Boletim ICTS 28-11-2010

4
Boletim Informativo 28 de Novembro de 2010 –Ano XI PRIMEIRA IGREJA DE CRISTO DE TAGUATINGA QSB 10/11 A.E. 09 CEP: 72.015-600 Taguatinga-DF) Tel.: (61) 3563-1865 / Fax: (61) 3563-5788 E-mail: [email protected] A família que ama você! O DOM DAS PALAVRAS A palavra certa no tempo certo.È como uma joia feita sob medida, E uma repreensão de um amigo sábio na hora certa É como um anel de ouro colocado em seu dedo. (Provérbios 25.11-12) O dom das palavras é para a comunhão. Precisamos aprender a natureza da comunhão. Isto requer o risco da revelação, deixar um pedaço de mim exposto, este mistério de quem eu sou. Se eu ficar mudo você não terá ideia do que se passa comigo. Você pode olhar para mim, medir-me, pesar-me, provar-me, mas até que eu comece a falar você não sabe o que está se passando por dentro de mim, quem realmente eu sou. Se você escutar, e eu estiver lhe dizendo a verdade, algo maravilhoso começará a acontecer – um novo evento. Algo virá à existência. Deus fez isto por nós. Aprendemos a fazê-lo porque Deus faz. Novas coisas então acontecem. A salvação vem à existência; o amor vem à existência. Comunhão. Palavras usadas deste modo não definem nem aprofundam o ministério – entrando nas ambiguidades, empurrando pra trás o conhecimento seguro em direção ao desconhecimento arriscado. A Ceia do Senhor usa palavras, as mais simples, “este é o meu corpo, este é o meu sangue”, que nos mergulham em um ato de revelação que abala a imaginação, que nunca compreendemos, mas no qual entramos. Estas palavras não descrevem, elas apontam, alcançam, abraçam. Toda vez que visito os doentes, os que estão morrendo, os solitários, fica claro depois de alguns momentos que as únicas palavras que importam são palavras de comunhão. É angustiante descobrir com que raridade elas são usadas. Às vezes, nos damos conta de que nessas ocasiões somos os únicos que se importam de usar palavras dessa maneira. Grande parte das provas dos doentes solitários e dos que enfrentam a morte se expressa no riacho infindável de clichês e de superficialidades que eles têm de ouvir. Médicos entram em seus quartos para comunicar o diagnóstico, membros da família para comunicar suas ansiedades, amigos para comunicar a fofoca do dia. Nem todos eles fazem isso, é claro, e nem sempre, mas a triste realidade é que não há muita comunhão acontecendo nesses lugares com essas pessoas doentes, solitárias e à beira da morte, nas esquinas das ruas, nos escritórios, nos locais de trabalho, nas escolas. É necessário que urgentemente o cristão se torne um especialista em palavras de comunhão. Eugene Peterson

description

Boletim informativo da Primeira Igreja de Cristo em Taguatinga

Transcript of Boletim ICTS 28-11-2010

Boletim Informativo 28 de Novembro de 2010 –Ano XI

PRIMEIRA IGREJA DE CRISTO DE TAGUATINGA

QSB 10/11 A.E. 09 CEP: 72.015-600 Taguatinga-DF) Tel.: (61) 3563-1865 / Fax: (61) 3563-5788

E-mail: [email protected] A família que ama você!

O DOM DAS PALAVRAS A palavra certa no tempo certo.È como uma joia feita sob medida,

E uma repreensão de um amigo sábio na hora certa É como um anel de ouro colocado em seu dedo. (Provérbios 25.11-12)

O dom das palavras é para a comunhão. Precisamos aprender a natureza da comunhão. Isto requer o risco da revelação, deixar um pedaço de mim exposto, este mistério de quem eu sou. Se eu ficar mudo você não terá ideia do que se passa comigo. Você pode olhar para mim, medir-me, pesar-me, provar-me, mas até que eu comece a falar você não sabe o que está se passando por dentro de mim, quem realmente eu sou. Se você escutar, e eu estiver lhe dizendo a verdade, algo maravilhoso começará a acontecer – um novo evento. Algo virá à existência. Deus fez isto por nós. Aprendemos a fazê-lo porque Deus faz. Novas coisas então acontecem. A salvação vem à existência; o amor vem à existência. Comunhão. Palavras usadas deste modo não definem nem aprofundam o ministério – entrando nas ambiguidades, empurrando pra trás o conhecimento seguro em direção ao desconhecimento arriscado. A Ceia do Senhor usa palavras, as mais simples, “este é o meu corpo, este é o meu sangue”, que nos mergulham em um ato de revelação que abala a imaginação, que nunca compreendemos, mas no qual entramos. Estas palavras não descrevem, elas apontam, alcançam, abraçam. Toda vez que visito os doentes, os que estão morrendo, os solitários, fica claro depois de alguns momentos que as únicas palavras que importam são palavras de comunhão. É angustiante descobrir com que raridade elas são usadas. Às vezes, nos damos conta de que nessas ocasiões somos os únicos que se importam de usar palavras dessa maneira. Grande parte das provas dos doentes solitários e dos que enfrentam a morte se expressa no riacho infindável de clichês e de superficialidades que eles têm de ouvir. Médicos entram em seus quartos para comunicar o diagnóstico, membros da família para comunicar suas ansiedades, amigos para comunicar a fofoca do dia. Nem todos eles fazem isso, é claro, e nem sempre, mas a triste realidade é que não há muita comunhão acontecendo nesses lugares com essas pessoas doentes, solitárias e à beira da morte, nas esquinas das ruas, nos escritórios, nos locais de trabalho, nas escolas. É necessário que urgentemente o cristão se torne um especialista em palavras de comunhão. Eugene Peterson

28/11 – Felipe Cordeiro dos Santos 29/11 –Maria das Graças O. Santos

01/12 – Maria Eurineide Silva 03/12 – Álvaro Cardoso Gonçalves Neto

Haroldo Harlen Noses Aguiar

AVISOS

LIVRES PRA CORRER

Várias igrejas têm cantado que somos livres para correr. Eu confesso que pensava neste verso como uma estratégia para fazer os crentes se movimentarem na hora do louvor e eu mesma corria mais pela coreografia do que pelo significado dessa liberdade. Mas, nos últimos dias, creio que consegui compreender qual é a idéia de Deus para este verso. Em Hebreus 12:1, temos o incentivo para nos desembaraçarmos "de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia" e corrermos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Quantos de nós temos, de fato, corrido livres assim? Pelo o exemplo de Jesus, corramos livres assim!

Sarah Barros

*Cesta Básica! Todo início do mês a Igreja distribui alimentos a pessoas necessitadas. Por isso, convidamos você a ser solidário, com aquele que não tem, compartilhando um pouco daquilo que você tem.

Igrejas de Cristo – Notícias Seminário Teológico Cristão do Brasil (STCB) Já pensou em estudar teologia? Grande parte das pessoas se interessam pela Palavra de Deus, mas nem todas desejam se aprofundar no estudo da teologia. No Seminário Teológico os professores se empenham em dar o melhor e o mais atualizado estudo sobre as Escrituras Sagradas, tudo isso para que o povo de Deus esteja preparado para o trabalho nas igrejas como pastores, líderes, missionários, conselheiros, mestres e todo o tipo de trabalho que exija um conhecimento pleno das Escrituras. Seja mais um aluno da STCB e desfrute dos conhecimentos que Deus preparou para você ! O STCB - Seminário Teológico Cristão do Brasil está localizado no Núcleo Rural Vargem da Benção, Chácara nº 29 – Recanto das Emas - DF / Telefones para contato: (61) 3244-2310 ou 9298-6486. Instituto Cristão de Música e Missões (ICMM) Para você que tem chamado ministerial na área de Músicas ou Missões, chegou à hora de se preparar. Já estão abertas as inscrições para o Instituto Cristão de Música e Missões (ICMM). As aulas serão nos Campus de Taguatinga (1º Igreja de Cristo de Taguatinga) e Goiânia (Igreja de Cristo do Novo Horizonte) e começam no início de fevereiro de 2011. Mais informações pelo e-mail [email protected] com Rafael Soares.

Amado irmão e amigo visitante, nosso propósito é sermos uma Igreja viva e saudável que acolhe e recebe a todos. Esperamos que você seja bem-vindo e com toda liberdade participe de um de nossos grupos familiares.

Grupo Familiar Líder Dia Horário Endereço Telefone

Água Viva Pr. Domingos & Rosângela

4ª 20h QSC 13 Casa 07 3561-1347

Amigos de Jesus Elias 4ª 20h QSC 16 casa 8 3563-4431

Koinonia Roberto & Cecília 5ª 20hs QR 412 Cj 04 Casa 11 3458-2376

Porta das águas Trindade & Neide 4ª 20h Lago Norte 3368-7680

Pão da Vida Antonio e Erilda 4ª 20h QR 406 cj.28 cs 17 3357-7901

Semeando Prª Maria 4ª 20h Itinerante 3351-9327

Shalom Pedro & Roberval 4ª 20h QNM 10 Cj F Cs 40 9259-0471

Domingo Escola Bíblica 17h30

Domingo Culto de Celebração 18h30

Segunda-Feira Culto de Libertação 20h

Quarta-Feira Grupos Familiares 20h

Quinta-Feira Culto de Oração 15h

Sábado Culto de Jovens e Adolescentes 20h

De Seg. a Sexta Jardim de Oração 08h