Caesa - Seccionadores Para Subestação

download Caesa - Seccionadores Para Subestação

of 3

Transcript of Caesa - Seccionadores Para Subestação

  • 8/18/2019 Caesa - Seccionadores Para Subestação

    1/3

    Aspectos Construtivos

    Secionadores para SubestaçãoSecionadores para Subestação

    Os terminais são fabricados em liga de cobre com tratamento de estanho e prata.

    São projetados para operar tanto com isoladores de tipo núcleo sólido, pedestalou multicorpo, de porcelana, vidro ou polimérico.

    Lâminas condutoras fabricadas em cobre eletrolítico de alta condutibilidade comtratamento de estanho e prata nas regiões de contato.

    Contatos principais da parte condutora em cobre eletrolítico, com tratamento deestanho e prata ou com pastilhas de prata soldada.

    Base do polo fabricada em perfil “U”, de chapa dobrada ou perfil padrão,galvanizado a quente.

    Ferragens para aplicação fabricadas em aço galvanizado a quente, parainstalação ao campo.

    Rua Prefeito Eurípedes da Siqueira n°149Distrito Industrial VI | Bairro Jardim Silvana

    Almirante Tamandaré - Pr | Cep 83.152-25255 41 3699 8400 www.caesa.ind.br

  • 8/18/2019 Caesa - Seccionadores Para Subestação

    2/3

    Secionador da linha CSFC (Secionador Monopolar tipo Faca), obedece a padrão construtivo F ABNT, com operação vertical, constituído de duas colunas de isoladores fixas, sendo um dos supofixo e outro suporte com articulação no contato móvel (faca), com argola para operação por vara manobra e dispositivo de trava de segurança. Projetado para aplicação em subestações de geraçãtransmissão e distribuição, sua instalação pode ser vertical ou horizontal invertida. Desenvolvpara operar nas tensões de 15kV a 36 kV, com correntes de 630A a 4000A e possibilidade de gancpara operação com ferramenta de abertura sob carga ‘‘Loadbuster’’.

    Secionador da linha CSTD (Secionador Monopolar tipo faca montagem em Tandem), obedece a pconstrutivo FC da ABNT, com operação vertical, constituído de três colunas de isoladores fixas, comlâminas facas para operação by-pass, com argola para operação por vara de manobra e dispositivo de trde segurança. É recomendado para aplicação em subestações de geração, transmissão e distribuiçãpara instalações com disjuntores e religadores automáticos que necessitam de manutenção e inspeçperiódicas, porém sem interrupção no fornecimento de energia e sem perda da proteção (by-pasMontagem à direita e à esquerda. Sua instalação pode ser vertical ou horizontal invertida. Desenvol

    para operar nas tensões de 15kV a 36,2kV, com correntes de 630A a 4000A e possibilidade de ganchooperação com ferramenta de abertura sob carga ‘‘Loadbuster’’.

    Secionador Monopolar Tipo Faca - Modelo CSFCSecionador Monopolar Tipo Faca - Modelo CSFC

    Secionador Monopolar Tipo Tandem - Modelo CSTDSecionador Monopolar Tipo Tandem - Modelo CSTD

  • 8/18/2019 Caesa - Seccionadores Para Subestação

    3/3

    Secionador Tripolar Tipo Faca - Modelo CSFV Secionador Tripolar Tipo Faca - Modelo CSFV

    Chave de Aterramento - Modelo CSATChave de Aterramento - Modelo CSAT

    Secionador da linha CSFV (Secionador tripolar tipofaca), obedece a padrão construtivo FC da ABNT, comoperação vertical, e projetado para aplicação emsubestações de geração, transmissão e distribuição,

    sua instalação pode ser vertical, horizontal ouhorizontal invertida. Acionamento por comandomanual ou motorizado. Desenvolvidos para operar nastensões de 15kV a 36,2kV, com correntes de 630A a4000A.

    A Chave de Aterramento da linha CSAT (Chave de Aterramento), para instalaçãoao tempo e operação sem carga, é fornecida para arranjo de montagem tripolarou tetrapolar. Destina-se para aterramento de banco de capacitores,barramento de subestações, linhas ou equipamentos durante inspeção,manutenção ou reparos, com acionamento por comando manual ou motorizado,sua instalação pode ser vertical, horizontal ou horizontal invertida.Desenvolvida para operar nas tensões de 15kV a 36,2kV, com correntes

    de curto-circuito de 25kA e 31,5kA.