Bênçãos Primavera da - Graça Musicgracamusic.com.br/pdfs/primavera.pdf · Bênçãos da...

15
Bênçãos Primavera da R. R. Soares

Transcript of Bênçãos Primavera da - Graça Musicgracamusic.com.br/pdfs/primavera.pdf · Bênçãos da...

Bênçãos Primaverada

R. R. Soares

S676b Soares, R. R. Bênçãos da primavera – Coleção Estação da Fé / R. R. Soares – Rio de Janeiro: Graça, 2010. 276p.; 14x21 cm.

ISBN 978- 85-7343-840-6 1. Devoções diárias. I. Título.

CDD - 242.2

Distribuidor América do Norte Grace Editorial

1261 E. Sample RdPompano Beach – Fl 33064 – USA.

Distribuidor Europa

Editora Graça Infinita, Lda.Av. Dom Nuno Álvares Pereira, 6 – 1a Esq.

2735-144 – Cacém – Portugal

Distribuidor BrasilGraça EditorialCx. Postal 3001

Rio de Janeiro – RJ – 20010-974 – Brasil

Distribuidor ÁsiaLight of Truth Trustee

P.B. 8008Delhi 110033 – Índia

Editado pela Graça Artes Gráficas e Editora Ltda.

Rio de Janeiro, 2010

Bênçãos Primaverada Coleção Estação da Fé

R. R. Soares

© R. R. Soares, 2010

Reservados todos os direitos de publicação àGRAÇA ARTES GRÁFICAS E EDITORA LTDA.

Estrada do Guerenguê, 25 (complemento – loja A – Estrada dos Bandeirantes, 1000)

Taquara – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22713-003Caixa Postal 3001 – Rio de Janeiro – RJ – 20010-974

Tel./fax: (0xx21) [email protected]

Bênçãos da primavera

ApresentAção

O Senhor garantiu que, enquanto durasse a Terra, não faltariam as quatro estações do ano (Gn 8.22). Com essa palavra, podemos entender que Ele Se empenhou em suprir nossas necessidades em todos os momentos da vida, tanto na estação das flores como na do calor intenso, na da queda das folhas ou na do rigoroso inverno. Na vida espiritual, também temos esses períodos e, para a nossa preservação, Ele nos dá gratuitamente tudo aquilo de que precisamos, sem sacrifício, penitência ou qualquer outra obra que possamos vir a ser tentados a realizar para comprar Seu invendável favor.

As mensagens para a primavera vieram de momentos especiais. Tenho estado na presença de Deus e, em minha obediência aos Seus mandamentos, tenho sido agraciado com Suas revelações. Houve ocasiões em que meu coração fervilhava tanto, que lágrimas inundavam meus olhos e rolavam pela minha face, enquanto meu corpo tremia pelo temor que me envolvia e pela alegria de tal bondade, pois sabia que era o Senhor quem me falava e me levava a escrever aos Seus amados.

Oro para que os meus leitores não fiquem somente no que a minha mão escreveu, mas entendam mais do que aquilo que a mim foi revelado. Que o Senhor os assista, enquanto são alimentados na mesa do El Shaddai – o Deus que é mais do que suficiente e provê tudo para aqueles que são dEle, mesmo quando dormem.

Então... Receba o que o divino poder já nos deu em Cristo!

R. R. Soares

Não havendo outra indicação, todas as citações bíblicas foram retiradas da Bíblia Almeida Edição Revista e Corrigida, 1995.

Nesta obra, estão incluídas mudanças conforme o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa,

que entrou em vigor em janeiro de 2009.

7

23o Único que nos guArdA

O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. Salmo 33.17

O maior erro que podemos cometer é achar que somos autossuficientes e que não precisamos preparar-nos espiritualmente para sairmos de uma batalha de cabeça erguida. De fato, isso é necessário, mas as preparações do homem são inúteis, pois apenas o Senhor tem todo o poder para deter o inferno e nos conceder segurança e vitória.

Existem dois poderes no mundo espiritual: o de Deus, que é amor, e o de Satanás, que é ódio. Por si só, o homem não tem condições de lutar e vencer o mal, mas o nosso Criador Se colocou à disposição para nos guardar do

22 de setembro

O Único que nos guarda

de setembro

8 Bênçãos da primavera

maligno e nos conduzir em triunfo. Então, não podemos desanimar ao sermos atacados pelas forças das trevas; basta irmos ao Senhor em oração e pedirmos a Ele que nos dê forças para enfrentarmos as adversidades. Agindo assim, seremos vitoriosos, afinal o maligno nunca vencerá o poder de Deus!

O Altíssimo planejou que vivêssemos de cabeça erguida (Romanos 8.37). Ele, por exemplo, criou o nosso sistema imunológico para que tivéssemos condições de nos curar. Além disso, colocou-Se à nossa disposição para nos ajudar diante de qualquer necessidade. Então, se você tem sofrido algum ataque – físico ou espiritual –, não se desespere. O remédio para qualquer mal é clamar a Deus, acertar-se com Ele e, decididamente, enfrentar o adversário usando o Nome de Jesus.

Normalmente, estando bem espiritualmente, nada de ruim nos acontece. Bom mesmo é estarmos sempre confiantes e em comunhão com o Todo-Poderoso, sem nada que nos prenda ao inimigo, pois, só assim, encontraremos segurança. Enquanto o nosso coração estiver com algum pecado, Deus não nos pode atender nem nos proteger. Por outro lado, com o Pai ao nosso lado, a vitória é certa. Basta orar e crer!

Aqueles que, de fato, estão servindo ao Senhor passam pela vida como se o mal nem existisse, pois o maligno não consegue tocar em quem é de Deus (1 Jo 5.18). No entanto,

23 de setembro

9

os que mentem, enganam e fazem o que o inimigo quer só vivem em sofrimento. Aliás, posso garantir que, em mais de meio século de conversão, jamais vi alguém que vive no pecado livrar-se da maldição. As pessoas que não estão no Caminho, embora se julguem inteligentes, agem como loucas, pois acham que podem permanecer no erro e que o inimigo não irá atingi-las. Ledo engano! Elas pagarão um preço muito caro pela ousadia de desafiarem a santidade.

Irmão, se você se encontra nesta situação, não deixe que tentação alguma assuma o controle da sua vida, porque o pecado o afasta do Pai celeste e, na mesma proporção, aproxima-o do pai de todos os males. É preciso estar em comunhão com o Senhor para não ficar vulnerável às investidas de Satanás. Seja de Deus e viva em liberdade!

23 de setembro

O Único que nos guarda

10 Bênçãos da primavera

dê o louvor A deus

Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles. Salmo 44.3

Por sermos humanos, somos nulos diante do inimigo, porém, o poder de Deus – com a operação dos Seus anjos e a revelação da Sua Palavra – é a nossa salvação, porque tudo conseguiremos com a ajuda dEle. O Altíssimo ajudou Israel porque Se agradou do Seu povo, e o mesmo Ele pode fazer por nós.

A nossa força age em Nome de Jesus. O Mestre nos deu autorização para usá-lO em qualquer situação, e Suas

24de setembro

11

palavras afirmam que, se determinarmos em Seu Nome, Ele mesmo o fará (Jo 14.13,14). Então, o que você está esperando? Não está na hora de dar um basta no seu sofrimento, de exigir que o maligno e tudo o que vem dele desapareçam de sua vida? Ele sairá agora, se você, com fé e determinação, mandá-lo embora.

Precisamos preparar-nos para a vitória, pois, já que somos aceitos na família divina como Seus filhos, jamais perderemos batalha alguma, afinal Ele mesmo, que Se tem agradado de nós, irá conduzir-nos em triunfo. Não importa o combate que você tenha de travar, lute com fé e confiança, na certeza de que o Todo-Poderoso irá protegê-lo e dar-lhe sucesso em todas as suas lutas. Quem O tiver ao seu lado pode marchar confiante, porque, sem dúvida, voltará com a conquista (Rm 8.37).

Não espere sentir-se forte para obter o êxito, pois essa preparação não acontece por meio do que sentimos, mas pela fé. Agora mesmo, a autoridade de Deus, Seus anjos e a Palavra dEle estão esperando a sua ordem para que o querer do Pai seja cumprido. Você é quem decide! Então, seja forte, porque os tímidos na fé jamais verão o Altíssimo em ação (Mc 4.40; Ap 21.8). Por outro lado, os que crerem verão a glória divina atuar em seu favor (Jo 11.40).

Israel, pela sua própria força, jamais teria condições de deixar o Egito; todavia, o Onipotente o ajudou. Por quê? Porque Se agradara daquele povo, e o mesmo se dá com

Dê o louvor a Deus

24 de setembro

12 Bênçãos da primavera

24 de setembro

qualquer um de nós. Jesus disse que não foi você quem O escolheu, mas Ele o elegeu para que desse muitos frutos (Jo 15.16). Ele quer libertá-lo e o fará, neste momento, se você Lhe agradar.

Glorificamos o Nome de Deus quando cremos no que Ele afirma e, decididos, partimos para a batalha. O Senhor gosta de ver os Seus tomando posse da bênção, comendo do bom e do melhor e desfrutando de vida abundante. Para que isso aconteça, basta tomar a decisão de libertar-se do que o atrapalha e faz sofrer. Decida livrar-se do mal e viver com abundância!

13

Bênçãos imutáveis

Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti. Isaías 54.10

As decisões do Senhor não mudam, são eternas. O ato de ter olhado para nós e nos amado, compadecendo-Se de nós, jamais se desviará da nossa vida, pois a Aliança que Ele fez no sangue de Jesus é para sempre.

Assim como o Altíssimo não sofre variação (Tg 1.17), as decisões dEle não são alteradas (Ez 12.25,28). Tudo pode mudar, mas o Senhor jamais será movido por nada.

2522 de setembro

de setembro

Bênçãos imutáveis

14 Bênçãos da primavera

Ele é a Rocha na qual devemos construir a nossa confiança (Is 26.4). Quando Deus decidiu amar-nos e fazer-nos povo Seu, Ele fez isso para nunca Se arrepender. As montanhas, por mais firmes que pareçam ser, irão desviar-se; os ou-teiros também se mudarão, mas as resoluções divinas não sofrem modificações (Mt 24.35; Lc 21.33). Ainda que nos esqueçamos dEle e Lhe viremos as costas, o que Ele fez em nosso favor continuará para sempre.

O coração benigno do Senhor fez com que Ele olhasse para nós – pecadores – e nos amasse, apesar de nossas imperfeições. Haja o que houver, essa benignidade não nos desamparará, mas estará sempre pleiteando a nossa causa. Se o prezado leitor foi muito longe no pecado e agora está convencido de que Deus não mais Se interessa por sua vida, não deixe o diabo enganá-lo mais, pois a bondade a qual fez com que Ele amasse você não irá abandoná-lo; ela está em operação para favorecê-lo!

Temos outro favor divino de suma importância: a eterna Aliança, feita no sangue de Jesus. Nela, temos direito ao perdão de todos os nossos pecados e a todas as bênçãos que o Altíssimo tem e pode conceder. Por meio desse pacto, a nossa sorte foi selada para sempre. Isso significa que ninguém nos pode tirar das mãos de Deus e de Jesus Cristo (Jo 10.27-30). Tudo isso é nosso porque a compaixão divina foi decretada sobre nós. Só sairemos da presença do Pai se formos estúpidos o suficiente para acreditarmos

25 de setembro

15

nas mentiras do inimigo. Somos o melhor de Deus, e Ele deseja aperfeiçoar-nos.

Quando Davi caiu em pecado com Bate-Seba, Deus mandou o profeta Natã repreender o rei para que este não ficasse separado do Senhor (2 Sm 12). O mesmo o Pai faz com todas as pessoas que se deixam levar pelo engano do pecado e saem da Sua presença. Não importa o quão longe você tenha ido, volte agora! Este é o momento para se acertar com o Todo-Poderoso!

Bênçãos imutáveis

25 de setembro