Autobiografia Do Muzuto

4
AUTOBIOGRAFIA Chamo-me Mauro Amado Muzuto Daniel , ostento a patente de Sub-Inspector de Migração, conforme o despacho n.º 261/ GAB.MININT/2014, de 29 de Outubro, publicado na Ordem de Serviço n,º 141/2014, de 26 de Novembro de 2014 e possuo o NIP n.º 86819778. Sou casado com a senhora Nataniela Joaquina Alberto Mulemba Daniel , sou filho de Salomão José Daniel e de Madalena Segunda Faz Muzuto, nasci em 1982, em Benguela, cidade do Lobito, bairro da Restinga. Actualmente vivo na Centralidade do Sequele, apartamento 202, prédio 7ª, Bloco 7, rua 2, município de Cacuaco, tenho sob minha tutela os meus quatro filhos e uma sobrinha, nomeadamente; Salomão Ossaim Mulemba Daniel, Tchinossole Madalena Mulemba Daniel, Joy Yolela Mulemba Daniel, Maura Tchinossanda Mulemba Daniel e Domingas Sónia Rodrigues Muzala. Neste trabalho, de acordo com as minhas lembranças, procurarei ser o mais fiel possível para relatar factos que ocorreram em minha vida. Aos seis meses de vida, meu pai foi transferido para a capital do país e passamos a viver em Luanda desde 1983. Aos 06 anos foi quanto tive o primeiro contacto com a escola, e o meu primeiro dia de aula foi uma decepção. Entretanto, depois de um determinado tempo, consegui adaptar-me e estudei até a 4ª classe na Escola 17 de Setembro. Fiz a 5ª e 6ª classe na Escola Amos Coménius e frequentei a 7ª e 8ª classe na Escola Povo em Luta, situada no actual distrito da Samba.

description

Trajectória de Mauro Muzuto

Transcript of Autobiografia Do Muzuto

Page 1: Autobiografia Do Muzuto

AUTOBIOGRAFIA

Chamo-me Mauro Amado Muzuto Daniel, ostento a patente de Sub-Inspector de Migração, conforme o despacho n.º 261/ GAB.MININT/2014, de 29 de Outubro, publicado na Ordem de Serviço n,º 141/2014, de 26 de Novembro de 2014 e possuo o NIP n.º 86819778. Sou casado com a senhora Nataniela Joaquina Alberto Mulemba Daniel, sou filho de Salomão José Daniel e de Madalena Segunda Faz Muzuto, nasci em 1982, em Benguela, cidade do Lobito, bairro da Restinga. Actualmente vivo na Centralidade do Sequele, apartamento 202, prédio 7ª, Bloco 7, rua 2, município de Cacuaco, tenho sob minha tutela os meus quatro filhos e uma sobrinha, nomeadamente; Salomão Ossaim Mulemba Daniel, Tchinossole Madalena Mulemba Daniel, Joy Yolela Mulemba Daniel, Maura Tchinossanda Mulemba Daniel e Domingas Sónia Rodrigues Muzala.

Neste trabalho, de acordo com as minhas lembranças, procurarei ser o mais fiel possível para relatar factos que ocorreram em minha vida. Aos seis meses de vida, meu pai foi transferido para a capital do país e passamos a viver em Luanda desde 1983.

Aos 06 anos foi quanto tive o primeiro contacto com a escola, e o meu primeiro dia de aula foi uma decepção. Entretanto, depois de um determinado tempo, consegui adaptar-me e estudei até a 4ª classe na Escola 17 de Setembro. Fiz a 5ª e 6ª classe na Escola Amos Coménius e frequentei a 7ª e 8ª classe na Escola Povo em Luta, situada no actual distrito da Samba.

No ano de 1999 ingressei no Complexo Escolar 28 de Agosto “IMNE”, situado no bairro do Futungo de Belas, onde no ano de 2002 conclui o Ensino Médio na especialidade de Matemática e Física, sob o número de processo 2466. No ano seguinte, de 2003 não foi possível ingressar no ensino superior por não ter sido admitido, motivo pelo qual ingressei no ensino superior no ano de 2004, tendo sido admitido na Faculdade de Engenharia em Informática e na Faculdade de Ciências em Física e Geofísica, mas

Page 2: Autobiografia Do Muzuto

acabei por frequentar o curso de Física, sob o número de processo 91142, na Especialidade de Física Nuclear Aplicada, tendo concluído a plano curricular e por motivos alheios a minha vontade falta-me defender o trabalho de fim do curso.

Mas, durante este tempo não fui apenas estudante. Comecei a trabalhar no ano de 2000, quando um vizinho dando conta da minha inclinação em Matemática e Física, convidou-me para dar aulas, no Colégio Pacifico Noé, onde trabalhei ate 2002. No ano de 2003 trabalhei como fiel de armazém no Entreposto Aduaneiro de Angola, mas tive de pedir demissão porque o horário de trabalho não facilitava os meus estudos apos ter ingressado na faculdade.

No ano de 2004, candidatei-me a uma vaga para o curso de aviação militar na Força Aérea Nacional, tendo sido admitido, mas apos frequentar a recruta na Base Aérea da Catumbela, preferi abandonar o curso por não quer ser piloto de aviões supersónicos. Passados dois anos, isto é no ano de 2007, com ajuda de um amigo e colega, o Oreives Cambuta, candidatei-me para preencher uma das vagas na Direcção Nacional de Investigação Criminal, mas apos ter frequentado a recruta no Centro de Instrução do Capolo 1, fomos transferidos para o Comando Provincial de Luanda, mas nunca cheguei a apresentar-me. No ano de 2008, estando descontente com tal situação e apercebendo-me que haveria um concurso público para ingresso no Serviço de Migração e Estrangeiros, escrevi pedindo permissão para candidatar-me e fui apurado para preencher uma das vagas existentes, conforme o 006610/GAB.MININT/09, de 15 de Julho, publicado na Ordem de Serviço n.º 188/2009, de 20 de Julho de 2009.

No ano de 2009, juntamente com outros candidatos, foi chamado para começar a trabalhar, mas diferentemente dos outros que foram dispensados por mais um més, fui logo enviado a frequentar em simultâneo, o curso de Contabilidade e Técnicas Orçamentais na Escola de Administração “ENAD” e o curso de

Page 3: Autobiografia Do Muzuto

Técnicas de Processamento de Salário no MINFIN, e colocado no Departamento de Recursos Humanos, mas como na altura o processamento de salários era responsabilidade do Departamento de Planeamento e Finanças, passei a ter dupla subordinação e tal facto permitiu-me ganhar muita experiência de trabalho e melhor as minhas habilidades no serviços.

No ano de 2012, fui selecionado para frequentar o 8º Curso de Migração e Estrangeiros, durante quatro meses, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, onde fui distinguido como vanguarda, pelo facto de ter sido o mais aplicado. No ano de 2013 foi transferido para a Área de Apoio Social, a meu pedido, onde trabalhei durante um ano e seis meses. Durante o ano de 2013, também frequentei o curso de Gestão de Segurança Social na ENAD.

No ano de 2014, fui selecionado para frequentar o curso de formação de formadores em Ordem Unida, Continências e Honras Militares e Tipo Policial, no Batalhão de Instrução do Regimento da Policia Militar.

No ano de 2015, frequentei o curso de formação de formador de defesa Pessoal, no Centro de Instrução de Defesa Pessoal do Comando de Proteção de Individualidades Protocolares da Policia Nacional “ CPIP”, bem como o 2º curso de Formação de Formador dos Procedimentos de Ordem Unida, implementados em 2015 , no Regimento da Policia Militar. Actualmente encontro-me colocado no Centro de Detenção de Estrangeiros Ilegais, onde exerço as funções de Instrutor e membro integrante do 4º turno da Área do Controlo Penal.

Feito em Luanda, aos 10 de Outubro de 2015.

O subscritor

MAURO AMADO MUZUTO DANIEL“Sub-Inspector de Migração”