Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

16

Click here to load reader

description

A Folha do Passageiro da CIdade de Guarulhos

Transcript of Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Page 1: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Ingresso Grátis

Recorte o selo e troque por um ingresso.

Válido de terça a sexta para crianças de

até 12 anos

A MAGIA DO CIRCOA folha do passageiro

Ano III - Número 141 / Distribuição Gratuita

Guarulhos, de 29 de março a 2 de abril de 2012

Nada a ver !

Nina, personagem da atriz Marlei Cevada em “A Praça é Nossa” (SBT), reestreia no teatro

Prefeito Almeida revela que está mais seguro para iniciar a campanha da reeleição; até o fim de semana, ele vai escolher novos secretários

Na semana do Dia do Circo, o Di Napoli está em Guarulhos trazendo alegria e magia; aarte circense lutaa cada dia para sobreviver dianteda internet edos shoppings

Págs. 7 a 10

Pág. 15

Pág. 5

PAZ E AMOR

Foto: Gil C

ampos

Page 2: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Cidade02 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012

ExpedienteDiretor-geral: Sebastião Bispo da Silva

Editor: Gil Campos (MTb 33.028) [email protected] Administrativa / Designer Gráfica: Marilene Ferreira

Diagramação: Rafael dos Anjos Candidopublicação da BAMF-Eventos Ltda., CNPJ no 10721005/0001-67,

Rua Tacayoshi Tamura, 16, Jardim Acácio, CEP 07144-120, Guarulhos, SP.

Tiragem: 50 mil exemplares - Periodicidade: Semanal

Telefone: (11) 2279-2154 - Redação: [email protected]ão: TAIGA - F.: 2409-7926

PONTO DE VISTAGil [email protected](11) 7746.7651

Adalberto era um sujeito que morava na cidade. Vivia atola-do de trabalho. Dormia pouco, comia mal. Sua vida era de casa para a empresa onde trabalhava - até 16 horas por dia - como en-genheiro agrônomo.

Certo dia, foi enviado para o interior de São Paulo para fazer pesquisas nas terras de um fa-zendeiro; na verdade, um “co-ronel” que morria de ciúmes de sua única filha.

Teve início um namoro es-condido com a primogênita do homem considerado o mais va-lente do oeste paulista.

A contragosto do pai, a moça veio para a cidade grande visitar uma tia. Era a oportunidade dos dois se encontrarem.

O grande dia chegou. Marca-ram um encontro justamente um dia após Adalberto passara a madrugada preparando um relatório para a empresa entre cafezinhos e cigarros.

O jovem engenheiro en-frentou congestionamento na marginal que o fez chegar ao encontro com uma hora de atraso. Pensava que se fosse mais idoso, teria infartado.

Entre um cigarro e outro, chegou ao local marcado para

momentos de amor tão sonha-dos. O nervosismo, a euforia, o estresse, a noite mal dormida e o cigarro não foram uma boa combinação.

Na primeira tentativa, seu desempenho foi frustrante. Até que teve a ideia de deixar a moça esperando, inventou uma desculpa e foi à farmácia. Mesmo sem orientação médica, tomou uma, duas, três pílulas que prometiam a “revolução masculina”.

Retornou a ponto de bala. Mal se segurava de tanta feli-cidade. Na primeira explosão, o coração também explodiu e ele caiu alí, literalmente duro, para desespero da moça. As-sim, chegou ao fim uma bela história de amor.

Assim, como Adalberto, au-menta a cada dia o número de jovens que fazem uso de azulzinhos ou amarelinhos sem prescrição médica. Uma incon-sequência que pode ser fatal a qualquer momento.

Não sabem eles que tudo poderia ser bem diferente. Bastam não abusar do corpo e da mente, deixar o estresse de lado e se entregar de corpo e alma nos braços da amada.

O estresse de cada dia

Sebastião Alemão - Fone: (11) 2279-2152 / 7865-2240 - [email protected] SEM NÓ

DOS MALES, O MENORO prefeiturável Wagner Freitas (PP) soltou essa

durante um bate-papo com vereadores, na manhã de quarta-feira, dia 28, ao comentar os estragos feitos no terminal rodoviário do Parque Cecap pelo vendaval do dia anterior: “A tragédia poderia ser pior se naquela rodoviária tivesse ônibus e passageiros”, disparou o cowboy com ironia.

CULTURA RESPONDEEm resposta à nota publicada na edição de 22 a 28 de março, na qual foi

informado que dinheiro público foi usado na realização do espetáculo “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, a Secretaria de Cultura encaminhou nota à redação esclarecendo o seguinte: “O espetáculo em questão é de responsabilidade do grupo teatral Botija e não teve nenhum investimento por parte da prefeitura. Inclusive, no mesmo dia da apresentação, a companhia subiu ao palco com outra produção, ‘As Três Porquinhas e o Lobo Atrapalhado’. Em ambas houve cobrança de ingresso, portanto fica claro que a Secretaria de Cultura não financiou a apresentação. Quanto ao conteúdo da peça, ela não pode ser considerada uma afronta a nenhuma religião específica porque é uma comédia que retrata a história de um corintiano que, cansado de sofrer, resolver abrir sua própria igreja. Em nenhum instante foi citada uma ou outra religião”.

MAIS CONFUSÃONem bem a secretária de Cultura, Adriana Farias conseguiu explicar o impasse

criado com os evangélicos esta semana, arrumou mais uma confusão com outra religião: a católica. Tudo porque autorizou a realização da peça “Terço Insano”, onde no cartaz de divulgação aparece um homem vestido de freira. Segundo dizem alguns padres, a imagem ofende a igreja. Enfim, quem arruma confusão com pastores e padres, principalmente em ano eleitoral, só sendo amiga do prefeito para se manter de pé.

JOGANDO SUJOSe pela manhã, o vereador Wagner Freitas

estava para gracinhas, à tarde estava com cara-de-poucos-amigos quando soube que, na semana passada, o empresário Antonio Veronezi - foto - teria pedido para os dirigentes do PP em Brasília que não dessem legenda para que o parlamentar concorra à prefeitura nas próximas eleições em Guarulhos. “Ele pensa que, porque tem dinheiro, pode manipular todo mundo. Felizmente, os dirigentes do meu partido não foram na dele”, enfatizou o chapeludo p. da vida.

REUNIÃO GASTRONÔMICAApós jantar com os vereadores do PSDB em seu

apartamento no mês passado, o pré-candidato a prefeito Carlos Roberto irá promover outro, no mesmo local. Desta vez irá reunir todos os pré-candidatos a uma vaga na Câmara. O “jantar familiar” acontecerá nesta sexta-feira, dia 30. No cardápio, além da comilança, detalhes sobre a campanha, as caminhadas que serão realizadas e outras atividades partidárias.

VAI DAR NAMORO?No domingo passado, durante

o seminário do PV Guarulhos, os prefeituráveis Jovino Cândido (PV) e Eduardo Kamei (PTB) tornaram público o bom entendimento entre os dois. Ambos trocaram elogios nos discursos. Kamei deixou escapar a frase: “estamos juntos, Jovino”.

Page 3: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 03A folha do passageiro

Page 4: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Cidadewww.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201204 A folha do passageiro

Roberto Samuel [email protected]

Twitter:@robertosamuel10(11) 7748.5993

Recesso santoSegundo o artigo 154, parágrafo único do regimento interno da Câmara, durante a Semana Santa não há sessões ordinárias.

Pau no gato!!!A campanha salarial dos funcionários públicos municipais pode não ser tão tranquila como a maioria quer. Um grupo de oposição deno-minado Oposição Democracia e Luta, divulgou informativo durante a sessão ordinária sustentando que os trabalhadores não estariam contentes com a atual diretoria do Sindicato dos Servidores (Stap). O combate promete ser dos melhores.

Desculpem a nossa falhaDevido a problemas técnicos, o painel eletrônico do plenário da Câ-mara estava desligado durante a sessão de terça-feira, 27, forçan-do os vereadores a gritarem seus votos. Apesar do inconveniente, todos os requerimentos, os projetos de lei e os projetos de resolu-ção foram deliberados. Todos os itens pautados na Ordem do Dia, menos três que estavam sem parecer também foram apreciados e votados pelos parlamentares. Pelo mesmo problema no painel, há poucas semanas uma sessão não aconteceu.

Novo vereadorO quinto suplente de vereador no PT, Laércio Pereira, tomou posse durante a sessão dessa terça-feira. O vereador Auriel Brito – foto – solicitou licença por 15 dias para tratar da saúde. Laércio já tra-balhou no SAAE e ocupava a secretaria-adjunta de obras quando Auriel saiu de licença. Dizem as más línguas que essa licença do vereador foi providencial para diminuir a tensão entre Auriel e Rô-mulo Ornelas.

Pista escorregadiaO vereador Geraldo Celestino (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Sebastião Almeida cópias do processo de licitação do transporte público da cidade. O parlamentar quer saber por que a empresa Transguarulhense teria mudado de nome e quais os mo-tivos para que novas empresas também participem das licitações de transporte da cidade.

Só o PMDB?A presidente do PMDB, Adriana Ramos Afonso, protocolou no dia 5 de feve-reiro deste ano no TRE-SP pedido para que Guarulhos tenha também propa-ganda eleitoral gratuita nas eleições deste ano. Uma pergunta: outros par-tidos também fizeram esse pedido à Justiça?

Esqueceram de nósNa última edição citamos uma conversa entre frequentadores das sessões da Câmara. Nesse bate papo eles especulavam quem seria o pré-candidato a prefeito mais simpático. Mas em nossa nota não constavam os nomes de José Pereira (PDT) e Wagner de Freitas (PP) - foto. Mas cabe frisar: eu não fiz a lista, apenas repassei.

Se protegendoDurante as sessões ordinárias o jornalista político, esportivo e hoje Secretário de Assuntos Legislativo da Câmara Municipal, Jair Ga-lhard é obrigado, por ordens médicas, a circular pelo plenário da Casa com mascara. Depois de “muito” adulto, Galhard desenvolveu uma asma alérgica.

Somente taxiandoO vereador Edmilson Souza (PT) – foto – mostrou preocupação com uma possível privatização da TV Cultura de São Paulo. Ele convidou os colegas presente à última sessão para participar no Sindicato dos Engenheiros dia 3 de abril, terça-feira, às 19h, na rua Genebra - Ca-pital de uma ato contra essa privatização. Como não haverá sessões durante a Semana Santa, Edmilson não precisará sair voando. Resta saber se a manifestação vai decolar e se as perguntas que estão no ar serão respondidas.

O PTB Mulher de Guarulhos realizou a 1ª Conferência contra a Violência à Mulher, no auditório do Colégio Êxitus. O evento, que reuniu cerca de 150 mulheres, teve a presença da presidente do PTB Mulher Es-tadual, Marlene Campos Machado, a presi-dente do PTB Mulher Guarulhos, Roberta Fasolo, e a delegada Rose Corrêa, presi-dente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo e secretária adjun-ta da Casa Civil do Governo do Estado.

O vereador Eduardo Kamei também prestigiou o evento.O presidente do di-retório do PTB de Guarulhos, Waldomiro Ramos, fez a abertura parabenizando a iniciativa do PTB Mulher em realizar o

evento e agradecendo a presença de to-dos os participantes, em especial à de-legada Rose. Ela iniciou sua palestra fa-lando sobre uma importante conquista: o reconhecimento da constitucionalidade da Lei Maria da Penha pelo STF.

Segundo Rose, com o reconhecimen-to, uma importante mudança também foi possível. “Antes, o inquérito policial só era aberto se essa fosse a vontade da mu-lher, que além de ter sido agredida, ainda sofria ameaça do agressor para que não levasse o inquérito adiante. Hoje, o de-legado tem a obrigação, independente da vontade da mulher, de abrir o inquérito e dar continuidade à investigação”.

Conferência da mulher no PTBVereador Kamei, Roberta Fasolo, Marlene Campos Machado, delegado Rose e Waldomiro Ramos

PV REALIZA SEMINÁRIO O Partido Verde Guarulhos, pre-

sidido pelo advogado Anísio Pereira, realizou no domingo, dia 25, no Hotel Mônaco, no Centro, o Seminário de Ca-pacitação dos Pré-candidatos.

O evento contou com a palestra do jornalista Rodolfo Amaral, Ele transmi-tiu aos pré-candidatos um amplo pai-nel da situação econômica e política de Guarulhos.

Cerca de 500 pessoas participaram

do seminário, que ainda contou com a participação de outras lideranças do Partido Verde dos municípios de Mairi-porã, Franco da Rocha, Francisco Mora-to, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim.

Ainda participou do encontro o pré--candidato a prefeito de Guarulhos, Jo-vino Cândido. Também marcou presen-ça o pré-candidato a prefeito pelo PTB, vereador Eduardo Kamei (foto acima).

Divulgação

Divulgação

Page 5: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 05A folha do passageiro

Política www.folhadoponto.com.br

Gil Campos

Aos 53 anos, o prefei-to Sebastião Almeida, um apaixonado palmeirense e segundo administrador petista de Guarulhos, dis-se que hoje “o governo está em paz”. E explicou: “somos um governo que pensou a cidade inteira, da Vila Any à Vila Galvão, temos obras em toda a cidade e, governando, vamos cumprindo a meta

do nosso programa”, afir-mou.

Esta semana, ele tem uma missão considerada um tanto espinhosa para um governante que é mu-dar o seu secretariado e principais peças do go-verno em virtude de estar terminando o prazo – dia 4 – para o funcionário pú-blico que é candidato nas próximas eleições, como determina a legislação eleitoral.

“O GOVERNO ESTÁ EM PAZ”Almeida se prepara para campanha à reeleição; esta semana já irá escolher os novos secretários

Secretários como o do Meio Ambiente, Paulo Car-valho; da Educação, Moa-cir de Souza; do Trabalho, Maria Helena; e da Segu-rança Pública, João Dár-cio, vão disputar uma vaga na Câmara. Ainda assim, o prefeito disse estar tran-qüilo com as escolhas. Ele não citou nenhum nome ao Folha do Ponto.

“Esta semana, vou sen-tar com as secretarias onde vão ocorrer as mudanças. Irei analisar todos os pro-gramas em andamento e conversar com os atuais secretários. A partir daí, vou decidir. Minha maior preocupação é não inter-romper, por nada, o que hoje está sendo feito”, ex-plicou. Na edição do Diário Oficial de terça-feira, dia 3, deverá sair a exonera-ção dos pré-candidatos e a nomeação dos novos inte-grantes do governo.

CAMPANHA – Sua cam-

panha à reeleição vai co-meçar em julho. Almeida disse que entrará com o pé direito na disputa e que se sente muito mais seguro e mais preparado à primeira campanha à pre-feitura, quando sucedeu o ex-prefeito Elói Pietá. “Estou mais à vontade em virtude de tudo o que con-quistamos para a cidade. A população já sabe pra quê eu vim, já confia muito mais em nosso trabalho”, afirmou.

OBRAS – “Estou muito feliz e satisfeito do ponto de vista social. Realiza-mos obras que mudaram a imagem do município”, afirmou Almeida ao Folha do Ponto minutos depois de conceder entrevista aos apresentadores Pedro No-taro e Carlos Arnone da TV Cantareira Canal 12 – Net TV, na segunda-feira, dia 26. O prefeito fez ques-tão de citar as obras dos

terminais de ônibus inau-gurados – até o momento, foram três, Parque Cecap, Pimentas e São João, as estações de tratamento de esgoto, os Centros Unifica-dos de Educação (CEUs), as unidades de saúde, a canalização da avenida 20 Metros, na Vila Galvão, os piscinões, entre outras.

CRISE – Almeida consi-derou as acusações que o envolveram à ONG Água & Vida um momento crítico no governo, dizendo que os fatos não passaram de “exploração política”. “A mentira tem perna curta e a população não quer mais saber de baixarias”;

CÂMARA – O prefeito disse que o relacionamento com a Câmara está harmo-nioso e enfatizou: “espe-ro que neste ano eleitoral não surja nenhum fato que contamine este relaciona-mento”. Pedro Notaro, Almeida e Carlos Arnone durante entrevista para a TV

O presidente da Câmara, Eduardo Soltur, comandou a reunião

Representantes de trans-portadoras de Guarulhos estiveram reunidos com téc-nicos da Companhia de En-genharia de Tráfego (CET), em São Paulo, na manhã de terça-feira, 27. Os empre-sários apresentaram uma proposta de flexibilização na proibição do tráfego de caminhões na Via Dutra e Marginal Tietê, que partem de Guarulhos e precisam acessar a Via Anhaguera.

Os empresários guaru-

lhenses foram acompanha-dos pelo presidente da Câ-mara, Eduardo Soltur (PSD), e pelo secretário Adjunto de Transportes, Celso Masson. “Foi a primeira reunião, te-remos outras, mas a propos-ta está bem encaminhada”, disse Soltur. Eles pedem que a CET faça um cadastramen-to dos caminhões das em-presas localizadas em Gua-rulhos e libere a circulação na pista expressa da Margi-nal Tietê, no trecho com-

preendido entre as pontes Anhanguera e o acesso à Via Dutra, bem como no sentido oposto.

A proposta é que esse tre-cho funcione como um cor-redor de acesso entre Gua-rulhos e o Rodoanel Oeste, viabilizando as operações de coletas e entregas de cargas fracionadas, consolidadas, expressas, aduaneiras, den-tre outras, originadas ou destinadas a São Paulo e Re-gião Metropolitana.

Transportadoras de Guarulhos querem mudançasLuiz Carlos Maia

Fotos: Gil C

ampos

Page 6: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201206 A folha do passageiro

Cidadewww.folhadoponto.com.brInform

e publicitário

Page 7: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Especial www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 07A folha do passageiro

O circo chegou!O Circo di Napoli mostra, em Guarulhos, que a arte circense é eterna

Foto: Gil C

ampos

Page 8: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.brEspecialEspecial

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201208 A folha do passageiro GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 09

Fotos: Imprensa/Educação

Internazionale Circo di Napoli traz alegria e emoção com espetáculo que encanta o público de 0 a 80 anos

Gil Campos

Respeitável público. O circo ainda vive e, apesar da concorrência desleal dos shoppings e da internet, está cada

vez mais forte. E o Interna-zionale Circo di Napoli, que abriu suas lonas em Guarulhos, é a maior pro-va – há 35 anos – que a arte circense nunca vai acabar.

Palhaços, acroba-tas, trapezistas,

mágicos, ma-labaristas,

equilibris-tas e tan-tos outros

artistas fa-zem, há sé-

culos, a alegria do seu público,

de crianças a idosos.“O circo é eter-

no. Ele nunca vai acabar. Hoje, nossa

maior luta, é man-ter o público que já é

apaixonado pela arte circense e conquistar

novos públicos”, afirmou o proprietário do Circo di Napoli, Humberto Paulino Pinheiro, de 28 anos.

Na terça-feira,dia 27, foi comemorado o Dia do

Circo.O Circo di Napoli é genuinamente

paulista. Nasceu com a família Pinhei-ro em Campo Limpo Paulista. Duran-te a sua existência, recebeu artistas como Mazzaropi, Milionário e Zé Rico, Tônico e Tinoco, Leo Canhoto e Rober-tinho, Eliana, Mara Maravilha, Teodo-ro e Sampaio, Chitãozinho e Chororó, Mato Grosso e Matias e muitos outros.

Hoje, Beto Pinheiro reconhece que o público desapareceu das arquiban-cadas em virtude dos shoppings e da internet. “A partir daí, notamos que o circo tinha que se modernizar, ter uma estrutura diferente, show de ilumina-ção e outros atrativos”, explicou.

Outro problema enfrentado pelos artistas circenses é o boom imobili-ário, que aumenta, a cada dia, a es-cassez por terrenos para que as lonas

sejam erguidas. “Não raro, a gente vai para uma cida-de e, anos depois, ao retornarmos, aquele terreno, onde havíamos

montado o circo, deu lugar a um pré-

dio”, lamen-tou.

ANIMAIS – O Di Napoli foi o circo que mais teve ani-

mais no Brasil, de elefantes a ursos, de leões a dromedários, de tigres a hipopótamos. Mas com a proibição de números com animais em todo terri-tório nacional, o circo – segundo Beto Pinheiro – perdeu um pouco do seu brilho.

“O público sentiu a falta dos ani-mais que davam um brilho especial ao espetáculo. Não concordo quando dizem que o circo maltratava seus bi-chos. Talvez aconteceram casos iso-lados, mas generalizaram e penaliza-ram aquele que tratava seus animais com carinho e amor”, observou.

O Circo di Napoli traz, a cada espe-táculo de uma hora e 40 minutos, cerca de 30 artistas – alguns romenos, chile-nos e argentinos – e mais de 10 números que encantam o público.

INTERNAZIONALE CIRCO DI NAPOLIArmado na Avenida Tiradentes (próximo ao cruzamento com a avenida Paulo Faccini)Espetáculos até o dia 6 de abrilDe terça-feira à sexta-feira, às 20h30Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h, 19h e 21hPreços: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)Crianças até 3 anos não pagamProfessores com holerite e idosos pagam meia entradaPacotes especiais para escolasInformações: (11) 7821-7100www.circodinapoli.com

SERVIÇO

Paixão pelo circo: os palhaços Peluca, Bolsa (ao centro) e Tchutchuco, uma família unida vivendo sob a mesma lona

Humberto Pinheiro: “o circo nunca vai morrer; a arte circense é eterna

Artistas mostram talento e habilidadedurante espetáculo no Circo di Napoli

Daniele deixou a casa no interior de

São Paulo e foi morar no circo

Família feliz sob a mesma lona

Basta que eles pisem no picadeiro que o público vai ao delírio e não se agüenta de tanto rir. Os palhaços são a alma do circo e a do Di Napoli tem o mesmo sangue: Lavalovich. O chileno Bolsa, tem 40 anos, o sobrinho Giorgio Stani, 12, e o pai de Giorgio, Pe-luca, 48. Eles formam o trio de caras pintadas que, a cada espe-táculo, se apresenta por, pelo menos, quatro vezes com números que encantam.

Nossa vida é de trabalho, mas tam-bém de muita alegria.

N ã o me vejo fora dessa magia”, disse Bolsa, com um largo sorrido no rosto. Seu

irmão Peluca concorda. Nasceu no circo, criou os filhos por meio da arte circense e se sente realizado. “Gosto muito de tudo isso”.

E Giorgio? Aos 12 anos tem um sonho: “ser um grande palha-ço”. Ele estuda por pelas praças por onde o circo se instala. É lei garantir uma vaga na escola para ele. Garante que estuda todos os dias e não falta à escola.

“Sei que para ser um grande artista, preciso estudar”, en-fatizou. Na escola joga bola com os amigos e no picadeiro se transforma no palhaço Tchutchuco”.

Há um ano e meio, Daniele Artoni, de 24 anos, era secretária em Jaboticabal, interior de São Paulo. Foi quando o circo chegou em sua cidade e, com ele, o artis-ta circense Rodrigo. Foi paixão à primei-ra vista e ela resolveu se juntar à trupe, ou melhor, ao futuro marido. No primeiro momento, houve resistência de sua mãe, que acabou se acostumando com a deci-são da filha.

Hoje, Daniela faz parte do grupo de artistas do Di Napoli. Arrependimento? Nenhum. Mas ela contou que deu teve dificuldades para se adaptar a vida itine-rante. “Mudou tudo, o modo de viver, os horários, mas é muito legal a vida sob a lona”, afirmou. Morar em trailler foi o que mais estranhou. Mas conforto, ela garante que tem como se estivesse em casa. “Va-leu a pena”, enfatizou.

Mudança radical há um ano e meio

Fotos: Gil Campos

Page 9: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.brEspecialEspecial

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201208 A folha do passageiro GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 09

Fotos: Imprensa/Educação

Internazionale Circo di Napoli traz alegria e emoção com espetáculo que encanta o público de 0 a 80 anos

Gil Campos

Respeitável público. O circo ainda vive e, apesar da concorrência desleal dos shoppings e da internet, está cada

vez mais forte. E o Interna-zionale Circo di Napoli, que abriu suas lonas em Guarulhos, é a maior pro-va – há 35 anos – que a arte circense nunca vai acabar.

Palhaços, acroba-tas, trapezistas,

mágicos, ma-labaristas,

equilibris-tas e tan-tos outros

artistas fa-zem, há sé-

culos, a alegria do seu público,

de crianças a idosos.“O circo é eter-

no. Ele nunca vai acabar. Hoje, nossa

maior luta, é man-ter o público que já é

apaixonado pela arte circense e conquistar

novos públicos”, afirmou o proprietário do Circo di Napoli, Humberto Paulino Pinheiro, de 28 anos.

Na terça-feira,dia 27, foi comemorado o Dia do

Circo.O Circo di Napoli é genuinamente

paulista. Nasceu com a família Pinhei-ro em Campo Limpo Paulista. Duran-te a sua existência, recebeu artistas como Mazzaropi, Milionário e Zé Rico, Tônico e Tinoco, Leo Canhoto e Rober-tinho, Eliana, Mara Maravilha, Teodo-ro e Sampaio, Chitãozinho e Chororó, Mato Grosso e Matias e muitos outros.

Hoje, Beto Pinheiro reconhece que o público desapareceu das arquiban-cadas em virtude dos shoppings e da internet. “A partir daí, notamos que o circo tinha que se modernizar, ter uma estrutura diferente, show de ilumina-ção e outros atrativos”, explicou.

Outro problema enfrentado pelos artistas circenses é o boom imobili-ário, que aumenta, a cada dia, a es-cassez por terrenos para que as lonas

sejam erguidas. “Não raro, a gente vai para uma cida-de e, anos depois, ao retornarmos, aquele terreno, onde havíamos

montado o circo, deu lugar a um pré-

dio”, lamen-tou.

ANIMAIS – O Di Napoli foi o circo que mais teve ani-

mais no Brasil, de elefantes a ursos, de leões a dromedários, de tigres a hipopótamos. Mas com a proibição de números com animais em todo terri-tório nacional, o circo – segundo Beto Pinheiro – perdeu um pouco do seu brilho.

“O público sentiu a falta dos ani-mais que davam um brilho especial ao espetáculo. Não concordo quando dizem que o circo maltratava seus bi-chos. Talvez aconteceram casos iso-lados, mas generalizaram e penaliza-ram aquele que tratava seus animais com carinho e amor”, observou.

O Circo di Napoli traz, a cada espe-táculo de uma hora e 40 minutos, cerca de 30 artistas – alguns romenos, chile-nos e argentinos – e mais de 10 números que encantam o público.

INTERNAZIONALE CIRCO DI NAPOLIArmado na Avenida Tiradentes (próximo ao cruzamento com a avenida Paulo Faccini)Espetáculos até o dia 6 de abrilDe terça-feira à sexta-feira, às 20h30Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h, 19h e 21hPreços: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)Crianças até 3 anos não pagamProfessores com holerite e idosos pagam meia entradaPacotes especiais para escolasInformações: (11) 7821-7100www.circodinapoli.com

SERVIÇO

Paixão pelo circo: os palhaços Peluca, Bolsa (ao centro) e Tchutchuco, uma família unida vivendo sob a mesma lona

Humberto Pinheiro: “o circo nunca vai morrer; a arte circense é eterna

Artistas mostram talento e habilidadedurante espetáculo no Circo di Napoli

Daniele deixou a casa no interior de

São Paulo e foi morar no circo

Família feliz sob a mesma lona

Basta que eles pisem no picadeiro que o público vai ao delírio e não se agüenta de tanto rir. Os palhaços são a alma do circo e a do Di Napoli tem o mesmo sangue: Lavalovich. O chileno Bolsa, tem 40 anos, o sobrinho Giorgio Stani, 12, e o pai de Giorgio, Pe-luca, 48. Eles formam o trio de caras pintadas que, a cada espe-táculo, se apresenta por, pelo menos, quatro vezes com números que encantam.

Nossa vida é de trabalho, mas tam-bém de muita alegria.

N ã o me vejo fora dessa magia”, disse Bolsa, com um largo sorrido no rosto. Seu

irmão Peluca concorda. Nasceu no circo, criou os filhos por meio da arte circense e se sente realizado. “Gosto muito de tudo isso”.

E Giorgio? Aos 12 anos tem um sonho: “ser um grande palha-ço”. Ele estuda por pelas praças por onde o circo se instala. É lei garantir uma vaga na escola para ele. Garante que estuda todos os dias e não falta à escola.

“Sei que para ser um grande artista, preciso estudar”, en-fatizou. Na escola joga bola com os amigos e no picadeiro se transforma no palhaço Tchutchuco”.

Há um ano e meio, Daniele Artoni, de 24 anos, era secretária em Jaboticabal, interior de São Paulo. Foi quando o circo chegou em sua cidade e, com ele, o artis-ta circense Rodrigo. Foi paixão à primei-ra vista e ela resolveu se juntar à trupe, ou melhor, ao futuro marido. No primeiro momento, houve resistência de sua mãe, que acabou se acostumando com a deci-são da filha.

Hoje, Daniela faz parte do grupo de artistas do Di Napoli. Arrependimento? Nenhum. Mas ela contou que deu teve dificuldades para se adaptar a vida itine-rante. “Mudou tudo, o modo de viver, os horários, mas é muito legal a vida sob a lona”, afirmou. Morar em trailler foi o que mais estranhou. Mas conforto, ela garante que tem como se estivesse em casa. “Va-leu a pena”, enfatizou.

Mudança radical há um ano e meio

Fotos: Gil Campos

Page 10: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

Especialwww.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201210 A folha do passageiro

“O circo é trabalho, écasa, é a própria vida”

Aos 11 anos, Wellington Montovani (na página cen-tral, ele é o artista do cen-tro da pirâmide) entrou no circo e não mais saiu. Hoje, aos 22anos, é um dos artistas do número Adágio, com es-padas. “O circo é para mim o trabalho, a casa, a própria vida”, disse Montovani, hoje aos 22 anos. Dentro do circo, casou há quatro anos com El-len (ver texto ao lado).

A arte circense ele apren-deu no dia-a-dia. “As escolas de circo existentes são mais

procuradas por pessoas que moram na cidade. Quem vive no circo, aprende aqui den-tro”, afirmou. Para se apre-sentar nos dias de espetáculo, Montovani treina todos os dias de duas a quatro horas. “É im-portante ter disciplina”.

Ele lamentou o precon-ceito que ainda existe com o artista de circo. “Somos trabalhadores como outro qualquer, mas, infelizmen-te, muita gente não entende isso, nos olha diferente”, ob-servou.

“QUERO MORRER NO CIRCO”

Filha do palhaço Peluca, irmã de “Tchutchuco” e sobrinha de Bolsa, Itália Lavalovich tem 16 anos e faz parte da 10ª geração da família no circo. Bailarina, não se vê longe do picadeiro: “quero morrer no circo”; assim

ela resumiu seu amor pela arte circense. Sonho? “Ser uma gran-de artista”, respondeu sem pen-sar duas vezes.

Itália conhece todo o Brasil e a América do Sul. Ela também lamentou o preconceito de al-

gumas pessoas. “Acham que nós somos ciganos, no sentido pejorativo da palavra”, disse. Aliás, a primeira geração dos Lavalovich era de ciganos.

Cursando o segundo ano co-legial, a artista faz o que toda

garota de sua idade, fora do circo, costuma fazer. “Vou ao cinema, shoppings, saio para comprar roupa, tenho internet e namorado. Não vejo diferen-ça da vida lá fora. Sou muito feliz no circo”, enfatizou.

VENDEDOR - “O circo é mágico. Entrei no circo com 22 anos. Nunca trabalhei no picadeiro, mas encarnei o palhaço Carequinha, que vende ma-çãs do amor e doces para a criança-da. Me sinto realizado”

Domingos Antonio de Araújo, 58 anos, palhaço Carequinha e vendedor

PERCHA - Ellen Yasmim, de 19 anos, entrou no circo ainda criança – aos 3 anos. Há quatro anos, casou com Wellington Mon-tovani. Ela trabalha no número Adágio e, também, no Percha, quando o artista faz todo tipo exibição de força e superação fí-sica. Nas fotos, Ellen antes e depois do es-petáculo.

ACROBATA – João Carlos Gley, de 28 anos, está no circo há 28 anos. Ou seja, nasceu sob a magia circense. No Di Napoli é uma das atra-ções com sua agilidade e talento.

“Não me vejo longe do picadeiro”, enfati-zou. Ser artista itine-rante tem suas dificul-dades, mas segundo ele, muito mais coisas boas. Há cinco anos, casou com a bailarina Poliana.

“ALEGRIA” – Ricardo Ferreira Adriano, outro artista do Circo Di Na-poli, tem 27 anos e nasceu sob a lona. “A vida não é dura para quem gosta do circo. Aqui a vida significa alegria e felicidade”. Disse que a solidão “bate” quando tem pouca plateia. Ri-cardo está casado há três anos com uma bailarina, colega de trabalho.

Fotos: Gil C

ampos

Page 11: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 11A folha do passageiro

Cidadewww.folhadoponto.com.br

Domingo, dia 1º de abril, às 9h, a prefeitura, promove a 2ª Bici-cletada da Juventude e isso não é uma brincadeira do Dia da Men-tira. O evento tem como objetivo promover a discussão e a conscien-tização das pessoas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, além de ser susten-tável e saudável. A concentração acontece na avenida Papa João Paulo XXIII, entrada principal do Bosque Maia.

As vagas são limitadas e as ins-crições devem ser feitas pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/porta-leventos ou pelos telefones 2408-5604 ou 2475-8616.

Organizada pela Coordenadoria da Juventude, a primeira edição do evento teve a participação de mais de 500 ciclistas, que fizeram o trajeto de aproximadamente 6,4 quilômetros com muita animação e descontração.

DOIS MIL - Devido ao sucesso, são esperados dois mil ciclistas para a Bicicletada deste ano, que terá o apoio do grupamento Ronda Bike da Guarda Civil Municipal, das secretarias de Transportes e Trân-sito e Esporte, Recreação e Lazer. Durante o percurso, os participan-tes terão à sua disposição equipes para fazer manutenção das bicicle-tas, caso seja necessária.

BICICLETADA DEVE MOBILIZAR 2 MIL CICLISTAS NO DOMINGO

A Bicicletada da Juventude entra em sua segunda edição com muito sucesso

Page 12: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201212 A folha do passageiro

Esporteswww.folhadoponto.com.br

O governador Alckmin assinou convênio com a Odebrecht para utilizar presidiários em obras da construtora

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 27, no Pa-lácio dos Bandeirantes, o convênio que permite a parceria entre a Secre-taria da Administração Penitenciária (SAP) e a empresa Odebrecht, para o aproveitamento de presos do regime semiaberto e egressos em vagas de emprego oferecidas pela construtora.

O convênio terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses. Serão no míni-mo 50 presos do regime semiaberto e 300 egressos, além de cumprido-res de penas e medidas alternativas para preenchimento das vagas de emprego oferecidas pela Odebrecth.

Uma das obras da empresa Ode-brecht é a do estádio do Corinthians

que sediará jogos da copa em 2014, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e que contará com a mão de obra de presos e egressos do sistema prisional paulista. O convê-nio faz parte do Termo de Convênio objetivando a execução de progra-mas da Coordenadoria de Reinte-gração Social e Cidadania (CRSC).

RECUPERAÇÃO – “Esse convênio é um exemplo, uma importante mu-dança de paradigma. São 350 vagas de trabalho, 50 para semiliberdade, 300 para egressos e penas alternati-vas. é um belo exemplo, que outras empresas sigam este caminho de dar oportunidade, dar uma segunda chance e a maneira da pessoa se re-cuperar pelo trabalho, esse sentido útil à sociedade”, declarou Alckmin.

Alckmin assina convênio com a Odebrecht para abrir vagas de trabalho para presos

ITAQUERÃO TERÁ MÃO-DE-OBRA DE PRESIDIÁRIOS

Page 13: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 13A folha do passageiro

Esportes www.folhadoponto.com.br

Mais de mil torcedoresvêm acompanhandoas partidas defutebol americano

PALMEIRAS E COURGAS SE ENFRENTAMNO FUTEBOL AMERICANO EM GUARULHOSJogo será neste domngo, dia 1o de abril, às 14h, no Clube do Ponto; rodada ainda terá na primeira partida o Corsários e Limeira Tomhawk

O Clube do Ponto, no Taboão, será palco de mais um show do futebol americano. Na domingo, dia 1o, pela terceira ro-dada da Super Copa Pau-lista, série A, do espor-te, irão se enfrentar as equipes do Palmeira Lo-comotives e do Cougars Football. O evento é or-ganizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FeFASP).

A rodada oficial será precedida de um amisto-so entre ABC Corsarios e Limeira Tomahawk, que se iniciará as 10h. O jogo principal, entre Palmei-ras e Courgars acontece-rá às 14h.

O Palmeiras vem de uma historia de vitorias na modalidade Flag, chegando ao Bicampe-onato em 2010 e sendo campeao do Metropolis

Bowl em 2011.Estreou no Torneio Touchdown de 2011, na categoria Full Pad (equipado) e já tem participaçao confir-mada no mesmo torneio em 2012. Já Cougars Football é estreante na Categoria Full Pad nesta partida pela FeFASP.

Os próximos duelos também acontecerão no Clube do Ponto e já tem data: 22 de abril. As disputas serão entre Lusa Rhynos e Osasco Soldiers, na primeira partida, às 10h; e Corin-thians e Santos Tsunami, às 14h.

CORINTHIANS – No úl-timo dia 18, foi a vez do Corinthians Steamrollers ganhar do Lusa Rhynos pelo placar de 49 a 0, no início da temporada 2012 (foto acima). Foi o primeiro combate en-

tre as equipes. Mais de mil torcedores acompanharam a vitória do Timão, que teve o ator Alexandre Frota como uma das suas principais atrações.

O primeiro tempo foi das defesas. A diferença foi que os defensores do Corinthians marcaram dois pontos (safety) e o special team (retorno do punt)

converteu os três tou-chdowns da etapa ini-cial; dois com KC Frost (quarterback que não

atuou na posição no primeiro tempo) e um com o defensive end Hellboy.

Clube do PontoAvenida Silvestre Pires de Freitas, 2311, Taboão, GuarulhosEntrada gratuita

Serviço

Luiz Carlos M

aia

Page 14: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201214 A folha do passageiro

Culturawww.folhadoponto.com.br

ATORES DE A PAIXÃO DE CRISTO ENSAIAM PARA APRESENTAÇÕESOs ensaios do elenco (foto) que

participará da encenação de A Paixão de Cristo estão a todo vapor. Os atores se reúnem de segunda a sexta-feira, desde o início do mês, no Adamastor Centro. Esta é a 6ª edição da peça que acontece ao ar livre e que neste ano ganha um novo endereço, o Estádio Ar-naldo José Celeste, na Ponte Grande.

O público poderá conferir o espe-táculo nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 19h.A encenação contará com a participação de aproximadamente 60 atores profissionais e mais 250 figuran-

tes. A maioria dos atores é de núcleos teatrais da cidade, já os figurantes são pessoas selecionadas e enviadas por igrejas do município. No total, incluin-do a equipe técnica, mais de 800 pes-soas farão parte do espetáculo bíblico.

Com duas horas e meia de duração, A Paixão de Cristo traz como tema neste ano “O Apocalipse”. Telões vão ajudar na apresentação que será uma mistura de teatro e recursos audiovisuais. Outro diferencial será a trilha sonora, que será feita ao vivo por maestros e músicos do Conservatório de Guarulhos.

O Horto Florestal de Guarulhos acaba de abrir inscrições para passeio escolar gratuito voltado para o público infanto-juvenil. Trata-se do programa de educação ambiental Horto Escola, criado em 2011 pela Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa oferece passeio monitorado com oficinas de arborização, palestras, plantio de ár-

vores e jogos educativos. As atividades acontecem todas as

terças, quartas e quintas-feiras, em dois horários: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

O agendamento pode ser feito pe-los telefones 2436-9732 e 2436-1329 ou pelo e-mail [email protected].

PASSEIO ESCOLAR AO HORTO

Page 15: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 2012 15A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brTÁ N O P O N T O !

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL 2012

BANCO 62

ERCNOTICIADO

AFLITORIREAMADON

VIAORELHATEUSLIM

TERDIASESCAOSDN

IDONPETEAÇAILO

SONEGARCEAENTREGATCTNEGARAUMENTADA

ALPISTEOR

(?)Nastácia,criação

de Lobato

Forró esamba(Mús.)

Oi, em inglês

Dobra napágina de

livros

Os (?):a tua

família

50, em al-garismosromanos

Letra naroupa doSuper-Homem

Períodosde 24horas

(?) os pésno chão:ser rea-

lista

Grandeconfusãoou desor-

dem

Consoan-tes de"duna"

Atua;pratica

Arte, em inglês

Plásticode gar-rafas

O tempopassado

Frutoapreciadopor atle-

tas

Cabra-(?),brinca-deira

O corte decabelo dosoldado

Uma dasfunçõesdo la-vrador

Deixarde pagarimposto

(?) rápida,vantagemdo Sedex

Que foiampliada

Xícara,em inglês

Dizer quenão é ver-

dadeiro

Alimentode pás-

saros en-gaiolados

Sílaba de"ordem"

Comuni-cado

Materiaisque de-

coram aslojas nomês de

dezembro

Cheio deangústia(?) pú-

blica: rua

QueridoAeronáu-

tica(abrev.)

Fazer passar emfiltro de pano ou de papel

(?) Castro, atriz de"Escrito nas Estrelas"

Aquilo que adornaum ambiente

É o me-lhor remé-dio (dito)

De + elas

Segundavogal

Autorida-de policial

A

G

E

2/hi. 3/art — cup. 4/arar. 5/rente. 6/aflito — orelha.

Horóscopo

Câncer - 21/06 a 21/07

Leão - 22/07 a 22/08

Virgem - 23/08 a 22/09

Libra - 23/09 a 22/10

Escorpião - 23/10 a 21/11

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Aquário - 21/01 a 19/02

Sagitário - 22/11 a 21/12

Peixes - 20/02 a 20/03

Geremy BatinsÁries - 21/03 a 19/04

Mariblogandogeral.blogspot.com

Touro - 21/04 a 20/05

Gêmeos - 21/05 a 20/06

O período ajuda você a investir no

A fase estimula você a ampliar seus hori-

conforto de sua casa e na harmonia de seus relacio-namentos. Você terá senso crítico em relação a sua qua-lidade de vida.

zontes e a conhecer novas pessoas em festas e pas-seios. Você será incentivado a lidar com novos desafios.

Cuidado ao se ex-pressar, já que nem

todos podem compreender e isto tende a gerar conflitos.

Você tende a per-ceber oportunida-

des com mais facilidade. O período é favorável para sua ideias e você consegue lidar com desafios com confiança e sem medo.

Invista em seus re lac ionamentos.

O dia traz um momento de harmonia para seus laços afetivos.

O momento é de superação. Você vai

perceber de forma clara que tipo de mudanças precisam ser feitas.

O dia apresenta um período positivo para

seus estudos e você consegue perceber seu potencial. A fase traz maior percepção do futu-ro. Invista em seus projetos.

Sua criatividade co-loca você em des-

taque em seu ambiente pro-fissional e estudantil. É uma fase positiva para seu lado in-telectual. Amplie horizontes.

Trabalhe e planeje com os olhos no

futuro. O dia traz uma fase positiva para seus investi-mentos.

Corra atrás de seus objetivos de forma

O dia coloca em evi-dência sua sexuali-

dade e faz você buscar novas sensações. Você compreende melhor suas necessidades e a relação com as pessoas.

Não idealize as pessoas. Você será

motivado a interagir com os outros. Cuidado para não criar expectativas.

“Minha Novela”

Raíssa consulta Vicente sobre o contrato de Marisol com a Comprare. Tibério afirma que Olga é inocente e Otília acha que a irmã fez um acordo com ele.

Cleber não teme ser baleado. Ele se aproxima de Fabinho, que treme bastante. O bandido parte para cima do personal stylist, que fecha os olhos e atira. Cleber cai de joelhos.

A vida de Verbena chega ao fim. Melissa comemora a notícia da morte de sua irmã. Tati e Klé-ber reclamam por Jáqui ter feito mais um procedimento estético.

Monalisa conta para Carmi-nha que Tufão atropelou Ge-nésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Aquele Beijo - 19h05,

Globo

Amor eterno amor- 18h05, Globo

Avenida Brasil- 21h00, Globo

Vidas em Jogo 21h30, Record

Enviada por Mario Felipe Reis /Taboãoenvie também sua piada para [email protected]

No circo, um pouco antes da apresentação noturna, o gigante e o anão vão ao banheiro para esvaziar a bexiga. Eles estão lado a lado aliviando-se e o anão não para de piscar, e o gigante diz: — Você é veado? — pergunta o

gigante ao anão — Não para de piscar pra mim!O anão fica bravo e responde:

— É que você tá respingando xixi na minha cara!

segura e planejada. Sua se-gurança está em alta. O dia traz brilho para sua personali-dade e destaca seu carisma.

“Solteiinha ...”

“NINA”

Anuncie: 4965 2400 - 7746 7650

Comédia com Marlei Ce-vada, a Nina da Praça é

Nossa, estreia temporada 2012 no dia 4 de abril no Teatro Silvio Rome-

ro, Tatuapé. A atriz Mar-lei Cevada, que interpreta Nina, uma das mais queridas personagens do programa A Praça é Nossa, volta em cartaz com a co-média Marley & Eles. As sessões acon-tecem todas as quartas-feiras, até o dia

26 de junho. Sucesso todas as quintas--feiras no SBT) Marlei Cevada come-çou sua carreira ainda na escola e já

fez muito teatro antes de chegar à televisão. Natural de Nhandeara (SP) e neta do monte-azulense Antônio Cevada, com NINA , uma ga-rota cheia de questionamentos deixouxou sua marca registrada com

o seu famoso bordão “nada a ver”, hoje comemora o suces-so de sua personagem que surgiu do nada! Assim ex-plica “Eu havia criado umas piadas de duplo sentido na cabeça e sabia imitar a voz de criança. Juntei, e mostrei para um grupo de amigos numa mesa de bar, a galera ra-chou de rir e falou: “Tá pronta, só falta o visual da criança”.

A personagem Nina segue mostrando o mundo adulto vis-to sobre o olhar ingênuo de uma criança ,sucesso que conquistou o público.

NADA A VER TIO...

A roupa que Madon-na usou durante seu show no Ultra Music Festival na noite de sábado, dia 24, em Miami, foi extrema-mente criticada no jornal inglês “Daily Mail”, que ques-tionou o motivo da cantora querer es-conder sua idade.

Aos 64 anos, Nuno Leal Maia vive um drama. O ator vem enfrentan-do o drama da perda da audição. A dificuldade de o ator ouvir fica notória durante as gravações de “Amor eterno amor”, em que ele vive o português Ribamar.

Os atores Grazi Massafera e Cauã Reymond concordaram em pagar R$ 70 mil a José Ma-nuel Bouzas Villalon. Ele é víti-ma de um acidente de trânsito envolvendo a atriz em 2010.

Wanessa Camargo está prepa-rando uma música inédita para

Musica inéditaXiii...Tem que pagar...Drama

a personagem de Deborah Sec-co no filme “The Brazilian”, de Uri Singer. As filma-gens começam no dia 8 de julho em Los Angeles. Deborah será uma cabeleireira na trama.

CURTAS

Marlei Cevadaem seu personagem

Marilene Ferreira

Page 16: Edição 141 - Jornal Folha do Ponto

GUARULHOS, DE 29 DE MARÇO A 2 DE ABRIL DE 201216 A folha do passageiro