DEPOIMENTOS PARA INSPIRAR!prhosper.com.br/wp-content/uploads/2019/01/... · atendendo pessoas em...

3
Separamos histórias de pessoas que hoje usufruem essa nova fase. 24/01 - Dia do Aposentado A CARREIRA Iniciei minha carreira no Departa- mento Pessoal de um dos escritó- rios da Rhodia em 1973. Aposentei-me na empresa em 1996, mas não parei. Permaneci por mais cinco anos, encerrando a jornada na Fairway, unidade têxtil de Santo André. Em 2003 prestei concurso público e fui trabalhar no Hospital Municipal do Tatuapé, onde fiz grandes ami- zades, e passei por novas e marcantes experiências atendendo pessoas em situação de rua, famintas, com doenças infectocontagiosas, excluídas socialmente. INSPIRAR! DEPOIMENTOS PARA Alvaro Dias, 67 ANOS O PLANEJAMENTO PARA A APOSENTADORIA Preparei-me psicologicamente para lidar com a ociosidade que geralmente vem com a aposentadoria. O foco sempre foi de não ficar sem ter o que fazer. Financeiramente me planejei para não depender de outras pessoas. Sempre cuidei bem das finanças, pensando no amanhã, como faço até hoje com foco no amanhã. SONHOS E PLANOS PARA O FUTURO Com 60 anos, em 2011, comecei a realizar meu sonho: escrever. Sempre com o incentivo da minha esposa Ione. Minhas primeiras poesias foram publicadas em jornais e revistas. Obtive premiações em concursos literários e participei de antologias e coletâneas. Depois vieram dois livros, “Brincando com as palavras” e “Sentimentos e emoções” , e minha autobiografia está em fase final de revisão! Entre os planos para o futuro estão a publicação desta autobiografia, a conclusão de um livro baseado em fatos reais e conhecer Portugal, a terra de minha mãe!

Transcript of DEPOIMENTOS PARA INSPIRAR!prhosper.com.br/wp-content/uploads/2019/01/... · atendendo pessoas em...

Page 1: DEPOIMENTOS PARA INSPIRAR!prhosper.com.br/wp-content/uploads/2019/01/... · atendendo pessoas em situação de rua, famintas, com doenças infectocontagiosas, excluídas socialmente.

Separamos histórias de pessoas que hoje usufruem essa nova fase.

24/01 - Dia do Aposentado

A CARREIRA

Iniciei minha carreira no Departa-mento Pessoal de um dos escritó-

rios da Rhodia em 1973. Aposentei-me na empresa em 1996, mas não parei. Permaneci por mais cinco anos, encerrando a jornada na Fairway, unidade têxtil de Santo André.

Em 2003 prestei concurso público e fui trabalhar no Hospital Municipal do Tatuapé, onde fiz grandes ami-zades, e passei por novas e marcantes experiências atendendo pessoas em situação de rua, famintas, com doenças infectocontagiosas, excluídas socialmente.

INSPIRAR!DEPOIMENTOS PARA

Alvaro Dias, 67 ANOS

O PLANEJAMENTO PARA A APOSENTADORIA

Preparei-me psicologicamente para lidar com a ociosidade que geralmente vem com a aposentadoria. O foco sempre foi de não ficar sem ter o que fazer. Financeiramente me planejei para não depender de outras pessoas. Sempre cuidei bem das finanças, pensando no amanhã, como faço até hoje com foco no amanhã.

SONHOS E PLANOS PARA O FUTURO

Com 60 anos, em 2011, comecei a realizar meu sonho: escrever. Sempre com o incentivo da minha esposa Ione. Minhas primeiras poesias foram publicadas em jornais e revistas. Obtive premiações em concursos literários e participei de antologias e coletâneas. Depois vieram dois livros, “Brincando com as palavras” e “Sentimentos e emoções”, e minha autobiografia está em fase final de revisão! Entre os planos para o futuro estão a publicação desta autobiografia, a conclusão de um livro baseado em fatos reais e conhecer Portugal, a terra de minha mãe!

Page 2: DEPOIMENTOS PARA INSPIRAR!prhosper.com.br/wp-content/uploads/2019/01/... · atendendo pessoas em situação de rua, famintas, com doenças infectocontagiosas, excluídas socialmente.

Acesse o canal do grupo no link:

https://www.youtube.com/user/FabinhoSambaChoro

A CARREIRA

O dia 31 de março de 1993 marcou meu último dia de trabalho

na Rhodia, depois de 36 anos. Foi meu único emprego desde os

14 anos. Comecei como office boy da Secretaria da Gerência em Santo André e meu último cargo foi o de Chefe do Departamento Administrativo/Patrimônio Imobiliário no Cenesp.

Tenho uma chácara no município de Salto, e a ideia era trabalhar até os 50 anos e depois viver na chácara, mas meu passatempo sempre foi a música (sou percussionista e cantor) e não consegui ficar longe dos amigos e da música. Participei de vários grupos desde os meus 18 anos e atualmente sou responsável por um grupo musical dedicado exclusivamente à MPB, o Canta Brasil. Em 2015 gravamos um CD ao vivo no Clube Paineiras do Morumby.

Valdemar Ramos cantando ao lado do cantor Cauby Peixoto no auditório do Centro Empresarial em fevereiro de 1990.

Valdemar Ramos, 76 ANOS

O PLANEJAMENTO PARA A APOSENTADORIA

Como eu sabia que no futuro despesas como seguro-saúde e taxas de condomínio poderiam se tornar uma grande dor de cabeça fui previdente. Poupei regularmente para manter o padrão de vida da família após a aposentadoria. Também fiz um plano PRhosper BD bem cedo. O recebimento deste benefício, juntamente com os proventos da aposentadoria junto ao INSS e os valores referentes aos aluguéis de alguns imóveis me deixam tranquilo.

SONHOS E PLANOS PARA O FUTURO

Um dos sonhos que realizei foi conhecer Monte Carlo em Mônaco, por causa das corridas de Fórmula 1. Os planos daqui para frente são cuidar cada vez mais da saúde para acompanhar o crescimento das netas e continuar fazendo música com os amigos: “Apresentações beneficentes são as mais freqüentes e são as que mais gostamos de fazer. Quando a gente vai (tocar) numa casa de repouso, o pessoal quer levantar da cadeira de rodas para dançar, isso não tem preço!”.

Page 3: DEPOIMENTOS PARA INSPIRAR!prhosper.com.br/wp-content/uploads/2019/01/... · atendendo pessoas em situação de rua, famintas, com doenças infectocontagiosas, excluídas socialmente.

Acesse o link e conheça o Vila Del Capo:

http://www.viladelcapo.com.br

Fortaleça o seu futuro a cada dia para concretizar os seus sonhos como essas pessoas.

A CARREIRA

Iniciei na Rhodia Santo André como Técnico em Remuneração

no ano de 1972 e dois anos depois fui promovido a Chefe da Área de Remuneração na Administração Central. Chefiei o Departamento de Pessoal e Métodos e fui Assessor na Área de Sistemas de Informação. Em 1985 fui transferido para Paulínia na Divisão Química como Gerente Administrativo e dez anos depois cheguei à Rhodia-Ster como Gerente de Recursos Humanos. Em 1999 passei a ser Diretor de Recursos Humanos e Comunicação na Rhodia Poliamida. Desliguei-me da empresa em fevereiro de 2003.

José Zopollatto, 72 ANOS

O PLANEJAMENTO PARA A APOSENTADORIA

Ter trabalhado no projeto que acabou gerando a atual PRhosper, no final dos anos 1970, mostrou bem cedo que eu deveria me preparar para evitar as dificuldades e o desconforto que eu via em colegas quando chegava a difícil hora da aposentadoria. A partir dali passei a atentar para atividades que poderiam me realizar fora de meu ambiente de trabalho. Pouco antes de me aposentar, meu filho me convidou para ver uma exposição de relógios antigos em um hotel fazenda em Campinas. O resultado foi que comprei toda a coleção de relógios que veio a ser o embrião da Vila Del Capo, misto de restaurante inspirado na cozinha italiana, antiquário e orquidário, negócio que inaugurei em julho de 2003, em São Pedro, no interior do estado, e que toco até hoje.

SONHOS E PLANOS PARA O FUTURO

Os sonhos e planos para o futuro são simples: curtir o que criei (família, filhos, neta, a empresa), cuidar da saúde, levar a vida sossegado, viajar, curtir uma boa música e contar com que Deus me leve sem sofrimento quando chegar a hora da despedida.

Uma homenagem da equipe PRhosper Previdência Rhodia.