CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que...

32
CALENDÁRIO DA VIDA

Transcript of CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que...

Page 1: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

CALENDÁRIO DA VIDA

Page 2: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Sempre que alguém afirma que dois e dois são quatro e um ignorante lhe responde que dois e dois são seis, surge um terceiro que, em prol da moderação e do diálogo, acaba por concluir que dois e dois são cinco...

(José Prat)

01

Page 3: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. 

(George Bernard Shaw)

02

Page 4: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. 

(Willian George Ward)

03

Page 5: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo.

(Provérbio chinês)

04

Page 6: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

 (Martin Luther King Jr.) 

05

Page 7: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Não devemos dar demasiada atenção ao que os críticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico.

(Sibelius)

06

Page 8: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga.

(Autor desconhecido)

07

Page 9: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila-se com as que tem. 

(Epicteto)

08

Page 10: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade. 

(Emerson )

09

Page 11: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

O homem tem três amigos: o dinheiro, só até à morte; os parentes, até à sepultura; as boas obras para sempre.

(Autor desconhecido)

10

Page 12: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.

(Provérbio inglês)

11

Page 13: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Não estimes o dinheiro nem em mais nem em menos do que aquilo que vale, porque ele é um bom servo e um mau amo.

(Alexandre Dumas)

12

Page 14: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter.

(Tihamer Toth)

13

Page 15: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.

(John Henry Newman)

14

Page 16: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitivo, remete para Deus.

(João Paulo II )

15

Page 17: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita.

(Sam Keen)

16

Page 18: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras. 

(Tagore)

17

Page 19: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.

(Goethe)

18

Page 20: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados.

(Demetrio de Falera)

19

Page 21: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade.

(Ibsen)

20

Page 22: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza.

(Clarck)

21

Page 23: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

As grandes idéias são aquelas nas quais a única coisa que nos surpreende é que não nos tivessem ocorrido antes.

(Noel Clarasó, escritor espanhol)

22

Page 24: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.

(Padre António Vieira)

23

Page 25: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Há quatro características que um juiz deve possuir: escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir imparcialmente.

(Sócrates)

24

Page 26: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Semeia um pensamento e colherás um ato; semeia um ato e colherás um hábito; semeia um hábito e colherás um caráter; semeia um caráter e colherás um destino.

(Peter Treeft)

25

Page 27: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles, é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo.

(Johan G. von Herder)

26

Page 28: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis.

(Bertold Brecht) 

27

Page 29: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho.

(Gabriela Mistral)

28

Page 30: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

(Autor desconhecido)

29

Page 31: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... até que chegue o momento de receber a conta.

(Christopher Parker)

30

Page 32: CALENDÁRIO DA VIDA Sempre que alguém afirma que dois e são quatro e um ignorante lhe responde que dois e são seis, surge um terceiro que, em prol da.

Eu sou um idealista. Não sei para onde vou, mas estou no caminho certo.

(Carl Sandburg)

31

By [email protected] Page: http://luannarj.sites.uol.com.br