CELEBRAÇÃO 33 - RENOVAÇÃO DOS VOTOS

3

description

RENOVAÇÃO DOS VOTOS

Transcript of CELEBRAÇÃO 33 - RENOVAÇÃO DOS VOTOS

Page 1: CELEBRAÇÃO 33 - RENOVAÇÃO DOS VOTOS
Page 2: CELEBRAÇÃO 33 - RENOVAÇÃO DOS VOTOS

CELEBRAÇÃO DA RENOVAÇÃO DOS VOTOS E INGRESSO NO POSTULANTADO ( inspirada na circular n. 9 da Madre M. Teolinda Salemi)

ABERTURA Canto- Um dia escutei teu chamado. Dir- Invoquemos a Trindade Santa fazendo o Sinal da cruz. Este encontro nos ajuda a fazer memória da fundação da nossa Congregação, quando o Padre entregou o hábito religioso às primeiras quatro jovens, na véspera da festa de São José e desde então continuava fazendo as vestições e Profissões religiosas na festa de São José. Leitor 1 - Nessas ocasiões ele (o Padre) intervinha sempre com a sua palavra calorosa e convincente para afervorar os ânimos e fazer experimentar a felicidade de serem todas do Senhor em nossa comunidade, tão modesta nos seus meios e no seu crescimento, porém predileta por Deus, a ponto de lhe haver confiado o seu divino Rogate. Canto- Envia, Envia, Senhor! Leitor 2 - Dizia o Padre: “Filhinhas em Jesus Cristo, hoje é para nós uma dupla solenidade: honremos a São José e renovemos os votos. Este santo Patriarca é Protetor e Patrono de todos, mas especialmente daqueles que abraçam a Vida religiosa; e nós somos ditosos em pronunciar os votos cada ano, justamente na festa de São José. Esta circunstância, nos obriga à perfeita observância, porque São José não é somente protetor, mas modelo a ser imitado”.(AR 426 – italiana).

Canto a São José Leitor 3- Santo Aníbal, colocou suas comunidades religiosas sob a proteção de São José, patrono da vida interior e para tal fim fazia rezar a oração em que pedia: Ó, Glorioso Patriarca São José ... a vós recorro para suplicar que sejais meu mestre e guia na vida interior. Dir- “A São José foi confiada a plantinha da nascente congregação e ele a protegeu amorosamente das nuvens e tempestades. Ele a fez crescer como Jesus e Maria a queriam, reforçou as raízes, fez estender os seus ramos, fez amadurecer os seus frutos.(Scritti vol.54,pag. 270)

Dir- Com este espírito de fé acolhemos cada religiosa, implorando a São José que seja o seu mestre e guia espiritual na consagração assumida. Dir- Renovar os votos será para nós FDZ tomar sempre mais consciência de que somos chamadas a viver uma vida plenamente realizada no dom de si mesma: seremos também nós como Jesus Eucaristia, “pão partido e doado” pelas Irmãs e Irmãos. Com estas disposições vamos renovar a nossa Consagração ao Cristo do Rogate: Todas – (renovação dos votos)

Ó PAI, fonte de toda santidade,

que me consagrastes no dia do meu Batismo, e me chamastes com a força do vosso Espírito para seguir mais de perto Jesus, vosso Filho

eu Ir. Maria _____________________________ em plena liberdade,

ofereço-me totalmente a Vós. RENOVO OS VOTOS

de castidade, pobreza, obediência e de zelar o mandamento do Coração de Jesus:

“Rogai, pois, ao Senhor da messe que mande operários à sua messe”,

Page 3: CELEBRAÇÃO 33 - RENOVAÇÃO DOS VOTOS

segundo as Constituições do Instituto das Filhas do Divino Zelo.

Entrego-me a esta Família Religiosa a fim de que, com a vossa graça, a proteção da Virgem Imaculada,

dos Santos Protetores e do nosso Fundador,

Aníbal Maria Di Francia, possa alcançar a perfeita Caridade

no vosso serviço e do próximo na Igreja. Amém.

Dir- Irmãs, apostemos numa renovação interior e em uma conversão pessoal para dar à nossa vida religiosa uma expressão autêntica, coerente, capaz de renovar o mundo no espírito de Jesus e sob o impulso do Espírito Santo. Dir- Vamos dar as mãos e rezar (cantar) a oração ensinada por Jesus - Pai nosso... Bênção- Canto – Minha alma enriquece ...