Doce infância (1)

43
DOCE INFÂNCIA Morgana Gianesini Design de Moda – 3ª fase

description

Projeto 3º semestre design de moda UNIFEBE- SC. Book de coleção doce infância, com 10 looks projetados e 2 deles confeccionados.

Transcript of Doce infância (1)

Page 1: Doce infância (1)

DOCE INFÂNCIA Morgana Gianesini

Design de Moda – 3ª fase

Page 2: Doce infância (1)

Petit Royauté uma marca infantil, trabalha com crianças de 2 a 6 anos e que os pais tenham um poder aquisitivo maior. A Petit Royauté foi fundada no dia 01 de maio de 2013, por Morgana Gianesini. O objetivo da marca é se destacar no mercado, trazendo produtos inovadores para o universo infantil, trazendo conforto e irreverencia para os pequeninos, e satisfação para os pais. A Petit Royauté procura passar o máximo de conforto possível, confeccionando peças com bastante qualidade, sofisticação e divertimento. Proporcionando acima de tudo o bem estar dos pequeninos que as vestem. Os looks foram desenvolvidos especialmente para o publico infantil, focando nos pequenos de 2 a 6 anos, modernos e vaidosos.

Marca

Page 3: Doce infância (1)

Logomarca

Tornando a fantasia realidade. Slogan

Page 4: Doce infância (1)

Faz jus a marca...

Page 5: Doce infância (1)

“Os primeiros a comerem doces foram os homens das cavernas quando comeram o mel de colmeias. 3500 anos atrás, o egípcio combinando frutas e nozes com mel para fazer doces. O açúcar Idade Média era tão caro que era um produto que estava disponível apenas para os ricos. Doces de açúcar cozidos eram populares nas colônias americanas e em 1800 as fábricas americanas estavam produzindo "doces baratos". O chocolate de leite foi feito pelo suíço Peter David que acrescentou leite e criou o primeiro chocolate de leite em 1876. Richard Cadbury introduziu a primeira caixa de doces do dia dos namorados. Ele decorou uma caixa de doces com uma pintura de sua filha e de seu gatinho. Isso foi em 1868. Corações doces foram feitos primeiramente pelos primeiros colonos riscando notas de amor em doces. Hoje, cerca de 8 bilhões de corações doces são feitos a cada ano com a frase "seja minha" e "beije- me" inscrições sobre eles. Hoje, durante as primeiras quatro semanas de Natal cerca de 2 bilhões de bastões de doces serão vendidos. Algodão doces normalmente encontrados em parques de diversões e festas já foi chamado de "fio de fada” e a primeira máquina de fazer algodão doce foi patenteado em 1899. George Smith alega ter inventado o primeiro pirulito em 1908. A barra Chocolate original foi feita de chocolate amargo. Em 1875, David Pedro e Henry Nestlé adicionado creme de leite ao chocolate para criar o chocolate de leite. Agora todos os tipos de outros ingredientes são adicionados à barra de chocolate, como o caramelo, amendoim, amêndoas e coco. Hoje o doce é encontrado na maioria das casas, e 99% das famílias vão comprar doces pelo menos uma vez por semana. Os doces são um elemento chave para a maioria das pessoas nas celebrações de feriado americano. E essa gostosura, que encanta por seu formato, cor, textura e variedade esta presente agora na roupa, e não simplesmente na roupa mais sim na roupa de crianças que são seus maiores e mais populares admiradores. Muitas vezes esses doce são sinônimo de arte, beleza e magia, magia usada agora por nossos pequeninos.”

Release

Page 6: Doce infância (1)

Tema da Coleção

Hoje os doces são encontrados em 99% das casas e a maioria das famílias compra doces todas as semanas para o deleito das crianças, eles são tão bom que ate viciam. Assim são os doces e nós sempre tivemos fascínio por eles e a razão é bem simples, eles são deliciosos e cheios de açúcar. Existem doces dos mais variados tipos, formas, sabores e cores. Encantam crianças e adultos desde o tempo das cavernas, onde eram feitos com frutas e mel, até que com o tempo se tornaram essas guloseimas que tanto amamos, preenchem os olhos, tudo neles nos parecem chamar a atenção, então vamos coloca-los nas crianças, outra coisa que nos preenchem os olhos e nos chama a atenção, tão alegres, divertidas, sempre descobrindo e inovando, não param um minuto sequer e ate já tem uma vida social. Na idade media doces era comida de ricos, então porque não coloca-los nas roupas dessas nossas pequenas realezas? Que são as crianças, afinal de conta, doces gigantes, granulado de miçanga e botões de chocolate, nada fora do comum aos olhos de uma criança.

Page 7: Doce infância (1)
Page 8: Doce infância (1)

Meninos e meninas de 2 á 6 anos de idade e classe media. São crianças muito ativas que vão a creche e tem muitos amigos e para queimar um pouco dessa energia toda vão ao balé, judô, natação e capoeira. Quando não estão em alguma dessas atividades estão vendo tigrão, Shrek, carros, meninas super poderosas e galinha pintadinha, que são seus desenhos e filmes favoritos, adoram a Disney e como não poderia ser diferente, o Mickey mouse. Crianças super saudáveis e espertas que amam ouvir historinhas dos pais e já sabem “fingir” que leem, seus livros preferidos são chapeuzinho vermelho e Bichodário que ensinam com qual letra começa cada nome de animal, eles adoram saber novidades e aprender coisas novas desse tipo, gostão muito de livrinhos de pintar, giz de cera e massinha de modelar. São totalmente apegados á seus pai e avós, nos quais se espelham e a quem copiam, e não poderiam ser diferentes, pois os consideram super heróis e que os protege. Outras criaturinhas amadas e estimadas por essas pessoinhas são seus bichinhos de estimação e seus ursinhos de pelúcia, e óbvio viciados em pipoca e doces. E das cantigas de roda que sabem, a que mais gostam é atirei o pau no gato, vivem cantarolando pela casa e contagiando os que estão ao seu redor com sua energia e sua alegria.

Público

Page 9: Doce infância (1)
Page 10: Doce infância (1)

Coleção

DOCE INFÂNCIA foi o nome escolhido para essa coleção de 10 looks.

Um dos motivos é a coleção ser infantil, crianças de 2 a 6 anos.

Outro motivo foi o tema da coleção, que é justamente doces.

Não é conhecida nenhuma criança que não aprecie um bom e açucarado doce não é, nem os próprios pais não resistem a um doce ou a alguma gostosura, falando em pais, quais deles que não se lembram das suas doces lembranças da infância, suas travessuras, artes, suas idas ao parque, e a escola, seus amigos, suas brigas, suas birras, suas comida preferidas, desenhos preferidos, cantigas de roda e ate as broncas que tomavam dos pais, tudo isso foi se juntando e se tornando ingrediente para assim como em um belo doce, ou em uma coleção se tornar uma bela recordação da sua infância, e assim todas as crianças, um dia adultas terão essas belas lembranças da sua infância, de sua DOCE INFÂNCIA.

Page 11: Doce infância (1)

O segmento escolhido para essa coleção foi CASUAL, porque qualquer pessoa gosta de andar bem arrumada, e com as crianças não é diferente porém, não é necessário o desconforto para se na moda, a roupa casual é uma das melhores opções para o dia-a-dia, ela combina a moda básica com o conforto. A moda casual é perfeita para ir a qualquer lugar. Geralmente a moda casual trás muitas peças leves feitas de algodão e malha. Básicas, porém na moda a roupa casual pode ser usada em diversas ocasiões exceto locais que pedem um tipo de roupa específica como, por exemplo, a social chique, vestidos e etc…

Segmento

Page 12: Doce infância (1)

A marca entra na estação mais gostosa do ano com uma coleção cheia de alegria e estilo. Sempre trazendo as principais referências mundiais e internacionais. Aposta em diversos estilos com cores contrastantes, referências aos doces, com muitas estampas e aplicações.

Referência

Page 13: Doce infância (1)

CONFORTO, MODERNO, ALEGRE.

Essa coleção mostra a paixão pelo sorriso, pela alegria e pela fase mais ‘doce’ da vida, e para isso buscou o conforto, sem deixar de ser moderna.

Conceito

Page 14: Doce infância (1)

A estação trabalhada nessa coleção foi outono\inverno a estação mais glamorosa na moda, onde os looks ficam mais trabalhados e elegantes e onde se pode ousar mais no mix de produtos. Nessa estação as mangas e pernas ficam mais longas e a sobreposição de peças se torna uma arte, e com

as crianças não é diferente, elas gostão e querem estar na moda também nessa estação mais fria, ainda

querem continuar parecidos com os pais e com o resto das pessoas que a cercam, e vamos combinar

que essa estação combina muito com doces, com chocolate quente principalmente, então vamos

mergulhar nessa gostosura de estação.

Estação

Page 15: Doce infância (1)

Definição e Mix de Produto

O mix de produtos desta coleção é bem amplo, vai de calças à vestidos e de cardigãs à saias, uma variedade de produtos bem grande mas que no fim se ligam de um jeito muito “doce”. E esse mix é formado de: 4 camisetas; 3 calças; 1 shorts; 1 saia; 3 vestidos; 1 cardigã; 3 camisas; 2 leggings;

Page 16: Doce infância (1)

Cartela De Cores

Esta cartela é formada por 12 Inspiradas em doces, feita e pensada para crianças.

Beijinho Trufa Confeito 444 c

Marshmellow 3945 c

Caramelo 380 c

Bala de Goma 7466 c

Jujuba 7471 c

Confete 7438 c

Algodão Doce 7424 c

Sonho de Valsa 1797 c

Rosa Chiclete 1575 c

Granulado 175 c

Page 17: Doce infância (1)

Tabela de superfícies Esta tabela corresponde ao produto, e não a estampas e nem a cores

Tecido Plano Sarja Meia Malha Cotton

Moleton Chiffon Plissado Ribana Chiffon Plissado

Forro

Page 18: Doce infância (1)

Cartela de Aviamentos Botão para jeans

Linha de Costura Botões de Massa Feltro Zíper

Botões de Pressão Pedraria Spike Elásticos

Page 19: Doce infância (1)

Cartela de Decoração Nesta cartela contem aplicações e estampas e recortes usados na coleção

Estampa Estampa Estampa Estampa Estampa

Listras Aplicação em feltro

Aplicação em feltro

Aplicação em Feltro e estampa

Aplicação com pedras

Recorte

Page 20: Doce infância (1)

Etiquetas

Petit Royauté

6

Para evitar alergias desconforto As etiquetas serão estampadas Com a marca e o tamanho da peça.

Page 21: Doce infância (1)

Tag

Page 22: Doce infância (1)

CROQUIS

As cores, na sua maioria são em tom pasteis, ou seja uns tons a menos do que nos croquis, mais claras.

Page 23: Doce infância (1)

Todas as peças são confortáveis e permitem movimento livre para a criança. Crianças gostam roupas confortáveis, algo com o qual ela sentira-se bem em utilizar, e com que ela possa realizar as atividades diárias sem maiores problemas e impedimentos.

Geração de Alternativa

Page 24: Doce infância (1)
Page 25: Doce infância (1)
Page 26: Doce infância (1)
Page 27: Doce infância (1)
Page 28: Doce infância (1)
Page 29: Doce infância (1)
Page 30: Doce infância (1)
Page 31: Doce infância (1)
Page 32: Doce infância (1)
Page 33: Doce infância (1)
Page 34: Doce infância (1)

Os 2 looks foram escolhidos para se combinarem nas estampas e aplicações, no caso a camisa masculina tem estampa de picolés e o vertido feminino aplicação de sorvetes.

Look Escolhido

Page 35: Doce infância (1)

Masculino

O look masculino escolhido foi o look 8: Camisa de tecido plano rosa com estampa de picolés verde agua, com gravata verde agua, e suspensório, e uma bermuda de sarja marrom com barra italiana e bolso faca. Os picolés também lembram formas geométricas. Esse look foi escolhido também por suas cores que contrastam umas com as outras, também por ter uma aparência mais tradicional.

Page 36: Doce infância (1)
Page 37: Doce infância (1)

Feminino

O look feminino escolhido foi o look 4. Legging verde agua, com vestido de meia malha com modelagem reta, na cor burgundy (que vai de um vermelho escuro a um quase roxo), e esse vestido possui na barra uma aplicação de sorvetes em feltro, que nos remete a formas geométricas. Esse look foi escolhido por suas cores que contrastam entre si, também esse foi escolhido para confeccionar por sua fácil modelagem já que o look masculino escolhido é mais cheio de detalhes, tanto na modelagem quanto na costura e também porque não nos leva logo ao nosso tema, no caso ele não esta tão explicito nesta peça, e sim nos pequenos detalhes.

Page 38: Doce infância (1)
Page 39: Doce infância (1)
Page 40: Doce infância (1)

Tabela de referência

Aqui consta a referencia que usamos para identificar cada produto desta coleção. Fica organizado da seguinte forma com 3 letras seguidas de 3 números. E cada tipo de produto tem letras iniciais diferentes, onde camisas têm as letras CAM, calças as letras CAL, shorts as letras SHO, saias as letras SAI, vestidos as letras VES, cardigãs as letras CAR, camisetas as letras CAS, leggings as letras LEG. Segue a tabela com todas as referencias:

Page 41: Doce infância (1)

• CAL001 – calça Sarouel. • CAL002 – calça com barra italiana. • CAL003 – calça listrada. • SHO001 – shorts barra italiana e bolso faca. • CAM001 – camisa com barra na manga. • CAM002 – camisa listrada. • CAM003 – camisa com recorte chocolate escorrendo. • Cam004 – camisa pirulito. • SAI001 – saia plissada. • VES001 – vestido brigadeiro. • VES002 – vestido doce de natal. • VES003 – vestido sorvetes. • CAR001 – cardigã com pedraria. • CAS001 – camisa brigadeiro. • CAS002 – camisa picolés. • CAS003 – camisa bombom. • LEG001 – legging amarela. • LEG002 – legging bombom. • LEG003 – legging azul.

Page 42: Doce infância (1)

Apêndice

Page 43: Doce infância (1)

REFERÊNCIAS <http://coisadediva.fashionblog.com.br/502829/tendencias-outono-

inverno-2013/>

<http://tribofashion.wordpress.com/2011/12/03/consumo-autoral-lively-kids/>

<http://galerinhabigfesta.com.br/blog/2011/a-historia-dos-doces-resumida/>

<http://restauranteemsp.com.br/blog/conheca-a-historia-de-alguns-dos-doces-mais-tradicionais-da-nossa-cultura/ - historia de varios doces>

< http://pipocandoes.com.br/blog/2011/08/a-historia-da-marca-wonka/ - marca wonka>

http://wwws.br.warnerbros.com/movies/chocolatefactory/

https://www.google.com.br/search?q=ronaldo+fraga&oq=ronaldo+fraga&aqs=chrome.0.0j60j0l3j62.5499j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8