Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o...

11
Deserto Deserto

Transcript of Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o...

Page 1: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

DesertoDeserto

Page 2: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

DesertoDeserto

““Num deserto sem água, numa noite Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida. ausência é mais profunda que a vida. " "

Page 3: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

““Curiosidade”Curiosidade”

Aproximadamente 20% Aproximadamente 20% da superfície da superfície

continental da Terra continental da Terra são desérticossão desérticos

Page 4: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

CaracterísticaCaracterística

Região que recebe pouca Região que recebe pouca precipitação pluviométrica;precipitação pluviométrica;

Sustentam pouca vida;Sustentam pouca vida; O solo é composto de areias e dunas;O solo é composto de areias e dunas; As terras baixas podem ser planícies As terras baixas podem ser planícies

cobertas com sal; cobertas com sal;

Page 5: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

ClimaClima

O clima é duro, de deserto seco com O clima é duro, de deserto seco com grandes extremos na temperatura, e grandes extremos na temperatura, e o território é principalmente deserto o território é principalmente deserto

arenoso desabitado. arenoso desabitado.

Page 6: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

FaunaFauna

A fauna predominante no deserto é A fauna predominante no deserto é composta por animais roedores, por composta por animais roedores, por répteis e por insetos. Os animais e plantas répteis e por insetos. Os animais e plantas têm marcantes adaptações à falta de têm marcantes adaptações à falta de água. Muitos animais saem das tocas água. Muitos animais saem das tocas somente à noite, e outros podem passar a somente à noite, e outros podem passar a vida inteira sem beber água, extraindo-a vida inteira sem beber água, extraindo-a do alimento que ingerem.do alimento que ingerem.

Page 7: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

Lagarto do DesertoLagarto do Deserto

Page 8: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

FloraFlora

Devido à escassez da água, o deserto é Devido à escassez da água, o deserto é quase desprovido de flora. quase desprovido de flora.

É formada basicamente por árvores de É formada basicamente por árvores de pequeno porte, como o Pimiento e o pequeno porte, como o Pimiento e o

Algarrobo, arbustos como o Chanhar e Algarrobo, arbustos como o Chanhar e plantas como a Anhanhuca e a Brea que plantas como a Anhanhuca e a Brea que

crescem na sua maioria ao longo dos vales crescem na sua maioria ao longo dos vales e na região da precordilheira e cactos que e na região da precordilheira e cactos que

crescem principalmente nas serras crescem principalmente nas serras próximas à costa mais ao sul. próximas à costa mais ao sul.

Page 9: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

Alunos:Alunos:

Bruno de Souza FerrariniBruno de Souza Ferrarini

ee

Fernanda de Souza Fernanda de Souza BarrosBarros

““3°ano do Ensino Médio”3°ano do Ensino Médio”

Page 10: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

Professora:Professora:

Rosimeire SoranoRosimeire Sorano

Disciplina:Disciplina:

BiologiaBiologia

Page 11: Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

Obrigado pela Obrigado pela sua atençãosua atenção