Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

4
Uma experiência que transforma a vida de quem faz... Escola de Treinamento e Discipulado Como verdadeiros guerreiros voltando da batalha, os alunos voltam do tempo prático ETED contando suas histórias. Muitas vitórias obtidas em Cristo através de lutas, dificuldades e provações de fé. Após três meses de estudos os alunos vão a campo por um período de dois meses para aplicar o que aprenderam sobre missões e “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Unidos em equipe para promover um ao outro pela implantação do Reino de Deus, todos retornam aprovados, prontos para seguir o chamado in- dividual de Deus e ingressar em outras equipes, onde quer que Deus os levar. Assim é a Escola de Treinamento e Discipulado, a porta de entrada para ser um missionário da Jocum e um ótimo preparo para seguir os pla- nos de Deus e viver o evangelho na prática. “Foi como a realização de um sonho. A alguns anos atrás não imaginava que sairia de Rondônia. Sonhava em conhecer outros lugares do Brasil e um dia ver o mar. Deus então chamou a mim e minha esposa para missões. Não imaginava o que estava por vir, mas depois de tudo posso testemunhar o amor e o cuidado de Deus, sem contar as maravilhas que Ele fez através de nossas vidas. Hoje o que não imagino são as grandes coisas que estão por vir” (Geovani 25) Nosso Senhor e Salvador se tornou nosso Rei, que também podemos chamar de amigo... NESTA EDIÇÃO SOBRE O QUE É TUDO ISSO? Apoiar a Casa Resgate no trabalho com os meninos de rua e suas famílias é certo... TEMPO DE MUDANÇAS PÁGINA 2 Além do Projeto Renascer, a Casa Renascer hospeda outros 3 ministérios, que tra- balham unidos... UMA CASA, QUA- TRO MINISTÉRIOS PÁGINA 3 Somos gratos a Deus, que nos manteve firme e cumpriu suas promessas. VIDA LONGA A CASA SEMEAR! PÁGINA 2 PÁGINA 4 BELO HORIZONTE JOCUM informativa CArta dez 2012 JOCUM BELO HORIZONTE

description

Carta Informativa Jocum Belo Horizonte

Transcript of Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

Page 1: Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

Uma experiência que transforma a vida de quem faz...Escola de Treinamento e DiscipuladoComo verdadeiros guerreiros voltando da batalha, os alunos voltam do tempo prático ETED contando suas histórias. Muitas vitórias obtidas em Cristo através de lutas, dificuldades e provações de fé. Após três meses de estudos os alunos vão a campo por um período de dois meses para aplicar o que aprenderam sobre missões e “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Unidos em equipe para promover um ao outro pela implantação do Reino de Deus, todos retornam aprovados, prontos para seguir o chamado in-dividual de Deus e ingressar em outras equipes, onde quer que Deus os levar. Assim é a Escola de Treinamento e Discipulado, a porta de entrada para ser um missionário da Jocum e um ótimo preparo para seguir os pla-nos de Deus e viver o evangelho na prática.

“Foi como a realização de um sonho. A alguns anos atrás não imaginava que sairia de Rondônia. Sonhava em conhecer outros lugares do Brasil e um dia ver o mar. Deus então chamou a mim e minha esposa para missões. Não imaginava o que estava por vir, mas depois de tudo posso testemunhar o amor e o cuidado de Deus, sem contar as maravilhas que Ele fez através de nossas vidas. Hoje o que não imagino são as grandes coisas que estão por vir” (Geovani 25)

Nosso Senhor e Salvador se tornou nosso Rei, que também podemos chamar de amigo...

NE

STA

ED

IÇÃ

O SObrE O qUE é TUDO ISSO?

Apoiar a Casa Resgate no trabalho com os meninos de rua e suas famílias é certo...

TEmpO DE mUDANÇAS

págINA 2

Além do Projeto Renascer, a Casa Renascer hospeda outros 3 ministérios, que tra-balham unidos...

UmA cASA, qUA-TrO mINISTérIOS

págINA 3

Somos gratos a Deus, que nos manteve firme e cumpriu suas promessas.

VIDA lONgA A cASA SEmEAr!

págINA 2 págINA 4

Belo HoRizoNteJOCUM informativa

CArta

dez

2012

JOCUM

BELO HORIZONTE

Page 2: Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

A ETED ocorre duas vezes por ano na Jocum em Belo Horizonte e é um treinamento missionário focado no relacionamento com Deus. Você aprende a conhecer melhor a Deus, para então fazê-lo conhecido.

Nossas duas ETEDs de 2013 terão foco especial. A primeira, marcada para começar em março, estará focada no trabalho com crianças e terá o início do período prático na Copa das Confederações. Já se-gunda terá inicio no mês de julho e terá seu foco em Desenvolvimento Comunitário. Ou seja, irá preparar os futuros missionários para trabalhar focados na transformação de comunidades carentes marcadas pela pobreza e violência.

Muito além do que uma experiência missionária de curto prazo, esta escola fortalecerá suas bases em princípios bíbli-cos e te levará profundo em seu relacionamento com Deus. Com uma nova perspectiva de vida, você será desafiado a ir muito além destes cinco meses e viver o evangelho integral aonde quer que vá.

Maiores informações: [email protected].

Tudo parecia estar indo por água a baixo. Missionários de tempo integral indo embora, finanças cada vez menores e a esperança dos que ficaram abalava-se a cada despedida. Seria a hora de pensar em parar o trabalho? Como ficaria as crianças surdas, sem assistência e com dificuldades familiares espalhadas nas diversas comunidades carentes de Belo Horizonte?

Deus mandava continuar em fé, pois sua provisão não falharia. Hoje, pouco tempo depois, a Casa Semear funciona como nunca. Com a força de trabalho de voluntários externos, vindos de igrejas parceiras e se dedicando alguns períodos por semana a casa funciona a todo vapor. Os sonhos de construção de um parquinho e uma biblioteca também estão se concretizando. Somos gratos a Deus, que nos man-teve firme e cumpriu suas promessas.

Vida longa a casa Semear!

No último mês de junho nosso menino mais velho foi reinserido em sua casa. Que vitória vê-lo seguir sua vida com uma ótima perspectiva. Este também foi empenho do trabalho de nossos missionários nos últimos meses, reintegrar de maneira saudável todos os meninos abrigados na Casa Restauração às suas famílias.

E agora? Ainda há crianças nas ruas! Sim, porém acreditamos que é hora de trabalhar com novas estratégias. Apoiar a Casa Resgate no trabalho com os me-ninos nas ruas e suas famílias é certo. Também há muitas novas idéias e pos-sibilidades que estamos orando, como ser um local para meninos e meninas passarem o dia e terem cursos por exemplo. Ore para que Deus nos dirija neste tempo de transição e para que envie novos missionários com visão.

corações ansiosos pelo que há de vir.Tempo de mudanças

contando as bençãos

Page 3: Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

Fundada em 2005 com o objetivo de abrigar meninas de rua que engravidavam, ao longo dos anos a Casa Renas-cer passou por algumas mudanças. De abrigo passou a trabalhar com as meninas gravidas na casa de suas fa-mílias em comunidades carentes de Belo Horizonte. Por último o trabalho passou a prevenção da gravidez na ado-lescência.

Estabelecido em uma comunidade específica, a Vila Dias, o Projeto Renascer vem expandindo sua visão. Agora olha também para os meninos da comunidade que, assim como as meninas, estão expostos a diversos riscos sociais.

Atividades como oficinas de criatividade e jardinagem já acontecem em parceria com a igreja local e com um centro comunitário. São feitas com objetivo de fortalecer a identi-dade, auto estima, e ensinar valores. Também há espaço para novas iniciativas que surgirem, como por exemplo projetos com esportes, circo, áudio visual, e qualquer outra atividade que possa servir como ferramenta para evange-lizar e ensinar.

Além do Projeto Renascer, a Casa Renascer também hospeda outros três ministérios, que trabalham unidos em apoio mútuo. Segue um resumo de cada um:

Ministério de Comunicação: departamento responsável pela comunicação interna e por toda a divulgação global da Jocum BH. O trabalho é feito por meio de intrasite, web-site, boletim informativo, produção de vídeos, entre outros. A equipe também é responsável por viabilizar aulas por ví-deo conferência para treinamentos em diversos países do mundo e sonha com novas maneiras de abençoar outras bases da Jocum. Você tem dons em comunicação? Temos espaço para você, venha trabalhar conosco!

Uma casa, quatro ministérios

Projeto de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: O tra-balho nasceu a partir da iniciativa da Jocum BH em promo-ver uma conferência sobre o assunto. Desconhecida pela maioria, a escravidão ainda existe e gera milhões com o transito e exploração de pessoas. Criado a pouco mais de um ano, o projeto está com seus primeiros passos focado na conscientização deste mal.

Kickoff 2014: Com a maior oportunidade de expressar o amor de Deus que o Brasil já teve, um time se levantou para mobilizar equipes de todo o pais e do mundo para se unirem às igrejas locais das sedes da Copa de 2014. Será um grande momento para o Corpo de Cristo fazer a diferença e ser conhecido por todas as nações presentes. Mais informações: www.jocumkickoff2014.org

Comunidade, Comunicação, Combate ao Tráfico Humano e Copa 2014

a crescer espiritualmente?

LuCiana /// Além das possibilidades - Jim Stier. aLdenito /// Experimentando o coração de Deus – Max Lucado. ana /// A Cruz e o Punhal – David Wilkerson.

Vanessa /// Cosmovisão Cristã e Transformação - Claudio Leite. Lydia /// Modelo Social do Antigo Testamento – Landa Cope. Johan /// The Book that made your world

- Vishal Mangalwadi. MiCheLLe /// What is so amazing about grace - Philip Yancey.

shout

Quais livros tem te ajudado

Obreiros respondem

BoX

Page 4: Carta Informativa Jocum Belo Horizonte - Dezembro 2012

Belo HoRizoNteJOCUM

R O D A P É

SAIbA mAIS: www.bHCenTro.joCum.org.br

ENDErEÇO Jovens Com uma Missão Bh C.P. 438, CeP 30123-970 Belo Horizonte, MG, Brasil tel. 0055-31-3444-0912 email: [email protected]

cASAS DE ApOIOcasa resgatecrianças de rua e jovens em conflito com a leicasa restauraçãoex meninos de ruacasa recantomeninas em riscocasa refúgioKing’s kids, eteD e CeR

cENTrOS cOmUNITárIOScasa luzeiro trabalho preventivo numa favelacasa rochatrabalho preventivo numa favelacasa semearajuda a crianças e adolescentes surdoscasa renascer adolescentes gravidas

EScOlASEscola de treinamento e discipulado (eteD) Marça 2013 / Julho 2013

Escola crianças em risco(CeR) Agosto 2013

cOmbATE AO TráFIcO DE pESSOAStraficohumano-jocumbh.blogspot.com

KINgS KIDSMinistério com Crianças e Adolescentes

lIVrO“Um Grito das Ruas”Autor: Jeannette lukasse, editora Jocum

OFErTAS pArA O mINISTérIOBradesco: 1203-3 Conta corrente: 0040349-0 em nome de Jovens Com Uma Missão.

Favor mandar cópia do comprovante e descrição do destino

Posso trazer dezenas de boas e amá-veis memorias sobre o Natal no Brasil, na Holanda, na India e até no Haiti: Natal com família e amigos, Natal com crianças de rua e famílias de baixo de pontes e Natal com missionários e vo-luntários de diferentes países. Juntos celebramos a vinda de nosso Senhor Jesus a Terra, para pagar nossa dívi-da e abrir nosso caminho para Deus. Nosso Senhor e Salvador se tornou nosso Rei, que também podemos cha-mar de amigo. Ele nos guia e promete que nunca nos deixará.

Aonde você estiver neste Natal, es-peramos que você, apesar de toda a loucura do mundo ao seu redor, seja capaz de celebrar o verdadeiro signifi-cado do Natal, que é Jesus!

Desejamos a você dias agradáveis e significativos de Natal.

De repente todas as lojas estão lin-das, cheias de caixas decoradas para o Natal e “panetones” que, de acordo com os anúncios são o máximo nesta época do ano. Também tem todas as outras coisas, é claro, árvore de Natal, as luzes, o peru, os presentes...

Eu olho para trás e penso nos dife-rentes Natais que já celebramos. Me lembro do Natal que tivemos quando éramos responsáveis pelas crianças do orfanato. Fomos todos convidados para participar da ceia na casa de uma família. Fazia pouco tempo que está-vamos no Brasil e não sabíamos que aquela família era realmente pobre. Eles gastaram dois meses de econo-mias na ceia de Natal para nós. Que modelo de hospitalidade!

Também me lembro do tempo que nossos filhos ainda eram pequenos, quando pegamos toda nossa ceia (in-cluindo o peru) e levamos para a rua para comer com as pessoas que mo-ravam em baixo da ponte.

Por jeannette LukasseSobre oque é tudo isso?

COL Una