Catedrais da fé

10
Catedrais da fé A fé move montanhas. Este é o ditado que acompanha os cristãos por milhares de anos. Assim, em qualquer lugar, seja em uma grande metrópole ou em um pequeno vilarejo, lá está à edificação onde é possível fazer a renovação do testemunho. Eni Alves Santana

Transcript of Catedrais da fé

Page 1: Catedrais da fé

Catedrais da fé

A fé move montanhas. Este é o ditado que acompanha os cristãos por milhares de anos. Assim, em qualquer lugar, seja em uma grande metrópole ou em um pequeno vilarejo, lá está à edificação onde é possível fazer a renovação do testemunho.

Eni Alves Santana

Page 2: Catedrais da fé

Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Aparecida - SP

Page 3: Catedrais da fé

Igreja Matriz Santo Ambrósio

Ascurra - SC

Page 4: Catedrais da fé

Igreja São João Batista

Luzerna - SC

Page 5: Catedrais da fé

Catedral de Curitiba - PR

Igreja Matriz de Joaçaba - SC

Page 6: Catedrais da fé

Santuário da Lapa - PR

Vista de frente

Page 7: Catedrais da fé

Igreja Ucraniana

General Carneiro- PR

Page 8: Catedrais da fé

Santuário da Armação

Florianópolis - SC

Page 9: Catedrais da fé

Santuário da Lapa - Pr

Igreja Matriz de

Prudentópolis - PR

Não importa se é igreja, santuário ou catedral. É a convicção da presença do ser divino que mantém estes lugares bem cuidados e reverenciados por seus fiéis.

Page 10: Catedrais da fé

Morro do Frade e da Freira

A natureza, portanto, também mostra suas “catedrais”, como o Morro do Frade e da Freira. Formação rochosa natural, de 683 metros de altitude em Cachoeiro de Itapemirim- ES. São duas montanhas geminadas que formam as figuras de um Frade e uma Freira como que esculpidas em granito.Pessoas de vários lugares reverenciam este lugar como santo, além da bela paisagem. Conta a lenda, pelo soneto de Benjamim Silva, retirado do livro Escalada da Vida."Na atitude piedosa de quem reza, / E como que num hábito embuçado, / Pôs naquele recanto a natureza / A figura de um frade recurvado. /§/ E sob um negro manto de tristeza / Vê-se uma freira tímida a seu lado, / Que vive ali rezando, com certeza, / Uma oração de amor e de pecado... /§/ Diz a lenda - uma lenda que espalharam - / Que aqui, dentre os antigos habitantes, / Houve um frade e uma freira que se amaram... /§/ Mas que Deus os perdoou lá do infinito, / E eternizou o amor dos dois amantes / Nessas duas montanhas de granito.