Chá de abacaxi e gengibre

5
Chá de abacaxi e gengibre • Casca de 1/3 de um abacaxi • 1 pedaço pequeno de gengibre • 3 xíc. (chá) de água Lave a casca do abacaxi. Ferva a água com os ingredientes durante 10 minutos. Coe, espere esfriar e sirva. Corte os doces do cardápio Além de altamente calóricos, eles estimulam a produção de insulina e, como consequência, favorecem o acúmulo de gordura localizada, principalmente no abdome e no culote. Então, para afinar rapidinho, eliminá-los completamente do seu cardápio, durante duas semanas, é uma ótima ideia. Mesmo que continue consumindo frutas, que fornecem quantidades mais moderadas de açúcar, a perda de peso poderá chegar a 1 ou 2 quilo s por semana. De quebra, você ainda beneficia a saúde. "Esses alimentos favorecem a obesidade, a diabete e o colesterol alto. O refrigerante, para piorar, estufa a barriga, por causa do gás", diz Daniela Hueb, nutróloga (S P). Tome chás emagrecedores Os chás agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo e, com isso, favorecendo a redução das medidas. Para ajudar, alguns tipos, como verde, vermelho, branco e de hibisco, aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gordura. Para fazer efeito, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a 1 litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais. "Se incorporadas, de fato, à dieta, essas bebidas podem proporcionar uma perda de até 5 quilos em 15 dias!", enfatiza Mariana Pizzoccaro, nutricionista da Grani Amici

description

Chá para emagrecer

Transcript of Chá de abacaxi e gengibre

Page 1: Chá de abacaxi e gengibre

Chá de abacaxi e gengibre

• Casca de 1/3 de um abacaxi

• 1 pedaço pequeno de gengibre

• 3 xíc. (chá) de água

Lave a casca do abacaxi. Ferva a água com os ingredientes durante 10 minutos. Coe, espere

esfriar e sirva.

Corte os doces do cardápio

Além de altamente calóricos, eles estimulam a produção de insulina e, como consequência, favorecem o acúmulo de gordura localizada, principalmente no abdome e no culote. Então, para afinar rapidinho, eliminá-los completamente do seu cardápio, durante duas semanas, é uma ótima ideia. Mesmo que continue consumindo frutas, que fornecem quantidades mais moderadas de açúcar, a perda de peso poderá chegar a 1 ou 2 quilo s por semana. De quebra, você ainda beneficia a saúde. "Esses alimentos favorecem a obesidade, a diabete e o colesterol alto. O refrigerante, para piorar, estufa a barriga, por causa do gás", diz Daniela Hueb, nutróloga (S P).

Tome chás emagrecedores

Os chás agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo e, com isso, favorecendo a redução das medidas. Para ajudar, alguns tipos, como verde, vermelho, branco e de hibisco, aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gordura. Para fazer efeito, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a 1 litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais. "Se incorporadas, de fato, à dieta, essas bebidas podem proporcionar uma perda de até 5 quilos em 15 dias!", enfatiza Mariana Pizzoccaro, nutricionista da Grani Amici (SP). Incrível, não é? Para preparar a bebida, prefira ingredientes naturais e frescos. E não exagere. "O ideal é fazer o consumo de chás nessa proporção por um período de duas semanas, no máximo. Depois, modere na dose. Prolongar esse tipo de hábito pode trazer efeitos adversos, como um prejuízo na absorção de diversos nutrientes pelo organismo", adverte a especialista.

Diminua o consumo de carboidratos

"Se cortar pela metade o consumo de carboidratos, economizará mil calorias por dia", diz Juliana Arraya, nutricionista da Food Coach Consultoria Nutricional (SP). Em um prazo de 15 dias, isso pode significar uma perda de até 3 quilos. Basta eliminar os carboidratos de alto índice glicêmico do cardápio, como as batatas, o mel e o arroz branco, e consumir com moderação os cereais, como feijão e aveia, arroz e pão integrais. Outro truque é não consumir carboidratos depois das 18 horas. Em vez

Page 2: Chá de abacaxi e gengibre

disso, aposte em um grelhado com uma boa salada. Só não vale é eliminar completamente os carboidratos da dieta, na tentativa de emagrecer mais rápido ainda. "Esse grupo de alimentos é essencial para manter o nosso pique, inclusive para a malhação. A restrição total é prejudicial à saúde e leva a sintomas como hipoglicemia, mau humor, dores de cabeça, entre outros. Além disso, estudos mostram que as dietas com restrição de carboidratos têm maiores chances de naufragarem”, alerta.

Faça trocas alimentares inteligentes

Mesmo sem encarar dietas severas, é possível enxugar um bom número de calorias do menu trocando alimentos que fornecem muita energia por outros que, mesmo sendo nutritivos, engordam menos. Um bom começo é eliminar doces com recheio e cobertura, frituras, empanados e carboidratos simples, como arroz branco e massas feitas com farinha comum. "Em vez de bomba de chocolate, prefira uma barra de cereal, um punhado de frutas secas, uma taça de gelatina diet, um iogurte light, um pudim ou um flã diet", ensina Daniela Hueb. Para substituir as frituras e empanados, fique com os assados e os grelhados. No lugar dos carboidratos simples, os integrais. "Eles aumentam a sensação de saciedade, permitindo que você chegue à refeição seguinte sem tanta fome", garante a nutróloga. Investindo apenas nesta mudança pequena, é possível perder de 1 a 2 quilos por semana.

Aposte nos petiscos e kits light

Os kits e petiscos lights são uma mão na roda para quem quer emagrecer. "As refeições costumam ser pobres em gorduras e carboidratos, ao mesmo tempo que suprem a quantidade de fibras necessária para o intestino funcionar bem, ajudando na eliminação das toxinas", explica Paula Fernandes Castilho, nutricionista e diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição (SP). Na hora de escolher o seu, prefira os que não contêm gorduras trans e saturadas em sua composição e que oferecem menores quantidades de sódio. "Com esse tipo de medida, normalmente, a mulher reduz 1,5 quilo por semana, o que equivale a 3 ou 4 centímetros no manequim", garante. Em geral, os kits não fornecem dietas restritivas demais, o que diminui as chances de problemas em relação ao seu uso, mesmo por tempo prolongado. Para quem não tem tempo ou não sabe cozinhar, esses preparos são uma boa saída.

Pratique exercícios aeróbicos

Como dança, corrida, spinning ou step. Com eles, você vai suar a camisa de verdade e poderá garantir um emagrecimento mais rápido, que chega a 10% do peso corporal, no intervalo de 15 a 30 dias. E sem milagre! Afinal, estamos falando de exercícios que queimam de 400 a 800 calorias em meia hora de prática! É claro que, para colher todas essas vantagens, o ideal é treinar no mínimo 40 minutos por dia, três vezes por semana. "O mais importante é respeitar o seu ritmo, começar devagar e ir aumentando os treinos gradativamente, conforme for ganhando resistência", alerta Brunna Rodrigues Chicó, educadora física da academia Competition (SP).

Use a tecnologia a seu favor

Page 3: Chá de abacaxi e gengibre

Se as clínicas estéticas estão cheias de máquinas poderosas e profissionais habilitados a operá-las para ajudar a mudar radicalmente o corpo, por que não tirar proveito desses serviços? Em situações de emergência, optar por tratamentos combinados é uma das formas mais eficientes de garantir bons resultados a jato. "O ideal, para ver mudanças significativas em 15 dias, é associar no mínimo três tipos de intervenções. Sugiro o Manthus, a Cavitação ou o Duo, associados à massagem redutora e à drenagem linfática", indica Maria Helena Lauria, consultora de beleza e gerente da Clínica Dicorp (RJ). Se as sessões forem feitas toda semana, de acordo com a prescrição do especialista, a paciente consegue eliminar de 2 a 3 quilos no período de 15 a 30 dias ou o equivalente a 8 a 10 centímetros na área tratada. Uma revolução para suas curvas

Troque o jantar por um shake

Para isso, é só substituir a refeição por um shake. Essas bebidas, em geral, não oferecem mais do que 300 calorias por porção, são pobres em gorduras e carboidratos, têm proteínas e fibras e, ainda, são acrescidas de vitaminas e minerais. "A experiência clínica já nos mostrou que o jantar é o período mais crítico, em que as pessoas costumam escapar da dieta", conta Juliana Arraya. Com a estratégia, é possível eliminar até 3 quilos em duas semanas. Mas atenção: as demais refeições devem ser balanceadas. Outra precaução é não usar shakes que ofereçam pouca energia, muito abaixo de 200 calorias por porção, o que poderia ocasionar fraqueza e falta de ânimo para treinar.

Aumente seu gasto calórico

É possível reduzir medidas em pouco tempo, mesmo se você não tiver como aderir a um programa de exercícios regular. Basta tornar o seu dia a dia mais ativo e encaixar uma caminhada, uma voltinha de bicicleta pelo bairro ou alguns mergulhos na piscina do seu prédio em sua rotina. "Se conseguir fazer meia hora de atividade moderada por dia, é possível perder até 2 quilos em 15 dias, sem muito esforço", confirma Patrícia Rodrigues, educadora física da academia Competition (SP). Os exercícios podem ser praticados diariamente e, diferentemente de outras práticas, não há nenhum problema em incorporá-los à sua vida de maneira definitiva. Ao contrário: "Quem pratica algum tipo de atividade física, além de emagrecer, sente a melhora no humor e o alívio do estresse, fortalece os músculos, beneficia o coração e a respiração", explica Patrícia Rodrigues. Para ficar ainda melhor, alie essa meia hora de prática a uma dieta balanceada.

Invista em uma dieta líquida

 

O segredo é se alimentar apenas com líquidos durante 15 dias, em todas as refeições. Mas não vale ingerir apenas água e sucos de frutas. É fundamental reforçar o cardápio com alimentos nutritivos, como sopas que levam legumes, verduras e carnes triturados, vitaminas de frutas com leite e shakes de proteína. O resultado são, em média, 3 quilos a menos . "A dieta líquida também ajuda a desintoxicar o organismo", explica Mariana Pizzoccaro. Porém, a profissional faz um alerta: para não prejudicar a saúde, o programa

Page 4: Chá de abacaxi e gengibre

alimentar não deve ser estendido por mais que esse período, pois pode causar deficiências nutricionais, problemas intestinais e fraqueza.