Destaque esportivo 2014

28
DESTAQUE ESPORTIVO ANO II 2014 Veni, Vidi, Vici Esporte: Alavanca do Progresso Social #EsporteAL PADRÃO DE EXCELÊNCIA

description

A Diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Rádio AL, o Fórum Parlamentar do Esporte e a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, realizam o Destaque Esportivo 2014, Ano 2, em homenagem a cidadãos catarinenses, ou não, que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina.

Transcript of Destaque esportivo 2014

Page 1: Destaque esportivo 2014

DESTAQUE ESPORTIVO ANO II2014

Veni, Vidi, Vici

Esporte: Alavanca do Progresso Social

#EsporteAL

PADRÃO DE EXCELÊNCIA

Page 2: Destaque esportivo 2014
Page 3: Destaque esportivo 2014

Esporte: Alavanca do Progresso Social

Gabinete da Presidência

Fórum Parlamentar do Esporte

Diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

REALIZAÇÃO

APOIO

DESTAQUE ESPORTIVO ANO II2014

PADRÃO DE EXCELÊNCIA

Page 4: Destaque esportivo 2014
Page 5: Destaque esportivo 2014

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Apresentação

A Diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, atra-vés da Rádio AL, o Fórum Parlamentar do Es-porte e a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, realizam o Desta-que Esportivo 2014, Ano 2, em homenagem a cidadãos catarinenses, ou não, que tenham contribuído significativamente para o desenvol-vimento do desporto em Santa Catarina.

A seleção dos homenageados foi coordenada por jornalistas da Rádio AL e da Diretoria de Comunicação Social da Alesc, com apoio do Fórum Parlamentar do Esporte da Assembleia Legislativa, para certificação dos indicados ao recebimento da honraria, a Placa do Destaque Esportivo Padrão de Excelên-cia 2014.

A Placa do Destaque Esportivo é con-cedida na seguinte ordem:

10 (dez) Placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência;

3 (três) Placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Bronze;

2 (duas) Placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Prata;

1 (uma) Placa do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Ouro.

São convidados a participar da progra-mação de entrega das honrarias, representan-tes das áreas de governo referentes às relações sociais e esportivas, representantes de entida-

des desportivas e imprensa.

A diretoria de Comunicação da Assem-bleia Legislativa, em atenção à diretriz política da presidência do Poder Legislativo, em prol da inclusão de jovens e adultos no processo de desenvolvimento humano e social de nossas comunidades, oferece, através da Coordenado-ria de Rádio, projeto de comunicação de apoio ao desenvolvimento das relações sociais e esportivas. A intenção é promover a divulgação dos melhores conceitos do esporte, adequados a uma sociedade competitiva, sim, mas em que se preconiza a vitória do bem comum.

Comprovadamente, o esporte é um marco civilizatório na história da humanidade. Ele proporciona a oportunidade do exercício da uma vida social, fundamentada na coletividade e na conquista com honra.

A Rádio AL, com o projeto #EsporteAL, desenvolve a projeção social desse segmento através de informações esportivas, prestando um serviço público fundamental ao proporcio-nar maior visibilidade sobre fatos e persona-lidades das diversas modalidades. Os reflexos de seus exemplos de disciplina, perseverança, respeito, orientação e crescimento pessoal e social são destacados através do esporte.

O projeto #EsporteAL de comunicação de apoio ao esporte é desenvolvido e realizado por um grupo de jornalistas esportivos, a partir de uma ideia original do jornalista Eduardo Ro-cha. São eles: Walmir Matos, Henrique Santos, Nikolas Stefanovich (Coordenação da Rádio AL) e Chico Alves (Diretor de Comunicação Social).

Page 6: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência6

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

HomenageadosPadrão de Excelência

Thiago Splitter (Basquete - Blumenau)

Fernandes (Futebol - Figueirense)

Marquinhos Santos (Futebol - Avaí)

Delfim de Pádua Peixoto Filho (Presidente FCF)

Valci Moreira (Futsal - Florianópolis)

Luís Tedesco (Rally - Florianópolis)

Maria Helena Kraeski (Ginástica - Florianópolis)

Salézio Kindermann (Futebol e Futsal Feminino - Caçador)

Projeto Sócio-Esportivo “Eu Faço a Minha Parte” (Florianópolis)

Polidoro Jr. (Imprensa)

Page 7: Destaque esportivo 2014

7

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Tiago Splitter

Tiago Splitter Beims é natural de Join-ville e se destacou como jogador internacional de basquetebol na função de pivô.

Iniciou sua carreira de sucesso no Ipi-ranga, de Blumenau, transferindo-se para o basquetebol espanhol com pouco mais de 15 anos de idade.

Em 2008, Tiago Splitter foi apontado como o terceiro melhor jogador do mundo, entre os que não atuavam na liga americana. Em 2010, ganhou o prêmio de jogador mais valioso da temporada regular da Liga Espa-nhola de Basquetebol. Também foi eleito o melhor das finais, quando sua equipe conquis-

tou o título, tornando-se o segundo jogador em toda a história da Liga espanhola a ganhar estes dois prêmios.

Ainda em 2010, Tiago Splitter transfe-riu-se para a Associação Nacional de Basque-tebol dos Estados Unidos, para jogar no San Antonio Spurs, do Texas. Após a conquista do vice-campeonato, em 2013, o atleta teve o seu contrato renovado por mais quatro tem-poradas e, em 16 de junho de 2014, o meni-no nascido em Joinville tornou-se o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão da NBA.

Por tudo isso, Tiago Splitter recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 8: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência8

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Fernandes

Rodrigo Fernandes Valete nasceu em Itaporanga, São Paulo. Surgiu para o espor-te no Presidente Prudente Futebol Clube e destacou-se na posição de meia-atacante.

Em 1999, Fernandes chegou ao Orlan-do Scarpelli para mostrar o seu talento. No ano seguinte, destacou-se no campeonato estadual e foi eleito o craque do time. Já em 2007, foi um dos principais jogadores do time na campanha da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato.

Após consagrar-se como hexacampeão catarinense dos anos de 1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008, e ser dispensado pelo clube em 2012, Fernandes transferiu-se para o Red Bull Brasil de São Paulo para jogar a

temporada 2013, quando encerrou sua carrei-ra vencedora.

Em sua passagem pelo Figueira, Fer-nandes fez história como único jogador a superar a casa dos 100 gols com a camisa alvinegra. Durante toda a sua vida profissional, o jogador nunca recebeu um cartão vermelho e foi advertido apenas 10 vezes com o cartão amarelo.

Atualmente, Fernandes vive em Flo-rianópolis e não abandonou o clube do seu coração, sempre dedicando atenção e carinho à sua imensa torcida.

Por tudo isso, Fernandes recebe a ho-menagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 9: Destaque esportivo 2014

9

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Marquinhos Santos

Marcos Vicente dos Santos é catari-nense de Biguaçu. Dono de uma carreira de sucesso, tornou-se conhecido nacionalmente como jogador de futebol vestindo a camisa 10.

Estreou como meia pelo Avaí Futebol Clube, no qual foi revelado, e, após uma experiência internacional no futebol alemão, e ainda, requisitado por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio, finalmente, retornou para o seu time de origem e do coração, o Avaí, em que ainda faz história com a camisa azurra.

No ano de 2008, Marquinhos Santos

foi eleito o melhor atleta do ano do estado de Santa Catarina. Em 2010, destacou-se no Santos como titular ao lado de Ganso e Ney-mar, conquistando o Campeonato Paulista e a inédita Copa do Brasil para o time do Peixe.

Em Santa Catarina, Marquinhos San-tos ultrapassou a marca de 250 jogos com a camisa do Avaí em 2014 e foi decisivo para a arrancada do time no Campeonato Brasileiro da série B.

Por tudo isso, Marquinhos Santos re-cebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 10: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência10

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Delfim de Pádua Peixoto Filho

Delfim de Pádua Peixoto Filho nasceu em Itajaí e destacou-se na política catarinen-se. Foi deputado à Assembleia Legislativa do Estado, mas veio a tornar-se um marco na po-lítica esportiva como presidente da Federação Catarinense de Futebol, da qual é mandatário desde 1985.

Em 9 de junho de 2014, foi eleito para o seu sétimo mandato frente à presidência da FCF. Dentre os presidentes de federações, Del-fim é o que possui maior número de mandatos consecutivos em todo o Brasil. Em 2015, quan-do iniciará um novo período de quatro anos na Federação Catarinense, Delfim completará 30 anos consecutivos no comando do futebol em

Santa Catarina, reeleito com todos os votos do colégio eleitoral, composto por 14 presidentes de clubes profissionais e 28 presidentes de ligas não profissionais.

Prestigiado também como membro do Conselho Consultivo da Confederação Brasilei-ra de Futebol, com orgulho, Delfim comanda uma federação que hoje possui cinco times entre os 40 melhores do futebol brasileiro das séries A e B, fruto da seriedade com que se promove o futebol em Santa Catarina.

Por tudo isso, Delfim de Pádua Peixo-to Filho recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 11: Destaque esportivo 2014

11

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Valci Moreira

Natural de Florianópolis, o comendador Valci Moreira traz na sua bagagem 40 anos dedicados ao futsal catarinense. Ainda hoje, luta por garantir o nome de Florianópolis na Liga Nacional de Futsal entre os melhores do país. São 20 clubes permanentes, em um siste-ma de franquias, cujo acesso, a cada ano que passa, cresce de valor.

Atualmente, o esporte da bola pesada almeja erguer-se no cume dos esportes olím-picos e é modalidade permanente no rol dos mais importantes esportes profissionais.

Como presidente do Floripa Futsal, Valci Moreira faz do salonismo uma marca invejá-vel da qualidade esportiva dos catarinenses.

Destacando-se como articulador de grande conhecimento técnico e trânsito livre no âm-bito da cidade, suas instituições e sua gente, Valci Moreira, que para muitos seria figura de destaque em qualquer modalidade do espor-te, para a sorte dos catarinenses, escolheu fazer história pelo bem do futsal.

Graças a ele, batalhador incondicional, o Floripa Futsal persiste e sobrevive competindo. E ano a ano mantém-se como a chama da vitória que sempre acompanha os melhores do esporte.

Por tudo isso, Valci Moreira recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 12: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência12

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Luís Tedesco

Luís Tedesco é natural do Rio Grande do Sul e sua paixão, o automobilismo, surgiu na prática do esporte em Florianópolis, onde é radicado.

Ao completar 30 anos de carreira, o piloto garantiu o 16º título nacional e o 7º Sul--Americano de Rally de Velocidade. A con-quista continental aconteceu no XX Rally Del Atlântico, no Uruguai.

Luís Tedesco é o maior detentor de títulos do Brasil na categoria velocidade. Entre-tanto, a falta de patrocínio o deixou fora do Brasileiro de Rally em 2014, pelas dificuldades em manter a estrutura da sua equipe campeã, a TedRacing Sport.

Mesmo assim, na abertura da competi-ção nacional em Pomerode, Luís Tedesco foi convidado pelos organizadores para auxiliar a parte técnica com o seu conhecimento adqui-rido nas três décadas de experiência.

Mesmo fora da briga em 2014, Luís Tedesco não fica sem competir, pois convi-tes para o campeão nunca faltam, entre eles disputar as etapas de Erechim e do Uruguai, ambas válidas pelo Campeonato Sul-America-no, além de algumas provas do Campeonato Argentino de Rally.

Por tudo isso, Luís Tedesco recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 13: Destaque esportivo 2014

13

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Maria Helena Kraeski

Maria Helena Kraeski é natural de Flo-rianópolis. É uma das oito técnicas brasileiras participantes da Academia Nível 3 de Ginás-tica Rítmica da Federação Internacional de Ginástica. Coordena o programa de extensão Núcleo de Estudos da Ginástica, que mantém uma escola de iniciação e aperfeiçoamento em ginástica rítmica, projeto responsável pela equipe Adiee/Udesc, uma parceria da Asso-ciação Desportiva do Instituto Estadual de Educação e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Uma das maiores formadoras de atletas da modalidade no país, através do trabalho in-cansável, a professora Maria Helena Kraeski aperfeiçoou estrelas como Letícia Dutra, Luiza Matsuo e Nicole Abreu, todas integrantes

da seleção olímpica brasileira. A Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educa-ção é hoje uma equipe referência no cenário nacional, conquistando, em 2014, o lugar mais alto do pódio na Copa Brasil de Conjuntos de Ginástica Rítmica, realizada em Vitória, Espírito Santo.

É o prêmio por um trabalho que ob-jetiva desenvolver com excelência a prática esportiva de rendimento no âmbito escolar, buscando a complementação da educação e o desenvolvimento dos alunos nos domínios motores, cognitivos e sociais.

Por tudo isso, Maria Helena Kraeski recebe a homenagem do Destaque Esporti-vo 2014.

Page 14: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência14

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Salézio Kindermann

Salézio Kindermann é natural de Gra-vatal e empresta o nome a um dos orgulhos do esporte em Santa Catarina e no Brasil, a Sociedade Esportiva Kindermann Caçador de Futebol Feminino Profissional e Futsal.

Salézio Kindermann começou a vida esportiva em 1962 jogando de goleiro em Tu-barão. Mudou-se para Caçador, onde fundou a Sociedade Esportiva Kindermann em 1975. Em 2004, em parceria com a UNIARP, passou a investir no futsal feminino; três anos depois; partiu para o campo, quando conquistou o hexacampeonato estadual consecutivo, além de ser a base da seleção brasileira sub 17. Vá-rios outros títulos foram conquistados, dentre eles o título da 1ª Copa Brasil Universitária.

Em 2014, o Kindermann Caçador desponta entre as melhores equipes do país, ponteando no Brasileirão Feminino Caixa Eco-nômica Federal como finalista.

Sob a direção de Salézio Kindermann, o clube segue uma fórmula infalível, funda-mentada no trabalho e na seriedade e que traz o sucesso esportivo ao município de Ca-çador e toda a região meio-oeste catarinense, berço de ouro do futebol feminino em Santa Catarina.

Por tudo isso, Salézio Kindermann recebe a homenagem do Destaque Esporti-vo 2014.

Page 15: Destaque esportivo 2014

15

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Projeto Sócio-Esportivo Eu Faço a Minha Parte

Mais de trezentas crianças e adolescentes já foram beneficiadas pelo Projeto Eu Faço a Minha Parte, nos Morros do Mocotó e 25, em Florianópolis. Desde a sua fundação em 2010, os jovens que dele fazem parte vivem o espor-te e a cultura como fonte de crescimento social, com oficinas de Boxe, Judô, Jiu-Jitsu e Futebol.

Iniciado a partir de um trabalho do professor de artes marciais Mauricio Bocage nos morros da Capital, foi encampado e levado adiante graças ao esforço dos professores Diego Bittencourt, Ederson Souza e Gus-tavo Santiago Kairós, tornando-se presença

cotidiana nas comunidades.

Além de combater a ociosidade, desper-tar o interesse pelo esporte e pela cultura; dis-tanciar as crianças e adolescentes de situações de risco social, com novas oportunidades para o desenvolvimento pessoal, o Projeto Eu Faço a Minha Parte também possui um núcleo de inserção em busca de oportunidades profissio-nais para seus veteranos.

Por tudo isso, o Projeto Eu Faço A mi-nha Parte recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 16: Destaque esportivo 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Padrão de Excelência16

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Polidoro Júnior

Polidoro Júnior é natural de Floria-nópolis. Iniciou na imprensa esportiva cata-rinense em 1979, incentivado pelo pai Dakir Polidoro, como repórter, apresentador e comentarista esportivo.

Com passagens por várias emissoras de tevê e rádio, com ampla atuação também na mídia impressa, é conhecido como o repórter de todas as torcidas.

Polidoro Júnior é autor do livro-ál-bum, lançado em 2012, sobre o antigo estádio Adolfo Konder que, em 1983, foi demolido para dar lugar ao Shopping Beira Mar, em Florianópolis.

Em 2013, Polidoro lançou o seu segun-do livro: Um Jogo Inesquecível, que conta a

história do único amistoso do Rei Pelé em Florianópolis, na vitória do Santos diante do Avaí por 2 a 1. Atualmente, prepara o lança-mento de sua terceira obra, sobre os 90 anos do clássico Avaí x Figueirense.

Polidoro Júnior cobriu a Copa América de 2011 na Argentina e a Copa das Confede-rações em 2013. Em 2012, recebeu da Câmara Municipal de Florianópolis o Diploma de Méri-to Dakir Polidoro de Imprensa, como o melhor profissional de rádio. Tem atuação frequente na mídia esportiva catarinense e nas redes sociais com o site www.polidorojunior.com.br, projeto lançado em 2013.

Por tudo isso, Polidoro Júnior recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 17: Destaque esportivo 2014

17

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

HomenageadosEstrelas de bronze, prata e ouro

Marco Aurélio Tocha (BMX - Araranguá)

Igor Amorelli (Ironman - Balneário Camboriú)

Rui Guimarães (Imprensa e ex-técnico)

Guilherme Cascaes (Rally - Tubarão)

Nicole Librizzi (Taekwondo - Florianópolis)

Hemerson Maria (Técnico - Joinville)

Estrela de Bronze

Estrela de Prata

Estrela de Ouro

Page 18: Destaque esportivo 2014

18

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Estrela de Bronze

Marco Aurélio Rodrigues Tocha

Marco Aurélio Rodrigues Tocha é natural de Araranguá, radicado em Palhoça, onde atua como piloto profissional de bici-cross e preside a federação catarinense da modalidade. Seu nome confunde-se com a história desse esporte em Santa Catarina e no Brasil, pelo perfil vitorioso e pela atuante formação de praticantes profissionais e ama-dores.

Marco Aurélio Tocha acumula con-quistas, entre elas, o título Sul Americano de 2011, o terceiro lugar na Copa do Mundo de Supercross 2014 na Argentina e também no Sul Americano do Equador. E mais: 20 títulos estaduais e 18 brasileiros na categoria 35/39 anos, na qual é líder isolado.

Também acumula a vitória como técnico no brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo e o título da Confederação Brasileira de Bicicross. Marco Aurélio Tocha é exemplo vivo de comprometimento, perseverança e dedicação ao esporte.

Na presidência da federação estadual, trabalha pelos atletas, que anseiam por me-lhores condições de competição e premiação, defende a bandeira da renovação e a ampla divulgação dos resultados dos esforços de todos.

Por tudo isso, Marco Aurélio Tocha recebe a homenagem do Destaque Esporti-vo 2014.

Page 19: Destaque esportivo 2014

19

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Igor Amorelli

Igor Amorelli é natural de Belo Horizon-te, Minas Gerais, e, desde criança, radicado em Balneário Camboriú.

Sua paixão é o atletismo, pelo qual se destacou competindo no triatlo. Em maio deste ano, Igor Amorelli fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer a etapa de Flo-rianópolis do Ironman, evento que integra o principal circuito de triatlo do mundo, após 14 edições já realizadas na Capital de Santa Catarina.

Foi a realização de um sonho de garoto,

já que ele se interessou pelo esporte justamen-te ao assistir a uma das primeiras edições do Ironman na capital catarinense.

Mas ele ainda quer ir mais longe. Igor foi o primeiro representante brasileiro a cruzar a linha de chegada na disputa dos 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida entre a elite do Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, berço mundial da modalidade.

Por tudo isso, Igor Amorelli recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 20: Destaque esportivo 2014

20

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Estrela de Bronze / Estrela de Prata

Rui Guimarães

Natural de Belo Horizonte, Rui Guima-rães ingressou no futebol em 1971 como pre-parador físico e foi auxiliar técnico de grandes treinadores como Didi, Yustrick, Paulinho de Almeida e Gerson dos Santos.

Iniciou a carreira de treinador de futebol no Vila Nova – MG e não demorou muito para chamar a atenção de Atlético e Cruzeiro. Nos dois grandes da capital mineira, foi preparador físico, auxiliar técnico e treinador. Treinou 32 equipes em sua carreira, incluindo Avaí, Cri-ciúma e Joinville, e teve duas passagens pelo exterior, no Equador e Arábia Saudita.

Rui Guimarães destacou-se ainda pelo lançamento do livro “Santa Bola”, que mostra aspectos marcantes de personagens

como Pelé, Tostão, Telê Santana, Garrincha, Nelson Rodrigues, Mauro Ramos de Oliveira e Oberdan Vilain, que vivenciaram com Rui Guimarães sua trajetória no futebol brasileiro. Radicado em Florianópolis, é hoje muito mais manezinho da Ilha que mineiro e não esconde seu amor por Santa Catarina.

Em 2014, após recuperar-se de uma grave enfermidade, e ver de perto a impor-tância que tem representado para todos os catarinenses, Rui Guimarães volta a brindar uma legião de fãs como comentarista da TV RIC Record e Rádio Guarujá em Florianópolis.

Por tudo isso, Rui Guimarães recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 21: Destaque esportivo 2014

21

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes é catarinense de Tubarão e o seu nome é sinônimo de vitórias no motociclismo, com destaque para o enduro de regularidade, modalidade em que o piloto conquistou o bicampeonato brasileiro e o pentacampeonato catarinense, além de diver-sos títulos em reconhecidas provas do calen-dário – como o tri do Rally Cerapió/Piocerá.

Em 2014, Guilherme Cascaes sagrou--se campeão do Rally dos Sertões, maior prova do gênero no Brasil e a segunda maior do mundo, em sua segunda participação na competição. A Yamaha Grupo Geração Rinaldi conquistou o título da categoria Production entre as motos e Guilherme Cascaes garantiu

o troféu vencendo mais de dois mil quilôme-tros de percurso, representando a escola de pilotos catarinenses formados em competições como o Rally Serra Mar e o Enduro das Neves.

No Brasileiro de Regularidade deste ano, depois de vários contratempos durante o campeonato e o abandono no Enduro do Kaipira com fortes dores no joelho, Guilherme Cascaes mostrou superação para ir à final, o Enduro Lavailama em Curitiba, garantindo o pódio e o vice-campeonato na temporada.

Por tudo isso, Guilherme Cascaes re-cebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 22: Destaque esportivo 2014

22

DEST

AQUE

ESPO

RTIV

O

ANO II 2014

Destaque Esportivo / Ano II • 2014 / Perfis / Estrela de Prata / Estrela de Ouro

Nicole Librizzi

Nicole Librizzi é natural de Florianó-polis, e, aos 23 anos de idade, com a faixa preta “4º dan” de Taekwondo, já desponta no cenário esportivo mundial com uma impor-tante conquista: ganhou pela primeira vez o título de “Melhor do Mundo” no Campeonato Mundial realizado em Little Rock, Arkansas, nos EUA, em julho de 2014, competindo com a elite do Taekwondo mundial representada por atletas de doze países.

Nicole Librizzi começou no esporte ainda criança e vem colecionando títulos: além de ser tetracampeã pan-americana, foi sete vezes campeã brasileira, a primeira vez aos 13 anos de idade, levando o nome do país aos

tatames internacionais. Além das competições, a jovem ainda se dedica à formação de atle-tas-cidadãos em sua academia de Taekwondo, a Premium Martial Arts, em Florianópolis, com o objetivo de formar campeões e faixas pretas para toda a vida.

Ainda em 2014, Nicole Librizzi tornou--se mais uma vez campeã do Pan da moda-lidade, em São José, na Grande Florianópolis, integrando a equipe brasileira que derrotou a Argentina na grande final da competição.

Por tudo isso, Nicole Librizzi recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 23: Destaque esportivo 2014

23

DESTAQUE ESPORTIVO

ANO II 2014

Hemerson José Maria

Hemerson José Maria nasceu em Flo-rianópolis, onde se destacou no esporte como jogador pelo Figueirense, campeão catarinen-se em 1994, quebrando um jejum de quase 20 anos e, depois, como técnico de futebol.

O primeiro desafio de Hemerson Maria como treinador veio em 2001 quando assumiu as categorias de base do Guarani de Palhoça, e depois como técnico profissional no mesmo clube na Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.

Ainda em 2001, Hemerson Maria assumiu as categorias de base do Figueiren-se, permanecendo por 10 anos. Em 2011, transferiu-se para o Avaí, passando a treinar o time principal em 2012, quando se sagrou

Campeão Catarinense ao enfrentar o Figuei-rense, e vencer duas vezes, 3 a 0 no primeiro jogo na Ressacada e 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli. Além disso, foi eleito, pela Federação Catarinense de Futebol, o melhor treinador do campeonato.

Hemerson Maria seguiu carreira no Red Bull Brasil, de Campinas, e no CRAC de Catalão, Goiás, antes de retornar ao Avaí para, em seguida, tornar-se o técnico responsável pela ascensão do Joinville Esporte Clube à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2015.

Por tudo isso, Hemerson Maria recebe a homenagem do Destaque Esportivo 2014.

Page 24: Destaque esportivo 2014

Esporte: Alavanca do Progresso Social

Florianópolis, 5 de dezembro de 2014

REALIZAÇÃO

#EsporteAL

DESTAQUE ESPORTIVO ANO II2014

PADRÃO DE EXCELÊNCIA

APOIO

Page 25: Destaque esportivo 2014

Deputado Romildo TitonPresidente da ALESC

Deputado Neodi SarettaPresidente do Fórum do Esporte Alesc

Chico AlvesDiretor de Comunicação Alesc

Nikolas StafanovichCoordenador Rádio AL

Equipe do Programa

Eduardo Rocha Walmir Mattos Henrique Santos

Page 26: Destaque esportivo 2014

Expediente

Diretor de Comunicação SocialChico Alves

Coordenador Rádio ALNikolas Stefanovich

Chefe de JornalismoNara Cordeiro

Chefe de ProgramaçãoMário Cechetto Machado Pacheco

Chefe de OperaçõesJoão Machado Pacheco Neto

ReportagemDaniela LegasJoão Guedes

Danilo CoutinhoEduardo Rocha

Henrique Santos

ApoioRegiane Köenig

OperaçãoCarlos Renato dos Santos

EstagiáriosGiriel da Cunha - PAB

Cauê SáMaria Luiza Bolzan

Raíssa Cancelier

Produção Gráfica

Lucio BaggioCiliane Pereira

Impressão

Coordenadoria de Divulgação e Serviços Gráficos

Imagens retiradas da internet

Page 27: Destaque esportivo 2014
Page 28: Destaque esportivo 2014

REALIZAÇÃO

APOIO