Correspondencia cut 06_ns_24

2

Click here to load reader

Transcript of Correspondencia cut 06_ns_24

Page 1: Correspondencia cut 06_ns_24

1 de Agosto de 2013 – Número 6 – Nova Fase (Nº 24)

Vamos parar o Brasilem 30 de Agosto!

Nos dias 6 e 13 de agosto, toda a pressão para derrotar o PL patronal da terceirização! A Execut iva nacional da CUT reafirmou em sua reunião de 23 e 24 de julho, após balanço positivo do Dia Nacional de Luta de 11 de julho, a agenda de mobilizações para este mês de agosto: - no dia 6, manifestações diante das entidades patronais nas capitais contra o P r o j e t o d e L e i ( P L ) 4 3 3 0 d a terceirização/precarização de direitos; - no dia 13, data prevista da votação desse PL, concentração em Brasília; - 30 de agosto, Dia Nacional de Paralisação pelo atendimento da plataforma u n i t á r i a d a s c e n t r a i s sindicais.

A s s i m , a s C U T s estaduais e ramos devem r ea l i z a r p l ená r i as , o s sindicatos cutistas estão c h a m a d o s a f a z e r assembleias na sua base, visando a mais ampla participação nas atividades de agosto, em particular na paralisação de todos os setores no dia 30. As categorias que e s t ã o e m c a m p a n h a salarial neste momento – bancários, Correios, petroleiros, químicos – devem somar suas reivindicações específicas à pauta geral e jogar um papel central na

mobilização do conjunto da classe que deve

englobar também entidades do movimento popular e estudantil (como MST, CMP, UNE).

Romper com a negociação do PL 4330! A mesa “quadripartite” – centrais sindicais, empresários, governo federal e legislativo – que foi montada para discutir o PL 4330 da terceirização, já não apontava qualquer possibilidade de acordo, dado o empenho dos patrões em abrir a porteira

para terceirizar qualquer tipo de atividade.

Em 17 de julho o senador Armando Monteiro (PTB-PE) apresentou um PL com o mesmo conteúdo do que vem tramitando na Câmara, fato denunciado pela CUT que tirou uma nota em 26 de julho afirmando que “a intransigência p a t r o n a l i n v i a b i l i z a a continuidade de um diálogo construtivo”.

Mas, na reunião de 29 de julho da mesa que discute o PL 4330, o secretário geral da CUT, Sérgio Nobre, segundo o site da central, declarou que “apostaremos na negociação até o fim” (!?).

«...os sindicatos cutistas estão

chamados a fazer assembleias na sua base,visando a mais ampla participação nas atividades de

agosto, em particular na paralisação de

todos os setores no dia 30 Agosto...»

Page 2: Correspondencia cut 06_ns_24

Receba este boletim em seu email, escreva para:

[email protected]

www.cutindependentedeluta.wordpress.comvisite nosso blog:

Ora a intransigência patronal já é mais do que evidente e nada de útil pode sair do terreno viciado escolhido pelos patrões, que é o de fazer mudanças cosméticas no PL 4330, sem ferir a sua essência precarizadora de direitos.

Certa está a direção da CUT-RS que enviou carta ao presidente da CUT nacional, Vagner Freitas, pela retirada da central dessa “mesa de enrolação” (ver ao lado).

Sim, porque a hora é de aumentar a mobi l i zação para pressionar os parlamentares pela derrubada do PL 4330, numa situação em que o diretório nacional do PT, partido da presidente Dilma, adotou inclusive uma resolução contra esse PL da terceirização.

É h o r a d e o r g a n i z a r a concentração de 13 de agosto em Brasília e, caso o PL 4330 venha a ser votado e aprovado na Câmara e no Senado, exigir o veto de Dilma. Este é o caminho para que a paralisação nacional de 30 de agosto possa não só enterrar o PL da terceirização, mas também arranque respostas concretas para o conjunto das reivindicações da plataforma das centrais , como: Fim do Fator Previdenciário, às 40 horas semanais sem redução de salário, os 10% do PIB para a Educação pública, os 10% do orçamento para a Saúde pública, a suspensão dos leilões do petróleo e a reforma agrária.

Todos e todas sindicalistas identificados com a defesa da CUT independente e de luta devem estar na linha de frente das mobilizações desse mês de agosto!

Carta da CUT-RS ao presidente da CUT