DJV Sports!

of 8 /8
Fevereiro/11 www.djvsports.com Ano 2 Nª 74 Não para, não para, não para... Parou! Ronaldo anunciou na última semana sua aposentadoria dos gramados. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e Ronaldo: Uma carreira recheada de títulos, glórias e sucesso Fenômeno conquistou duas copas do mundo e foi eleito três vezes o melhor jogador do planeta Da Redação Diego Vivan anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial. “Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante”, declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento. Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o craque comunicou, exatamente às 13h02m, que não continuará atuando pelo Corinthians, clube com o qual tinha contrato até 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e técnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao próprio corpo. Agora, se dedicará à família, à vida de empresário, a um projeto social e à fortuna que acumulou sendo um gênio da bola. Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus, Ronaldo deixou o futebol com o status de maior artilheiro das Copas do Mundo www.globoesporte.com sofria de hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que, para controlá-lo, é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol, por poder acusar doping. Imagino que muitos devam estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém. Revelado pelo São Cristóvão, do Rio de Janeiro, ao longo da carreira, Ronaldo balançou as redes 475 vezes, contando as passagens por Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira. O Fenômeno foi também eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa e deixa o futebol com o status de maior artilheiros das Copas do Mundo e com dois títulos da principal competição do planeta - em 1994 como reserva e em 2002 como estrela. Ronaldo se despede dos campos, mas deixa seu nome escrito na história do esporte. O Fenômeno, que também ergueu taças no Brasil, na Espanha, na Holanda e na Itália, Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismo e as constantes dores. Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que é um verdadeiro colecionador de glórias e títulos. É um fenômeno!

Embed Size (px)

description

Revista sobre esportes em geral.

Transcript of DJV Sports!

  • Fevereiro/11 www.djvsports.com Ano 2 N 74

    No para, no para, no para... Parou! Ronaldo anunciou na ltima semana sua aposentadoria dos gramados.

    Aos 34 anos, Ronaldo no resistiu intensa batalha diria contra os desgastes fsicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetria, relembrou um problema de hipotireoidismoe

    Ronaldo: Uma carreira recheada de ttulos, glrias e sucesso

    Fenmeno conquistou duas copas do mundo e foi eleito trs vezes o melhor jogador do planeta

    Da Redao

    Diego Vivan

    anunciou que no jogar mais profissionalmente. o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, no por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenmeno e se transformou em um mito mundial. Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante, declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.

    Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em So Paulo, o craque comunicou, exatamente s 13h02m, que no continuar atuando pelo Corinthians, clube com o qual tinha contrato at 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e tcnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao prprio corpo. Agora, se dedicar famlia, vida de empresrio, a um projeto social e fortuna que acumulou sendo um gnio da bola.

    Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus,

    Ronaldo deixou o futebol com o status de maior artilheiro das Copas do Mundo

    www.globoesporte.com

    sofria de hipotireoidismo. um distrbio que desacelera o metabolismo e que, para control-lo, necessrio tomar alguns hormnios proibidos no futebol, por poder acusar doping. Imagino que muitos devam estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu no guardo mgoa de ningum.

    Revelado pelo So Cristvo, do Rio de Janeiro, ao longo da carreira, Ronaldo balanou as redes 475 vezes, contando as passagens por Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milo, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleo Brasileira. O Fenmeno foi tambm eleito trs vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa e deixa o futebol com o status de maior artilheiros das Copas do Mundo e com dois ttulos da principal competio do planeta - em 1994 como reserva e em 2002 como estrela.

    Ronaldo se despede dos campos, mas deixa seu nome escrito na histria do esporte. O Fenmeno, que tambm ergueu taas no Brasil, na Espanha, na Holanda e na Itlia,

    Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismoe as constantes dores. Todos sabem do meu histrico de leses. Tenho tido, nos ltimos anos, uma sequnciade leses que vo de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um msculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Alm disso, h quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que

    um verdadeiro colecionador de glrias e ttulos. um fenmeno!

  • Pgina 2

    Revista DJV SportsRua Miguel Antnio Pires, 8413175-290 Sumar/SPJornalista Responsvel: Diego VivanEdio: Diego VivanReportagem: Diego Vivan, Mariana Dorigatti, Dimayma Belloni e Lucas Borba.Contato: [email protected]

    Da Redao

    Diego Vivan

    Brasileiros buscam importantes pontos em torneios da ATP

    Thomaz Bellucci e Ricardo Mello entram em quadra nesta semana

    Chegou ao fim a carreira de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Foram 18 anos de lutas, polmicas, sucesso, gols e muitos ttulos do atacante Ronaldo, duas vezes campeo da Copa do Mundo pela Seleo Brasileira (1994 e 2002), eleito trs vezes o melhor jogador do planeta, alm de ostentar o ttulo de maior goleador de copas do mundo. Sim, ele um fenmeno!

    Foram muitas contuses, mas tambm houve muita fora de vontade para super-las, at quando foi possvel.

    Carreira de Ronaldo: Maravilhosa e emocionanteDiego Vivan

    Na ltima semana, porm, o atacante anunciou, aos 34 anos, que no consegue mais lutar contra elas. Talvez, um dos nicos adversrios que Ronaldo no conseguiu

    driblar em sua vitoriosa carreira.

    CORINTHIANSO Corinthians parece que joga melhor sem suas estrelas.

    Depois das sadas de Ronaldo e Roberto Carlos, e possivelmente de Jucilei, o Timo tem jogado um futebol mais coletivo. fato, tambm, que Liedson voltou com o faro de gol ainda mais apurado.

    BOLA E VIOLAAcessem o Blog, Bola e Viola

    VOC TORCEDOR

    Aqui em Minas Gerais gostamos muito de futebol como todo brasileiro. Mas tambm tem quem goste de automobilismo, de atletismo, vlei, natao, jogos de inverno e at campeonato de peteca. Eu como uma belorizontina e atleticana de religio, divido meu corao com os esportes a motor e admiro as pessoas que vem credibilidade nessas modalidades. Como jornalista, bato palmas de p para os colegas de imprensa que acompanham os esportes a motor e mostram aos brasileiros como ralis, motocross e downhill por exemplo tambm so paixes de muitos da nossa grande nao.

    Acompanho o trabalho da revista DJV Sports h cerca de um ano e agora tenho a oportunidade de parabenizar o trabalho dos profissionais envolvidos e agradecer aos colegas por tratarem diversas modalidades esportivas como igual.

    Caroline de PaulaBelo Horizonte/[email protected]

    (http://colunas.globoesporte.com/bolaeviola/). Continuem participando, dando opinies e sugestes.

    Ranking: Bellucci o nmero 36 do mundo

    ir estrear contra o espanhol Fernando Verdasco, segundo favorito do torneio mexicano e 9 melhor tenista da atualidade.

    RICARDO MELLOO campineiro Ricardo Mello, 80 do ranking, est de volta ao lugar onde venceu o

    maior ttulo da carreira, em 2004. Na primeira rodada do ATP 250 de Delray Beach, Mello vai enfrentar o alemo Rainer Schuettler, ex-top 5 e hoje 95 do mundo. Caso supere Schuettler, o canhoto brasileiro poder pegar o segundo favorito do torneio, o norte-americano Mardy Fish, que faz primeira partida contra o alemo Bjorn Phau.

    DUPLASNeste domingo, a dupla dos brasileiros Andr S e Franco Ferreiro ficou com o vice-

    campeonato do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

    Os dois principais tenistas brasileiros da atualidade estaro em atividade nesta semana. Em busca de importantes pontos para se manter entre os melhores do circuito, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello estaro em torneio distintos.

    Melhor brasileiro do ranking da ATP e 36 melhor do mundo, Thomaz Bellucci ir disputar o ATP 500 de Acapulco, no Mxico. Na estreia do torneio, Bellucci ter uma para durssima j que

    Divulgao

  • Pgina 3

    Paulisto: Corinthians vence o Santos e sobe na classificao

    Timo joga bem e vence o Peixe, por 3 a 1

    O incio das obras esto previstos para o primeiro semestre de 2010.

    SUMAR CELEIRO DE CRAQUES

    A parceria entre Sumar e Ponte Preta j tem histria. Antes de se profissionalizar pela Ponte Preta no final dos anos 90 o ento desconhecido zagueiro, Fbio Luciano disputou algumas partidas pelo competitivo

    MACACA NA VEIA

    Saudaes alvinegras! Ponte Preta raa, tradio! No h nada

    melhor do que ver a Macaca vencer no Majestoso, com o apoio da torcida, e em noite de jogadores inspirados. Tudo conspirou a favor e o domingo terminou espetacular.

    FIM DO JEJUMChegou ao fim o jejum de

    vitrias no Majestoso e, ontem, com o apoio da torcida, que compareceu em peso, vencemos o Botafogo-sp, por 3 a 1. O time adversrio saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, a Ponte foi pra cima e conseguiu empatar aos 31 minutos, aps a cobrana de escanteio feita por Mancuso e cabeada de Ferron. O que estava bom, ficou ainda melhor e, apenas 2 minutos depois, Marcio Diogo, fez mais um e colocou a Macaca na frente. No segundo tempo, o time continuou ofensivo e mostrando um melhor futebol. Parecia que o resultado seria esse, mas aos 40 minutos, Lucas recebe passe de Ricardinho e marca mais um. O esforo dos jogadores valeu a pena! Fim da uruca!

    UM DEGRAU DE CADA VEZEstamos no caminho

    certo, buscando a vitria com tranquilidade e se mantendo no G8. Precisamos continuar com essa regularidade. Agora temos pela frente a estria na Copa do Brasil, na prxima quarta-feira, e no fim de semana Paulisto novamente. Maratona de jogos e de muita torcida! De degrau em degrau conquistaremos nossos objetivos!

    Marcelo [email protected]

    Da Redao

    Diego Vivan

    Sem estrelas, mas com um conjunto forte o Corinthians foi superior e venceu o clssico contra o Santos, por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Sem jogadores como Ronaldo, j aposentado, Roberto Carlos, negociado com o AnzhiMakhachkala da Rssia, alm de Jucilei que no atuou, pois tambm pode desembarcar no mesmo clube que o ex-companheiro Roberto Carlos, o Timo contou com a boa pontaria de Fbio Santos que marcou dois gols e do talento Alessandro e Fbio Santos comemoramde Liedson que fechou a conta para a equipe da capital. Elano descontou para o Santos.

    Com a vitria, o Corinthians chegou aos 19 pontos e ocupa a terceira posio na classificao. O Santos permanece, com 18 pontos, em quinto lugar.

    RONALDOAntes da partida, Ronaldo levou a Fiel ao delrio. Desta vez, sem seus gols. O dolo

    disse adeus aos torcedores com uma volta olmpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu uma placa das mos do presidente Andrs

    CAMPEONATO PAULISTAClassificao

    1 - Palmeiras 20 pontos2 - Mirassol 19 pontos3 - Corinthians 19 pontos4 - So Paulo 18 pontos5 - Santos 18 pontos6 - Americana 16 pontos7 - Ponte Preta 15 pontos8 - Oeste 14 pontos9 - Paulista 12 pontos10 - Bragantino 12 pontos11 - So Caetano 11 pontos12 - Portuguesa 10 pontos13 - Botafogo-SP 10 pontos14 - Mogi Mirim 9 pontos15 - So Bernardo 8 pontos16 - Ituano 8 pontos17 - Noroeste 8 pontos18 - Linense 6 pontos19 - Santo Andr 6 pontos20 - Prudente 5 pontos

    www.terra.com.br

    Sanches pelos servios prestados ao clube durante dois anos e dois meses.

    VERDOO Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de

    vencer o Mogi Mirim e disparar na liderana do Paulisto. Uma vitria garantiria uma diferena de quatro pontos para o segundo colocado.

    Porm, com o empate sem gols, neste domingo, em Mogi Mirim, deixou o Verdo, com 20 pontos, e apenas um ponto na frente do Mirassol. Com o empate o Mogi Mirim chegou aos 9 pontos, em 14 lugar.

    INTERIORApresentando futebol de gente grande, Mirassol e

    Americana despontam como as principais equipes do interior no Campeonato Paulista deste ano. Depois de vencer o Linense, por 2 a 0, neste domingo, o Mirassol ocupa a segunda posio na classificao, com 19 pontos. Com 6 vitrias, ao lado de Palmeiras e So Paulo, o Mirassol o clube que mais venceu na competio.

    No sbado, o Americana venceu o Ituano, por 2 a 0, e com 16 pontos, o sexto colocado do Paulisto.

  • Pgina 4

    O incio das obras esto previstos para o primeiro semestre de 2010.

    SUMAR CELEIRO DE CRAQUES

    A parceria entre Sumar e Ponte Preta j tem histria. Antes de se profissionalizar pela Ponte Preta no final dos anos 90 o ento desconhecido zagueiro, Fbio Luciano disputou algumas partidas pelo competitivo

    RAA E TRADIO

    Amigo bugrino, se voc tem tendncia depressiva, por

    gentileza no leia a minha coluna desta semana. S aconteceu coisa ruim e o meu compromisso contigo com a verdade e os fatos. Os resultados foram muito negativos. Na quarta-feira, empatamos em Rondonpolis/MT, por 4 a 4, contra o Unio de l. Estvamos ganhando de 4 a 1. No sbado, perdemos em Sorocaba para o So Bento, por 1 a 0. triste. E eu nem acabei: perdemos para o mercado 3 jogadores relevantes (Heffner, Juliano e Leanderson), repetindo o erro do Brasileiro Srie A-2010 (no ter peas de reposio).

    A tristeza no para por a. O jovem atacante Raphael Aguiar, em jogada no sbado, contundiu-se seriamente no joelho. Aguiar um atleta que far falta para o Guarani, to carente de atacantes. A torcida bugrina se solidariza com Raphael Aguiar neste momento de luta, desejando-lhe pronta recuperao.

    Sobre as eleies, recebemos confirmao tambm triste da chapa de oposio "Mude J". O ex-presidente incompetente e mal intencionado Lourencetti(JLL) agendou e acompanhou visitas de Horley Senna, lder da chapa, a Fbio Koff (Clube dos 13) e Marco del Nero (Federao Paulista). O Guarani precisa urgentemente de oposio a Leonel, mas no de uma que deva favores a JLL. inaceitvel para mim. Isto, somado falta de resultados de Leonel, obriga este blog a recomendar voto NULO nas eleies de 01/03 e aguardar resignado o resultado.

    Fabrcio [email protected]

    Da Redao

    Diego Vivan

    Segunda colocado em licitao far piscina do Polo Aqutico Cesar Cielo

    Natao: Santa Brbara dOeste ir receber competies oficiais

    A segunda colocada no processo licitatrio aberto pela Prefeitura de Santa Brbara dOeste ser a responsvel pela construo da piscina olmpica do Polo Aqutico Cesar Cielo, a primeira da regio. O anncio foi feito na ltima semana pelo secretrio de Obras e Servios, Celso Cresta. De acordo com ele, o prefeito Mrio Heins deve homologar hoje o resultado da licitao.

    A empresa vencedora da concorrncia, para a construo de piscina olmpica, com o fornecimento de materiais, mo-de-obra e equipamentos, no manifestou interesse em executar a obra e, diante de sua desistncia, a empresa Planer Engenharia Ltda., de Campinas, vai constru-la pelo mesmo preo oferecido pela primeira, de R$ 2.583.856,38, conforme os termos da lei federal n 8.666/93 (Lei de Licitaes).

    A piscina olmpica ter medidas oficiais, o que vai permitir ao municpio receber competies nacionais e internacionais de natao e de outros esportes aquticos. A piscina com 2550 metros ter profundidade de 2,5 metros um diferencial aos atletas, permitindo que alcancem mais velocidade durante os treinos e provas.

    Cielo (esquerda) durante apresentao

    Inglaterra, Estados Unidos, Mxico, Portugal e Espanha.

    SporTV recruta novos talentos do jornalismo no Passaporte SporTV

    Os interessados devem efetuar inscrio at o dia 04 de maro

    Da Redao

    Diego Vivan

    Os recm-formados aspirantes a jornalistas esportivos e correspondentes internacionais tm mais uma vez a chance de conquistar a vaga de seus sonhos. Depois do sucesso da primeira edio, concluda em 2010, o SporTV novamente abre inscries para o Passaporte SporTV. Com o processo seletivo, sero recrutados novos talentos que atuaro em diversos pases, tendo a chance de iniciar a carreira como correspondente no canal lder de audincia da TV por assinatura. Para participar, necessrio ter domnio do ingls e curso de graduao concludo entre 2008 e julho de 2011. O canal ainda est definindo nmero de vagas e locais de cobertura. Inglaterra, China e Austrlia j esto confirmados como alguns dos destinos dos reprteres.

    Os interessados devem efetuar inscrio at o dia 04 de maro no SporTV.com, onde tambm esto disponveis depoimentos dos selecionados da primeira edio do Passaporte SporTV. Na ocasio, mais de 6 mil jovens se candidataram s vagas, e apenas 11 foram selecionados. Eles atuaram na cobertura da Copa do Mundo de 2010, entre outros eventos, marcando presena em pases como Itlia, Alemanha, Frana,

    Divulgao

  • ANLISE TTICA

    Ronaldo foi um jogador que beirou a perfeio.

    Tecnicamente, um dos melhores que vi atuar. Executava todos os fundamentos do futebol com excelncia. O cabeceio ficava um pouco para trs. Mas, isso nem de longe ofuscava seu brilho, sua genialidade.

    MELHOR DO MUNDOUm jogador que

    considerado em trs oportunidades o melhor do mundo, que o maior artilheiro de copas do mundo, que tem o reconhecimento de torcidas rivais como as de Real Madri e Barcelona, Milan e Inter de Milo, s pode ser apelidado de fenmeno.

    Superar situaes adversas, se recuperar de leses at ento dadas como incurveis, fizeram o torcedor se apegar ainda mais a Ronaldo. E ele foi o atleta que mais soube usar a mdia a seu favor. Nem o episdio com os travestis abalou sua reputao.

    CORINTHIANSOs trs meses em que

    jogou de verdade com a camisa do Corinthians sero lembrados eternamente pelo corintiano. Daqui a pouco, o descaso de 2010 e 2011 ser esquecido. A desculpa esfarrapada de que no perdeu peso por um distrbio se perder no tempo.

    Ficar a imagem do homem que sabia fazer gols. Do homem que fazia tudo virar dinheiro pelo dom do seu carisma. As imagens criadas so fenomenais. Valeu, Ronaldo. Foi lindo.

    Marcel [email protected]

    Pgina 5

    Abertas inscries para a 8 edio da Corrida e Caminhada Wetn Wild

    Os valores da inscrio variam de R$ 70,00 a R$ 90,00

    Da Redao

    Dimayma Belloni

    Da Redao

    Mariana Dorigatti

    ECPA recebe pilotos da Stock Carem dia de testes

    Testes iro acontecer na prxima quarta-feira em dois perodos

    marcada para acontecer no dia 20 de maro, em Curitiba. Devem participar as 16 equipes que neste ano competiro na Copa Caixa Stock Car

    2011. So elas, Red Bull Racing, Eurofarma RC, Full Time/Medley, Vogel Motorsport, A. Mattheis, Officer ProGP, Scuderia 111, AMG Motorsport, RZ Motorsport, ItaipavaRacing/Boettger, Esso Mobil Super Racing, RCM Motorsport, Hot Car Comp., BassaniRacing, JF Racing e Amir Nars Racing.

    Com apenas um carro para cada time, as equipes vo realizar duas sesses de treinos, sendo a primeira das 10h s 12h e a segunda sesso das 13h s 15h. Os ingressos para assistir aos dois treinos custam R$ 10,00 e o estacionamento, para carro ou moto, tambm cobrado R$ 10,00. Mais informaes podem ser obtidas pelo site www.ecpa.com.br.

    Max Wilson o atual campeo da categoria

    Na prxima quarta-feira, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) cede sua infraestrutura para receber a principal categoria do automobilismo do Pas. A ilustre visita dos pilotos da Stock Car ser feita para testar os carros utilizados nas competies da modalidade, verificando todos os equipamentos antes do incio da temporada de competies,

    O parque aqutico promove h oito anos a Corrida e Caminhada Wetn Wild, prova que atrai competidores de todo o Estado de So Paulo e este ano tem sua edio confirmada para o dia 3 de abril, domingo. Quem quiser participar j pode se inscrever pelo site Ativo (www.ativo.com.br) ou a partir de hoje, nas lojas Centauro do Maxi Shopping, em Jundia, Shopping Dom Pedro, em Campinas, Shoppings Center Norte e Ibirapuera, em So Paulo. Os valores variam de R$ 70,00 a R$ 90,00.

    A prova possui dois percursos de corrida, 10 km e 5 km, que sero realizados nas estradas de terra ao redor do Wetn Wild, passando pelos municpios de Itupeva, Louveira e Vinhedo. J a prova de caminhada possui apenas um trajeto de 5 km que passar por quase os mesmo lugares, porm, em um circuito menor. A largada de ambas as modalidades est marcada para s 8h e o trmino previsto para s 10h30 no estacionamento do parque.

    No dia da competio cada atleta inscrito tem direito a um ingresso cortesia para passar o dia brincando no parque. Mais informaes no site: www.wetnwild.com.br.

    Divulgao

  • OPINIO DE MULHER

    Flamengo e Boavistafaro a final da Taa Guanabara de 2011.

    Incrvel se imaginarmos que a equipe da regio dos lagos pela primeira vez em sua histria disputando a final da Taa Guanabara bateu a equipe do Fluminense atual campeo brasileiro em disputa de penalidades. Ningum diria, com certeza!

    J o Fla para chegar final venceu o Botafogo em um clssico muito aguerrido, ontem, no estdio do Engenho. Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes e a festa foi muito bonita. Destaque para Negueba que deu frescor a disputa quando entrou no segundo perodo de jogo. E, claro, o goleiro Felipe, que finalmente entrou no clima Rubro-Negro. D para imaginar a cobrana que ele sentia por ter que substituir o ex-camisa 1, dolo mximo da meta do Fla nos ltimos anos e grande pegador de pnaltis. Mas com muita competncia, Felipe defendeu duas penalidades e ainda contou com a sorte: o sempre excelente Renato Caj desperdiou sua chance colocando a bola pra fora. A partida terminou empatada nos minutos normais e o Flavenceu, por 3 a 1, nas cobranas.

    Agora preparao para os finalistas e bom que o Flamengo entre respeitando mesmo o adversrio. Vale lembrar que o Boavista tem um time enjoado e deu muito trabalho para o Flamengo quando se enfrentaram no primeiro turno Fla 3 a 2 Boavista. A final ser no prximo domingo. At semana que vem!

    Carol [email protected]

    Pgina 6

    Da Redao

    Diego Vivan

    Dica de leitura: Lavagem de dinheiro Jogos de Azar / Anlise e preposies

    A obra do autor Fausto Martin De Sanctis

    prtica do crime econmico-financeiro que poder num futuro no to distante comprometer e fulminar esse esporte, que representa um dos pilares da cultura brasileira.

    Quem tiver o interesse em adquirir, ou saber mais informaes da obra pode entrar em contato com a Livraria Pontes, atravs do site (www.livrariapontes.com.br), ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo telefone (19) 3236 0943.

    Capa do livro

    Do autor Fausto Martin De Sanctis, o livro Lavagem de dinheiro Jogos de Azar e Futebol / Anlise e Preposies procura fornecer meios para uma srie de decises pblicas, detectando casos importantes, propondo solues, inclusive com alteraes legislativas. Para tanto, tenta compreender as fragilidades das Casas de Jogos, Loterias, Cassinos ou Bingos, bem como as deficincias do mundo do futebol, que no poderiam deixar de ser abordadas, notadamente porque praticado e prestigiado por milhes de pessoas.

    Abordar este tema no Brasil questo das mais urgentes diante do que representa o futebol que tem demandado um fairplay constante para inibio da violncia comum, mas tambm um mais que urgente fairplay financeiro, coibindo a

    Divulgao

    Nova Odessa: Abertas as inscries para o Circuito Nacional de Jogos de Damas

    Evento voltado para crianas e adolescentes de 10 a 17 anos

    Da Redao

    Diego Vivan

    Esto abertas desde a ltima quinta-feira, as inscries para do Circuito Nacional de Jogos de Damas, organizado pela Confederao Brasileira de Jogos de Damas, com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, atravs da CEL (Coordenadoria de Esportes e Lazer). Para a etapa de Nova Odessa, podem se inscrever no Circuito os damistas das escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Odessa. A competio acontece no dia 27 de fevereiro, e as inscries j podem ser feitas com antecedncia na sede da CEL, que fica no Ginsio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

    Voltado para crianas e adolescente de 10 a 17 anos, o campeonato conta com premiao, com trofu, que ser feita escola participante que for campe geral. Alm disso, sero premiados os seis primeiros colocados em duas categorias: de 10 a 14 anos e de 15 a 17. A nossa inteno incentivar a participao de alunos no campeonato. Mesmo assim, quem quiser se inscrever individualmente, tambm pode, convidou o tcnico da equipe de damas da Prefeitura, Moises Correia.

  • Pgina 7

    ACELERANDO.COM

    A abertura da F-1 est ameaada em funo da onda de protestos

    anti-governo que tomou conta do Oriente Mdio e norte da frica. O Bahrein, sede da abertura da temporada da F-1 e um dos locais com protestos mais violentos, pode ter sua etapa cancelada, pois no h garantia da segurana dos pilotos e das equipes no pas. A deciso sai nesta segunda-feira, aps reunio dos representantes das equipes. No acredito que a situao neste e nos demais pases se resolva to rapidamente, e penso que no o momento de se sediar um evento esportivo quando pessoas esto perdendo suas vidas. O ideal seria transferir o GP do Bahrein para outra data.

    Novidade na dana das cadeiras para a temporada 2011 da Stock Car: Thiago Camilo continua correndo com o carro amarelo e azul de nmero 21 e mantm o patrocnio fixo de uma empresa petrolfera, porm deixa a equipe Vogel aps sete anos e disputar a temporada 2011 na equipe RCM, sob o comando de Rosinei Campos, o Meinha, que ganhou quatro dos ltimos sete campeonatos na principal categoria do Brasil.

    O piloto polons Robert Kubica deixou nesta sexta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi levado para a reabilitao, onde seguir a recuperao do grave acidente sofrido durante um rali no norte da Itlia. Segundo as fontes mdicas, o estado de sade do piloto da escuderia Lotus-Renault "satisfatrio", aps ter sido submetido a trs cirurgias nos ltimos dias. Abrao!

    Denilson [email protected]

    Da Redao

    Diego Vivan

    Uma partida histrica. Assim foi a estreia do atacante Nunes no Red Bull Brasil. Na tarde deste sbado, a equipe campineira saiu perdendo para o Unio Barbarense, por 3 a 0, em Santa Brbara DOeste, mas virou o jogo para 4 a 3, com dois do novo camisa nove, e assumiu a quinta colocao do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Srie A2, com 13 pontos.

    Na prxima rodada, tera-feira, a equipe comandada por Luciano Dias recebe o Po de Acar, no estdio Moiss Lucarelli, em Campinas. Alm de Nunes, tambm marcaram diante do Unio Barbarense o zagueiro Nelinho e o atacante

    Paulista Srie A2: Red Bull Brasil conquista vitria histrica sobre o Unio Barbarense

    Com a vitria, o Red Bull Brasil segue com chances de classificao

    Arajo. Eduardo, contra, Alex e Emlio anotaram os gols da equipe da casa. Cometemos muitos erros no primeiro tempo e sofremos um prejuzo grande, mas a

    equipe mostrou atitude, acreditou que era possvel e conquistou a virada , analisou o tcnico Luciano Dias. O estreante Nunes tambm comemorou muito o resultado deste sbado. Fico muito feliz no s pelos gols, mas pela vitria, afirmou o jogador.

    Divulgao

    Nem a pssima arbitragem de Alexandre Lus Gonalves, impediu a reabilitao do Paulnia no Paulista da Srie A3. Na manh deste sbado, no estdio Luiz Perissinoto, em Paulnia, o Dinovenceu o Grmio Osaco, por 3 a 1, com gols de Samuel, Edu Valinhos e Dayvid. Jlio descontou para o Grmio Osasco, que treinado por Vampeta, ex-jogador do Corinthians.

    Com o resultado, o Dino que estava h duas rodadas sem vencer, chegou aos 12 pontos e subiu para a quinta colocao do Grupo 2 da competio. O time volta a campo na prxima quarta-feira, s 16h, para enfrentar o Taboo da Serra, no estdio Vereador Jos Ferez.

    Paulista Srie A3: Paulnia vence o Grmio Osasco e se reabilita

    Com 9 pontos, o Dino o quinto colocado do Grupo 2

    Da Redao

    Diego Vivan

    Nunes marcou dois gols na partida

  • Pgina 8

    CORRIDA.COM.MUNDO

    Um dos principais desafios para um corredor seja

    avanado ou iniciante evitar leses. O mais interessante que elas so extremamente democrticas e podem ocorrer em qualquer parte (pernas, joelhos, ps), ou seja, qualquer um est sujeito as mesmas.

    A primeira atitude a tomar quando sentir qualquer evidncia de dor seja de pouca ou alta intensidade, suspenda o treinamento ou corrida imediatamente, pois a dor o resultado final de um processo (exceto se for derivado de uma toro ou queda no momento que esteja correndo). Isso significa que a regio afetada j vem de um perodo de desgaste ou esforo maior que o tolervel mesmo que tenha um timo nvel de condicionamento e resistncia. Procure um mdico especialista e avalie a situao em conjunto. O ideal ficar uns dias sem treinar para se recuperar! No use medicamentos sem orientao mdica e em hiptese alguma tome remdios para disfarar a dor, pois voc estar apenas aumentando a gravidade sem tratar a causa real do problema.

    O que pode causar uma leso? Normalmente no h uma nica, mas um conjunto de fatores tais como: falta de alongamento, excesso de treinos, pouco intervalo de descanso entre treinos, tnis inadequado a sua pisada ou com vida til j vencida, falta de treinos de musculao para as pernas e falta.

    Uma leso algo tratvel e que devidamente cuidada no ser nada que atrapalhar sua rotina de treinos. At!

    Luis [email protected]

    Da Redao

    Diego Vivan

    Estudante barbarense fala da importncia de Cesar Cielo para os brasileiros

    Natural de Santa Brbara dOeste, interior do Estado de So Paulo, a estudante de Administrao, Ana Paula Gavio, 21 anos, da terra do campeo olmpico e dolo da natao brasileira, Cesar Cielo. A jovem, alis, comeou a praticar natao, onde Cielo deu suas primeiras braadas em piscinas brasileiras.

    Quando criana, frequentava muito o clube (Esporte Clube Barbarense) da cidade com meus pais. Com apenas 3 anos, j sabia nadar. Meu pai me ensinava e me acompanhava. Aos 4 anos comecei a ir s aulas de natao do clube e me apaixonei pelo esporte.

    Leitor de Paulnia ganha o livro Jundiahy Foot Ball Club ou Paulista F. C.

    Cadastre seu e-mail e concorra a prmios toda semana

    Da Redao

    Diego Vivan

    Ana Paula Gavio conterrnea do nadador Cesar Cielo

    A bela morena fala com orgulho do conterrneo Cesar Cielo. muito bom para ns brasileiros termos um jovem campeo. O Cesar sempre foi muito esforado e dedicado. Com todo esse determinismo conseguiu conquistar o mundo e se tornou exemplo para os jovens barbarenses, mostrando que qualquer pessoa que batalha pelo seu sonho pode conseguir.

    Confira a entrevista completa no site (www.djvsports.com) da Revista DJV Sports.

    Ana Paula Gavio tem 21 anos

    Divulgao

    Como cortesia, a Livraria Pontes, de Campinas, enviou o livro Jundiahy Foot Ball Club ou Paulista F. C, de autoria de Cludio Lucatto, para ser sorteado entre os leitores da Revista DJV Sports.

    O leitor Aderli Meira, de Paulnia, foi o sorteado, entre os participantes, e vai receber o livro em sua residncia, em at cinco dias teis.

    Para quem tiver o interesse em adquirir o livro, ou conhecer outros obras sobre futebol pode entrar em contato com a Livraria Pontes, atravs do site

    (www.livrariapontes.com.br), ou ainda pelo telefone (19) 3236 0943.

    Divulgao

    Cludio Lucato o autor da obra