Caderno Mazup do dia 14.01, edição 33 (Edição Verão)

2

Click here to load reader

description

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também o nosso site - www.mazup.com.br

Transcript of Caderno Mazup do dia 14.01, edição 33 (Edição Verão)

Page 1: Caderno Mazup do dia 14.01, edição 33 (Edição Verão)

O INFORMATIVO DO VALE sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011

www.mazup.com.br

#033

O Surf do SulAlém de muitas festas e curtição,

o litoral é registrado por ondas boas para a prática do surf. Quem não tem a técnica do esporte, parte para o fa-moso jacaré, mas quem curte mesmo pegar ondas, procura certos picos para um surf ideal. Com a ajuda do la-jeadense e surfi sta Tiago Gaab, lista-mos os melhores picos para a prática do esporte no Estado.

Para os apaixonados pelo surf, Tor-res é o local indicado para boas on-das no litoral do Rio Grande do Sul. As ondas do local podem chegar a até três metros nos melhores dias, sendo assim um dos melhores picos para surf na costa gaúcha. Todos os luga-res mencionados abaixo são daquela região.

Praia dos Molhes - É a onda mais constante da região. Quebra bem com todo tipo de ondulação. Com pouco vento pode ser um surf de qualidade.

Prainha - Nos dias de ondulação,

vira uma pista. Nos dias bons, gran-des ondas, mas a correnteza é forte, uma das difi culdades do pico. O fun-do do mar é misto de pedra e areia, é preciso bastante atenção na hora de entrar e sair do mar.

Praia da Guarita - É a praia mais bo-nita da região de Torres, a ondulação é perfeita.

Itapeva - Praia de mar aberto, en-tra ondulação de todos as direções. Melhor condição sempre no início da manhã. Este pico esconde alguns se-gredos. Atenção com as redes de pes-ca no local.

A região de Torres acolhe umas das ondas mais cobiçadas do litoral brasileiro, a onda da Ilha dos Lobos. Hoje, uma onda proibida, quem for surfar na ilha é cadeia na certa. Mui-tas vezes, é possível avistar as linhas quebrando no horizonte. São ondas perfeitas e solitárias.

Page 2: Caderno Mazup do dia 14.01, edição 33 (Edição Verão)

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cinema

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvoradaaventura - 10 anos - dublado - duração: 2hsinopse: Lúcia (Georgie Henley), Edmundo (Skandr Keynes) e Eustáquio (Will Poulter) re-tornam para Nárnia onde se encontram com príncipe Caspian (Ben Barnes), agora rei, e outros amigos de aventuras passadas. Para encontrar os Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar, ele começam uma nova aventura a bordo do navio Peregrino da Alvorada, onde irão encarar guerreiros, dragões, anões e tritões. Mais uma vez, os jovens colocarão sua coragem e convicções à prova, antes que consigam chegar no limite do mundo.

horários:diariamente - 14h20, 16h40, 19h e 21h20

Enroladosanimação - livre - dublado - duração: 1h42sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 me-tros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confi namento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

horários:diariamente - 15h, 17h, 19h e 21h

no UnicShopping

Luca Lunardi - Curto um som no mp3, ou um livro. Guarda-sol, bem de boa, sem

muito agito.

Cleiton Dutra - Faço uma fogueira e um som ao vivo com toda minha galera. Isso durante toda a noite.

O litoral reserva diversas atividades. Quem não sabe surfar, planeja muitas coisas para se fazer nas férias. O famoso frescobol,

pegar uma corzinha na beira do mar, esportes e muita festa. A interativa foi lançada para galera revelar o que faz no litoral,

agora, vamos conferir!

Betina Camilotti - Eu saio à noite com amigos, vejo o pôr-do-sol, sento à

noite na areia, toco um violão, me divir-to. Praia eu aproveito assim, sol e muita

diversão.

Larissa Mallmann - Realmente não são todos que gostam de surfar, e muitos nem sa-

bem. Acho que dá para aproveitar de várias outras formas o litoral. Adoro fi car sentada na

areia ou até deitada, pegando uma corzinha. Também gosto de caminhar na beira do mar.

Parece que tudo aquilo te dá um ânimo a mais. Jogar vôlei, um futebolzinho, frescobol.

Juntar uma galerinha não é nada difícil, dá para se fazer várias amizades novas. Mas também é muito bom fi car por

aí, sem fazer nada, e não precisar se preocupar com o resto do mundo, se desligar um pouco daquela rotina que, às vezes, se torna chata.

A praia é de todos!