Boletim especial páscoa - 31-03-2013

2
Superintendente -- Hino nº 269 – Pureza no Sangue de Cristo, Recolhimento do dízimo e ofertas. Valorosos Servos Isaías 53.7-8 “ Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; Como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Por quanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido”. Seguindo a Jesus(UPA) -- Em memória, celebramos a Ceia do Senhor, o vinho representando o sangue de Cristo derramado na cruz e o pão representando Seu corpo. O nosso Cordeiro Pascoal. Juventude Avante(UMP) -- Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia, o seu sangue lavou os nossos pecados. Ele entregou o Seu espírito na cruz para salvar todo o que nele crê. João 3.17-18 ”Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” Superintendente -- Música: UCP – O Sentido da Páscoa Palavra Pastoral Oração Final Rua Carlos Xavier nº 76 Centro-Bom J. do Norte-ES Tel.: (28) 3562-1132 www.ipbjn.blogspot.com E-mail: [email protected] BOLETIM DOMINICAL ESPECIAL ANO II 31 DE MARÇO DE 2013 Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Bom Jesus do Norte Abertura Oração Leitura introdutória -- Superintendente -- Corintíos 5.7 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado”. É costume quase que universal a comemoração de um feriado chamado “semana santa”, e ainda da conhecida “páscoa”. Regiane -- Colossenses 2.16-17 “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” Mas, antes de abordarmos o assunto com maiores detalhes, precisamos observar uma passagem que coloca sobre nós uma imensa responsabilidade: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32). Irmãos, com o conhecimento adquirido hoje devemos ser libertos de velhas tradições e costumes desautorizados pela Palavra de Deus. O conhecimento liberta o

Transcript of Boletim especial páscoa - 31-03-2013

Page 1: Boletim especial   páscoa - 31-03-2013

Superintendente -- Hino nº 269 – Pureza no Sangue de Cristo, Recolhimento do dízimo e ofertas.

Valorosos Servos – Isaías 53.7-8 “ Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; Como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Por quanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido”.

Seguindo a Jesus(UPA) -- Em memória, celebramos a Ceia do Senhor, o vinho representando o sangue de Cristo derramado na cruz e o pão representando Seu corpo. O nosso Cordeiro Pascoal.

Juventude Avante(UMP) -- Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia, o seu sangue lavou os nossos pecados. Ele entregou o Seu espírito na cruz para salvar todo o que nele crê. João 3.17-18 ”Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Superintendente -- Música: UCP – O Sentido da Páscoa Palavra Pastoral Oração Final

Rua Carlos Xavier nº 76 Centro-Bom J. do Norte-ES

Tel.: (28) 3562-1132 www.ipbjn.blogspot.com E-mail: [email protected]

BOLETIM DOMINICAL ESPECIAL ANO II 31 DE MARÇO DE 2013

Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Bom Jesus

do Norte Abertura

Oração Leitura introdutória -- Superintendente -- Corintíos 5.7 “Lançai

fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado”. É costume quase que universal a comemoração de um feriado chamado “semana santa”, e ainda da conhecida “páscoa”.

Regiane -- Colossenses 2.16-17 “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” Mas, antes de abordarmos o assunto com maiores detalhes, precisamos observar uma passagem que coloca sobre nós uma imensa responsabilidade: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32). Irmãos, com o conhecimento adquirido hoje devemos ser libertos de velhas tradições e costumes desautorizados pela Palavra de Deus. O conhecimento liberta o

Page 2: Boletim especial   páscoa - 31-03-2013

indivíduo das amarras da ignorância e de celebrações que não agradam a Deus, pelo contrário, só o irritam.

Eliane -- No Antigo Testamento a Páscoa era um memorial do Pacto feito com Abraão, no Novo Testamento esse memorial perpétuo passa a ser a Ceia do Senhor. “Um memorial é o marco de um acontecimento importante, um ato que faça recordar um momento histórico. Jesus introduziu a ceia como memorial porque ele, a partir daquele momento, seria o Cordeiro imolado. Seria ele próprio a Páscoa e ninguém mais precisaria sacrificar um animal e executar todo um ritual.

A esperança do cristão não é mais livramento do cativeiro egípcio, mas a certeza de ter recebido uma nova vida em Cristo, o perdão de seus pecados conforme o propósito inicial de Deus, de que o homem tivesse plena e perfeita comunhão com Ele. É por isso que as Escrituras afirmam que Jesus Cristo é a nossa Páscoa. Na celebração da Ceia do Senhor afirmamos que Jesus é o verdadeiro Cordeiro, cujo sacrifício expiou a culpa dos nossos pecados.

Superintendente -- Hino nº 266 – Rude Cruz Mensagem

Após o estudo

Superintendente -- Hino nº 270 – Desafio Secretária – Leitura do relatório

Valorosos Servos -- Deus nos faz a promessa de que mandaria o Salvador. Gênesis 3.15 “ Porei inimizade entre ti e a mulher , entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

Juventude Avante(UMP) -- E Ele viria para nos purificar de todos os pecados como disse João batista. Mateus 3.11 “ Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o espírito santo e com fogo”.

Seguindo a Jesus(UPA) -- E Deus nos deu um grande presente, seu filho para cumprir a promessa. Lucas 2.11 “ É que hoje nos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor”.

Valorosos Servos -- Ele veio para nos salvar dos nossos pecados. Jesus, o nosso mediador, João 14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Pérolas de Cristo -- Jesus,o único que nos liberta. João 1.29 “ No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Ei o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”

Seguindo a Jesus(UPA) -- No antigo testamento Deus instituiu a páscoa sendo um marco da libertação do povo de Deus do cativeiro do Egito e Jesus veio para ser nosso Cordeiro, para nos libertar da escravidão do pecado. Jesus é o cordeiro que vence e triunfa sobre todos os poderes do mal.

Juventude Avante(UMP) -- Apocalipse 17.14 “ Pelejaram eles contra o cordeiro, e o cordeiro os vencerá, pois é o senhor dos senhores e o rei dos reis; vencerão também os chamados eleitos e fieis que se acham com eles.”