Comunick_22ed

8
Melnick Even cria programa de tutela para acelerar o processo de adaptação dos novos funcionários. Entre os objetivos principais estão disseminar o conhecimento e oportunizar o aprendizado Acolher para crescer GESTÃO Novo Banco de Currículos Site da empresa terá ferramenta para o candidato colocar seus dados direto na página. PÁGINA 05 ANO 7 - Nº 22 julho / agosto / setembro de 2011 RESPONSABILIDADE Melnick Even contra o crack Ação direcionada aos colaboradores da Eixo-M visa a prevenir o consumo da droga. PÁGINA 03 FOTO: ©ISTOCKPHOTO.COM/SHOTBYDAVE

description

Acolher para crescer - Melnick Even cria programa de tutela para acelerar o processo de adaptação dos novos funcionários. Entre os objetivos principais estão disseminar o conhecimento e oportunizar o aprendizado

Transcript of Comunick_22ed

Page 1: Comunick_22ed

Melnick Even cria programa de tutela para acelerar o processo de adaptação dos novos funcionários. Entre os objetivos principais estão disseminar o conhecimento e oportunizar o aprendizado

Acolher para crescer

G E s t ã o

Novo Banco de Currículossite da empresa terá ferramenta para o candidato colocar seus dados direto na página.P Á G I N A 0 5

ANo 7 - Nº 22julho / agosto / setembro de 2011

R E s P o N s A B I L I D A D E

Melnick Even contra o crackAção direcionada aos colaboradores da Eixo-M visa a prevenir o consumo da droga. P Á G I N A 0 3

Fot

o: ©

Ist

oc

kPh

ot

o.c

oM

/sh

ot

ByD

Av

E

Page 2: Comunick_22ed

o programa “café da Manhã com o Rh” é um espaço descontraído. os objetivos são integrar os colabora-dores e tornar a comunicação cada vez mais eficaz entre os setores da empresa. Assim criamos um am-biente de trabalho agradável e esti-mulante para a troca de ideias e de informações.

o setor de Recursos humanos pla-neja, dentro das perspectivas do programa, uma pauta para direcio-nar os encontros, porém sempre considerando as demandas dos participantes.

Ele promove uma rotatividade quanto aos participantes no intuito de que todos os colaboradores tenham a oportunidade de participar do evento. o “café da Manhã com o Rh” ocorre mensalmente na área de vivência, localizada no 5º andar da sede.

Após a iniciativa são realizados planos de ação cujo objetivo é a melho-ria contínua dos processos da empresa.

E D I t o R I A L

D I A A D I A

os colaboradores são o maior trunfo da Melnick Even. criamos o projeto Acolher para intensificar a adaptação dos no-vos funcionários na empresa. Gostamos de ver todos trabalhando como se estivessem em suas próprias casas.

Por isso sempre procuramos destacar nas nossas matérias de capa os investimentos e incentivos que oferecemos para qualificar e motivar nossos profissionais.

Boa notícia também é a continuação dos experientes e competentes mestres de obras José Mengue e Airton silveira na exe-cução das aulas do Empreiteiro Parceiro. Garantia de dicas importantes e de futuros carpinteiros e pedreiros qualificados em nossas obras.

Boa leitura! Juliano Melnick

Gostaríamos de homenagear uma pes-soa que sempre nos ensina muito com exemplos diários e transmite segurança durante os momentos mais delicados. Que a sua data tenha sido muito espe-cial. É o desejo da Melnick Even para to-dos os pais.

Roupas sociais e penteados clássicos foram trocados por camisas xadrezes e vestidos coloridos, calças remendadas, belos chapéus de palha e muitas tran-çinhas e marias-chiquinhas no cabelo das meninas. Assim foi a festa junina de cerca de 70 colaboradores da Melnick Even, que aconteceu no dia 30 de junho na sede da empresa. E não faltou ani-mação na festança do ‘arraiá’: a galera comeu muito cachorro-quente, pipoca e pinhão. Para se aquecer do rigoroso inverno gaúcho, a saída foi tomar o tra-dicional quentão. A caipirada ficou feliz da vida com o evento!

o projeto ouvidoria Interna Melnick Even foi criado para estreitar o re-lacionamento e garantir o direito de manifestação dos clientes inter-nos, sempre em busca da melhoria contínua dos processos e da maior satisfação do funcionário. As visi-tas nas obras seguirão um calen-dário predefinido.

A princípio, os colaboradores serão escolhidos aleatoriamente para se expressar sobre o que pensam. A meta é que, no futuro, eles se sintam à vontade para espontaneamente procurar a ouvidora. o ouvidor não tem poder de decisão, mas exerce a função de representante dos fun-cionários junto à empresa. A partir dos relatos serão criadas ações com o intuito de resolver os problemas.

Bem-vindos

Edição, reportagem, revisão,

projeto gráfico e diagramação:

www.interna.com.br

(51) 3019.5643 – Fax: 3019.5637

Jornalista Responsável:

cristian costa – Mtb 15.247

E X P E D I E N t E

Informativo da Melnick Even Incorporações e construções s.A.Rua carlos trein Filho, 551Auxiliadora - Porto Alegre – Rs [email protected](51) 3016.9000

coordenação:

cristina Ramos

Francine carvalho

Juliano Melnick

Renato Delfino Rodrigues

sheyla Wortmann Gomes

Periodicidade:

trimestral

tiragem:

500 unidades

Impressão:

Gráfica trindade

02 c o M U N I c k

Pai: companheiro de todas as horas

Caipirada em festa

Você é nosso convidado

Pode falar

Meninas exibem seu look caipira

Page 3: Comunick_22ed

B E M - E s t A R

Todo cuidado é pouco

Combata o sedentarismo,mas com cuidados

c o M U N I c k 03

A hipertensão arterial é considerada uma do-ença silenciosa, pois na maioria dos casos não são observados quaisquer sintomas no paciente. Quando aparece algum indício, é si-nal de que algum órgão fundamental do corpo está comprometido.

A doença provoca problemas gravíssimos no coração, cérebro e rins, por exemplo. A hiper-tensão pode levar à morte. são inúmeros os fatores de risco, como o consumo elevado de sal, a obesidade e o sedentarismo.

conforme o médico oscar Dutra, do Instituto de cardiologia, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente e não fumar são algumas das medidas necessárias para preve-nir a doença.

outras medidas não relacionadas a medica-mentos são úteis no manejo da hipertensão arterial, tais como:

• Moderação na ingestão de sal e álcool.• Ingestão de alimentos ricos em potássio.• Minimizar o uso de medicamentos que pos-sam elevar a pressão arterial, como anticon-cepcionais orais e anti-inflamatórios.

se você é sedentário e quer fazer atividades físicas, é bom seguir essa dica: vá com calma. tome alguns cuidados antes. converse com seu médico e, se liberado, faça exercícios mo-derados. Prefira atividades de baixo impacto como caminhadas ou natação. comece aos poucos e com a orientação de um profissional de Educação Física.

conforme o professor de Educação Física tia-go Andrade, o organismo do sedentário está com uma programação inadequada a sua fi-siologia. A inclusão de exercícios planejados e orientados deve prioritariamente iniciar por uma avaliação física. o objetivo é impedir que a atividade seja um fator de agressão.

o Grupo Melnick Even fez uma ação direcionada contra o crack nos empreendimentos da Eixo-M objetivando prevenir o consu-mo da droga e alertar os colaboradores sobre os danos à saúde causados pelo uso do entorpecente. cerca de 70 funcionários compareceram à intervenção, ocorrida no dia 8 de agosto.

A ação aconteceu no refeitório da obra Arte Parque e iniciou por volta da 13h30min com a apresentação do documentário A Liga, que mostra toda a euforia, a depressão, a recuperação e o que algumas pessoas são capazes de fazer por uma pedra de crack. Depois o psicólogo Norton cezar da Rosa Júnior esclareceu dúvi-das dos presentes em relação à droga.

Durante o vídeo, os funcionários receberam pipoca e refrigeran-te. cada um deles também ganhou botons e adesivos da campa-nha crack Nem Pensar. Foram colados cartazes de prevenção em todas as obras da Eixo-M.

R E s P o N s A B I L I D A D E

Melnick Evencontra o crack

A P L A U s o

Campanha do Agasalho temcentenas de peças arrecadadasMais uma vez os colabo-radores da Melnick Even deram um exemplo de solidariedade. A campa-nha do Agasalho foi um tremendo sucesso. Foram arrecadadas 192 peças de roupas e 12 pares de sapatos. o departamen-to de Recursos humanos agradece a cooperação de todos os funcionários da empresa.

As doações foram entregues para a Associação centro terapêu-tico (Act). Ela atende a 136 entidades conveniadas e disponibi-liza quase 5 mil atendimentos ao mês para crianças e adoles-centes de baixa renda e portadores de deficiência. Quem quiser conhecer melhor a instituição, é só entrar em contato através do telefone (51) 3388-8474.

Funcionários assistem atentos ao documentário sobre os perigos do crack

Antes de entrar em uma academia, faça avaliação física

Page 4: Comunick_22ed

c A P A

04 c o M U N I c k

Melnick Even lança projeto para acelerar processo de integraçãoUm dos grandes desafios da Melnick Even é qualificar constantemente o seu recurso humano. Funcionários capaci-tados possibilitaram o crescimento da construtora e a realização do sonho dos clientes em morar em um imóvel de excelência. Para manter esse nível, pro-curamos profissionais com perfis defi-nidos: talentosos, sintonizados com o mercado e competentes. Mas eles tam-bém precisam conhecer a empresa, se integrar e somar com a equipe.

com esse objetivo o Recursos huma-nos lançou o programa Acolher. A ideia é que todos os novos colaboradores da empresa tenham um padrinho ou uma madrinha para acompanhá-los. os “dindos” terão a responsabilidade de informar aos afilhados sobre os processos relacionados às atividades

“O programa gera maior produtividade, aumenta a qualidade do trabalho, cria um ótimo ambiente, melhora o coleguismo, propicia a oportunidade de disseminar o conhecimento e oportuniza o aprendizado.”

Angela Galera ANALIstA DEREcURsos hUMANos

deles, auxiliar na inclusão na equipe e orientá-los quanto ao local de trabalho, acelerando o processo de adaptação.

Para a analista do Recursos humanos, Angela Galera, o programa gera maior produtividade, aumenta a qualidade do trabalho, cria um ótimo ambiente, me-lhora o coleguismo, propicia a oportu-nidade de disseminar o conhecimento e oportuniza o aprendizado.

o sucesso do programa Acolher depen-de do envolvimento de todos os funcio-nários da Melnick Even.

A divulgação, inscrição e capacitação dos interessados ocorrerá durante o mês de outubro. Entre em contato com o Recursos humanos da empresa e não perca a chance de fazer parte dessa nossa proposta inovadora.

Page 5: Comunick_22ed

G E s t ã o

c o M U N I c k 05

Eixo-M elege CIPAMais obras vistoriadas

Cada vez mais fácil

com a participação de todos os em-pregados, foi definida a instalação da comissão Interna de Prevenção de Acidentes (cIPA) na Eixo-M, empresa do Grupo Melnick Even. A posse da di-retoria ocorreu no mês de agosto com vigência no período de 2011/2012.

Indicados pela empresa:João Paulo Maria (presidente), Willian Gama, Moisés caetano e Fernanda Pinto.

Votação dos colaboradores:Lisiane Benfica (vice-presidente), Lu-ciano Paim, Iris Pasisnic, Maria de Lourdes Maia.

A cIPA da Melnick Even continua as vistorias nos empreendimentos da empresa. Foram fiscaliza-das as proteções de periferia feitas nas obras para ver se a execução está conforme o projeto.

o Banco de Dados para recebimento de currícu-los da Melnick Even está mudando e para melhor. com o objetivo de otimizar o trabalho do setor de Recursos humanos, o site da empresa vai disponi-bilizar uma ferramenta para o candidato colocar seus dados pessoais e de trabalho já na página.

Antes, o candidato apenas anexava o currículo na página e o Rh tinha de filtrar um a um. Agora os interessados nas vagas de trabalho da empre-sa preenchem os campos na internet e o próprio programa começa a executar a filtragem, dando preferência aos profissionais que se encaixam no perfil da Melnick Even.

Aula com os mestresÓtima notícia. os mestres de obras José Mengue, o Zeca, da casa do sol, e Airton silveira, do Arte Bela vista, vão seguir ministrando os cursos do Empreiteiro Parceiro no final deste ano. os dois participam do projeto desde 2009 e ajudaram a formar dezenas de carpinteiros e pedreiros.

com doze anos de Melnick Even, Zeca passa experiência na arte da carpintaria. “Mostro todo o processo, desde a medição ao corte da madeira”. Airton ensina os futuros pedreiros. “o segredo é planejar bem o ambiente e não desperdiçar material”.

Fique de olho no mural das obras e participe dos próximos cursos.As inscrições podem ser feitas com o administrativo das obras ou com o RH pelo telefone 3016.9028.

Agora ficou mais fácil se cadastrar

craques na prática e na teoria

os colaboradores da Melnick Even podem alimentar o processo de seleção através do programa Indique um Amigo, cujo objetivo é preencher as vagas na empresa com nomes de pessoas sugeridas pelos próprios funcionários. o prêmio pela indicação é um cartão no valor de R$ 100,00. Não deixe de par-ticipar. Ao mesmo tempo, você estará ajudando al-guém, auxiliando a empresa a se qualificar e ainda ganhando um dinheiro extra. Quer coisa melhor?

Page 6: Comunick_22ed

06 c o M U N I c k

N o v o s c o L E G A s

ARtE PARQUEEm pé, da esquerda para direita: Flavio da silva (servente), Luciano Almeida (carpinteiro), Jorge Luis Gularte Marques (servente), Roger da silva Barbosa (servente), José Deolides Lussani (servente)

Agachados, da esquerda para direita: Daniel de oliveira tavares (servente), cesar Alves (servente), José Luis de Deus centeno (servente), Alexandre dos santos Bruckhoff (servente)

sEDEEm pé, na frente, da esquerda para direita:Rita de cassia cesarin (Estagiária de Eng. civil), Ana cristina Ferreira (Analista de suprimentos), Juliana heuser (Estagiária do Personal system), Rodrigo Ferreira (Engenheiro Júnior), Marcio caiaffo (Estagiário de Eng. civil), caroline Acker (Assistente de cRM)

Em pé, atrás, da esquerda para direita:Leonardo Martinez (Assistente técnico), Luciana coelho (coordenadora de Novos Negócios), Alessandra carrer (Engenheira Jr.), Fabiane de conto (coordenadora de Novos Negócios), carmem Gomes (Analista Financeiro), Eduardo Basso (Assistente de Arquivo), Raquel Ruperti (Analista de DP), sandra Longhi (Estagiária de Eng. civil),Elena Pilla (Analista de DP), Leonardo Dadalt (Estagiário de suprimentos)

PARQUE IBIRAPUERAPedro de Bona Ilibio (contramestre), Fernanda Guilloux dos santos (téc. segurança), Francisco carlos Braga (Administrativo), Alexandre Antonio (servente), Alem cristiam da silva silveira (servente), Elias Monteiro Paulo (servente), Emerson José Machado Feijó (Almoxarife), Neri Almeida Rodrigues (carpinteiro)

cAsA Do soLEdson Lemos Gonçalves (servente), Fabio Pontes (servente)

sPotEm pé, da esquerda para direita: Rodinei santos (servente), cleber Lencina (servente), carlos Ely (Estagiário de Eng. civil)Agachados, da esquerda para direita: Armenio Pedroso (servente),carmo Afranio (Pedreiro)

PANAMByEm pé, da esquerda para direita: Fernando santana (Pedreiro), Israel Rosa (servente), Adonir Lacerda (contramestre)

Agachados, da esquerda para direita: Benedito sérgio (operador Bob cat), Rinaldo conde (técnico segurança)

hoMvinicius Iglin (Engenheiro Júnior), José Nilton Zeltser (Engenheiro)

BUsINEssRodrigo Pereira de Pereira (servente), Rafael schneider Flach (Estagiário de Engenharia)

A Melnick Even cresce a cada dia e o comunick dá as boas-vindas aos novos profissionais que vêm fazer parte dessa equipe de sucesso.

Page 7: Comunick_22ed

c o M U N I c k 07

Q U E M F A Z A M E L N I c k E v E N

c R E s c E N D o c o M A E M P R E s A

E U R E c o M E N D o

Superando os desafios

Passo a passo

Para Juliano Melnick, ocupar o cargo de diretor superintendente de incorporação em uma empresa com tantos colaboradores é, sem dú-vida, um grande desafio, principalmente pela rapidez no crescimento da construtora. “o importante é agir sempre em alinhamento às estra-tégias e valores. Assim, as coisas acontecem naturalmente”, observa.

o diretor divide o tempo entre coordenar o desenvolvimento dos pro-dutos imobiliários da empresa e elaborar as atividades de marketing, além de assuntos relacionados às áreas de incorporação e comercial.

Uma das características de Juliano é receber a todos em sua sala. “En-tram e saem sem bater. Faz parte da cultura dos diretores”. A Melnick Even cresce vertiginosamente, mas nunca esquece das suas raízes: ser uma empresa familiar e acolhedora.

Um degrau de cada vez. É nesse ritmo que caio theddy vai progre-dindo profissionalmente na Melnick Even, sem atropelo ou ansie-dade. Em novembro de 2007, entrou na empresa como auxiliar de informática. Posteriormente, ocupou o cargo de assistente no setor de tI (tecnologia da Informação).

No final do ano passado, outra promoção bateu na porta. o rapaz, formado em ciências da computação, assumia a vaga de analista de tI. “Quando recebi a notícia da minha gerência fiquei surpreso. Não esperava. Mas ao mesmo tempo senti todo o meu esforço diá-rio recompensado”, comemora.

Para caio, os gerentes da construtora estão sempre ligados no ren-dimento dos funcionários, o que gera a chance de crescimento pro-fissional para todos os colaboradores.

“...senti todo meu esforço diário

recompensado.”

caio theddy,ANALIstA DE tI

Andrieli e o afilhado curtem a linda paisagem

o Jardim do Lago é um dos locais mais bo-nitos de canoas. Lugar ideal para curtir o sol, tomar um chimarrão sem pressa e jogar conversa fora com os amigos. os encantos naturais são um convite para quem gosta de contato com o verde. A dica de lazer é da assistente comercial da housing, imobiliá-ria própria da Melnick Even, Andrieli Perei-ra, figura fácil no parque durante os finais de semana. “É maravilhoso. Adoro levar o meu afilhado lá e ficar brincando com ele”, conta sorrindo. o Jardim do Lago fica próxi-mo à Av. Dr. sezefredo A. vieira.

D I c A D E M E s t R E

Como fazer uma boa argamassa

Beleza natural

A qualidade das argamassas depende tanto das características dos componentes como do preparo correto e do manuseio adequa-do. A mistura no local da obra pode ser fei-ta manualmente ou em betoneira. Nos dois casos é recomendável misturar apenas a quantidade suficiente para em média uma hora de aplicação. Esse cuidado evita que a argamassa endureça ou perca a plastici-dade.

Porta e sorriso abertos para receber os colaboradores

A dica é do mestre de obras Airton Silveira, da obra Arte Bela Vista.

Fot

o:

©Is

to

ck

Pho

to

.co

M/s

LAsh

A

Page 8: Comunick_22ed

A N D A M E N t o D A s o B R A s

L A N Ç A M E N t o

JULho/2011

08 c o M U N I c k

Estrutura 97%Instalações 50%Fachada 0%cronograma Geral 48,63%

Estrutura 100%Instalações 100%Fachada 94%cronograma Geral 89%

Estrutura 100%Instalações 97%Fachada 97%cronograma Geral 92,66%

Estrutura 7%Instalações 4%Fachada 0%cronograma Geral 15%

Projetos 95%terraplenagem 56%Muros de contenção 23%cronograma Geral 34%

Estrutura 60%Instalações 17%Fachada 0%cronograma Geral 32%

A Melnick Even lança mais duas óti-mas novidades no mercado: o Grand Park Eucaliptos (Porto Alegre) e o vida viva clube (canoas). o empre-endimento da capital será construído no terreno do antigo Estádio dos Eu-caliptos, localizado em linda região próxima ao Guaíba. A obra terá 308 unidades e vai oferecer de duas a três vagas na garagem, apartamentos com até quatro suítes e dezenas de opções de lazer para a família inteira.

o vida viva clube cano-as fica na Avenida Açu-cena, esquina com a Av. Dr. sezefredo A. vieira. Possui apartamentos de dois e três dormitórios e disponibiliza até duas vagas na garagem. serão cinco torres e 496 unidades. A infra--estrutura é completa e traz desde salão de festas até quadra polies-portiva.

A sua escolha

o bairro central Park está tomando forma. A Eixo-M, empresa do Grupo Melnick Even, já iniciou quatro dos nove empreendimentos previstos na área. Estes são os percentuais das construções.

Estrutura 80%Instalações 10%Fachada 0%cronograma Geral 37%

Arte Parque

Estrutura 8%Instalações 4%Fachada 0%cronograma Geral 10%

Panamby

Estrutura 95%Instalações 40%Fachada 5%cronograma Geral 51%

Business Park

Estrutura 45%Instalações 12%Fachada 0%cronograma Geral 20%

Parque Ibirapuera

Grand Park Eucaliptos foi o mais esperadolançamento deste ano