraram-no de joelhos. E, abrindo as arcas em que traziam os tesouros, ofereceram a Jesus presentes de ouro, incenso e mirra.

Os três reis Magos

Bis

Page 3: Auto de Natal 2009

Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus, por tudo o que tinham ouvido e visto, conforme lhes havia sido anunciado.

Ding, dong para celebrar

Ding, dong para celebrarNo céu tocam os sinosGlória…Hossana in Excelsis