É a Vida

23

description

Livro de Isabela alves Alckmin do 6B escola

Transcript of É a Vida

É A VIDA!!!

Todo mundo sabe como é ruim mudar do seu mundo, ir para longe dos seus amigos, deixar a maioria da sua família para trás... Isso aconteceu comigo. Tive que deixar tudo o que eu mais gostava, tive que me mudar para Austrália e quando isso

aconteceu meu mundo ficou de cabeça para baixo, me apaixonei, errei, e uma coisa que eu queria que não tivesse acontecido, aconteceu e foi parar até na TV. Bom, vou contar a história.

Eu sou uma menina normal se 16 anos, moro em Campos do Jordão por enquanto. Eu me chamo Gabriella Biralde, tenho as duas melhores amigas do mundo, Kaitylim e a Ana Julia, e vou ter que deixá-las por um bom tempo. Minha mãe arrumou um novo emprego na Austrália como bióloga marinha, meu irmão foi para faculdade, então, só sou eu e ela agora que meus pais se separaram. Mas por sorte também, adoro os animais, mesmo assim eu não queria ir. Eu quero muito ver minha mãe feliz, aí vou ter que entrar em uma escola nova... vai ser esquisito, por que eu estou na escola Aprendizado de Jordão e, não quero sair. Estou a qui dês dos meus dois anos, de idade, lá tenho várias amigas e o um menino que eu acho muito legal, porem não gosto dele mas, me chamou para sair .E agora vou embora, amanhã já está tudo empacotado, tenho que desmarcar com ele e isso vai ser horrível, porque ele é um fofo bom tenho que desmarcar e, agora neste instante vou ligar:

- Alô quem é?

- É o Rafael.

- A oi Rafa, é a Gabriella, tudo bem?

- Sim.

-Então sabe o encontro?

- Sei.

- Eu vou ter que desmarcar.

- A sei, o que foi???

- Minha mãe arrumou um novo emprego, na Austrália, e tenho que me mudar com ela.

- Mas você vai amanhã?

- Sim me desculpe, mesmo.

- Não, se preocupa está tudo bem.

- Mesmo?

- Sim. Amanhã já que você vai se mudar eu posso passar aí para dar um TCHAU????

- Claro, eu ficaria muito feliz.

- Tá.

- Tá. Rafael respondeu nervoso.

- Até amanhã, beijos.

- Tá. Tchau até amanhã.

Minha cabeça estava zonza... Nunca fiquei tão ansiosa na minha vida. E agora minha mãe Mariana vai estragar tudo! Eu a amo mas não que nos mudássemos.

Bom, eu vou dormir, mas amanhã não vai ser o melhor dia da minha vida. Boa noite.

capítulo 2

Ai, já é de manhã. Tenho que levantar, me trocar. Ai meu deus, tenho que fazer muita coisa. (O telefone toca):

- Alô.

- Alô. Diz a pessoa.

-Quem é. Falei.

- A você não sabe? Respondeu a Pessoa .

- Hummmm, vamos ver, é a Ana Julia?

- Sim.

- Ai, Ana queria te ver hoje.

- Eu sei e olha pela sua janela.

Quando eu olhei pela janela , tinha muitas pessoas segurando uma faixa escrito `BOA VIAGEM GABI` estou muito feliz porque vi que muita gente gosta de mim, e principalmente estava o Rafa lá, aí que minha alegria disparou. Me troquei o mais rápido que eu pude, e decsi as escadas correndo. Cheguei na cozinha, minha mãe estava tomando café. Passei por ela e disse “ Bom dia minha mãe” minha mãe como sempre estava lendo uma revista sobre animais e me respondeu sem mesmo me olhar “Bom dia filha”, comi uma banana olhando sempre por uma janela, terminei e saí.

Começamos a nos abraçar principalmente eu e minhas amigas, que eu não queria nunca me separar. Como eu quero ver minha mãe muito mega feliz, principalmente agora que meu irmão foi para faculdade, e meu pai e ela se separaram, quero muito mesmo.

E ali vem o Rafa na minha frente para me dar um abraço. Eu dei um abraço bem apertado nele, e falei:

- Obrigado por vir.

- Isso não é nada, é um prazer.

- Tá, agora curti a festa, isso e para você Gabi.

-Tá.

Aí fui falar com meus outros amigos, eu falei com todos, mas para minha alegria, o caminhão de mudança chegou, os homens começaram a pegar tudo de dentro da casa, então, estava na hora. Chamei minhas amigas para me ajudar a pegar minhas malas, peguei tudo e gritei “Pessoal, adorei muito obrigado mas, agora eu vou” e

todo mundo começou a rir e eu também, dei um abraço em todo mundo, entrei no carro da minha mãe, e fomos para o aeroporto e na ida, abri a janela e senti aquele último ar gelado de Campos do Jordão, e fiquei pensando em como seria diferente na Austrália... bom, estava na hora.

Chagamos no aeroporto e pegamos aqueles carrinhos de bagagem, fomos ao caixa, deixamos as malas para serem levadas para o avião, entramos no avião e lá estava a minha nova vida.

CAPÍTULO 3

Eu acordo com a minha mãe me chamando, estávamos ainda na metade do caminho, 14 horas de viagem não é nada fácil, ter que ficar sem fazer nada naquela cadeira desconfortável, eu sei que, eu estou em primeira classe mas odeio ficar sem fazer nada, ficar sentada naquela cadeira mas minha mãe, ela consegue, adora não adora de amar, mas não se sente desconfortável. Bom, sete horas eu aguento calma, eu vou tomar uma água.

Aí, quando olho para lado tem um menino lindo, ele parece com um cantor (todas as meninas, são apaixonadas por ele, eu não) é o Andrew Mygan, eu fiquei meio desajeitada então, fingi que ia ao banheiro mais sem querer eu, tropecei no pé dele, e caí no chão, foi muito constrangedor, mas ele me levantou e falou:

-Ai, me desculpe a culpa foi minha, não devia ter deixado o meu pé ali.

- Não, nada imagina. Eu que sou desastrada. Respondi.

- Oi, meu nome é Andrew.

- Oi, meu nome é Gabriella mas prefiro que me chame de Gabi.

- Ok. Disse Andrew.

- Então, está indo para a Austrália por quê????

- Não sei eu quero conhecer o país e você??

- Minha mãe e bióloga marinha, e arrumou um emprego com chefe de lá, e resolvi me mudar com ela.

- Então, nós estamos falando no corredor do avião, o que não é muito grande, então você não quer me dar o seu celular. Falou o Andrew.

- Ok, o meu e 9934-1298 e o seu?

- É 8703-2165. Andrew.

- Ok. Te ligo quando sairmos desse avião.

- Está bem, te vejo depois.

Então, eu fui para o meu lugar ele para o dele, meu coração disparou, e começou a bater, eu estava muito feliz então disse, para minha mãe “ mãe muito obrigado”, ela me olhou com um olhar esquisito, e me falou “ De nada” me abraçando bem forte. Começou a me dar sono, também sai de casa, 5:3oh da manhã, peguei o travesseiro de pescoço, e dormi..zzzzz.....zzzzz.....zzzzzz...

CAPíULO 4

- Filha, filha, acorda, chegamos.

- Mas já? Nossa passou, tão rápido.

- É para, você, dormiu toda a viagem.

Então nos levantamos, daquelas cadeiras desconfortáveis, pegamos nossas malas de dentro bagageiro e fomos andando pelo corredor, mas como não tinha muita gente, então entramos em outro corredor que ia em direção à sala de desembarque. Aí quando olho para frente tem um muvuco de meninas em volta, de alguma coisa aí, eu vejo e o Andrew e si penso “Nossa é esse menino, que se eu namorar vai estar sempre cheio de gente, em volta dele, meninas, paparazis então é melhor eu jogar fora o celular dele” então cheguei à lixeira mais próxima e joguei.

Depois daquela coisa toda, fomos, pegamos todas as nossas malas, então começamos andar por aquele aeroporto procurando o nosso motorista e ali estava ele, segurando um papel com “senhoritas: Gabriella e Mariana Biralde”, então fomos andando até ele:

- Vocês são as Biralde? Perguntou o Moço.

- Sim. Falamos.

- Venham comigo.

Seguimos ele para um carro muito bonito, parecia uma limusine, mas menor colocamos nossas malas no porta malas e fomos Para minha nova casa, o que é bom, mas ao mesmo tempo triste.

CAPÍTULO 5

Ali, estava a minha casa depois de meia hora dentro de um carro, muito legal, ela é gigante de madeira com tijolos, madeira ela é marrom e muito bonita, nem precisa de reforma. Aí como já tinha visto, que a casa era muito linda tinha uma cara de casa de gente que gosta de estar de bem com a vida. O que era o meu caso, o que eu mais queria ver naquele momento, era ver para onde minha janela era para praia ou para rua o que não e a melhor. Mas, logo vi que nenhum dos quartos era para rua meu quarto e do lado do de minha mãe, mas é o mais, bonito por que eu só via o mar e areia uma. A areia branca igual a uma lua cheia, e o mar mais azul que o céu as coisas mais lindas que já vi. Já estava na hora de arrumar as minhas coisas, para quanto estiver de noite, eu possa dormir então coloquei meu coxão na

cama arrumei tudo, uns homens bem enormes coloram minha mesa, escrivaninha e tudo mais que tenho. Então logo que arrumei tudo, fui direto para o computador para falar com meus amigos, mas como tenho muita sorte minha mãe me chamou :

- Filha, vem aqui.

- Já, vou mãe.

- Não, filha agora!

- Tá, já tô indo.

Desci a escada e minha mãe me deu um panfleto de uma escola, vi um monte de alunos com roupas normais aprendendo na aula (coisa que eu não faço) eu não levei muito a sério porque achei que iria entrar na escola daqui a dois meses, mas minha mãe abriu a boca e disse:

- Filha, você começa nessa escola amanhã.

- O quê?????

- Você vai para a escola amanhã.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Gritei.

Meu deus, vou para escola amanhã! No meio do meu pensamento começou a tocar meu celular, tocou estava escrito número desconhecido atendi:

- Alô quem é?

- É o Andrew.

- A oi, tudo bem?

- Sim Gabi, você quer se encontrar comigo, hoje no café do centro???

- Sim, claro mas não sei onde isso fica.

- A me dá o seu endereço? Que te conto quando eu chegar aí !

- Claro e Rua. Sidnei 176.

- Ok já estou indo.

- Ok até daqui a pouco beijo. Falei esteticamente.

- Beijo.

Quando desliguei o telefone gritei bem alto :

“aaaaaiiiiii meuuuu Deussssssss” meu deus tenho que me vestir. Como na Austrália e muito quente, coloquei uma saia e uma blusinha, peguei uma bolsa, e avisei para minha mãe e tudo mais. Ela deixou, está tudo perfeito.

CAPÍTULO 6

Meia hora depois, tocaram a minha campainha, então fui para porta correndo, o mais rápido que pude então la estava o Andrew, segurando um boque de flores, para rosas vermelhas a coisa mais linda do mundo aí ele falou:

- Vamos?

- Sim, a só um minuto.

Fui avisar a minha mãe que eu estava indo para meu encontro, me deu um beijo e fui.

Saí, da minha casa e vi o táxi que eu tanto adorei, aquele táxi que vi, parecia uma limusine, mas era um pouco maior. Nossa o carro era lindo, por dentro e por fora mais parecia um festa lá dentro tinha espumante de Maça, mas não entendi, para que uma limusine se vamos só para um café.

Cheguei lá e não era do que eu pensava que era ele tinha me enganado, nós fomos para um restaurante muito chique chamado “ La Maré” então disse:

- Andrew, você me enganou, pensei que nos iríamos para um café.

- É, mas gostou?

- Sim eu adorei.

- Obrigada. Eu disse.

- Não foi nada, Gabi.

O restaurante tinha gente muito chique, mas não estava me sentindo bem, poucos minutos depois um monte de meninas vieram para cima do Andrew. Me senti meio deslocada naquele momento, então decidi sair do restaurante e ficar fora. Uma hora depois eu não agüentei mais e fui embora, peguei um táxi, Andrew tentou sair daquele moinho, mas vi que ele não iria conseguir, então dei um tchau, entrei no táxi e fui para casa, eu estou muito chateada, não imagina, meu encontro foi por água abaixo mas não queria acreditar, que eu estava gostando de um astro que eu sei que daqui alguns dias ele já vai se esquecer de mim. Então decidi ligar para minhas amigas Ana Julia porque Kaitylin está de castigo, então vou ligar:

- Alô quem é? Falou Ana.

- É a Ana.

- Ah, o que foi Gabi?

- Eu ia sair com o Andrew e quando entramos no restaurante veio um monte de meninas, em cima dele, então decidi ir embora.

- Gabi, você devia ter ficado lá.

- Mas eu fiquei uma hora esperando!

- Ah tá, mas então você deve estar muito triste não é?

- Sim, muito demais!

- Gabi como e que chama a sua rua ?

- Ah, é Rua. Sidnei 176, por que você quer saber ?

- Ah depois te conto, tenho que ir beijos tchau!

- Ok até mais.

Naquele instante fiquei pensando, “ O que ela está tramando” mas nada vinha a minha cabeça.

Mas não queria ficar pensando em exatamente nada! Eu queria morrer por que meu primeiro encontro nessa cidade não deu nada certo.

Bom, já era quase 19h e eu não tinha comida nada e eu estava morrendo de fome !

-Mãe, quero um sanduiche!- Filha, acho melhor você descer.

Achei estranho, porque ela falou parecendo que tinha visto um fantasma. Desci a escada e vi uma cara de preto com um buque de flores e falei:

- Quem e você?

Ai ele não falou nada, me entregou as flores e foi embora. E no meio desse buque de Rosas vermelhas tinha um bilhete amarelo, peguei abri e la estava escrito :

Querida Gabi acho que você esteja bem chateada comigo, mas estou mandando esse buquê com um pedido de desculpas. Um beijo Andrew. Logo que li isso pensei “ ele não e corajoso o bastante para, vir aqui entregar essa flores “ comecei a choras mas limpei minhas lágrimas, aí minha mãe perguntou :

- Filha, você quer ainda o sanduíche?

- Sim !

- Ok vou fazer já te levo.

- Brigada Mamãe.

Passou, um tempo mas não chagavá aí desci, as escadas como uma lesma. E quando levantei a cabeça minha amiga ANA JULIA estava ali na minha frente. Eu não podia acreditar então abria a bota e :

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu deus Jú você está aqui eu não acredito!

- E eu estou aqui e pode acreditar.

- Ai Ana você tem que ver meu quarto, minha escola e tudo mais você vai adorar!

- Filha.

- Sim mãe.

- Seu sanduíche.

- A ok.

Peguei o sanduiche, e subi para meu quarto, entramos fechei a porta minha amiga sentou na cama e perguntei:

- Ana quantos dias você vai ficar aqui?

- Por 1 ano !

- Não mentira serio?

- Sim minha mãe vai trabalhar em New York e eu queria vir para cá.

- Serio que demais mas deve ser meio ruim ficar longe da mãe não é?

- Sim mas sua mãe e minha mãe combinaram de minha mãe vir me visitar, a casa dois meses!

- Mas você também vai para a escola..... A lembrei, Austrália ao ALTO MAR ?

- Sim amiga para todo lugar que você for eu vou junto!

- Obrigado você e a melhor amiga que eu poderia ter.

- Tá bom, mas Gabi, sua mãe perguntou se eu queria dormir com você, eu falei que iria ver se você queria, então te perguntando se posso?

- Mais e claro como você pensou que eu não iria deixar em?

- A sei la, por que estar em um lugar novo e meio estranho, e você poderiam ficar brava se eu tirasse precipitações, antes de te perguntar ia ser meio sem graça!

- Bom, e verdade mais não pense isso de novo voe será, sempre bem vinda onde eu estiver

- Ok.

- Então o que vamos fazer agora? Pergunta Ana

- Não acho que torar suas roupas da mala, por no guarda roupa, colocar nossos pijamas e ir dormir para amanhã ir a escola.

- Beleza... Vamos começar?

- Sim.

Naquele, instante fui pegar sua malas la em baixo, e ficava tentando achar um espaço para as roupas, da Ana que eu, sabia que eram muitas, e muitas roupas! Passaram dois minutos, e ela chagava com 3 malas bem grandes, eu fiquei abismada por que, sabia que eram muitas mas não sabia que eram tão grandes, ai vi que ela precisava de mais espaço, entrei no closet e peguei “vinte” gavetas para a Ana. E mais duas para seus sapatos.

Colocamos nas gavetas, então fomos colocar nossos pijamas mas, então ouvi um som de pedrinhas na minha janela! Fiquei meio ansiosa mais ai vi que ela só um cachorro. Comecei a ouvir uma música mas era o rádio, minha cabeça estava confusa eu não parava de lembrar de Andrew, mais já era de esquecer bom, quando eu ia falar com Ana, minha mãe foi lá e disse:

- O jantar tá pronto meninas vem jantar em!

- Pode deixar mãe eu vou e a Ana tam bem nos já vamos.

- Ok.

- Gabi vamos. Disse Ana.

- Tá vamos.

Descemos, feito um furacão por que eu tinha esquecido de comer meu sanduiche, então sentamos na mesa, comemos uns belos de uns tacos um como estavam bons... Mas eu não estava muito, com apetite mais fiquei na mesa então minha mãe, viu o relógio e falou:

- Hora de dormir meninas.

- Ok Tia Mariana.

- Ok mamãe.

Fomos para quarto e como minha cama e de casal, nós dormimos na mesma cama, e como eu tava cansada e a Ana mais ainda... dormimos em 2 munut... Z.Z.Z.Z.Z.Z.Z.

CAPÍTULO 7

Trimmmmm.......

- Nossa o que é isso Gabi ? Falou Ana.- Acho que e o despertador. Espera que horas são? Perguntei.- A são 7:20. Respondeu Ana.- Ai meu deus a escola começa daqui a dez minutos! Gritei.- A o que você está fazendo aqui ainda na cama?- Sabe que eu também não sei!

Então, nos fomos para guarda roupa. Pegamos a roupa que minha mãe separou antes, da gente acordar,e fomos para o café. Minha mãe não estava La já tinha ido embora para seu, trabalho aí vimos seu bilhete escrito :

Queridas não demorem para ir, para a escola o café está na mesa beijos.

Coremos, para a mesa comemos e logo ouvimos o ônibus, da escola no ponto de encontro vamos dizer, saímos feito um furacão peguei a chave da casa tranquei e corri muito! Quando vi Ana estava pedindo, para o motorista me esperar, ele parecia estar muito nervoso corri mais rápido, e consegui chegar a tempo de entrar!Entrei e todo mundo começou a nos olhar, diretamente, eu corri para um banco que vi e Ana foi atrás de mim. O ônibus tem uma TV, o que achei muito legal, mas derepemte começou um comercial, de Andrew falando:Gabriela Biralde se você está aí me vendo por favor me encontre, na praia na parte sul, leve seu RG. Obrigado!

No mesmo instante achei ridículo o que ele fez, por que meu levar RG ele simplesmente não pode simplesmente olhar para a pessoa! Nossa que frescura.

Enquanto eu pensava não percebi que estávamos chegando a escola!

Ela é amarela com azul, quando se está entrando, tem uns coqueiros, ao lado e areia!Eu e Ana saímos, de boca aberta por que essa escola e enorme muito enorme você não tem ideia!

Fui até a diretoria, pegar os meus horários das aulas, e fomos para sala. Não tinha uma mesa para sentarmos juntas, então sentei com uma menina, parecia que era a dona da escola. Por que todos faziam o que ela queria, como percebi isso em menos de 1 minuto? Eu a vi pedindo a lapiseira da menina, e elas davam pediu, o caderno do menino ele deu e fez isso em menos de 1 minuto! Bom, eu acho melhor eu falar com ela não é? Ou não? Isso Gabriella agora e que você não fala mesmo ( pensando)! - Oi qual o seu nome?- Eu deveria te responder?- A claro que não!- Meu nome e Rafaella. E o seu menina de, cabelo horrível? Estou com vontade de não responder. Por que ela está la rindo, com as amiguinhas dela!!!- O meu nome é Gabriella Biralde.- Como, é?- Meu nome é, Gabriella Biralde!- Péra aí, você é a menina que o Andrew, está procurando?- Como você sabe disso?- Por que isso passa na TV direto, a menina que faz Andrew enlouquecer! - Mas, eu nem sai com ele direito! Mas não vou mesmo nunca mais sair, com ele!- Por que você não vai encontrar ele?- Porque ele e só mais um astro do rock, tentando chamar atenção.- Hahaha, então eu falo que eu só, a Gabriella Birilde!- É, Biralde.- Tá, tanto faz!- Alunos agora, por favor, abram o livro na pagina 38! A professora interrompeu bem, quando eu ia falar umas boas coisa para aquela menina. Ai, que raiva daquela menina, que não respeita ninguém nem sua próprias amigas... Que coisa mas chata essa!

- Gabriella, Gabriella!- O que. Fala professora, Elizabeth.

CAPÍTULO 8

Agora é o intervalo, e não tenho com quem ficar por que Ana vai fazer aula de cálculo. No meio desse meu pensamento um monte de gente veio sentando do meu lado, perguntado se era verdade, que eu conheci o Andrew e eu respondia que sim, mas eu falei que nem jantei com ele e tudo mais.O sinal bateu e nunca fiquei tão feliz de saber que acabou a melhor hora do dia! (Pelo menos, quando eu estou na escola.)

Estou, entrando na próxima sala de aula, e a mais assustadora, e a aula de ciências, ela tem vários tubinhos com experiências dentro. Tem ratos mortos, cobras mortas aqui está, tudo nojento, entre aqui não faz nem um minuto e já estou morrendo de, vontade de ir embora.

Minha professora tem uma vê ruja no nariz ela parece uma BRUXA, aquelas que têm vassouras voadoras, e um ogro como animal, de estimação. Mas e melhor eu focar em outra coisa. E para me ajudar duas meninas estão medindo para entrar.

- Ola pessoal. Nos estamos fazendo uma festa na praia, e queremos que vocês estejam la, ok?

As meninas começaram a entregar, os folhetos e está escrito:

“ Hoje festa, na praia. Não percam!!!”Eu estou, louca para ir de repente conheço mais gente e paro de pensar no Andrew. Que e o, melhor para minha cabeça, nesse momento...

CAPÍTULO 9

Agora está na hora da saída finalmente. E vou poder ver minha amiga, Ana e estou com, um pouco de saudade dela porque nunca ficamos, separadas na escola, e foi um tédio sem ela! Tomara que ela já tenha recebido o convite para festa, da praia se não nossa ela e capaz, de fazerem a dar para ela...

Ela chegou vou falar com ela:- Oi Ana, aleluia nos vemos não é?- É parecia, que não ia acabar nunca.- Então Ana, você recebeu o convite para a festa da praia?- Sim todo, mundo dessa cidade foi!- Jura?- Sim. Acho que até o Andrew.- A não, eu não quero ir meu estragou você, ter falado isso!- A me desculpe. Mas vau comigo por favor!!!- Tá mas se eu ver ele, eu vou sair correndo vou embora. Ok?- Ok!

Não quero, ver ele de jeito nenhum meu coração já apertou demais. Não quero, mas saber de meninos e coisas assim. Eu quero me sentir, livre para fazer o que quiser a hora que eu quiser. Bom, se minha mãe, deixar.

Bom, agora vou para minha casa para me aprontar para festa na praia que vai ser demais, eu e Ana estamos super legal, não vejo a hora de ir...

Bom, agora eu estou a caminho de minha casa, só que vou indo a pé pra recuperar minha energia respirar um pouco de ar puro, porque se estou aqui e para ir a praia, pisar na areia, ver os animais, e mais umas coisas que ainda viram.

Minha melhor amiga Ana, está no ônibus porque ela meio que conheceu as menina populares, e ficou amiga delas... Estou sozinha. Mas assim e melhor, porque ela fala demais ai que saudade.

Bom, mas vou encontrar ela na festa da praia que vai ser. Meu celular tá tocando, numero desconhecido ( que coisa esquisita).

- Alo. Quem é.- E o Andrew.- A tenho que desligar.- Por favor, não desligue!- Ok. O que você quer me falar, desta vez?- Eu quero encontrar, novamente com você.- Não vai dar. Ok tchau!

Ai que raiva, eu não queira que ele tivesse me ligado estragou o meu dia, eu odeio aquele astro do rock sei lá o que. Agora eu vou pra minha casa para me arrumar, para festa que estou muito ansiosa... Vai ser demais. Tomara que quando chegar em casa Ana já esteja em casa. Que esquisito, a porta na minha casa tá aberta e garanto que a Ana fecha porque ela tem medo de tudo com te coisa. Mas que esquisito mesmo, será que alguém, entrou na minha casa... Ai meu Deus minha mãe tá lá. Correndo o mais rápido que pude, estou chegando em casa! Entrei e lá estava Andrew, o amor da minha o vida, quem eu não queria adimir que amava. E que sempre vou amar. Só, que agora não quero ariscar minha felicidade de novo... Meu coração já está partido ao meio, se eu o desculpar meu futuro talvez seja, um coração em mil pedaços.

- Oi Gabi.- Andrew, o que você veio me dizer?- Quero te pedir um favor! Você aceita? - Que favor?- Quero que você, me desculpe! - Então quer dizer, que você quer que eu te desculpe depois de me deixar plantada naquele restaurante. Deixe-me pensar... A não, obrigado!- Por favor, Gabriella!- Não é até mais!- Ok, tchau.

Ai eu quero, chorar! Porque ele e o amor da minha vida, mas sei que ele e muito, ocupado então e melhor eu nem pensar nisso!

Bom agora, vou para meu closet me vestir para ir a festa, da praia. Vou para meu banho!

Cantando:

You're a good soldier

Choosing your battlesPick yourself upAnd dust yourself offGet back in the saddle

You're on the front lineEveryone's watchingYou know it's seriousWe're getting closerThis isn't overThe pressure's on, you feel itBut you got it all, believe itWhen you fall, get up, oh ohAnd if you fall, get up, eh ehTsa mina mina zangalewaCause this is AfricaTsa mina mina, eh ehWaka waka, eh ehTsa mina mina zangalewaThis time for AfricaListen to your GodThis is our mottoYour time to shineDon't wait in lineY vamos por todoPeople are raisingTheir expectationsGo on and feel itThis is your momentNo hesitationToday's your day, I feel itYou paved the way, believe itIf you get down, get up, oh ohWhen you get down, get up, eh ehTsa mina mina, eh ehWaka waka, eh ehTsamina mina zangalewaAna ah ah wamTsa mina mina, eh ehWaka waka, eh ehTsa mina mina zangalewaThis time for AfricaAwela majoni biggie biggie mamaOne a to zetAthi sithi la majoni biggie biggie mamaFrom east to west

BathiWaka waka ma, eh eh

Waka waka ma, eh ehZonke zizwe mazi buyeCause this is AfricaTsa mina mina, Wana ah ah waTsa mina minaTsa mina mina, Wana ah ah waTsa mina mina, eh ehWaka waka, eh ehTsa mina mina zangalewaWana ah ah waZango, eh ehZango, eh ehTsa mina mina zangalewaWana ah ah waTango, eh ehTango, eh ehTsamina mina zangalewaWana ah ah waThis time for AfricaThis time for AfricaWe're all AfricaWe're all Africa

Eu, canto muito mal! Minha mãe diz que não, mas mãe é mãe...

E agora que roupa eu vou por??? Ah ja sei, vou por uma saia e uma blusa normal, como sempre fiz. Ai meu deus cadê a Ana Júlia, ela não chega nunca, vou ligar para ela!

- Alô.- Alô, quem é?- É a Gabriella sabe, a sua melhor amiga!- Ah, não conheço não! É brincadeira. O que foi Gabi?- Ah quando você vai vir para casa se trocar para ir a festa na praia?- Ai Gabi, me esqueci totalmente da festa, mas já estou indo! - Ok, mas vem logo em!!!- Ok ok, beijos tchau, até logo.- Beijos.

Ai meu inveja da Ana, ela está na festa com as novas amigas dela, enquanto eu estou aqui triste, com a minha vida que parece que vai virando de cabeça para baixo, mas bem devagar. Tomara que isso não dê dor de cabeça, não é? Hihi meu deus se me der, eu vou ficar igual a um trem soltando fumaça!!! Ai meu Deus, eu estou muito engraçada hoje, mas meu coração está muito muito apertado, bem moído.

- Tindon.Nossa, quem será?- Ana, nossa como você demorou, o que vocês estavam fazendo?-Ah, eu estava na casa da Bruna.- Então, como foi lá?- A bom, como igual as festas de patricinhas da nossa escola! Lembra? - Sim lógico, eu nunca era convidada você, que me contava tudo!!! E como eu tinha inveja.- Jura???- Não! Mas agora, vamos nos arrumar para a festa da praia que e daqui a 1:00h!!!- A ok, vamos!

Bom, como sei que Ana demora um século no banheiro decidi, já perguntar que roupa ela gostaria de ir. Ela como sempre responde:

- A Gabi pega, a minha calça jeans, e uma blusa brilhante ao de qualquer cor ok? - Ana ,você se esqueceu?- O quê?- Nós estamos na Austrália, e você quer ir de calça jeans para a praia?- Opa é mesmo, a então pega uma saia branca de babado... ok?- Agora sim, né Ana?- Hahahahahaha.

Vamos para praia daqui a 30 minutos, e Ana nem começou a se arrumar!!! Como aquela menina demora!!!Ai meus Deus, tomara que Andrew não esteja lá.

A que coisa não agüento, mais vou falar com a Ana:- Ana meu vai logo vc demora de mais!!!- Ok , eu estou indo to pondo meu sapato!- Nunca vi alguém, demorar vinte minutos para por um sapato - Tá estou indoooo!

- Vamos? Falou Ana - Vamos! Agora sim, estamos indo... Será que Andrew vai estar lá? Se estiver eu nem vou falar com ele!

Nossa, está vendo várias meninas, aqui para perto de mim:

- Oi Gabi.-Oi meninas.- Tudo bem?- Sim e, vocês?- Estou bem.- Então, aquele menino o Andrew?- Nós, só éramos amigos.- Ah ta.- Ok, temos que ir, beijos, tchau.- Tchau gente.

O que está acontecendo, está se formando um muvuco de gente ali! Ai droga, o Andrew está lá e está vindo em minha direção. O que eu faço, ele vai falar. Acho que devo desculpá-lo porque eu também errei em relação a ele, então la vamos nos:

- Oi Gabi!-Oi Andrew.- Tudo bem?- Sim e você?- Estou bem.- Gabi eu sei que eu errei muito, mas gostaria de um segunda chance! Você, me daria?- Não sei, você me magoou, mas minha mãe me falava uma coisa que errar e humano, então sim eu te desculpo.- Então vamos recomeçar?- Sim claro. Oi eu sou Gabi e você?- Sou Andrew, um garoto normal.- Muito bom saber disso.- É

- Que tal ir comigo no café, amanhã comigo?- Sim claro, mas é só café né nada mais?- Sim, só um simples café.- Uh.- Ok. Então está, combinado- Tá bom, então amanhã vou te buscar na sua casa tudo bem?- Não nos vamos nos encentrar no, café! - Está botimo... Vai ser muito legal está vez .- E vai mesmo!!!- Então você quer, dançar? - Sim claro, vamos... Ai meu deus, eu estou indo para pista de dança com o Andrew, tomara que dessa vez dê tudo certo em meu dia feliz, vai ser o melhor dia da minha vida e não vou deixar ninguém estragar... Vai o melhor, encontro de todos os tempos! Música lenta, ai dio santo, então vamos lá né!

- Gabi, estou muito ansioso para nosso, encontro e você?- Sim, eu também e dessa, vez vai ser o melhor de todos.- Andrew que horas são???- Umas 22:00h porque ???- Nossa tenho que ir embora, se não minha mãe vai me cortar ao meio!- Tá mas amanhã vamos, nós ver né?- Sim claro, até amanhã! - Tchauuuuu.-Tchauuuuu. - Te pego, amanhã às 13:30 ok?- Ok, tenho que ir, tchau. Meu deus tenho que encontrar a Ana. Ah que bom, lá está bem ali:- Ana temos que ir, embora. - Vamos. O carro da minha mãe, temos que correr ... Estamos chegando. Só que minha mãe também... - Ana ela vai entrar, em casa...- Vamos entrar, pelos fundos.- Ok.

Entramos mas e agora temos que ir para quarto. Subindo as escadas feito um foguete, colocamos pijama entramos embaixo do cobertor, minha mãe entrou no quarto e fingimos que já estávamos dormindo.

CAPÍTULO 10

Andrew eu estamos de boa, e vamos sair amanhã, vamos sair e já tenho com o que sonhar... Amanhã vai ser o melhor dia da minha vida, isso eu garanto! Agora vou dormir, para ter bons sonhos...

- TRIMMMMMMMMM. Meu deus, hoje é Sábado. Misturado com meu encontro do sonhos... Vai ser o melhor encontro, e não me canso de falar isso!

Nossa, que horas deve ser... Nossa são 12:30, o horário que o Andrew marcou comigo foi 13:30, ele vai vir, tenho que colocar um biquíni e ir... Meu deus, tenho quase certeza que ele vai chegar meia hora antes! - BI BI...

Meu deus uma buzina, será que é ele, vou olhar pela janela. Tenho que descer, e vou deixar Ana dormindo, haha... Campainha, vou descer e lá vou eu: - Oi Gabi.- Oi Andrew.- Então vamos?- Sim claro. Ele veio de táxi, que coisa normal não é!!!!! Olha isso o dia está, maravilhoso hoje vai ter um belo pôr do sol, será que esse vai ser o meu por do sol?O táxi parou, ele está me dando a mão para eu sair, e está colocando um boné e um óculos para não ser identificado... Legal! - O que vai querer, Gabi? - Ah, um suco!- Ok e eu, também um suco. E depois que tal um passeio... e um pôr do sol no final do dia?- Sim claro, por que não. O PÔR DO SOL!!!!!!!!Então chegou o suco, bebemos e agora vamos passear pela cidade.- Gabi podemos ir, a pé?- Sim é o que eu ia sugerir!Fomos tomar sorvete, passeamos pela praia, entramos em shoppings, mas de tudo isso a minha parte preferida vai acontecer agora: O PÔR DO SOL!! Está a coisa mais linda que já vi em minha vida, e o sol se abaixa cada vez mais... Está ótimo... Ele ia me beijar ééééé... É a melhor coisa que poderia me acontecer em minha vida, e já aconteceu... E parece que os pedaços que achei que iriam se despedaçar de novo, ficaram mais fortes do que poderia imaginar, esse beijo me deu forças de continuar e não ter medo de errar, mas sim, aprendi com meus erros. Obrigada...

Fim...

S2s2s2s2s22s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2ss2s2s2s2s2s2slinha2s s2s2s2s2s2s2ss22s2ss2s2s2s2s2

AUTOBIOGRAFIA: Meu nome é Isabela Alves Alckmin, tenho 11 anos, nasci em São Paulo no hospital São Luiz, e sempre adorei história de amor que não são reais, mas na base de um filme passando na minha cabeça. Então, é como uma coisa também não tão realista. Bom, desde pequena me imaginei escrevendo um livro e, graças ao professor Luis, realizei meu sonho. Obrigada.

SINOPSE: Todo mundo sabe como é ruim mudar do seu mundo, ir para longe dos seus amigos, deixar a maioria da sua família para trás... Isso aconteceu comigo. Tive que deixar tudo o que eu mais gostava, tive que me mudar para Austrália e quando isso aconteceu, meu mundo ficou de cabeça para baixo, me apaixonei,

errei, e uma coisa que eu queria que não tivesse acontecido, aconteceu e foi parar até na TV. Leia o livro, e veja o final dessa história... Obrigada

Isabela Alves Alckmin.

Agradecimento: Eu agradeço a minha mãe, que sempre falou para seguir em frente, ao meu pai, me ajudando com minha idéias, meus irmãos: André, João e Rafael, ao Victor Alckmin meu primo... Que falou que esse trabalho vale a pena fazer, que é muito bom terminar e muito mais coisas. E principalmente ao professor Luis, que me ajudou, questionou meu livro e fez eu me sentir satisfeita ao terminar este livro. Obrigada a todos!

Dedicatória: Eu dedico a minhas avós, Maroca e Inês e meus avôs Manuel e André.

E também dedico a minhas amigas que são como minhas irmãs e meus irmãos não cito nomes...