Cuidados Com Asseio e Higiene Pessoal

2
Cuidados com asseio e higiene pessoal Nesta quinta-feira recebi em minha caixa de mensagens um vídeo que mostra um rapaz que foi preso por um “bombadão” mau cheiroso (veja abaixo). A cena me fez recordar vários episódios semelhantes por conta da falta de higiene. Quem não tem asseio pode ter sérios problemas de relacionamento, no trabalho e com os amigos. É muito desagradável ter que conviver com alguém que não segue as regras básicas de higiene. As medidas de asseio individual e coletivo jamais podem deixar de ser observadas em um ambiente corporativo e no dia-a-dia em qualquer lugar. Em 2007 uma conhecida minha foi hostilizada por colegas de trabalho que não suportavam mais o odor de suas axilas. Ela foi chamada a atenção porque ninguém mais queria trabalhar ao seu lado por conta do mau cheiro. Um aluno meu também teve problemas por conta de chulé. Os próprios colegas compraram meias novas e um talco específico para prevenção do problema. O desagradável “chulé” é causado basicamente por bactérias, que se multiplicam com as altas temperaturas e o suor dos pés, causando mau cheiro. Isso ocorre, principalmente, em homens, mas há mulheres que também sofrem desse mal e não procuram tratamento. Meu ex-vizinho acabou de sair de um namoro por conta do mau hálito. Pode parecer um absurdo, mas quem tomou essa drástica decisão foi sua ex-pretendente que estava cansada de pedir que ele se cuidasse e procurasse um médico para tratar da sua halitose. Não sei como, mas ela ainda aguentou seis meses a boca do sujeito. Quem nunca se deparou com situação parecida? Isso pode acontecer no ambiente de trabalho, dentro de casa ou com uma pessoa muito próxima. É sempre constrangedor para quem está do lado porque, nem sempre, as pessoas têm a liberdade de falar sobre algo tão pessoal. Higiene e asseio são itens indispensáveis para a convivência em sociedade, mas muitos

description

Um texto de minha autoria sobre higiene e asseio pessoal

Transcript of Cuidados Com Asseio e Higiene Pessoal

Page 1: Cuidados Com Asseio e Higiene Pessoal

Cuidados com asseio e higiene pessoal

Nesta quinta-feira recebi em minha caixa de mensagens um vídeo que mostra um rapaz que foi preso por um “bombadão” mau cheiroso (veja abaixo). A cena me fez recordar vários episódios semelhantes por conta da falta de higiene. Quem não tem asseio pode ter sérios problemas de relacionamento, no trabalho e com os amigos.

É muito desagradável ter que conviver com alguém que não segue as regras básicas de higiene. As medidas de asseio individual  e coletivo jamais podem deixar de ser observadas em um ambiente corporativo e no dia-a-dia em qualquer lugar. Em 2007 uma conhecida minha foi hostilizada por colegas de trabalho que não suportavam mais o odor de suas axilas. Ela foi chamada a atenção porque ninguém mais queria trabalhar ao seu lado por conta do mau cheiro.

Um aluno meu também teve problemas por conta de chulé. Os próprios colegas compraram meias novas e um talco específico para prevenção do problema. O desagradável “chulé” é causado basicamente por bactérias, que se multiplicam com as altas temperaturas e o suor dos pés, causando mau cheiro. Isso ocorre, principalmente, em homens, mas há mulheres que também sofrem desse mal e não procuram tratamento.

Meu ex-vizinho acabou de sair de um namoro por conta do mau hálito. Pode parecer um absurdo, mas quem tomou essa drástica decisão foi sua ex-pretendente que estava cansada de pedir que ele se cuidasse e procurasse um médico para tratar da sua halitose. Não sei como, mas ela ainda aguentou seis meses a boca do sujeito.

Quem nunca se deparou com situação parecida? Isso pode acontecer no ambiente de trabalho, dentro de casa ou com uma pessoa muito próxima. É sempre constrangedor para quem está do lado porque, nem sempre, as pessoas têm a liberdade de falar sobre algo tão pessoal. Higiene e asseio são itens indispensáveis para a convivência em sociedade, mas muitos não se atentam a esses “detalhes” e isso acarreta situações complicadas.

É muito bom quando se está perto de pessoas que se preocupam com as normas de higiene. Além de respeitarem os outros, quem é asseado demonstra respeito a si mesmo e à própria saúde.

Acabo de lembrar de outro vídeo que vi em 2009. Dessa vez é o trecho de uma palestra onde um médico chamado “Dr. Jajá” ensina dicas de higiene pessoal muito profundas ou porque não dizer hilárias. Algumas pessoas quando assistiram se ofenderam com o palavreado utilizado por ele, outros acreditam que sejam uma montagem. Se é verdade ou não o fato é que é um dos vídeos mais acessados do Youtube e o recado é dado para que todos cuidem da sua higiene diariamente para não serem surpreendidos com situações vergonhosas.

Page 2: Cuidados Com Asseio e Higiene Pessoal

Jefferson Xavier – Jex

Dicas de Marketing Pessoal e como se destacar no mercado de trabalho é no CPJEX

www.jeffersonxavier.com.br

Siga-me no twitter: @falajex