Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de...

16
Desenvolvimento Mediúnico Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012

Transcript of Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de...

Page 1: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Desenvolvimento Desenvolvimento MediúnicoMediúnico

1

AULA 6AULA 6

Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia

Comunidade de Cultura Divinista/CCDInstituto Divinista

28-Julho-2012

Page 2: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Parte I - TeóricaParte I - Teórica

1.Recapitulando......

2.Legiões Espirituais

3.Mediunidades Ativas e Passivas

4.Mediunidade da Incorporação e Psicografia

Page 3: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

1. Recapitulando...1. Recapitulando...

Aula 1. Mediunidade, Tipos de Mediunidade e Autoconhecimento e Autoconsciência

Aula 2. Proteção, Campo Eletromagnético e Aura

Aula 3. Chakras e suas Propriedades

Aula 4. Mediunidade Ativas e PassivasMediunidade da Cura, Cura a distância e Irradiações

Aula 5. O Despertar da Visão – Vidência

Aula 6. Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia

Page 4: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Aula 8. Processo Reencarna tório Engenheiros do KarmaMissão e Lição de Vida

Aula 11. Comunicabilidade entre os dois planos

Aula 12. A prática de Pensamentos PositivosOportunidades, Escolhas e Desafios

Aula 10.

Aula 7. Diagrama Celestial e Desdobramento Mediúnico

Aula 9. Reencarnação, Vidas Passadas e Psicometria

Anjo da Guarda, Mentores e Guias: conhecendo nossa equipe espiritual e aprendendo a trabalhar com ela

1. Recapitulando...1. Recapitulando...

Page 5: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Parte I - TeóricaParte I - Teórica

1.Recapitulando......

2.Legiões Espirituais

3.Mediunidades Ativas e Passivas

4.Mediunidade da Incorporação e Psicografia

Page 6: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

2.Legiões Espirituais

6

Espíritos de Escol

Legiões mais elevadas, diretores planetários, diretores de galáxias tais como: Jesus, Maria, João Evangelista, etc.Com a evolução da Humanidade para a Nova Era, que virá a partir de meados deste século, serão as que prevalecerão a partir daí.

Pretos Velhos

Constituídas de pretos e pretas-velhas escravas que desencarnaram ao tempo da escravidão. São simples, bondosos, pacienciosos, tolerantes e apresentam-se as vezes tortos, capengando, como se os anos pesassem-lhes nos corpos. Seus trabalhos consistem em conselhos espirituais, materiais, psicológicos, curas através de ervas, passes, limpeza da aura, etc. usam cachimbo ou pito, fumo, defumadores, bengalas, colares, etc.

Cablocos e ÍndiosSão legiões fortes, guerreiras, autoritárias, energéticas e intolerantes. Trabalham para proteção, orientaçào, limpeza de auras, passes, conselhos. Usam charutos, arco e flechas, penachos e objetos indígenas, colares com fileira de dentes, etc.

Socorristas

Legião comandada pela Grande Mãe Maria, que nos dá conforto, acalento, ampara os que estão nas sub-crostas e transmitem amor maternal daqueles que necessitam de uma ajuda. Elas recolhem o material quintessenciado/ ectoplasma e trabalham na maioria das vezes com a legião médica para cura.

Page 7: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

2.Legiões Espirituais

7

Médicos e Curadores

Constituídas de médicos e das entidades que utilizam o ectoplasma ou material quintessenciado (fluídica) fabricado pelos encarnados para a cura e alívio de dores no perispírito e assim, impactando ou influenciando a parte física. Esta legião é comandada pelo médico Bezerra de Menezes que realizou grandes trabalhos na linha médica quando encarnado. Além dele, e também grandes médicos como: Dr. Fritz, Dr. Takamura, etc.

Hindus

Legiões que atuam na linha mais da sabedoria, inteligência, intelecto moral e enviam mensagem de como lidar com sabedoria os desafios encontrados quando estamos encarnados. A paciência e tranquilidade nas situações adversas da vida são virtudes que essas entidades emanam para os encarnados.

CiganosOs ciganos são legiões ligadas ao esoterismo e vivem muitas encarnações estudando e praticando o desenvolvimento espiritual. Legiões que trabalham para visualizarmos os problemas de uma forma mais holística.

Mensageria DivinaLegiões formadas por espíritos evoluídos e uma parte delas como anjo guardião que nos transmitem mensagem de sabedoria, conforto, conhecimento, segurança e embasam bastante no autoconhecimento e evolução do espírito.

Page 8: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Parte I - TeóricaParte I - Teórica

1.Recapitulando......

2.Legiões Espirituais

1. 3.Mediunidades Ativas e Passivas

4.Mediunidade da Incorporação e Psicografia

Page 9: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

3. Mediunidade Ativas e Passivas3. Mediunidade Ativas e Passivas

Mediunidade AtivaConsciência

Mediunidade Passiva - Inconsciência

1º Chakra - Básico

2º Chakra - Sexual

3º Chakra - Umbilical

4º Chakra - Cardíaco

5º Chakra - Laríngeo

6º Chakra - Frontal

7º Chakra - CoronárioExemplos: Intuição, visão, audição, etc

Incorporação inconsciente

Incorporação consciente

Page 10: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Parte I - TeóricaParte I - Teórica

1.Recapitulando......

2.Legiões Espirituais

3.Mediunidades Ativas e Passivas

4.Mediunidade da Incorporação e Psicografia

Page 11: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

4.Incorporação e Psicografia

11

Incorporação: é a Mediunidade em que o Médium sintoniza a vibração da entidade e essa vibração toma conta de todo o seu corpo. A sintonia é mental e pode produzir uma incorporação ativa ou uma passiva.

Na incorporação ativa, o Médium fica consciente, isto é, ele sabe que está ali, sente, observa, mas domina o corpo e controla o raciocínio. Na incorporação ativa pode haver uma quebra de sintonia ocasional, o que permitirá ao Médium interferir na comunicação.

Na incorporação passiva, o Médium fica totalmente inconsciente, pois há uma perfeita sintonia com a vibração da entidade. O Médium não vai se lembrar de nada do que se passou. Neste caso, ele não tem controle do corpo, e não controla o raciocínio. Perde, também, a noção de tempo e, embora tenha sido espectador de si mesmo, perde a noção de muita coisa que se passou, ao desincorporar.

Page 12: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

4.Incorporação e Psicografia

12

Na psicografia intuitiva, o Médium recebe as mensagens na mente e as passa para o papel. É pura intuição.

Na psicografia semi-mecânica, o Médium, à medida que vai escrevendo, vai também tomando conhecimento do que escreve. O espírito atua, simultaneamente, na mente e na mão do Médium.

Na psicografia mecânica, o espírito atua somente na mão do Médium, que escreve sem tomar conhecimento da mensagem recebida.

Quando, ao invés de escrever, o espírito utiliza a mão do Médium para pintar, esse tipo de Mediunidade é chamado de psicopictografia

Psicografia: tipo de Mediunidade muito comum, podendo ser intuitiva, semi-mecânica ou mecânica. É a capacidade de receber comunicações pela escrita.

Page 13: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Dinâmica de Grupo – Desenvolvimento Mediúnico

Mensagens Espirituais - Incorporação e Psicografia

Parte II- PráticaParte II- Prática

Page 14: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Mensagens Espirituais – Incorporação e PsicografiaMensagens Espirituais – Incorporação e Psicografia

1. Respire fundo. Concentre-se na essência do interior e se desligue de todas as sensações angústias e preocupações. Deixe que o mundo espiritual cuide de todas essas preocupações durante este exercício.

2. Respire suavemente para que o chakra do coração fique aberto. Peça ao seu anjo guardião que se aproxime e te auxilie;

3. Deixe que o anjo guardião o envolva com uma energia tranqüila e sinta-se envolvido por esta energia;

4. Relaxe completamente. Agora deixe seu corpo sentir a vibração;5. Permita sentir a vibração no chakra coronário. Tente ficar consciente e não deixe se

perder. Tenha domínio do seu corpo; 6. Fique relaxado e deixe que a energia que está em volta te oriente e se estiver ouvindo,

ouça com atenção; Se estiver com o braço ou outras partes do corpo adormecendo, deixe a energia fluir;

7. Não tenha medo, aflição. Tenha confiança no seu protetor e permita ser o intermediário.8. Finalmente, veja, ouça o recado o conselho, a advertência, a ilustração e tente absorver

o máximo possível esses recados;9. Se sentir a vibração nos braços e estiver com impulso de escrever, escreva na folha de

papel em branco.10. Agora agradeça o recebimento de toda mensagem, e volte sempre conscientemente do

seu corpo; Lembre-se que o corpo físico foi dado a quem está encarnado e a responsabilidade dos atos também; Mesmo que não tenha domínio e faça algo que não seja para o bem e para o bom, a responsabilidade é de quem está encarnado;

11.Agora retorne e medite na mensagem recebida.

Dinâmica de Grupo – Desenvolvimento Mediúnico Dinâmica de Grupo – Desenvolvimento Mediúnico

Page 15: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

Dúvidas: Dúvidas:

Encaminhar e-mail para [email protected]

15

Page 16: Desenvolvimento Mediúnico 1 AULA 6 Legiões Espirituais, Incorporação e Psicografia Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 28-Julho-2012.

BibliografiaBibliografia

KARDEC, Allan, O Livro dos Espíritos, Editora Lake, setembro 1998.

KARDEC, Allan, O Livro dos Médiuns, Editora Lake, setembro, 1998.

POLIDORO, Osvaldo, Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, Leitura e Arte Editora, São Paulo, 2000.

POLIDORO, Osvaldo, O Pentecoste, Leitura e Arte Editora, São Paulo, 2000.

SOSKIN, Julie, Você é Sensitivo?, Editora pensamento, São Paulo, 2002.

16