CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições...

20
COR

Transcript of CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições...

Page 1: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

COR

Page 2: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

• A cor é uma linguagem individual; • o homem reage a ela subordinado às suas

condições físicas e às suas influências culturais.

• O valor de expressão da cor a torna um elemento importante na transmissão de idéias e o impacto produzido por ela não sofre as barreiras impostas pela língua.

Page 3: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

Como a cultura influencia?

O caso do Luto• O luto negro• O luto branco

Page 4: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

Cores e mensagens

Page 5: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

PLANOS DAS CORES

Page 6: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

CURIOSIDADES QUANTO A PERCEPÇÃO FISIOLÓGICA DAS CORES

Page 7: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.
Page 8: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

Quais são elas?

Cores Primárias = básicas, de onde vem as outrascores. São o vermelho, azul e amarelo.

Cores secundárias = são as primárias misturadasduas a duas. Laranja = vermelho + amarelo. Verde = azul + amarelo. Roxo = azul + vermelho.

TIPOS DE CORES

Page 9: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.
Page 10: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo:amarelo, laranja e vermelho.São aquelas que nos transmitem a sensação de calor.

As cores frias são associadas à água, ao gelo, ao céu eàs árvores: violeta azul e verde.São aquelas que nos transmitem sensação de frio.

As cores quentes são consideradas excitantes e as coresfrias calmantes.

Page 11: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

Cores complementares = são aquelas que mais oferecemcontraste entre si.Na ciência das cores, duas cores sãochamadas complementares se, quando misturadas,produzem o preto, o branco ou alguma graduação de cinza.

Page 12: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.
Page 13: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

CORES E A PSICOLOGIA

Page 14: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

CORES E A PSICOLOGIA

Page 15: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

Cores e associações

Page 16: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.
Page 17: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.
Page 18: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

IMPORTANTE

Page 19: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

IMPORTANTE

• A cor é um recurso econômico de mudança;• Cor e luz devem estar relacionadas para uma

efetiva mudança;• Cores de tetos e vigas podem diminuir ou

aumentar ambientes;• Cores quentes diminuem ambientes;• Cores frias aumentam ambientes;• Cores contrastantes próximas causam fadiga

Page 20: CORCOR. A cor é uma linguagem individual; o homem reage a ela subordinado às suas condições físicas e às suas influências culturais. O valor de expressão.

• Cores podem separar ambientes;• Cores frias passam a ideia de relaxamento. Em

excesso, as cores frias podem deixar o ambiente monótono;

• Cores quentes geram dinamismo. Em excesso, podem proporcionar estresse e predispor discussões;

• Cores frias devem ser usadas em ambientes de longa permanência;

• Cores quentes devem ser usadas em ambientes de baixa permanência;

IMPORTANTE