Baptismo E Missao De Jesus

16
JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE

Transcript of Baptismo E Missao De Jesus

Page 1: Baptismo E Missao De Jesus

JESUS:O FILHO MUITO AMADO

DO PAI CELESTE

Page 2: Baptismo E Missao De Jesus

Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13)

Page 3: Baptismo E Missao De Jesus

Jesus, não é um pecador, mas insere-se na fila dos pecadores e aguarda a sua vez para ser baptizado por João. É assim que Ele inicia o Seu ministério público. Apresenta-se ao mundo revestido de humildade em profunda solidariedade para com a humanidade pecadora, que Ele veio salvar.

Page 4: Baptismo E Missao De Jesus

14João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» 15Jesus, porém, respondeu-lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou. (Mt 3,14-15)

Page 5: Baptismo E Missao De Jesus

Jesus é humilde, quer precisar dos outros. Sozinho não pode cumprir a vontade do Pai, convida a João para O ajudar: «convêm que cumpramos». São ambos, juntos, a cumprir a vontade do Pai.

Page 6: Baptismo E Missao De Jesus

A Vontade do Pai é congregar os filhos dispersos. Por isso, Jesus chama a colaborar. Precisou de João Baptista, dos Apóstolos … e continua a precisar de nós.

Sem a nossa adesão livre não se realiza a vontade do Pai. A salvação é dom de Deus, mas é sempre adesão pessoal ao Seu Amor. É uma relação, um acto comunitário.

Page 7: Baptismo E Missao De Jesus

Jesus não se apresenta como os poderosos da terra, como um rei que impõe uma nova ordem. Não tem exército, nem frequenta os hambientes do poder.

Page 8: Baptismo E Missao De Jesus

Jesus apresenta-se como homem, junto com os pecadores. E assim que os Céus se abriram, o Espírito Santo desceu, o Pai falou: começou uma vida nova, a vida de filhos de Deus amados.

Page 9: Baptismo E Missao De Jesus

Jesus escolheu o caminho da humildade. A sua maneira de agir entra em choque com a nossa. Ele não se impõe com a força, renuncia ao poder, nem procura o sucesso ou a popularidade. Segue o caminho do escondido, da pobreza, da pequenez, da fragilidade.

Page 10: Baptismo E Missao De Jesus

Ele quis ser simplesmente humano. Um homem humilde, mas que revela algo de absolutamente extraordinário: «Tu és o Meu Filho muito amado». Ele existe em relação amorosa com o Pai, pelo Espírito Santo.

Page 11: Baptismo E Missao De Jesus

As tentações no deserto querem negar a Sua identidade espiritual, mas Jesus afirma-a continuamente.

Ele é o Filho amado do Pai, n’Ele repousa o Espírito Santo.

Page 12: Baptismo E Missao De Jesus

A Sua identidade de Filho Amado revela a Sua missão: Jesus veio para que cada ser humano se torne Filho amado do Pai Celeste.

Page 13: Baptismo E Missao De Jesus

Toda a vida de Jesus foi uma afirmação continua da Sua identidade de Filho amado.

Por isso Ele foi louvado e acolhido, como também, desprezado e rejeitado.

Page 14: Baptismo E Missao De Jesus

Ele vive em profunda comunhão com o Pai: «Eu e o Pai somos um», sabe que nunca está sozinho, pois é o Filho predilecto do Pai.

Page 15: Baptismo E Missao De Jesus

Como Jesus, também nós somos chamados a afirmar continuamente a nossa identidade de filho amados, pois vivemos neste mundo, mas não lhe pertencemos, pois os nossos nomes são escritos no Céu.

Page 16: Baptismo E Missao De Jesus

Obrigado Pai Porque, em Jesus, me chamaste “filho amado” e me acolheste com uma festa.

Ajuda-me a nunca perdera minha dignidade de filho amado, nem permitir que as dificuldades da vida a obscureçam.

Quero crescer como “filho amado” e avançar na vida seguro do Teu amore responder-lhe generosamente. Obrigado Paiporque SER teu filho amadoé a pérola mais preciosa que encontrei no campo da minha vida.