Ba-Boom Incendeia

12

description

Material de Divulgaçao do show Incendeia

Transcript of Ba-Boom Incendeia

Page 1: Ba-Boom Incendeia
Page 2: Ba-Boom Incendeia
Page 3: Ba-Boom Incendeia

A BANDADO ABC PARA O MUNDO

Ba-Boom, banda do ABC Paulista que, há 12 anos, segue com um trabalho independente e autoral, fazendo “música jamaicana brasileira”. Ritmos como o reggae, o ragga e o ska são acompanhados pelo batuque dos afoxés, maracatus e diversas outras expressões da cultura popular brasileira. Música urbana do Grande ABC, das ruas, que fala do cotidiano na região através do reggae. Ba-Boom é conexão Brasil – Jamaica, é fruto desse intercâmbio, é mistura, é tradição renovada com respeito, é música popular.

O Grande ABC, região que já foi palco de um grande desenvolvimento industrial, acompanhado do processo de lutas operárias, é também berço de uma grande diversidade étnica e cultural, e o Ba-Boom faz parte desse contexto. As letras trazem mensagens conscientes, e retratam bem o cotidiano e as contradições vividas nos grandes centros urbanos hoje.

A formação da banda é de 10 músicos: percussão, naipe de metais, teclado, guitarra, baixo, batera e vozes, todos elementos que constroem o groove do Ba-Boom. Ritmos jamaicanos com o tradicional batuque brasileiro, um naipe de sopros, rimas e versos que lembram o hip-hop, e melodias que lembram cantigas de roda. É música popular, música brasileira, do ABC pro mundo, com um nome altamente explosivo: Ba-Boom!

Page 4: Ba-Boom Incendeia
Page 5: Ba-Boom Incendeia

INCENDEIAO disco “Incendeia” conta com 11 faixas, e representa bem o proposta do Ba-Boom de navegar por esse universo Brasil – Jamaica. Teve seu pré-lançamento realizado no SESC Santo André, e hoje se encontra em fase de lançamento. Foi produzido por Sérgio Sofiatti, integrante e idealizador da OBMJ – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, e ex-integrante das bandas Skuba e Sr. Banana.

Conta com a participação especial da cantora Denna Hill, que atua na cena da música negra paulista, e Ana Guimarães, também cantora e regente do Coral Popular da Casa da Música de Diadema. Participaram também da gravação o trompetista Felippe Pipeta (OBMJ e Sapo Banjo), o tecladista Cauê Gruber e o multinstrumentista André Abujamra (ex-Karnak e Mulheres Negras). A arte e capa do disco foram feitas por Michel Cena 7.

Estamos organizando a agenda para os shows de lançamento desse novo trabalho, e oferecemos como proposta à sua unidade.

Para mais informações, acesse: www.projetobaboom.com.br

Page 6: Ba-Boom Incendeia
Page 7: Ba-Boom Incendeia

CurriculoEm 12 anos de estrada, o Ba-Boom começou nos palcos da cena underground de São Paulo, tocando em casas como o Hangar 110, Bleecker Street e Ton Ton Jazz, em festas de música jamaicana como a You & Me on a Jamboree, e outras no interior e na baixada santista, como a Skandalosa, em Campinas, e a Bomboclaat, em Santos.

Tocou em eventos produzidos por movimentos culturais, políticos e artisticos, como o Carnaval Revolução, as festas temáticas na Casa da Largatixa Preta, em Santo André, e o evento Ocupe o Baixo Centro, em SP. Tocou em festas beneficentes no Centro dos Estudantes de Santos, e no Encontro de Estudantes de Adiministração do Grande ABC, no Cenforpe – São Bernardo do Campo.

Se apresentou também em praças públicas, em eventos da prefeitura de São Bernardo e Diadema, e em centros culturais dessas cidades. Participou da programação do Estudio 7 Cidades, evento realizado pelo SESC Santo André que reunia bandas da região do ABC.

Teve seu primeiro registro lançado em 2004, seguido de um EP lançado em 2009. Em 2011, a banda gravou seu primeiro single, produzido por Sérgio Sofiatti, músico da OBMJ - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, e das extintas bandas Sr. Banana e Skuba. Sofiatti já trabalhou com artistas como Paula Lima, Criolo, Oswaldinho da Cuíca e André Abujamra.

Esse single foi lançado com 2 faixas, “Canção Guerreira”, que saiu também na coletânea Echte Übersee Records Vol. 6, da Alemanha, e “Amizade Prevalece”, que foi motivo de um videoclipe, lançado na internet e na MTV, em programas como o Na Brasa e o Sangue B - apresentado pelo rapper Emicida.Participou de programas de TV como o Circuito de Sucessos e Eco Debates, da Rede Eco TV, o programa Cenário da Música, da TV ABCD, o Programa Cena Musical, da NET Cidade, e o programa Memória e Contexto, da TVT – TV dos Trabalhadores.

Page 8: Ba-Boom Incendeia
Page 9: Ba-Boom Incendeia

CurriculoEsteve também em programas de rádio, como o Skataplá, da Brasil 2000 FM, e o Jacaré Convida, da Rádio Jacaré – SP. A banda também foi motivo de matérias em jornais como o Diário do Grande ABC, Metro, ABCD Maior e Folha de São Paulo.

Em junho deste ano (2012), o Ba-Boom fez sua primeira turnê internacional, pelo Ocho Rios Jazz Festival, na Jamaica. É o maior festival de jazz no Caribe, que reúne artistas do mundo todo, mas nunca havia recebido uma banda brasileira. Além de shows, o Ba-Boom realizou também workshops para estudantes jamaicanos. Essa turnê foi realizada com apoio dos Governo Brasileiro e Jamaicano, como forma de intercâmbio cultural entre os países.

Neste ano de 2012, o Ba-Boom lançou seu primeiro disco - Incendeia. Também produzido por Sérgio Sofiatti, de maneira independente, o trabalho teve uma parte do orçamento financiado coletivamente, através do site do projeto Catarse, e foi disponibilizado gratuitamente para download na interntet. As músicas trazem participações especiais do trompetista Felipe Pipetta (OBMJ), das cantoras Denna Hill e Ana Guimarães, do tecladista Cauê Gruber e do multinstrumentista André Abujamra.O disco foi lançado no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, e segue organizando a agenda de shows de lançamento pela Grande São Paulo.

Page 10: Ba-Boom Incendeia
Page 11: Ba-Boom Incendeia

FICHA TEcnicaMÚSICIOS:Bruno Buia - Voz e percusãoAllan Tijolin - Guitarra e vozCassiano Ks - BateriaRaoni Gruber - BaixoKiko Bonato - Sax tenorBio Bonato - Sax baritonoVictor Fão - TromboneMarcos Guarujá - PercusãoRafael Bira - PercusãoCaio Duarte - TecladosFelippe Pipeta - Trompete

DIREÇÃO MUSICAL: Sérgio Soffiatti

ILUMINAÇÃO CÊNICA: Ligia Chaim

VJ: André Silvério

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alan Silva

DESIGN GRÁFICO: Victor Fão - Jangada Cultural

FOTOS: Alan Silva - Jangada Cultural

ContatoPRODUÇÃO E ASSESORIA - JANGADA CULTURAL

Alan B.T. [email protected]: 011 8704 5106 / 011 8552 8173

Page 12: Ba-Boom Incendeia