Clockin'

14
Clockin' English School

Transcript of Clockin'

Page 1: Clockin'

Clockin'English School

Page 2: Clockin'

DesafioConsolidar uma marca de escola de inglêsque estava mudando de nome, o antigo éStart up, em uma época que existe diversasferramentas gratuitas para o aprendizado doidioma.

Page 3: Clockin'

# PúblicoAtravés de uma pesquisa de campo equestionários aplicados online mapeamoso nosso público:

Page 4: Clockin'

#1 São eles trabalhadores, na faixa etária de 20 a30 anos, da classe C. Segundo uma pesquisa doData Folha sobre o perfil dessas pessoasdescobrimos que esse público tem a capacitaçãoprofissional como prioridade dos seusinvestimentos. Pois, seus principais sonhos estãoligados a carreira. Trabalham o dia inteiro eapenas possuem o período da noite e aos finaisde semana para exercer alguma qualificaçãoprofissional.

#2 Jovem, está entre os 18 a 24 anos éuniversitário, da classe B e C. Trabalha durante odia e estuda durante a noite. Vê o inglês comouma ótima oportunidade para se inserir nomercado e pretende viajar para fora do país.

Page 5: Clockin'

1- Observando, conversando com o públicopercebemos que o principal obstáculo era encaixar oinglês no seu dia a dia, devido a falta de tempo. Haviaum grande interesse em aprender o idioma etambém um grande interesse, porém os horários deescolas que estavam próximas não batia com ohorário que se tinha disponível para os estudos.

2- Grande maioria relata que o inglês é de extremaimportância para o campo profissional e muitos vêmtambém uma oportunidade de conhecer novasculturas.

Pesquisa realizada com 35 pessoaspessoalmente e 45 através de questionárioonline:

Page 6: Clockin'

O contato com o inglês vinha de sériesde tv, filmes e músicas, essas influênciasculturais trouxeram e foram elas quetrouxeram a curiosidade de aprender oidioma. Muitos entrevistados já haviamcomeçado algum curso, porém a faltade tempo para se dedicar fez com quenão prosseguissem com a qualificação.

A rotina

Page 7: Clockin'

EstratégiasA partir do comportamento do público,criamos uma marca que converse comas necessidades dessas pessoas.

Page 8: Clockin'

“Inglês no seu tempo e com home english.”

A hora que a pessoa tem de sobra para aprender uma nova língua. Metodologia utilizada de

acordo com a idade.

“Se você não tem tempo para sair de casa ou tem vergonha do seu

desconhecimento, temos “delivery” de conhecimento.”

Posicionamento:

Page 9: Clockin'

Manifesto“Começar é uma tarefa difícil.

Mas viver é necessário. Então, não procure os caminhos fáceis,

Construa caminhos que te levem às oportunidades E que te façam sentir bem e acolhido.

Aproveite o tempo. Afinal, os desafios de hoje moldam o seu amanhã.

Aprenda inglês no seu tempo.”

Page 10: Clockin'

“Aprenda inglês no seu tempo”.

Seu “Tempo” de maneira que não tenha que deixar outro compromisso para estudar inglês. Conceito

Page 11: Clockin'

CLOCKIN'O’Clock - tempo

O tempo nesse caso não é o problema, é a solução.

Page 12: Clockin'

Coquetel de lançamento da marca Clockin’para os estudantes da antiga escola Start Up, o coquetel contou com o vídeo que conta aosalunos a essência dessa nova marca. Link dovídeo: http://youtu.be/jTfQYJWooqA

Page 13: Clockin'

Entregadores de fast-food irão até a casa daspessoas que fizeram o pedido para uma pizzariaparceira e, ao ser atendido, ele fala em inglêscom o cliente. Presume-se que o cliente ficaráconfuso diante dessa situação, então nessemomento o entregador dá ao cliente umpanfleto explicando que, assim como a entregade uma pizza, ele poderá aprender inglês demaneira rápida.

AÇÃO #1

Page 14: Clockin'

Atores vestidos de entregadores de fast-foodestarão nas ruas de maior movimento próximaàs escolas perguntando para as pessoas efuncionários do comércio, instruções em inglêsde uma localização simples. A pessoa que nãosouber responder, receberá do ator um folderdiferenciado que comunicará sobre a escola deinglês.

AÇÃO #2