CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no...

35
CAETANO VELOSO BIOGRAFIA Caetano Veloso (Caetano Emanuel Viana Teles Veloso), compositor, escritor e cantor, nasceu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, em 7/8/1942. Filho de um funcionário do Departamento de Correios e Telégrafos, desde pequeno já compunha algumas músicas e pintava. Concluído o curso no Ginásio Severino Vieira, mudou-se para Salvador BA, para fazer o liceu (clássico). Nessa época, começou a aprender violão e, com a irmã, Maria Bethânia, cantava pelos bares da capital baiana. Além de música, escrevia críticas de cinema, publicadas no Diário de Notícias, de Salvador. Foi nesse período que conheceu o diretor de teatro Álvaro Guimarães, o Alvinho, que o convidou a musicar as peças Boca de ouro, de Nelson Rodrigues (na qual apareceu também como ator) e A exceção e a regra, de Bertolt Brecht. Ingressando na Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia, em 1963 tornou-se amigo de Gilberto Gil, Gal Costa (então Maria da Graça) e Tom Zé, e juntos começaram a montar shows musicais. Em 1964, dirigiu o show Nós, por exemplo, que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador, e em seguida Nova bossa velha e velha bossa nova, encenada no mesmo teatro.

Transcript of CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no...

Page 1: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

CAETANO VELOSO

BIOGRAFIA

Caetano Veloso (Caetano Emanuel Viana Teles Veloso), compositor, escritor e cantor, nasceu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, em 7/8/1942. Filho de um funcionário do Departamento de Correios e Telégrafos, desde pequeno já compunha algumas músicas e pintava.

Concluído o curso no Ginásio Severino Vieira, mudou-se para Salvador BA, para fazer o liceu (clássico). Nessa época, começou a aprender violão e, com a irmã, Maria Bethânia, cantava pelos bares da capital baiana. Além de música, escrevia críticas de cinema, publicadas no Diário de Notícias, de Salvador.

Foi nesse período que conheceu o diretor de teatro Álvaro Guimarães, o Alvinho, que o convidou a musicar as peças Boca de ouro, de Nelson Rodrigues (na qual apareceu também como ator) e A exceção e a regra, de Bertolt Brecht.

Ingressando na Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia, em 1963 tornou-se amigo de Gilberto Gil, Gal Costa (então Maria da Graça) e Tom Zé, e juntos começaram a montar shows musicais.

Em 1964, dirigiu o show Nós, por exemplo, que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador, e em seguida Nova bossa velha e velha bossa nova, encenada no mesmo teatro.

Page 2: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Em 1965 foi para o Rio de Janeiro, acompanhando Maria Bethânia, que havia sido convidada para substituir Nara Leão no show Opinião. Em maio desse ano, estreou no disco com É de manhã, interpretado por Maria Bethânia, num compacto da RCA Victor. No segundo semestre, sob a direção de Augusto Boal e ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Tom Zé, apresentou-se no show Arena canta Bahia, realizado no T.B.C., de São Paulo. Ainda em 1965, músicas suas foram incluídas no curta-metragem Viramundo, dirigido por Geraldo Sarno.

De volta a Salvador, compôs Boa palavra e a inscreveu no FNMP, da TV Excelsior, de São Paulo, realizado em junho de 1966, com interpretação de Maria Odete, obtendo o quinto lugar. Ainda nesse ano voltou ao Rio de Janeiro e, em outubro, com Um dia, recebeu o prémio de melhor letra no II FMPB, da TV Record, de São Paulo.

Com Gal Costa, no começo de 1967, gravou Domingo, seu primeiro LP, lançado pela Philips, e através de suas apresentações no programa Esta Noite se Improvisa, da TV Record, começou a tornar-se conhecido. Também em 1967, compôs a banda sonora do filme Proeza de Satanás na terra do leva-e-traz, dirigido por Paulo Gil Soares.

Em outubro, no III FMPB, o mesmo em que Gilberto Gil obteve o segundo lugar com Domingo no parque, sua marcha-rancho Alegria, alegria, acompanhada pelas guitarras elétricas do conjunto argentino Beat Boys, classificou-se em quarto lugar. Os dois baianos foram as figuras marcantes desse festival, em que apareceram como inovadores de nossa música e iniciadores do movimento tropicalista. Logo depois casou com Dedé.

No início de 1968, lançou seu primeiro LP individual, pela Philips, com arranjos de Rogério Duprat e acompanhamento dos conjuntos RC-7 e Os Mutantes, incluindo, entre outros, Superbacana e Tropicália.

Nessa época participou de diversos programas de televisão, como A Buzina do Chacrinha e Jovem Guarda, além de haver musicado três filmes: Brasil ano 2000, de Walter Lima Júnior, Copacabana me engana, de António Carlos Fontoura, e Os herdeiros de Carlos Diegues.

Em maio, por utilizar guitarra elétrica no acompanhamento das suas músicas, foi impedido de concorrer na I Bienal do Samba, da TV Record, de São Paulo. Ainda nesse ano, o grupo tropicalista concretizou o movimento, lançando o LP Tropicália ou Panis et circensis, que incluia, entre outras, Batmacumba, Lindonéia e Panis et Circences (com Gilberto Gil), além de sua reinterpretação de Coração materno, antigo sucesso de Vicente Celestino.

Page 3: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Distanciando-se ainda mais da linha tradicional da música popular brasileira, em setembro inscreveu É proibido proibir no III FIC, da TV Globo, do Rio de Janeiro, que lhe valeu prolongada vaia e a desclassificação. No mês seguinte, conseguiu o terceiro lugar no IV FMPB, com Divino maravilhoso (com Gilberto Gil), interpretado por Gal Costa. Em novembro, o programa Divino Maravilhoso, exclusivo do grupo tropicalista, estreou na TV Tupi, de São Paulo.

Em 1969, foi com Gilberto Gil para Londres, Inglaterra, mas antes apresentaram-se no Teatro Castro Alves, em Salvador, num último show, gravado e lançado pela Philips, em 1972, no LP Barra 69. Antes da viagem, fez ainda outro LP, na Philips, e um compacto com a música Charles Anjo 45 (Jorge Ben Jor).

Em Londres gravou um LP, cantando em inglês, e mandou para o Brasil London, London, gravado por Gal, De noite na cama, gravado por Erasmo Carlos, Como dois e dois, gravado por Roberto Carlos, Não tenha medo, gravado por Elis Regina, Deixa sangrar, gravado por Gal Costa, e A tua presença morena, gravado por Maria Bethânia.

Em 1971 veio visitar os pais e apresentou-se no programa Som Livre Exportação, da TV Globo. Ainda em 1971, no mês de outubro, participou num programa na TV Tupi, ao lado de João Gilberto e Gal Costa.

Para o Carnaval de 1972, deixou gravado o frevo Chuva, suor e cerveja, que teve grande êxito. De volta ao Brasil em 1972, lançou o LP Transa e, em novembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano juntos e ao vivo.

Nesse mesmo ano, dirigiu a produção do LP Drama — anjo exterminado, de Maria Bethânia, e compôs a banda sonora do filme São Bernardo, de Leon Hirszman. Iniciou, no TUCA, em São Paulo, uma série de shows pelo país, causando polêmica por seu estilo cênico.

No início de 1973, lançou o LP Araçá azul. Gravou o LP Temporadas de verão, com Gal Costa e Gilberto Gil, em 1974. Em 1975 lançou pela Philips os LPs Jóia e Qualquer coisa. No ano seguinte, em parceria com Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, apresentaram o espetáculo Doces bárbaros, que deu origem a um LP homónimo Doces bárbaros ao vivo (Polygram), que se transformou num marco da discografia brasileira.

Page 4: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Em 1977 saíram mais dois LPs: Muitos carnavais.., e Bicho, ambos pela Philips, e, no ano seguinte, vieram Muito (Philips) e Maria Bethânia e Caetano Veloso ao vivo. Ainda em 1978, lançou o seu primeiro livro, Alegria, alegria, uma coletânea de ensaios no período em que foi crítico de cinema em Salvador.

Em 1979 lançou Cinema transcendental (Polygram); em 1981, Brasil (Phonogram), em parceria com Gilberto Gil, Maria Bethânia e João Gilberto, e Outras palavras (Polygram). No ano seguinte, obteve grande êxito com o LP Cores, nomes (Polygram).

Em 1983 apresentou-se em show com Maria Bethânia e gravou Uns, pela Polygram. No ano seguinte, lançou um disco dançante, Velô, com destaque para a faixa Língua, interpretada com Elza Soares. Em 1986 gravou o seu primeiro disco nos EUA, Caetano Veloso (Nonesuch), em que interpreta antigos sucessos seus e de outros compositores. Ainda em 1986, lançou no Brasil Totalmente demais (Polygram), gravado ao vivo, com destaque para a sua composição Vaca profana, e Melhores momentos de Chico e Caetano (Sigla), com participação de vários artistas. No ano seguinte saiu o LP Caetano.

Em 1989 lançou o álbum Estrangeiro (Polygram), cujo show obteve grande sucesso. Em 1991 lançou com enorme sucesso o CD Circuladô, cujo show deu origem ao CD Circuladô ao vivo (Polygram, 1992), em que se destaca a sua interpretação de Jokerman, de Bob Dylan. [

Recebeu em 1993 o Prémio Sharp pelo conjunto de sua obra. No mesmo ano voltou a compor com Gilberto Gil e lançou, em comemoração aos 25 anos do movimento tropicalista, o CD Tropicália 2 (Polygram / Warner), com destaque para a faixa Haiti.

Em 1994 lançou um CD com boleros, cantado em espanhol, Fina estampa (Polygram), que deu origem ao show homónimo, cujo imenso sucesso de público e crítica levou ao CD Fina estampa ao vivo, lançado em 1995. Ainda em 1994, reuniu-se com Gal Costa, Maria Bethânia e Gilberto Gil no show Os doces bárbaros na Mangueira, realizado na quadra da escola de samba Mangueira, em comemoração dos 18 anos do show anterior.

Em 1996, compôs a banda sonora do filme Tieta do agreste, de Cacá Diegues, lançada em um CD homónimo. No final de 1997 lançou o livro de ensaios e memórias Verdade tropical e o CD Livro (Polygram), o primeiro com músicas inéditas desde 1993.

Ainda em 1997, em outubro, participou de um concerto na República de San Marino, em homenagem a Federico Fellini e sua mulher, Giulietta Masina.

Page 5: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Em 1998, lançou o CD Prenda Minha, com o qual atingiu, no ano seguinte, pela primeira vez, a faixa de mais de um milhão de cópias vendidas, puxado pela regravação de Sozinho, música de Peninha.

Em 2000, dirigiu a produção do CD João violão e voz, de João Gilberto. Nesse mesmo ano, foi conteplado com o Prémio Grammy Awards, na categoria World Music, pelo CD Livro, lançado nos Estados Unidos, em 1999. Ainda em 2000, na primeira edição do Grammy Latino, o seu disco Livro foi premiado na categoria Melhor Disco de MPB. Em dezembro desse mesmo ano, lançou o CD Noites do Norte, cuja faixa-título foi inspirada no texto homónimo de Joaquim Nabuco.

Em 2001, recebeu o Prémio Multishow de Música, na categoria Melhor Cantor. Nesse mesmo ano, fez tournée pelo Brasil com o show Noites do Norte. Ainda neste ano, participou do filme Fale com ela (Hable con Ella), de Almodóvar, cantando a canção Cucurrucucú Paloma. Também nesse ano, lançou o CD duplo Noites do Norte ao vivo.

Em 2002, gravou, com Jorge Mautner, o CD Eu não peço desculpas, contendo as suas composições Feitiço, O namorado, Cajuína, Tarado, Homem bomba e Graça Divina, as três últimas em parceria com Jorge Mautner. No dia 8 de dezembro desse mesmo ano, apresentou-se para 100.000 pessoas na Praia de Copacabana (RJ), ao lado de Gilberto Gil e Gal Costa e Maria Bethânia, no show Doces Bárbaros, que encerrou o projeto Pão Music. Ainda em 2002, foi lançada a caixa Todo Caetano.

Em 2003, a sua interpretação de Burn it Blue (Elliot Goldenthal e Julie Traymor), ao lado da mexicana Lila Downs, representando o filme Frida, na cerimônia de entrega do Oscar, foi o primeiro registro de participação de um cantor brasileiro no evento. Nesse mesmo ano, recebeu o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, pelo CD Eu não peço desculpas, trabalho em parceria com Jorge Mautner. Ainda em 2003, seu filme Cinema falado foi relançado em DVD. Também nesse ano, foi lançado o livro Letra só, seleção de letras de autoria do compositor, organizada por Eucanaã Ferraz.

No dia 25 de janeiro de 2004, apresentou-se na esquina das avenidas Ipiranga e São João, em São Paulo, na comemoração dos 450 anos da cidade. Nesse mesmo ano, lançou o CD A foreign sound, contendo canções norte-americanas. Também em 2004, apresentou-se no Carnegie Hall, em Nova York, e fez tournée do disco A forein sound pelo Brasil. Ainda nesse ano, participou na banda sonora, registada em CD, do filme Meu tio matou um cara, de Jorge Furtado, como intérprete (Pra te lembrar, de Nei Lisboa) e como compositor (Se essa rua e Habla de mi).

Page 6: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Em 2005, apresentou-se, ao lado de Milton Nascimento, no Canecão (RJ), com o show Milton e Caetano. No repertório, Paula e Bebeto, A terceira margem do rio, As várias pontas de uma estrela, Senhor do tempo, Sereia e Perigo, parcerias de ambos incluídas na banda sonora do filme O Coronel e o lobisomem, além de outros clássicos do cinema, como Luz de Tieta (Tieta) e Luz do sol (Índia, a filha do sol), de sua autoria, e A felicidade (Orfeu", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre outros. O espetáculo contou com cenário de Hélio Eichbauer.

Também em 2005, lançou o livro O mundo não é chato (Companhia das Letras), coletânea de ensaios e críticas publicadas ao longo da sua trajetória em jornais e revistas organizada pelo poeta Eucanaã Ferraz. Compôs, em parceria com José Miguel Wisnik, a trilha sonora do espetáculo Onqotô, do Grupo Corpo, lançada em CD homônimo, também nesse ano.

Em 2006, lançou o CD Cê, contendo canções inéditas de sua exclusiva autoria: Outro, Minhas lágrimas, Rocks, Deusa urbana, Waly Salomão, Não me arrependo, Musa híbrida, Odeio, Homem, Porquê?, Um sonho e O herói.

Após realizar vários shows de lançamento do disco Cê, apresentou-se, em 2007, na Fundição Progresso (RJ), tendo a seu lado Pedro Sá (guitarra), Marcello Calado (bateria) e Ricardo Dias Gomes (baixo). Com direção de Mauro Lima, o show foi gravado ao vivo para lançamento em CD e DVD. Nesse ano, lançou o CD Multishow ao vivo: Caetano Veloso - Cê, gravado ao vivo na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Em 2008, ao lado da Banda Cê, apresentou-se no Vivo Rio (Museu de Arte Moderna, RJ) com a série de shows Obra em progresso, recebendo no palco um convidado especial por semana. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Teatro Municipal do Rio de Janeiro ao lado de Roberto Carlos, em homenagem a Tom Jobim e aos 50 anos da bossa nova. Ainda em 2008, gravou, no Teatro Oi Casa Grande (RJ) o DVD Obra em Progresso.

Tendo ao seu lado a banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado, lançou, em 2009, o CD Zil e Zie, com suas composições Perdeu, Sem cais (c/ Pedro Sá), Por quem?, Lobão tem razão, A cor amarela, A base de Gantánamo, Falso Leblon, “Menina da Ria, Lapa e Diferentemente, além de Incompatibilidade de gênios (João Bosco e Aldir Blanc) eIngenuidade (Serafim Adriano).

Em 2010, após tournée pela Europa, fez apresentação única do show “Zil e Zie” no espaço Vivo Rio (RJ) registada ao vivo para edição em CD e DVD, ao lado da banda Cê, formada Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria). Nesse mesmo ano, a cantora Maria Bethânia registou, no CD

Page 7: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

e DVD Amor, Festa e Devoção, suas canções Dama do Cassino, Pronta pra cantar, Queixa eReconvexo.

ALGUMAS SUGESTÕES DO AUTOR

Sózinho Você Não Me Ensinou a Te Esquecer Você é Linda

Sampa O Quereres Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim

Dom de Iludir Não Enche Vaca Profana Mimar Você

Eu sei que vou Te Amar Queixa A Luz de Tieta

Menino do Rio Felicidade Tá Combinado Rapte-me Camaleoa

Coisa Mais Linda Força Estranha Beleza Pura Samba de Verão

Meia Lua Inteira Lua e Estrela Baby Amanhã

Lua de São Jorge Soy Loco por Ti, America

Isto Aqui, o que é? Outras Palavras Leãozinho

DISCOGRAFIA COMPLETA

Domingo: 1967 01. Coração Vagabundo 02. Onde Eu Nasci Passa um Rio 03. Avarando 04. Um Dia 05. Domingo 06. Nenhuma Dor 07. Candeias 08. Remelexo 09. Minha Senhora 10. Quem Me Dera 11. Maria Joana 12. Zabele

Caetano Veloso: 1968 01. Tropicália 02. Clarice 03. No Dia Em Que Eu Vim-Me Embora 04. Alegria, Alegria 05. Onde Andarás 06. Anunciação 07. Superbacana 08. Paisagem Útil 09. Clara 10. Soy Loco Por Ti, América 11. Ave Maria 12. Eles

Page 8: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Barra 69 - Caetano e Gil ao vivo na Bahia no T. Castro Alves: 1969

01. Cinema Olympia 02. Frevo Rasgado 03. Superbacana 04. Madalena Isidora 05. Atrás do Trio Elétrico 06. Domingo no Parque 07. Alegria, Alegria 08. Hino do Esporte Clube Bahia 09. Aquele Abraço

Caetano Veloso: 1969 01. Irene 02. The Empty Boat 03. Marinheiro Só 04. Lost In The Paradise 05. Atrás do Trio Elétrico 06. Os Argonautas 07. Carolina 08. Cambalache 09. Não Identificado 10. Chuvas De Verão 11. Acrílirico 12. Alfômega

Tropicália: 1969 01. Miserere Nóbis 02. Coração Materno 03. Panis et Circenses 04. Lindonéia 05. Parque Industrial 06. Geléia Geral 07. Baby 08. Três Caravelas (Las tres carabelas) 09. Enquanto Seu Lobo Não Vem 10. Mamãe Coragem 11. Bat Macumba 12. Hino do Senhor do Bonfim

Caetano Veloso: 1971 01. A Little More Blue 02. London, London 03. Maria Bethânia 04. If You Hold a Stone 05. Shoot Me Dead 06. In The Hot Sun of Christmas Day 07. Asa Branca

Caetano e Chico Juntos ao Vivo: 1972 01. Bom Conselho 02. Partido Alto 03. Tropicália 04. Morena dos Olhos d’Água 05. Rita - Esse Cara 06. Atrás da Porta 07. Você Não Entende Nada - Cotidiano 08. Bárbara 09. Ana de Amsterdam 10. Janelas Abertas n° 2 - Caetano Veloso 11. Os Argonautas - Caetano Veloso

Page 9: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Transa: 1972 01. You Don’t Know Me 02. Nine Out Of Ten 03. Triste Bahia 04. It’s a Long Way 05. Mora Na Filosofia 06. Neolithic Man 07. Nostalgia (That’s What Rock’n Roll Is All About)

Araça Azul: 1973 01. Viola 02. De Conversa / Cravo e Canela 03. Tu me Acostumbraste 04. Gilberto Misterioso 05. De Palavra Em Palavra 06. De Cara / Eu Quero Essa Mulher 07. Sugar Cane Fields Forever 08. Júlia / Moreno 09. Épico 10. Araça Azul

Temporada de Verão ao Vivo na Bahia - Caetano, Gal, Gil: 1974

01. Quem Nasceu 02. De Noite na Cama 03. O Conteúdo 04. Terremoto 05. O Relógio Quebrou 06. O Sonho Acabou 07. Cantiga do Sapo 08. Acontece 09. Felicidade (Felicidade Foi Embora)

Qualquer Coisa: 1975 01. Qualquer Coisa 02. Da Maior Importância 03. Samba e Amor 04. Madrugada e Amor 05. A Tua Presença Morena 06. Drume Negrinha 07. Jorge de Capadócia 08. Eleanor Rigby 09. For no One 10. Lady Madonna 11. La flor de la Canela 12. Nicinha

Jóia: 1975 01. Minha Mulher 02. Guá 03. Pelos Olhos 04. Asa, Asa 05. Lua, Lua, Lua, Lua 06. Canto do Povo de um Lugar 07. Pipoca Moderna 08. Jóia 09. Help 10. Gravidade 11. Tudo, Tudo, Tudo 12. Na Asa do Vento 13. Escapulário

Page 10: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Doces Bárbaros - Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil: 1976

Disco 1 01. Eu e Ela Estávamos Ali Encostados na Parede 02. Esotérico 03. Eu Te Amo 04. O Seu Amor 05. Quando 06. Pé Quente, Cabeça Fria 07. Peixe 08. Um Índio 09. São João, Xangô Menino 10. Nós Por Exemplo 11. Os Mais Doces Bárbaros Disco 2 01. Os Mais Doces Bárbaros 02. Fé cega Faca Amolada 03. Atiraste - Uma Pedra 04. Pássaro Proibido 05. Chuck Berry Fields Forever 06. Gênesis 07. Tárasca Guidon

Muitos Carnavais: 1977 01. Muitos Carnavais 02. Chuva, Suor e Cerveja (Rain, Sweat and Beer) 03. A Filha da Chiquita Bacana 04. Deus e o Diabo 05. Piaba 06. Hora da Razão 07. Atrás do Trio Elétrico 08. Um Frevo Novo 09. Cara a Cara 10. La Barca 11. Qual É Baiana? 12. Guarde seu Conselho

Bicho: 1977 01. Odara 02. Two Naira Fifty Kobo 03. Gente 04. Olha o Menino 05. Um Índio 06. A Grande Borboleta 07. Tigresa 08. O Leãozinho 09. Alguém Cantando

Maria Bethânia e Caetano Veloso ao Vivo: 1978 01. Tudo de Novo 02. Carcará 03. João e Maria 04. Número Um 05. Capiba 06. O que Tinha de Ser 07. O Leãozinho 08. Meu Primeiro Amor (Lejania) 09. Falando Sério 10. Reino Antigo / Adeus, Meu Santo Amaro 11. Maninha 12. Doce Mistério da Vida (Ah! Sweet Mystery of Life)

Page 11: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Muito - Dentro da Estrela Azulada: 1978 01. Terra 02. Tempo de Estio 03. Muito Romântico 04. Quem Cochicha o Rabo Espicha 05. Eu Sei que Vou Te Amar 06. Muito 07. Sampa 08. Love, Love, Love 09. Cá - Já 10. São João, Xangô Menino 11. Eu te Amo

Cinema Transcendental - Caetano e a Outra Banda da Terra: 1979

01. Lua de São Jorge 02. Oração ao Tempo 03. Beleza Pura 04. Menino do Rio 05. Vampiro 06. Elegia 07. Trilhos Urbanos 08. Louco por Você 09. Cajuína 10. Aracajú 11. Badauê - Môa do Catendê 12. Os Meninos Dançam

Brasil - J. Gilberto, C. Veloso, G. Gil e M. Bethânia: 1981 01. Aquarela do Brasil (Brasil) 02. Disse alguém (All Of Me) 03. Bahia com H 04. No Tabuleiro da Baiana 05. Milagre 06. Cordeiro de Nanã

Outras Palavras: 1981 01. Outras Palavras 02. Gema 03. Vera Gata 04. Lua e Estrela 05. Sim / Não 06. Nu Com a Minha Música 07. Rapte-me Camaleoa 08. Dans Mon Île 09. Tem que Ser Você 10. Blues 11. Verdura 12. Quero um Baby Seu 13. Jeito de Corpo

Cores, Nomes: 1982 01. Queixa 02. Ele me Deu um Beijo na Boca 03. Trem das Cores 04. Sete Mil Vezes 05. Coqueiro de Itapuã 06. Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê 07. Cavaleiro de Jorge 08. Sina 09. Meu Bem, Meu Mal 10. Gênesis 11. Sonhos 12. Surpresa

Page 12: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Uns: 1983 01. Uns 02. Musical 03. Eclipse Oculto 04. Peter Gast 05. Quero Ir a Cuba 06. Coisa Mais Linda 07. Você é Linda 08. Bobagens, Meu Filho, Bobagens 09. A Outra Banda da Terra 10. Salva-vida 11. É Hoje

Velô - Caetano e a Banda Nova: 1984 01. Podres Poderes 02. Pulsar 03. Nine Out Of Ten 04. O Homem Velho 05. Comeu 06. Vivendo em Paz 07. O Quereres 08. Grafitti 09. Sorvete 10. Shy Moon 11. Língua

Caetano Veloso: 1986 01. Trilhos Urbanos 02. O Homem Velho 03. Luz do Sol 04. Cá-Já 05. Dindi / Eu Sei que Vou te Amar 06. Nega Maluca / Billie Jean / Eleanor Rigby 07. O Leãozinho 08. Coração Vagabundo 09. Pulsar 10. Get out of Town 11. Saudosismo 12. Odara 13. Terra

Totalmente Demais: 1986 01. Vaca Profana 02. Oba-lá-lá / Bim, Bom 03. O Quereres 04. Nosso Estranho Amor 05. Calúnia 06. Nature Boy 07. Estranha Forma de Vida 08. Kalu 09. Totalmente Demais 10. Pra que Mentir 11. Dom de Iludir 12. Solidão 13. Cuesta Abajo 14. Lealdade 15. Todo o Amor que Houver Nessa Vida 16. Amanhã

Caetano: 1987 01. José 02. Eu Sou Neguinha? 03. Noite de Hotel 04. Depois que o Ilê Passar 05. Valsa de Uma Cidade 06. “Vamo” Comer 07. Canto do Bola de Neve 08. Giulietta Masina 09. O Ciúme 10. Fera Ferida

Page 13: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

11. Ia Omim Bum

Estrangeiro: 1989 01. O Estrangeiro 02. Trem das Cores 03. Branquinha 04. Os Outros Românticos 05. Jasper Lindsay 06. Este Amor 07. Outro Retrato 08. Etc. 09. Meia-Lua Inteira 10. Genipapo Absoluto

Circuladô: 1991 01. Fora da Ordem 02. Circuladô de Fulô 03. Itapuã 04. Boas-Vindas 05. Ela Ela 06. Santa Clara, Padroeira da Televisão 07. Baião da Penha 08. Neide Candolina 09. A Terceira Margem do Rio 10. O Cu do Mundo 11. Lindeza

Circuladô ao Vivo: 1992 Disco 1 01. A Tua Presença Morena 02. Black or White Americanos 03. Um Índio 04. Circuladô de Fulô 05. Queixa 06. Mano a Mano 07. Chega de Saudade 08. Disseram que Eu Voltei Americanizada 09. Quando eu Penso na Bahia 10. A Terceira Margem do Rio 11. Oceano Disco 2 01. Jokerman 02. Você é Linda 03. O Leãozinho 04. Itapuã 05. Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos 06. Os Mais Doces Bárbaros 07. A Filha da Chiquita Bacana 08. Chuva, Suor e Cerveja (Rain, Sweat and Beer) 09. Sampa

Tropicália 2: 1993 01. Haiti 02. Cinema Novo 03. Nossa Gente 04. Rap Popcreto 05. Wait Until Tomorrow 06. Tradição 07. As Coisas 08. Aboio 09. Dada 10. Cada Macaco no Seu Galho (Xô,Xuá) 11. Baião Atemporal 12. Desde que o Samba é Samba

Page 14: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Fina Estampa (Ao vivo): 1994 01. O Samba e o Tango 02. Lamento Borincano 03. Fina Estampa 04. Cucurrucucú Paloma 05. Haiti 06. Canção de Amor 07. Suas Mãos 08. Lábios que Beijei 09. Você Esteve Com Meu Bem? 10. Vete de Mí 11. La Barca 12. Ay, Amor! 13. Pulsar 14. Contigo en la Distancia 15. Itapuã 16. Soy Loco Por Ti, América 17. Tonada de Luna Llena

Fina Estampa: 1994 01. Rumba Azul 02. Pecado 03. Maria Bonita 04. Contigo en la Distancia 05. Recuerdos de Ypacaraí 06. Fina Estampa 07. Capullito de Alelí 08. Un Vestido y un Amor 09. María La O 10. Tonada de Luna 11. Mi Cocodrilo Verde 12. Lamento Borincano 13. Vete de Mí 14. La Golondrina 15. Vuelvo al Sur

Tieta do Agreste: 1996 01. A Luz de Tieta 02. Imaculada 03. O Motor da Luz 04. Coração-pensamento 05. Perpétua e Zé Esteves 06. Tieta Sorri Para Perpétua 07. Venha Cá 08. Ascânio no Jeguinho 09. Zé Esteves 10. Tieta e Ascânio 11. Coraçãozinho 12. Miragem de Carnaval 13. Leonora na Janela 14. Vento 15. Perpétua 16. Tieta vê Lucas 17. Canto das Lavadeiras 18. Construção da Casa 19. O Prefeito Relembra 20. Festa 21. Cardo vai Embora 22. Tonha e Tieta 23. Final 24. Miragem de Carnaval

Page 15: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Livro: 1997 01. Os Passistas 02. Livros 03. Onde o Rio é Mais Baiano 04. Manhatã 05. Doideca 06. Você é Minha 07. Um Tom 08. How Beautiful Could a Being Be 09. O Navio Negreiro (excerto) 10. Não Enche 11. Minha Voz, Minha Vida 12. Alexandre 13. Na Baixa do Sapateiro 14. Pra Ninguém

O maggio a Federico e Giulieta ao Vivo: 1999 01. Que Não se Vê (ComeTu Mi Vuoi) 02. Trilhos Urbanos 03. Giulietta Masina 04. Lua, Lua, Lua, Lua 05. Luna Rossa 06. Chega de Saudade 07. Nada 08. Come Prima 09. Ave Maria 10. Chora Tua Tristeza 11. Coração Vagabundo 12. Cajuína 13. Gelsomina 14. Let’s Face 15. Coração Materno 16. Patricia 17. Dama das Camélias 18. Coimbra - Raul Ferrão / José Galhardo 19. Gelsomina - M. Galdieri / Nino Rota

Prenda Minha: 1999 01. Jorge da Capadócia 02. Prenda Minha 03. Meditação 04. Terra 05. Eclipse Oculto 06. Texto de “Verdade Tropical” 07. Bem Devagar 08. Drão 09. Saudosismo 10. Carolina 11. Sozinho - Peninha 12. Esse Cara 13. Mel / Miel (Mel) 14. Linha do Equador 15. Odara 16. A Luz de Tieta 17. Atrás da Verde-e-Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu 18. Vida Boa

Noites do Norte: 2000 01. Zera a Reza 02. Noites do Norte 03. 13 de Maio 04. Zumbi 05. Rock ‘n’ Raul 06. Michelangelo Antonioni 07. Cantiga de Boi 08. Cobra Coral 09. Ia 10. Meu Rio 11. Sou Seu Sabiá

Page 16: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

12. Tempestades Solares

Noites do Norte (Ao Vivo): 2001 Disco 1 01. Two Naira Fifty Kobo 02. Sugar Cane Fields Forever 03. Noites do Norte 04. 13 de Maio 05. Zumbi 06. Haiti 07. O Último Romântico 08. Aracá Blue 09. Nosso Estranho Amor 10. Escândalo 11. Cobra Coral 12. Como Uma Onda 13. Mimar Você 14. Magrelinha 15. Rock’n’Rock 16. Zera a Reza Disco 2 1. Dom de Iludir 2. Caminhos Cruzados 3. Tigresa 4. Trem das Cores 5. Samba de Verão 6. Menino do Rio 7. Meu Rio 8. Gatas Extraordinárias 9. Língua 10. Cajuína 11. Gente 12. Eu e a Brisa 13. Tropicália 14. Meia Lua Inteira 15. Tempestade Solares 16. Menino Deus

Caetano Canta (Coletânea): 2001 Disco 1 01. Sonhos 02. Charles, Anjo 45 03. Ouro de Tolo 04. Super Homem 05. Help 06. Acontece 07. Tu Me Acostumbraste 08. Meia Lua Inteira 09. Oceano 10. Partido Alto 11. Amanhã 12. Todo o Amor Que Houver Nessa Vida 13. Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos 14. Nega Maluca? / Billie Jean / Eleanor Rigby 15. Mora Na Filosofia Disco 2 01. Chuvas De Verão 02. Asa Branca 03. Rita / Esse Cara (Ao Vivo) 04. Coração Materno 05. Tonada de Luna Ilena 06. Calúnia 07. Lua e Estrela 08. Dans Mon Ile 09. Pra Que Mentir 10. Fera Ferida 11. Mano a Mano

Page 17: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

12. Eu Sei Que Vou Te Amar 13. Nature Boy (Ao Vivo) 14. Sozinho (Ao Vivo) Disco 3 01. Drão 02. Lábios Que Beijei 03. Chega de Saudade 04. Pensando em Ti 05. Chora Tua Tristeza 06. Na Asa do Vento 07. Coisa Mais Linda 08. Samba Amor 09. Sina - Djavan 10. Tudo se Transformou 11. Maria Bethânia (Ao Vivo) 12. Morena Dos Olhos d’Água 13. Badauê

Eu Não Peço Desculpa: 2002 01. Todo errado 02. Feitiço 03. Manjar de reis 04. Tarado 05. Maracatu atômico 06. O namorado / Urge Dracon 07. Coisa assassina 08. Homem bomba 09. Lágrimas negras / Doidão 10. Morre-se assim 11. Graça Divina 12. Cajuína 13. Voa, voa, perereca 14. Hino do Carnaval Brasileiro

A foreign sound: 2004 01. Carioca 02. So in Love 03. Always 04. Come as You Are 05. Feelings 06. Love for Sale 07. Man I Love 08. Smoke Gets in Your 09. Cry Me a River 10. Jamaica Farewell 11. Nature Boy 12. (Nothing But) Flowers 13. Manhattan 14. Diana 15. Summertime 16. It's Alright, Ma (I'm Only Bleeding) 17. Love Me Tender 18. Body and Soul 19. If It's Magic 20. Detached 21. Something Good 22. Blue Skies

Onqotô: 2005 01. Fla-Flu 02. É Só Isso 03. Madre Deus 04. A Cobra do Caos 05. Mortal Loucura 06. Big Bang Bang 07. Tão Pequeno 08. Pesar do Mundo 09. Onqotô

Page 18: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

Multishow Ce ao Vivo: 2007 01. Outro 02. Minhas Lágrimas 03. Chão da Praça 04. Nine out of Ten 05. Um Tom 06. O Homem Velho 07. Homem 08. Ilusão à Toa / Amor Mais que Discreto 09. Odeio 10. Como 2 e 2 11. Sampa 12. Desde que o Samba É Samba 13. Não me Arrependo 14. London London 15. Fora da Ordem 16. Rocks 17. You Don’t Know Me

GALERIA FOTOGRÁFICA

Page 19: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano
Page 20: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano
Page 21: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano
Page 22: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano
Page 23: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano
Page 24: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

VÍDEOS E MÚSICA

1. "Vamo" Comer (com Luiz Melodia) 2. (Our Love) Don't Throw It All Away (Part. Jane Duboc) 3. 13 de Maio 4. A Cor Amarela 5. A Filha da Chiquita Bacana 6. A Filha de Chiquita Bacana 7. A Grande Borboleta 8. A Hora da Estrela de Cinema 9. A Little More Blue 10. A Little More Blue (tradução) 11. A luz de Tieta 12. A Mulher 13. A Outra Banda da Terra 14. A Rã 15. A Rita 16. A Rota do Indíviduo 17. A Terceira Margem do Rio 18. A Tua Presença Morena 19. A Verdadeira Baiana 20. A Voz do Morto 21. A Voz do Violão 22. Abandono 23. Aboio 24. Acalanto 25. Acontece 26. Acrilírico 27. Adeus, Meu Santo Amaro 28. Água 29. Águas de Março 30. Alegria, Alegria 31. Alexandre 32. Alfomega 33. Alguém Cantando 34. Alguém me Avisou 35. Always 36. Amanhã 37. Amante Amado 38. Americanos 39. Amor Até o Fim (part. Ivete Sangalo e Gilberto Gil) 40. Amor Mais Que Discreto 41. Ana de Amsterdam - Chico Buarque 42. Anos Dourados (part. Chico Buarque) 43. Another Brick In The Wall 44. Anunciação 45. Anúncio 46. Aquarela do Brasil 47. Aquele Frevo Axé 48. Araçá Azul 49. Araça Blue 50. Aracaju 51. As Coisas 52. As Curvas da Estrada de Santos 53. Asa 54. Asa Branca 55. Atiraste uma pedra 56. Atrás da Porta - Chico Buarque 57. Atrás da Verde-e-rosa Só Não Vai Quem Já Morreu 58. Atrás do trio elétrico 59. Avarandado 60. Ave Maria 61. Ave-Maria 62. Axé Axé 63. Ay Amor

Page 25: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

64. Baby 65. Badauê 66. Bahia Com H 67. Bahia, Minha Preta 68. Baião Atemporal 69. Baião Da Penha 70. Baião De Dois 71. Bárbara - Chico Buarque 72. Base de Guantánamo 73. Bat Makumba 74. Be Kind To Your Parents (com Moreno Veloso) 75. Be Kind To Your Parents (com Moreno Veloso) (tradução) 76. Beira Mar 77. Beleza pura 78. Bem Devagar 79. Bichos Escrotos 80. Big Bang Bang 81. Billie Jean 82. Bim Bom 83. Black Or White 84. Black Or White - Americanos 85. Blue Skies 86. Blue Skies (tradução) 87. Blues 88. Boas Vindas 89. Bobagens Meu Filho Bobagens 90. Body and Soul 91. Body and Soul (tradução) 92. Bom Conselho - Chico Buarque 93. Branquinha 94. Burn It Blue 95. Burn It Blue (feat. Lila Downs) 96. Burn It Blue (feat. Lila Downs) (tradução) 97. Cá Já 98. Cá-já 99. Cabelos Brancos 100. Cada Macaco no Seu Galho 101. Cada Qual Com Sua Mania (part. Joan Manuel Serrat) 102. Cais 103. Cajuína 104. calice 105. Calúnia 106. Cambalache 107. Caminhos Cruzados 108. Camisa Amarela 109. Canção de Amor 110. Canção de Protesto 111. Candeias 112. Cantar 113. Cantiga de Boi 114. Canto de um Povo de um Lugar 115. Canto do Mundo 116. Capullito de Aleli 117. Cara a Cara 118. Caras e Bocas 119. Carcará 120. Carinhoso 121. Carioca 122. Carioca (The Carioca) 123. Carolina 124. Cavaleiro 125. Cavaleiro de Jorge 126. Certeza da Beleza 127. Céu da Bahia 128. Céu De Santo Amaro 129. Chão da Praça 130. Charles, Anjo 45

Page 26: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

131. Chega de Mágoa 132. Chega de Saudade 133. Chora Tua Tristeza 134. Chuck Berry Fields Forever 135. Chuva, suor e cerveja 136. Chuvas de Verão 137. Ciclo 138. Cidade Maravilhosa 139. Cinema Novo 140. Cinema Olympia 141. Circuladô de Fulô 142. Clara 143. Clarice 144. Cobra Coral 145. Coimbra 146. Coisa Assassina 147. Coisa Mais Linda 148. Coisas que não se esquece 149. Com Que Roupa 150. Com Que Roupa (part. Zeca Pagodinho) 151. Come as you are 152. Come as you are (tradução) 153. Come Prima 154. Comeu 155. Comienzo Y Final De Una Verde Mañana (part. Pablo Milanés) 156. Como 2 e 2 157. Como Dois e Dois 158. Como Nossos Pais 159. Como um samba de adeus 160. Como Uma Onda 161. Como Uma Onda (zen Surfismo) 162. Concerto Para Uma Só Voz 163. Contigo En La Distancia 164. Contigo En La Distancia (tradução) 165. Coqueiro de Itapoã 166. Coração - Pensamento 167. Coração Civil 168. Coração de Estudante 169. Coração Materno 170. Coração Vagabundo 171. Coraçãozinho 172. Corcovado (com Roberto Carlos) 173. Cordeiro de Nanã 174. Cotidiano 175. Cry Me a River 176. Cuccuruccu Paloma 177. Cucurrucucu Paloma 178. Cucurrucucu Paloma (tradução) 179. Cuesta Abajo 180. Da Maior Importância 181. Dada 182. Dama das Camélias 183. Dans Mon Île 184. Dans Mon Île (tradução) 185. De Cara / Eu Quero Essa Mulher 186. De Noite na Cama 187. De palavra em palavra 188. Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos 189. Deixando o Pago 190. Depois Que O Ilê Passar 191. Descobri Que Sou Um Anjo 192. Desde que o Samba é Samba 193. Detached 194. Deus e o Diabo 195. Deusa Urbana 196. Diamante Verdadeiro 197. Diana

Page 27: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

198. Diferentemente 199. Dindi 200. Disparada 201. Disseram Que Eu Voltei Americanizada 202. Divino Maravilhoso 203. Doideca 204. Dom de Iludir 205. Domingo 206. Dor-de-cotovelo 207. Drama 208. Drão 209. Dreamland 210. Dreamworld: Marco de Canaveses 211. Drume negrinha 212. É Coisa do Destino 213. É de Manhã 214. É Hoje 215. É Pra Ficar 216. É Preciso Perdoar 217. É Proibido Proibir 218. Eclipse Oculto 219. Ela e Eu 220. Ela Ela 221. Ele Me Deu Um Beijo na Boca 222. Eleanor Rigby 223. Elegia 224. Eles 225. Empty Boat 226. Enquanto Seu Lobo Não Vem 227. Épico 228. Errática 229. Escândalo 230. Escapulário 231. Esse Cara 232. Esta Terra 233. Estado Violência 234. Este Amor 235. Estrada da Vida 236. Estranha Forma de Vida 237. Estrela de Papel 238. Etc. 239. Eu e a Brisa 240. Eu e água 241. Eu e Ela Estávamos Ali Encostados Na Parede 242. Eu Não Peço Desculpa 243. Eu Sei Que Vou Te Amar 244. Eu Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim 245. Eu sou neguinha? 246. Eu te amo 247. Eu Vou Tirar Você Desse Lugar 248. Fábrica 249. Faixa de Cetim 250. Falou Amizade 251. Falso Leblon 252. Feelings 253. Feelings (tradução) 254. Feitiço 255. Felicidade 256. Fera Ferida 257. Festa Imodesta 258. Fina Estampa 259. Fina Estampa (tradução) 260. Final Feliz (com SPC) 261. Fio de Cabelo 262. Flor da Idade 263. Flor do Cerrado 264. For No One

Page 28: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

265. For No One (tradução) 266. Fora da Ordem 267. Fora de Ordem 268. Força Estranha 269. Frevo do Trio Eletrico 270. Frevo Rasgado 271. Garota de Ipanema 272. Gatas Extraordinárias 273. Gelsomina 274. Gema 275. Gênesis 276. Genipapo Absoluto 277. Gente 278. Get Out Of Town 279. Giuletta Masina 280. Giulietta Masina 281. Graça divina 282. Grafitti 283. Gratitude 284. Gratitude (tradução) 285. Gravidade 286. Guá 287. Guarde Seu Conselho 288. Haiti 289. Hello, Mary Lou 290. Help 291. Help (tradução) 292. Herói 293. Hino Ao Senhor do Bonfim 294. Hino do carnaval brasileiro 295. Hino do Maranhão 296. Hino do Senhor do Bonfim 297. Hino Nacional Brasileiro 298. Homem 299. Homem Bomba 300. Hora da Razao 301. How beautiful could a being be 302. I Only Have Eyes for You 303. I Only Have Eyes for You (tradução) 304. I Saw Her Standing There 305. I Saw Her Standing There (tradução) 306. I Started A Joke 307. Ia 308. Iansã 309. If It's Magic 310. If You Hold a Stone 311. Ilusão À Toa 312. In The Hot Sun Of A Christmas Day 313. In The Hot Sun Of A Christmas Day (tradução) 314. In The Hot Sun Of Christmas Day 315. Incompatibilidade de Gênios 316. Ingenuidade 317. Inútil Paisagem 318. Iolanda 319. Irene 320. Island Of Wonder 321. Island Of Wonder (feat. Nelly Furtado) 322. Island Of Wonder (feat. Nelly Furtado) (tradução) 323. Isso Aqui o Que é 324. Isto Aqui, o que é ? 325. It's a Long Way 326. It's Alright, Ma (I'm Only Bleeding) 327. Itapuã 328. Jamaica Farewell 329. Janelas Abertas Nº2 330. Jasper 331. Jeito de corpo

Page 29: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

332. Jenipapo Absoluto 333. João e Maria 334. Jóia 335. Jokerman 336. Jorge de Capadócia 337. José 338. Júlia / Moreno 339. Júlia/moreno 340. Juracy 341. Kalu 342. La Barca 343. La Barca (fina Estampa) 344. La Flor de La Canela 345. La Golondrina 346. La Golondrina (tradução) 347. Lábios que Beijei 348. Lady Madonna 349. Lágrimas Negras 350. Lamento Borincano 351. Lamento Borincano (tradução) 352. Lapa 353. Lealdade 354. Leãozinho 355. Let's Face The Music And Dance 356. Lindeza 357. Lindonéia 358. Língua 359. Linha do equador 360. Lisbela 361. Livros 362. Lobão Tem Razão

363. London, London 364. London, London (tradução) 365. Lost in the paradise 366. Lost in the paradise (tradução) 367. Louco Por Você 368. Love For Sale 369. Love Me Tender 370. Love Me Tender (tradução) 371. Love, love, love 372. Lua de São Jorge 373. Lua e Estrela 374. Lua, lua, lua, lua 375. Luna Rossa 376. Luz do Sol 377. Luz e Mistério 378. Madalena 379. Madre Deus 380. Madrugada e Amor 381. Mãe 382. Magrelinha 383. Maluco Beleza 384. Mamãe coragem 385. Manhâ De Carnaval 386. Manhatã 387. Manhattan 388. Maninha 389. Manjar de Reis 390. Manjar de Reis (com Jorge Mautner) 391. Mano a Mano 392. Mansidão 393. Maracatu Atômico 394. Maria Bethânia 395. Maria Bethânia (tradução) 396. Maria Bonita 397. Maria Bonita (tradução)

Page 30: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

398. Maria Joana 399. Maria la o 400. Maria, Maria 401. Marinheiro Só 402. Massa real 403. Meditação 404. Meia Lua Inteira 405. Mel 406. Menina da Ria 407. Menino Deus 408. Menino do Rio 409. Mensagem de Amor 410. Merda 411. Mèrica Mèrica 412. Mèrica Mèrica (tradução) 413. Metrópole 414. Meu Barracão 415. Meu Bem 416. Meu Bem, Meu Mal 417. Meu primeiro amor 418. Meu Rio 419. Mi Cocodrilo Verde 420. Mi Cocodrilo Verde (tradução) 421. Michelangelo Antonioni 422. Milagres do Povo 423. Mimar Você 424. Minha Flor, Meu Bebê 425. Minha mulher 426. Minha Senhora 427. Minha Voz, Minha Vida 428. Minhas Lágrimas 429. Miragem de Carnaval 430. Moça 431. Mora na Filosofia 432. Morena dos olhos d'água 433. Morre-se assim 434. Mortal loucura 435. Muito 436. Muito Romântico 437. Muitos carnavais 438. Musa Híbrida 439. Música Urbana 2 440. Musical 441. Na Asa do Vento 442. Na baixa do sapateiro 443. Nada 444. Não Enche 445. Não Identificado 446. Não me arrependo 447. Nature Boy 448. Nature Boy (tradução) 449. Negro Amor 450. Negror dos tempos 451. Neide Candolina 452. Nenhuma Dor 453. Neolithic Man 454. Nicinha 455. Nine Out of Ten 456. Nine Out of Ten (tradução) 457. No Dia Em Que Eu Vim-me Embora 458. Noite Chuvosa (com Ângela Maria) 459. Noite de hotel 460. Noites do Norte 461. Noites Olindenses 462. Norwegian Wood (This Bird Has Flown) 463. Norwegian Wood (This Bird Has Flown) (tradução) 464. Nos Bailes da Vida

Page 31: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

465. Nossa Gente 466. Nosso Estranho Amor 467. Nostalgia (That's what rock'n'roll is all about) 468. Nothing (but Flowers) 469. Nova 470. Nu com a minha música 471. Nua idéia 472. Número um 473. Nuvem Cigana 474. O bater do tambor 475. O Calhambeque 476. O Calhambeque (Road Hog) 477. O Ciúme 478. O Conteúdo 479. O cu do mundo 480. O Estrangeiro 481. O Heroi 482. O homem velho 483. O Leãozinho 484. O Leãozinho 485. O Maior Castigo Que Eu Te Dou 486. O motor da luz 487. O namorado 488. O Navio Negreiro 489. O nome da cidade 490. Ó paí, ó 491. O Que Será (À Flor da Pele) 492. O Quereres 493. O Samba E O Tango 494. O Seu Amor 495. O Sorriso Ao Pé da Escada 496. O Último Romântico 497. Oba - Lá - Lá/Bim Bom 498. Oceano 499. Odara 500. Odeio 501. Oh Carol 502. Oh Carol (tradução) 503. Olha o menino 504. Onde Andarás 505. Onde Eu Nasci Passa Um Rio 506. Onde O Rio É Mais Baiano 507. Oração Ao Tempo 508. Os Argonautas 509. Os Erros de Cesar 510. Os Mais Doces Bárbaros 511. Os meninos dançam 512. Os Outros Românticos 513. Os Passistas 514. Ouro de Tolo 515. Outras Palavras 516. Outro 517. Outro Retrato 518. Padrão 519. Paisagem Útil 520. Panis Et Circencis 521. Panis et circenses 522. Partido Alto 523. Pássaro proibido 524. Patrícia 525. Paula e Bebeto 526. Pé da Roseira 527. Pé Do Meu Samba 528. Pé Quente, Cabeça Fria 529. Pecado 530. Pecado Original 531. Pedra de Responsa (com Alcione)

Page 32: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

532. Peixe 533. Peixe Vivo 534. Pele 535. Pelos olhos 536. Pensando Em Ti 537. Perdeu 538. Perigo 539. Pesar do mundo 540. Peter Gast 541. Piaba 542. Pipoca moderna 543. Pisa Como Eu Pisei/brincadeira Tem Hora/quando Eu Contar (iaiá) 544. Planeta Azul 545. Podres Poderes 546. Por Causa de Você (com Roberto Carlos) 547. Por Causa de Você / Uma Casa Portuguesa / a Felicidade 548. Por quê? 549. Por Quem? 550. Por Toda Minha Vida 551. Porquê? 552. Pra Ninguém 553. Pra Que Mentir 554. Pra Te Lembrar 555. Prenda Minha 556. Proibido Proibir 557. Pulsar 558. Purificar o Subaé 559. Qual é, baiana? 560. Qualquer Coisa 561. Quando 562. Quando Eu Penso Na Bahia 563. Que Nao Se Ve 564. Que Não Se Vê (Come Tu Mi Vuoi) 565. Que Pena 566. Queda-d'água 567. Queixa 568. Quem Cochicha o Rabo Espicha 569. Quem de Nós Dois 570. Quem me dera 571. Quero Ficar Com Você 572. Quero ir à Cuba 573. Quero Que Tudo Vá Pro Inferno (com Erasmo Carlos) 574. Quero Um Baby Seu 575. Química 576. Rai Das Cores 577. Rap Popcreto 578. Rapte-me, Camaleoa 579. Reconvexo 580. Recuerdos de Ypacaraí 581. Remelexo 582. Rita 583. Rock'n'Raul 584. Rocks 585. Rosa 586. Rugas 587. Rumba Azul 588. Run Like Hell 589. Salva-Vida 590. Samba da Cabeça 591. Samba de Verão 592. Samba e Amor 593. Samba Em Paz 594. Sampa 595. Sampa (Cifrada 2) 596. Santa Clara, Padroeira da Televisão 597. São João, Xangô Menino 598. Saudade Brejeira

Page 33: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

599. Saudosismo 600. Sei Lá Mangueira 601. Sem Cais 602. Sem Não 603. Senhor do Tempo 604. Sertão 605. Sete Mil Vezes 606. Shoot Me Dead 607. Shot Me Dead 608. Shy Moon 609. Sim / Não 610. Sim, Foi Você 611. Sim/Não 612. Sina 613. Smoke Gets in Your Eyes 614. Smoke Gets in Your Eyes (tradução) 615. So In Love 616. So In Love (tradução) 617. Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim 618. Solidão 619. Something Good 620. Sonhos 621. Sophisticated Lady 622. Sorte 623. Sorvete 624. Sou Seu Sabiá 625. Sou Você 626. Soy Loco Por Ti, America 627. Sozinho 628. Sozinho 629. Stardust 630. Suas Mãos 631. Sugar Cane Fields Forever 632. Summertime 633. Super Homem 634. Super-Homem (A Canção) 635. Superbacana 636. Surpresa 637. Sutis Diferenças 638. Tá Combinado 639. Tão Pequeno 640. Tapete Mágico 641. Tarado 642. Tarado Ni Você 643. Tarde 644. Tem Que Ser Você 645. Tempestades Solares 646. Tempo de Estilo 647. Tempo de Estio 648. Tenda 649. Teresa Da Praia (part. Roberto Carlos) 650. Terra 651. Texto Verdade Tropical 652. The Empty Boat 653. The Empty Boat (tradução) 654. The Man I Love 655. The Man I Love (tradução) 656. There Will Never Be Another You 657. Tieta 658. Tigresa 659. Todo Errado 660. Todo o Amor que Houver Nessa Vida 661. Todo O Amor Que Houver Nesta Vida 662. Tonada de Luna Llena 663. Totalmente Demais 664. Tradição 665. Trampolim

Page 34: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

666. Trem Das Cores 667. Três Caravelas (las Três Carabelas) 668. Três Travestis 669. Trilhos Urbanos 670. Triste Bahia 671. Tristeza do Jeca (com Maria Bethânia) 672. Tropicália 673. Tu Me Acostumbraste 674. Tu Me Acostumbraste (tradução) 675. Tudo de novo 676. Tudo Se Transformou 677. Tudo, tudo, tudo 678. Two Naira fifty Kobo 679. Um canto de afoxé 680. Um Canto de Afoxé Para O Bloco do Ilê 681. Um Dia 682. Um Frevo Novo 683. Um Índio 684. Um Sonho 685. Um Tom 686. Un vestido y un amor 687. Universo No Teu Corpo 688. Uns 689. Us And Them 690. Vá Morar Com o Diabo 691. Vá Pro Inferno Com Seu Amor (com Gal Costa) 692. Vaca Profana 693. Valsa de uma cidade 694. Vampiro 695. Venha cá 696. Vento 697. Vera gata 698. Verdade 699. Verdade De Pescador 700. Verdura 701. Vete de mi 702. Vete de mi (tradução) 703. Vida Boa 704. Viola, Meu Bem 705. Vivendo em Paz 706. Voa, voa pereca 707. Você É Linda 708. Você é Minha 709. Você não Entende Nada 710. Você não gosta de mim 711. Você Não Me Ensinou a Te Esquecer 712. Volver 713. Vuelvo al sur 714. Vuelvo al sur (tradução) 715. Wait Until Tomorrow 716. Wally Salomão 717. Waly Salomão 718. Wave 719. Wave (com Roberto Carlos) 720. You Don't Know Me 721. Zabelê 722. Zé Esteves 723. Zera a Reza 724. Zumbi

Trabalho efectuado por António Costa Mota a 28 de Julho de 2012

Agradecimentos

http://letras.terra.com.br http://www.google.pt

Page 35: CAETANO VELOSO - aofa.pt · PDF filenovembro do mesmo ano, apresentou-se com Chico Buarque, no Teatro Castro Alves, num show gravado e lançado, em dezembro, no LP Chico e Caetano

http://pt.wikipedia.org http://www.territoriodamusica.com