Circo antropologia

4
VÓ- (SORRIDENTE) Boa tarde, meu amor! Vem aqui e me conte como foi seu dia na escola! Por que você está com essa carinha? NETA- (COM A CARA FECHADA) Oi Vó! Não foi nada não! (se joga no chão com bolsa) VÓ – (Sorridente) Aconteceu alguma coisa sim... conte aqui pra sua vovó quem sabe eu possa te ajudar? NETA- (BRAVA) Eu não quero mais ter aula com aquela professora! Ela é muito chata... Ela falou que nós temos que respeitar as diferenças e que mesmo diferentes somos iguais. Vó – Sim meu amor, ela está certa. NETA- certa nada vó. Eu não gosto de índio, não gosto de gente baixinha, eu não gosto de gente gorda, eu não gosto de pretos, eu detesto gente pobre... Eu não acho que esse tipo de gente tem alguma coisa a ver comigo... Eles escolheram ser assim então eles que se virem! Eles gostam que todo mundo tenha pena deles... Credo que ódio VÓ- Avó começa a contar pra netinha a história de sua vida " quando a vovó era mocinha,vivia em um circo e certa vez fizemos uma apresentação.....: CIRCO DA DIFERENÇA: APRESENTADOR: Respeitável, respeitoso, respeitosissimo público sejam bem vindos ao circo da diferença! Onde todos podem se expressar da maneira que desejar! (musica) OS três TIGRES (CATAM) Quer dançar, quer dançar O tigrão vai te ensinar Quer dançar, quer dançar O tigrão vai te ensinar O TIGRE ESPERTO: Eu vou bater no domador assim, assim. Eu vou jogar ele no chão assim Vou fazer passar pela argola assim, assim

Transcript of Circo antropologia

Page 1: Circo antropologia

VÓ- (SORRIDENTE) Boa tarde, meu amor! Vem aqui e me conte como foi seu dia na escola! Por que você está com essa carinha?

NETA- (COM A CARA FECHADA) Oi Vó! Não foi nada não! (se joga no chão com bolsa)

VÓ – (Sorridente) Aconteceu alguma coisa sim... conte aqui pra sua vovó quem sabe eu possa te ajudar?

NETA- (BRAVA) Eu não quero mais ter aula com aquela professora! Ela é muito chata... Ela falou que nós temos que respeitar as diferenças e que mesmo diferentes somos iguais.

Vó – Sim meu amor, ela está certa.

NETA- certa nada vó. Eu não gosto de índio, não gosto de gente baixinha, eu não gosto de gente gorda, eu não gosto de pretos, eu detesto gente pobre... Eu não acho que esse tipo de gente tem alguma coisa a ver comigo... Eles escolheram ser assim então eles que se virem! Eles gostam que todo mundo tenha pena deles... Credo que ódio

VÓ- Avó começa a contar pra netinha a história de sua vida

" quando a vovó era mocinha,vivia em um circo e certa vez fizemos uma apresentação.....:

CIRCO DA DIFERENÇA:

APRESENTADOR: Respeitável, respeitoso, respeitosissimo público sejam bem vindos ao circo da diferença! Onde todos podem se expressar da maneira que desejar!

(musica)

OS três TIGRES (CATAM)

Quer dançar, quer dançarO tigrão vai te ensinarQuer dançar, quer dançarO tigrão vai te ensinar

O TIGRE ESPERTO: Eu vou bater no domador assim, assim.

Eu vou jogar ele no chão assim

Vou fazer passar pela argola assim, assim

Vou fazer ele ficar quietim.

O TIGRE DISTRAIDO: Eu vou tirar dele a ração, vou mostrar que eu sou tigrão, vou botar muita pressão... (miau)

Entra o domador e os tigres disfarçam a bagunça.

domador faz algumas brincadeiras com os animais e então, imaginando que as cortinas vão se fechar fica de costas e começa a maltratar os bichos o índio na platéia fica indignado vai ate a frente, ensina a criançada que devemos cuidar dos animais, ensina as crianças a dar uma bronca no domador este,fica com vergonha e sai correndo para trás do palco o índio aproveita

Page 2: Circo antropologia

Sobe no palco e liberta os animais sai com eles pela porta principal prometendo para as crianças que vai devolver os animais para floresta que é a casa deles

APRESENTADOR: Viu crianças não devemos maltratar os animais, pois eles merecem nosso cuidado e carinho, não façam como o domador, pois a obediência vem através do respeito e não do medo!

AS BAILARINAS (JESSICA PAOLA, FERNANDA, BALMAN E VITOR)

APRESENTADOR: Crianças quem aqui gasta de flores? Então nós aqui no circo temos flores e elas são especiais, pois as nossas sabem dançar... e com vocês as bailarinaaaaaaaaaas!

Entram três bailarinas dançando lindamente depois de um tempo entra a bailarina anã que faz tudo desastradamente tentando acompanhar as suas colegas... ao final da apresentação a mais dedicada será premiada... No caso A ANÃ! Todas a parabenizam e saem felizes!

APRESENTADOR: É isso mesmo crianças não importam as nossas limitações e dificuldades, temos de fazer aquilo que nos traz felicidade e realização e nós temos que respeitar isso!

OS PALHAÇOS

Apresentador: Sabem crianças eu conheço uma história onde dois palhaços eram rivais, uma achava que era melhor do que o outro por causa das suas cores. Seus nomes eram Alvo e Breu não tinha um momento em que não estivessem disputando até que um dia eles acabaram se apaixonando por uma linda princesa que os ensinou a se respeitarem.

Entram os palhaços... (fazem palhaçadas, mas sempre ficam contra a cor do outro)

Depois entra a princesa que tem as duas cores e ensina aos palhaços que os dois podem fazer as mesmas coisas independentes da cor que tenham.

APRESENTADOR: E agora com vocês o nosso querido mágico

O MÁGICO- Faz duas mágicas com lições de direitos humanos.

1º Família de Palitos

2º Mágica da Química

Onde as crianças irão visualizar que a falta de direitos humanos podem fazem com o mundo e com as pessoas.

Vovó e Neta voltam em cena!

Vó- (FAZENDO A MÁGICA DO FOGO) Viu minha netinha o preconceito e o desrespeito separa as pessoas, mas só com o fogo do amor, da compreensão, do respeito e da igualdade nos tornamos semelhantes ao nosso próximo.

Page 3: Circo antropologia

NETA- Nossa vovó você era mágica?

VÓ- Sim minha neta eu participei do circo da diversidade e aprendi muitos truques de mágica, porém o mais importante foi que a prendi que no circo da vida ser diferente é normal e todos merecem respeito.

Fim...

Atores entram em cena dançando a coreografia da musica: “.............................................”.