Edição 2070

16
Mais segurança Guarda Municipal reforça patrulhamento a partir de segunda-feira Aulas gratuitas DE CAPOEIRA 7 Arquivo FATO 5 NAS ESCOLAS Jackson Soares CAFÉ MELHOR EM CACHOEIRO 7 Divulgação/PMCI Secretaria de Agricultura, em parceria com associação de produtores e cooperativa, vai instalar unidade de produção de cafés especiais Cachoeiro ganha núcleo de ensino da arte para crianças em risco social Caminhoneiro mata MOTOBOY E FOGE O acidente aconteceu na rodovia Cachoeiro x Alegre - o caminhoneiro, segundo testemunhas, atingiu o motociclista, de apenas 24 anos, e não prestou socorro 15 9 Fotos: divulgação Grandes nomes: João Neto e Frederico, Rio Negro e Solimões, Ataíde e Alexandre, e Guga Prates no Sul do Estado SERTANEJO E E-MUSIC EM DESTAQUE

description

ESpírito Santo de FATO

Transcript of Edição 2070

Page 1: Edição 2070

Mais segurança

Guarda Municipal reforça patrulhamento a partir de segunda-feira

Aulas gratuitas

DE CAPOEIRA

7

Arquivo FATO

5

NAS ESCOLAS

Jackson Soares

CAFÉ MELHOR EM CACHOEIRO

7

Divulgação/PMCI

Secretaria de Agricultura, em parceria com associação de produtorese cooperativa, vai instalar unidade de produção de cafés especiais

Cachoeiro ganha núcleo de ensinoda arte para crianças em risco social

Caminhoneiro mataMOTOBOY E FOGE

O acidente aconteceu na rodovia Cachoeiro x Alegre - ocaminhoneiro, segundo testemunhas, atingiu o motociclista,

de apenas 24 anos, e não prestou socorro

15

9

Fotos: divulgação

Grandes nomes: João Neto e Frederico, Rio Negro e Solimões,Ataíde e Alexandre, e Guga Prates no Sul do Estado

SERTANEJO E E-MUSIC EM DESTAQUE

Page 2: Edição 2070

ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011GERAL2

Utilizar cartão de crédito nascompras se tornou um hábito dosbrasileiros. Entretanto, o Serviçode Proteção ao Consumidor deCachoeiro (Procon) orienta apopulação sobre as práticas ecobranças ilegais e tambémquanto aos perigos escondidosnos sites de compras virtuais.

Os problemas causados porcartões de crédito são respon-sáveis por 5 ligações por dia aoórgão, em média. No total, oProcon formalizou 10 pedidosde conciliação, somente no úl-timo mês.

De acordo com o coordenadorexecutivo do Procon Municipal,Rogério Athayde, os maioresproblemas estão na contrataçãodo serviço. "Os consumidoresprecisam ficar atentos ao contra-to de adesão do serviço, não fi-cando engessados às cláusulasda adesão", orientou.

Outro fator, que gera recla-mações no órgão, são os jurose as altas taxas cobradas peloserviço de cartão de crédito.Segundo Rogério, para não cairem dívidas e os juros se acu-mularem, a melhor opção é nãoperder o controle na fatura doserviço, pagando apenas pelafatura mínima. "Por não termosuma educação financeira, mui-tos acabam estourando seu or-çamento, não conseguindo maispagar o cartão", explica o co-ordenador. Nestes casos, oProcon orienta a cancelar ocontrato e renegociar a dívida.

VALOR MÍNIMO PARACOMPRAS É ILEGAl

Além disso, outra prática abu-siva, encontrada no comérciode Cachoeiro, segundo o órgão,é a estipulação de um valormínimo para o pagamento noscartões de débito ou crédito. "Apartir do momento que o esta-belecimento disponibiliza esteserviço, não pode restringir seu

“CARTÃO É SEGURO, MAS EXIGE CUIDADOS”uso", explicou Rogério.

COMPRAS NA INTERNETConforme análise realizada

pela Associação Brasileira deEmpresas de Cartões de Cré-dito e Serviços, em dez anos, opaís teve crescimento de 183%em novas contratações de ser-viços de cartões de crédito edébito de instituições financei-ras, redes de serviços e lojas.

Apesar do aumento, cresceutambém os números de fraudese condutas criminosas envol-vendo esse tipo de serviço, oque ainda foi facilitado pela in-clusão digital. O órgão, em Ca-choeiro, explica que os consu-midores devem redobrar aatenção quando o assunto sãocompras pela Internet.

Neste caso, a pessoa deve fi-car alerta para algumas ques-tões: como a emissão do com-provante de pagamento, mantero antivírus atualizado, checar aprocedência da empresa (ven-do, por exemplo, se ela existefisicamente) e verificar se a pá-gina apresenta o cadeado no seucanto inferior, além da sigla "ht-tps" na barra de endereço.

Rogério afirma que existemmuitas reclamações e dúvidas.No entanto, não há lei que regu-lamente a compra pela Internet.Assim, a atenção do consumi-dor deve ser redobrada, pois acomodidade de comprar produ-tos pela Internet também temfavorecido os crimes virtuais.

O consumidor que sentir-se pre-judicado no uso dos cartões poderecorrer ao Procon. Ainda quenão exista um volume grande dereclamações com relação aocomércio virtual, o órgão faz oserviço de orientação à popula-ção. Nas cidades onde não exis-te o serviço de proteção ao con-sumidor, o Procon Estadual deveser acionado para proteger e ga-rantir o direito da população.

Beatriz Caliman

Coordenador do procon em Cachoeiro orienta sobre práticas e cobrançasilegais e também quanto aos perigos escondidos na internet

Page 3: Edição 2070

3OPINIÃOES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Comitê: um grupo de homens quelevam uma semana para fazer o que

um homem sozinho faria em uma hora.Elbert Hubbard

- [email protected] Wagner Santos

CHEQUE-CAUÇÃO

Hospitais na mira do MPFSeu hospital exige cheque-caução na hora do

atendimento? Procure o Ministério Público Fede-ral (MPF), que pretende entrar na Justiça contrainstituições que cometem a irregularidade, maspara isso precisa saber dos consumidores onde aprática ocorre. As denúncias podem ser feitas nosite da instituição ou pessoalmente. No Sul do Es-tado, o local certo é em Cachoeiro, na Rua Capi-vari, 71, no Bairro Independência. É preciso queo denunciante informe seu nome, endereço e CPF,o local e data dos fatos, com um relato resumidosobre o que ocorreu.

Proibição desde 2003Os hospitais estão proibidos, desde 2003, de exi-

gir cheque-caução ou qualquer outro tipo de ga-rantia como condição para atender clientes de pla-nos de saúde. A determinação é da Agência Naci-onal de Saúde Suplementar (ANS) e está emba-sada no novo Código Civil, cujo artigo 171 prevêque é possível anular qualquer negócio assinadopor pessoa em estado de perigo.

Entre aspas"O aproveitamento dessa situação de fragili-

dade, quando a família do paciente está emmomento sensível, não é adequado para umasituação em que a questão é a vida humana, enão o dinheiro".

Marco Mazzoni, procurador da República, sobrea exigência do cheque-caução.

Empreendedores jovens por sua contaOs trabalhadores por conta própria com menos

de 30 anos somam 320 mil pessoas, o que equiva-le a um terço dos empreendedores individuais for-malizados no país. Os profissionais com menos de20 anos representam, em média, 4% do 1 milhãode formalizados. A maioria dos empreendedores,no entanto, é um pouco mais velha. Mais da meta-de dos que se formalizaram têm entre 31 e 50 anos.Nas cinco regiões brasileiras, o percentual de tra-balhadores com essa idade varia de 54% a 57%, eem torno de 13% têm acima de 50 anos.

Grande cineasta em CachoeiroO renomado cineasta carioca Roberto Farias vi-

sita Cachoeiro. Ele está interessado em participarda adaptação do romance, "Anauê! A apaixonantesaga integralista numa colônia de imigrantes italia-nos", de Marcelo Grillo, para as telas de cinema.Farias apresentou ontem a palestra "Cachoeiro emCena", no Centro Cultural Nelson Sylvan. Hoje,deve ir a Burarama, onde se passa história de Gri-llo, e uma das possíveis locações para o longa.

PALESTRAS

Dia de Campo no SulO município de Jerônimo Monteiro recebe, amanhã,

o evento "Dia de Campo" organizado pelo deputadoestadual Glauber Coelho (PR) em parceria com a Pre-feitura e com apoio da Câmara, secretarias, entidadese empresas privadas. Na programação, palestra às9h00 com o presidente do Incaper Estadual, EvairMello, sobre o tema "Aumento da Produtividade Ca-feeira para Geração de Emprego e Renda". O eventoserá realizado no auditório da Medtec, centro da cida-de, a partir das 8h00, com entrada franca.

DESFILE

Henri Castelli está confirmadoO ator Henri Castelli - que interpreta Rudy na

novela Araguaia - confirmou sua participaçãona quinta edição do Shopping Sul Collection, queacontece na próxima quinta-feira (14), no Shop-ping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. O artistaé um dos destaques do evento, que traz paratodo o Sul do Estado as novidades e as tendên-cias da moda outono/inverno.

Solidariedade no eventoOutra marca do desfile também confirmou

presença no evento de quinta-feira (14): é asolidariedade. Além de apresentar o convite,cada participante vai entregar uma caixa deleite, a ser doada para entidades que prestamassistência social. Essa ação é organizada peloclube de serviços Lions Clube Rubem Bragade Cachoeiro de Itapemirim.

Page 4: Edição 2070

4 OPINIÃO ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

ESTADO DOESPÍRITO SANTO

PODER JUDICIÁRIOCACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -

4ª VARA CÍVELFÓRUM DES. HORTA

ARAÚJOAV. MONTE CASTELO, S/N,BAIRRO INDEPENDÊNCIA

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES - CEP: 29306-550

Telefone(s): (28) 3526-1700 /(28) 3526-1923Email: 4civel-

[email protected] DE CITAÇÃO PELO

PRAZO DE 30 DIAS

Nº DO PROCESSO:11100047262

AÇÃO: CobrançaRequerente: ASSULCAR - ASSO-

CIAÇÃO SUL CAPIXABA DOSTRANSP DE CARGAS

Requerido: ADIVAR PINTO ALEI-XO

MM. Juiz (a) de Direito de CA-CHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 4ªVARA CÍVEL do Estado do Espírito,por nomeação na forma da lei etc.

FINALIDADEDAR PUBLICIDADE A TODOS

QUE O PRESENTE EDITAL VI-REM que fica(m) devidamentecitado(s):

REQUERIDO (A): ADIVAR PIN-TO ALEIXO

Documentos: CPF: 480.722.657-68

Atualmente em lugar incerto e nãosabido, de todos os termos da pre-sente ação para, querendo, oferecercontestação.

ADVERTÊNCIASa) PRAZO: O prazo para contestar

a presente ação é de 15 (quinze) dias,a partir do prazo supracitado,

b) REVELIA: Não sendo contesta-da a ação, presumir-se-ão aceitos pelaparte requerida como verdadeiros osfatos alegados na inicial, salvo no quediz respeito aos direitos indisponíveis.

DESPACHOFl: Autos de nº 01110004726-2 =

DESPACHO = 1. Diligencie-se nosentido de atender ao pedido retro. .2. Cumpra-se. Diligencie-se. Cacho-eiro de Itapemirim (ES), 1 de marçode 2011.

EVANDRO COELHO DE LIMAJuiz de Direito

E, para que chegue ao conheci-mento de todos, o presente edital vaiafixado no lugar de costume desteFórum e, publicado na forma da lei.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES, 21/03/2011

Escrivão (a) Judiciário (a)Aut. pelo Art. 60 do Código de

Normas

Negros, gays e deputadosComo acontece todo ano, temos

no país uma nova polêmica envol-vendo preconceito racial. O caso érumoroso, não apenas porque aconfusão do momento atinge negrose homossexuais (as duas categori-as de uma vez só), mas tambémporque os protagonistas são umdeputado federal e uma cantora fa-mosa, que além de tudo é filha deGilberto Gil, ícone da música brasi-leira e ex-ministro da cultura. E, dequebra, temos o jornalista que con-duzia o programa de televisão ondetudo ocorreu, o considerado mo-derno e descolado Marcelo Tas.

Se alguém ainda não sabe doocorrido, resumo: no início da se-mana, no programa de TV CQC,ao responder perguntas feita pelapopulação, o deputado Jair Bolso-naro, membro do PP ( Partido Pro-gressista, vejam só!!!), expôs suasjá conhecidas opiniões preconcei-tuosas contra negros e homosse-xuais. O trecho mais polêmico foi aresposta à pergunta feita pela can-tora Preta Gil sobre o que faria "seseu filho se apaixonasse por umamulher negra". A resposta objeti-va: "Não vou discutir promiscuida-de com quem quer que seja. Eunão corro esse risco. Meus filhosforam muito bem educados e nãoviveram em um ambiente como, la-mentavelmente, é o seu".

A frase é infeliz, mas não chega aser uma surpresa. O referido depu-tado já disse coisas piores, contra osmesmos que ele ataca agora e con-tra outros mais (foi no gabinete dele,na Câmara federal, que encontra-ram um cartaz com a frase "Quemprocura osso é cachorro", referin-do-se à busca dos mortos na Guer-rilha do Araguaia). Ele, que se dizhomem corajoso, realmente não temmedo de ser infame. E a explica-ção, simples, está em outra péroladita por ele, depois de verificar arepercussão de sua participação noCQC: "Não estou preocupado emperder o mandato. Eu tenho imuni-dade para falar ou para roubar", dis-se nosso nobre deputado.

Bolsonaro está certo, e ele certa-mente poderá continuar a agredir eofender parcelas imensas da po-pulação brasileira, enquanto rece-be delas sua remuneração. A le-gislação o protege, a ele e a outrosbossais. Aliás, para se justificarneste episódio, o deputado afirmouque se confundiu, tendo entendidoque a pergunta da cantora foi comoele reagiria se seu filho se apaixo-nasse por um homossexual e nãopor uma negra - ou seja, para ele,chamar os gays de promíscuos éabsolutamente aceitável.

Por tudo isso, minha única sur-presa nessa história foi ver Mar-celo Tas explicando a escolha deBolsonaro para comparecer ao

seu programa: "A gente dá espa-ço não porque concordamos comisso, damos espaço porque acre-dito que a sociedade brasileira temque debater. Acho importante queele esteja lá representando a vi-são retrógrada, para debater essavisão. É assim que as coisas mu-dam, não cassando ou criticandopor dar espaço a uma pessoa comvisão retrógrada".

Ou estou enganada ou MarceloTas está. A mim parecia que estetipo de coisa no Brasil já tinha mu-dado. Afinal, temos leis e decisõesjudiciais de todo tipo para protegernegros e homossexuais de precon-ceito e discriminação, ataques ver-bais ou físicos, inclusive os muitosque acabam em morte. Leis queprotegem não apenas os indivídu-os, mas também os coletivos. Por-tanto, eu diria ao Marcelo: não háque debater para mudar. A mudan-ça já ocorreu, no plano legal e ins-titucional. O cidadão Bolsonaro temo direito de pensar o que quiser, detentar proibir seus filhos de se ca-sarem com negras ou de se torna-rem gays (!!), como fazem, aliás,outros milhões de brasileiros e bra-sileiras. A essa altura do campeo-nato, não gastaria meu latim paratentar convencer ninguém de quesomos todos da mesma laia - inclu-sive negros, gays e deputados. Masa questão aqui não é particular, eele não tem mais o direito de ex-pressar publicamente seus pensa-mentos ofensivos, ainda mais sen-do uma autoridade federal, máximorepresentante de todos os cidadãosbrasileiros. Tremenda bola fora doMarcelo Tass.

Mas há o registro positivo, e elevem do deputado Cândido Vacca-rezza, líder do governo: "Acheicondenável. Mostra a estupidez doque é o pensamento político ideo-lógico dele. É mais do que racis-mo, passa do limite da razoabilida-de", disse ele, defendendo que opartido (Progressista!!!) de Bolso-naro se posicione e que a Comis-são de Justiça da Câmara utilize oepisódio para iniciar uma reavali-ação dos limites da imunidade par-lamentar. "Qualquer deputado temseu direito de palavra garantido,mas será que a Constituição ga-rante alguém que defenda o holo-causto, por exemplo?". Boa per-gunta. E eu, cidadã afro-brasilei-ra, espero de meus nobres repre-sentantes uma resposta.

****************Com atraso, cumprimento a equi-

pe da Secretaria Municipal de Trân-sito, que retirou o totem do Senaino cruzamento do Posto Senna,como sugerimos aqui. Os motoris-tas ganharam mais visibilidade esegurança no local. Bola dentro!

CITAÇÕESCélia Ferreira

[email protected]

Evandro MoreiraO sacrifício de viver

Falamos quasesempre de alegria,do prazer de viver.Afinal, vivemos embelo País, sem gran-des e assustadoresterremotos, sem for-tes geadas, sem excesso de deser-tos inóspitos. Aqui a Natureza é pródi-ga, esbanjadora mesmo!, o País érico, com uma carga tributária injusta,absurda e mal empregada (nemprestam contas ao povo - para ondevai o nosso dinheiro? Temos o direitode saber e questionar o que não in-formam). A classe (sem nenhumaclasse!) política é milionária e vive emmordomia, esbanjando dinheiro quefalta para a Educação, a Saúde, asObras Sociais - ela não se digna deprestar contas ao povo, que é o ver-dadeiro poder em qualquer Demo-cracia, mesmo Relativa... E a safa-deza é tão grande que vai contagian-do até mesmo juízes togados, quetêm o dever de aplicar e zelar pelaobservância das leis.

Sim, o País é rico mas a absolutamaioria de seu povo, dos contribu-intes, é pobre. Alguns são miserá-veis mesmo. Por isso, como já dis-semos alhures, a base da pirâmi-de social é tão maior que as duaspartes de cima - o povo carrega osseus algozes.

Somente os que temos contatosconstantes com o povo percebe-mos que ao lado de remediados enababos sobrevivem os que nãotêm sequer motivos para viver. Osque passam fome e sentem frio etêm de mendigar alimento, saúde ecultura, morrem na porta de hospi-tais atulhados de infelizes que acre-ditam ter direito ao atendimento rá-pido e sério. Eles são meros con-denados... a viver e sofrer nestemundo de elites bilionárias, hones-tas e desonestas, e ignorantes de-sinteressados dos que vivem sobas escadas. Enquanto governan-tes andam de helicópteros, paraevitar os buracos, o povo morre àmíngua por falta de uma velha am-bulância que os socorra, que osleve ao hospital para, ao menos,morrer dignamente.

São pessoas, jovens e idosas,que jamais sairão de sob a pirâmi-de. Não há degraus para os que têmsede de viver. E sobreviver é difícil,uma luta insana, cotidiana e ingrata,pois faltam recursos para socorrero cidadão desprezado (os donos de

votos, de um Mara-nhão inteiro, tomamtudo!). E aí temos onosso povo, atulhan-do hospitais peloamor de Deus, mor-rendo por falta de mé-

dicos e medicamentos (o dinheiro aisso destinado fica para pagar ospalácios, as fazendas, os aviões dedeputados, senadores, os vôos deum presidente inculto e insincero,que os enganam com uma fugazsacola mensal, hernça antecipadade um filho dileto...). São os famin-tos na terra da fartura, são os desar-mados da Pátria armada; são osinfelizes na terra do Carnaval, sãoos analfabetos, maioria na terra deRuy Barbosa; são os cegos na ter-ra do Sol, são os desamados e aban-donados de um país cristão.

Nós que não somos ilustres e inú-teis nababos da política viciada deum país injusto, convivemos compessoas desse submundo. Vemosas suas carências, sua brava lutainútil, percorrendo vielas pestilentase morrendo em hospitais carentesde leitos, remédios, travesseiros eaté curativos. ̀ Muitas vezes percor-remos morros abandonados, enfei-tados por barracos mambembesemoldurando crianças tristes, aden-tramos casas desasseadas e gen-te maltrapilha, acostumada e viverde sobejos, a presenciar operárioscom marmitas de angu ou feijãocom farinha, mais o cheiro de misé-ria das criaturas descrentes da vida,crianças barrigudas de vermes,magrelas, melequentas que dificil-mente serão educadas nem pode-rão gritar que vivem na "pátria ama-da, idolatrada".

Diz-nos a História que na Françaera assim, há duzentos e poucosanos, quando os renegados detudo, os espezinhados por todosos nobres se uniram e, qual umaonda furiosa, pisotearam os nobres,os príncipes, tornando-se carras-cos dos poderosos que se esque-ciam de algo muito simples: - umdia qualquer, o sacrifício de sobre-viver da vida comum torna-se umaguilhão e os pisoteados pegam asarmas, as ferramentas, o ódio todoe leva a miséria para pisar na ca-beça dos príncipes, dizimando umasociedade rica que se esquecedos pobres, da miséria.

Tirania e incompetência são ar-mas de dois gumes...

COMUNICADOEXCEL - SOLUÇÕES EM IN-

FORMÁTICA LTDA, torna públicoque obteve da SEMMA a LicençaÚnica-LU, nº 008/2010, com valida-de até 24 de Março de 2015, paraatividade 05.06 - montagem, repara-ção ou manutenção de aparelhos elé-tricos e eletrônicos, situada na Rua25 de Março, nº 18/C - Centro - Ca-choeiro de Itapemirim.

Page 5: Edição 2070

5POLÍTICAES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Patrulhamento reforçado nas escolas cachoeirenses a partir de segunda-feira,para coibir principalmente o tráfico de drogas, anuncia Casteglione

RONDA ESCOLAR SERÁprioridades na segurança

No mesmo dia (ontem) emque um atentado deixou onzepessoas mortas - a maioria cri-anças - em uma escola do Riode Janeiro, o prefeito de Ca-choeiro de Itapemirim anunciouque a segurança será priorida-de nos educandários do muni-cípio.

Já a partir da próxima segun-da-feira começa o projeto Ron-da Escolar, que tem o objetivode intensificar a ação dosagentes da Guarda Municipalnessas regiões.

O projeto foi possível graçasà chegada das dez novas via-turas adquiridas pela Secreta-

ria Municipal de Defesa Soci-al, entregues em solenidade namanhã de ontem, na Praça Je-rônimo Monteiro.

As novas viaturas serão utili-zadas no combate a pequenosdelitos, no trabalho de preven-ção à criminalidade e na orien-tação e fiscalização do trânsitono município.

Duas serão voltadas exclusi-vamente ao Ronda Escolar.

"Com a instalação do projeto,vamos atuar de modo aindamais efetivo no combate ao trá-fico de drogas, para livrar nos-sos adolescentes e crianças doperigo que vem do estímulo ao

consumo, por exemplo, do cra-ck", disse Casteglione.

Segundo o subsecretário deEstado de Integração Instituci-onal, Guilherme Pacífico, aGuarda Municipal tem impor-tância fundamental na estraté-gia de segurança para a região.

"É magnífica essa iniciativa daPrefeitura para a modernizaçãodo equipamento usado pelosagentes da Guarda para a inte-gração com os órgãos de se-gurança. Percebo em Cacho-eiro uma busca muito forte naampliação das parcerias, paramelhoria do atendimento em se-gurança pública", destacou.

Grupo de trabalho vai pontuar demandas nas escolasTambém na manhã de on-

tem, horas antes da soleni-dade, foi realizada no gabi-nete do prefeito a primeirareunião do Gabinete de Ges-tão Integrada Municipal(GGIM), proposto pela pre-feitura para o combate à cri-minalidade e empossado noúltimo dia 23 em Cachoeiro.No encontro foi anunciada acriação de dois grupos inter-nos de trabalho.

Um deles será compostopor representantes de áreas

como educação, segurança eassistência social, e vai levan-tar dados e demandas para asações do projeto Ronda Esco-lar, inclusive com a participa-ção do Tiro de Guerra.

Outro grupo de trabalho serávoltado para Modernização daEstrutura de Segurança, comparticipação de representantesde áreas como engenharia,obras e sistema penitenciário.

Em pauta inicial, os projetospara construção de novas se-des em Cachoeiro para o Cor-

po de Bombeiros e para oDepartamento de Polícia Ju-diciária (DPJ), além da am-pliação do Centro de Deten-ção Provisória (CDP).

A construção da nova sededo DPJ foi anunciada emCachoeiro na tarde da últi-ma quarta-feira, pelo secre-tário de Estado da Seguran-ça Pública e Defesa Social,Henrique Herkenhoff, du-rante o fórum de segurançapromovido na Câmara Mu-nicipal.

Divulgação/PMCIITAPEMIRIM - Em via-

gem oficial a Brasília, na com-panhia do vereador Estevãoda Silva Machado, a prefeitade Itapemirim, Norma Ayub(DEM), levou consigo proje-tos que apresentou em minis-térios, no Congresso Nacio-nal e na Fundação Nacionalda Saúde (Funasa).

Os mais importantes, se-gundo ela, são os relaciona-dos às áreas de saneamentobásico (água e esgoto), dre-nagem, transporte escolar,limpeza pública e, ainda, o quediz respeito à implantação daVila Olímpica.

A prefeita visitou ainda o Tri-bunal de Justiça para verificar

PREFEITA BUSCAparcerias em Brasília

o andamento de processosrelativos à cobrança de impos-tos de empresas que traba-lham no setor de petróleo nomunicípio de Itapemirim.

Na tarde da última quarta-feira, a Prefeita se reuniu, naSecretaria de Políticas paraMulheres, com Iriny Lopes,para apresentar um projeto degeração de renda para as ita-pemirinenses.

No congresso, Norma e overeador foram atendidos porsenadores e deputados querepresentam o Espírito Santo.Conversaram principalmentecom o senador Ricardo Fer-raço (PMDB) e a deputadaRose de Freitas (PMDB).

Divulgação/PMI

A prefeita (foto) se reuniu com Iriny Lopespara apresentar um projeto de geração

de renda para as itapemirinenses

Page 6: Edição 2070

6 SOCIAL ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

O Presidente do Tribunal deContas do Espírito Santo, Um-berto Messias de Souza, lançouesta semana, na capital, o pro-grama de treinamento a 1,7 milservidores de municípios e ór-gãos jurisdicionados para me-lhorar a qualidade do gerencia-mento dos recursos públicos. Aatualização técnica será minis-trada em oito pólos regionais apartir desta próxima terça-feira(dia 12), até o final do ano. // Logono primeiro dia de vendas de in-gressos para o show de aniversáriodo cantor Roberto Carlos, no próxi-mo dia 19, em Vitória, dos três seto-res disponibilizados para a venda,um deles - o mais caro - já acabou.Não há mais ingresso para cadeirasazuis, as mais próximas ao palco. //Pouco antes de completar seus100 dias de governo, o governa-dor Renato Casagrande (PSB)completou esta semana sua sex-ta viagem a Brasília onde, hojepela manhã, apresenta à impren-sa o documento sobre o plane-jamento estratégico de seu go-verno, e faz um balanço dos pri-meiros 100 dias de mandato. //Enquanto isso, o ex - governadorPaulo Hartung, recém chegado dosEUA ainda não concedeu entrevis-tas. Ele só deve se pronunciar, pro-vavelmente em entrevista coletiva,após acertar as primeiras providên-cias em relação à empresa de con-sultoria que abrirá com o ex-Secre-tário de Estado, José Teófilo. // OSecretário de Segurança, Hen-rique Herkenhoff, esteve na ci-dade participando do Fórum deSegurança Pública palestrandosobre "O Trabalho de Prevençãodo Poder Público na Seguran-ça". Aproveitou para reencontrocom amigos e familiares, ele queé nosso "Cachoeirense Ausen-te Nº 1 de 2007. // Nosso Bom DiaEspecial para todos os profissionaisdo marketing, nesta coluna destaca-dos por Jacob, Paula e Juarez. //Alô Rio, alô Vila Izabel! // Elyan Pe-çanha (28) 9222.3621.

01) REGISTROS > Hoje é DiaNacional dos Correios (Alô Da-nilo Neves!) / Dia do Profissio-nal de Marketing (Alô PaulaMirinha, Marquetti e Jacob!) /Dia da Natação / Dia Mundialda Luta Contra o Câncer, doDesbravador e da cidade deCuiabá-MT. / Católicos reve-renciam os Santos: Valter dePontoise; Edésia e Máxima.

02) PARABENS > Colunacumprimenta os aniversariantesde hoje: José de Paula Dias /Fabrício de Souza / Breno Fa-ria Lobato e Penha Pereira daSilva, nossa ex secretária noBoulevard Aquidaban / Ama-nhã, fortes "parabéns prá você"nas famílias da Eletromax e LualMaterial de Construção.

03) SUMÁRIO > Aloísios´s,Muniz, Talbek e Kiko´s são al-guns dos restaurantes que vãoadotar nomes das músicas deRoberto Carlos em seus pratos.* Tribuna de Contas dará cur-sos no interior * Melhor setorpara show de Roberto Carlos nacapital já esgotado * Casagran-de relata trajetória de 100 diasde governo * Secretário de Jus-tiça Henrique Herkenhoff visitousua terra natal. * Paulo Hartungchegou dos Estados Unidos,mas ainda está calado. * AtorAndré Castelli será atração noShopping Sul, dia 14.

UMAS & OUTRAS

01 - Agradecemos sensibiliza-dos a empresária Andréa Cor-rea Cola que liberou a esta co-luna a cobertura de seu casa-mento com Frederico Robin-son, na tão esperada cerimô-nia de amanhã na Fazenda Pin-dobas que promete ser real-mente o "Casamento do Ano".

02 - Depois de concluir o mes-trado na área de Direito, na Ale-manha, Lucas Campos de Sou-za chega hoje à Ilha, para ale-gria dos seus pais os médicosMaria Victória e Aloizio de Sou-za, estes nossos amigos desdeos tempos em que eram radica-dos em Itapemirim, onde ele che-gou a ingressar na política.

03 - Até o Mauricio Prates jádivulgou que a nossa CapitalSecreta também tem seu diade moda, que será 14 próximono Unimed Hall do ShoppingSul Collection que sob o ati-vo comando de Marcelo Got-tardi já confirmou a presençado ator Henri Castelli paramostrar as tendências do ou-tono-inverno.

04 - Hoje estaremos no Rio deJaneiro, para a festa de 15 anosda sobrinha RAYSSA WALKIRIA,filha do casal Sheila - Paulo Gui-marães, neta dos tios Susete eHonório Peccini. - Será na Casade Festas Graça Carrocinus Bu-ffet, em Vila Valqueire.

Fotos de Elyan Peçanha

Salve o Profissional de Marketing!

Marcos Jacob

O ator Henri

Castelli, de

"Araguaia" será

atração do

Shopping

Collection

Henri Castelli no Shopping Sul

Nossa sobrinha

RAYSSA

WALKIRIA,

celebra seus 15

anos, hoje, na

Casa de Festas

Graça Carrocinus,

em Vila Valqueire,

no Rio de Janeiro

Álbum da Família

DAQUI & DALI

01 # "Emoções", "Detalhes","Proposta", "Meu PequenoCachoeiro", "Outra vez" e"Além do Horizonte" são al-guns dos nomes de músicasjá escolhidos pelos restauran-tes e pizzarias de Cachoeiropara batizar seus pratos comnomes de canções do cantorRoberto Carlos, entre os dias15 e 19 deste mês. Os estabe-lecimentos vão participar dogiro gastronômico que integraa programação da Semana doRei, preparada pela prefeiturapara comemorar os 70 anos doartista cachoeirense que serãocompletados no dia 19.

02 # Ao contrário do que já ti-nha sido divulgado, não será oExército Brasileiro que irá reto-mar as obras do aeroporto deVitória. O Ministro da Defesa re-cebeu em audiência o senadorMagno Malta e entregou as açõese o cronograma que marcampara o próximo dia 15 de abril, aassinatura da ordem de serviçopara a construção da torre deControle e Grupo de NavegaçãoAérea, dando inicio as obras pa-ralisadas desde 2007.

Na comemoração do Dia do Profissional de Marketing, a colunahomenageia a todos que atuam nesta importante área da mídia, ilustrada

com as figuras dos cachoeirenses Marcos Jacob (Brifing Publicidade); PaulaFrancoschetto Mirinha (Grupo Itapemirim) e Juarez Marquetti (Publiart)

Paula Mirinha Juarez Marquetti

Os 15 anos de Rayssa

Page 7: Edição 2070

7CULTURAES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

CACHOEIRO COM UNIDADE DE CAFÉ ESPECIALA Secretaria Municipal de

Agricultura e Abastecimen-to (Semag), em parceriacom a Associação de Pro-dutores de Pedra Lisa e aCooperativa dos Cafeicul-tores do Sul do Estado doEspírito Santo (Cafesul),vai instalar uma unidade deprodução de cafés especi-ais no município.

A aprovação da medidafoi uma das últimas deci-sões do Conselho Munici-pal de DesenvolvimentoRural Sustentável, que sereuniu na tarde da últimaterça-feira, no auditório doSindicato Rural. Levanta-mentos preliminares indi-cam que a unidade vai cus-tar cerca de R$ 202 mil.Desse total, R$ 114 milserão provenientes do Fun-do Municipal de Desenvol-vimento Rural.

O empreendimento funci-onará na localidade de Pe-dra Lisa, na região de Pa-cotuba, e vai contar comdescascador, despolpador,lavador, separador com aba-nador e peneira, catador decoquinho, medidor de umi-

dade digital e uma balança,que serão fornecidos pelaPrefeitura, além de um se-cador, que será oferecidopela Cafesul.

A construção do galpãoque abrigará os equipa-mentos está a cargo daassociação de Pedra Lisa.A expectativa é que os in-vestimentos beneficiem,diretamente, cerca de 150famílias.

Segundo o secretário deAgricultura e Abasteci-mento, José Arcanjo, atu-almente Cachoeiro já pro-duz cafés de qualidade su-perior, mas o número desacas produzidas por cadacafeicultor é pequeno.Eles ainda não conseguematender à demanda degrandes compradores.

"Hoje, encontramos umapropriedade que produzuma saca de café especi-al. Cerca de 200 metrosdepois, encontramos ou-tro que produz duas e as-sim vai... Mas isso é pou-co para concorrer nomercado. A instalação des-sa estrutura vai proporci-

Fotos: divulgação/PMCI

Aulas de capoeira gratuitas no antigo SindicatoCachoeiro de Itapemi-

rim vai ganhar um nú-cleo de ensino da capo-eira para crianças e ado-lescentes em risco soci-al de toda a cidade.

As aulas serão ofere-cidas gratuitamente noPonto de Cultura, em-preendimento que seráinstalado no bairro Re-canto, no prédio da ex-tinta Rede FerroviáriaFederal S/A, popular-mente conhecido comoSindicato.

O imóvel, cedido à Pre-feitura, está sendo refor-mado para receber asatividades.

As aulas serão minis-tradas por membros decinco grupos de capoei-ra do município. No lo-cal, também vão ser ofe-recidas oficinas de arte-sanato, aulas de infor-mática, contação de his-tórias, além de apresen-tações culturais de ou-

tras expressões folcló-ricas para o público emgeral.

O Ponto de Culturaserá administrado pelaAssociação Cultural eEducacional de Capoei-ra Filhos da Princesa doSul, que conseguiu sele-cionar o projeto em edi-tal da Secretaria de Es-tado da Cultura (Secult).

Para desenvolver asatividades durante trêsanos, a associação vaireceber R$ 180 mil, emparcelas anuais de R$ 60mil. Os recursos são doprograma "Mais Cultu-ra", do Ministério daCultura (Minc).

"Com esses recursostambém vamos comprarequipamentos comomesa de som, computa-dor e câmera de vídeoque vão ficar à disposi-ção dos jovens para re-gistro de suas atividadese criações. Com isso

vamos formar um acer-vo cultural. Estamos es-perando a conclusão dareforma do prédio e aassinatura do convênio

onar uma produção emmaior quantidade e quali-dade, e abrir novas opor-tunidades de aumentar arenda do homem do cam-po", disse.

Investimento será feitocom dinheiro do Fundo deDesenvolvimento Rural

Os novos equipamentosque serão cedidos pelaPrefeitura serão compra-dos com recursos doFundo Municipal de De-senvolvimento Rural Sus-tentável, que é mantidocom dinheiro provenien-te de várias fontes, taiscomo horas/máquina, ta-xas pagas à Ceasa Sul,permissões de uso doMercado Municipal e dofrigorífico municipal.

Hoje, o fundo já contacom R$ 192 mil e o se-cretário José Arcanjo in-forma que a determinaçãodo prefeito é investir es-ses recursos em benefíci-os para o meio rural. "Éum recurso que veio dohomem do campo e queestá voltando para o ho-mem do campo".

Qualidade e quantidade: produção em escala industrialdo produto em nível premium para atender a grandes demandas,

é o que deve proporcionar o empreendimento

Investimento será feito com dinheirodo Fundo de Desenvolvimento Rural

Os novos equipamen-tos que serão cedidospela prefeitura serãocomprados com recur-sos do Fundo Munici-pal de Desenvolvimen-to Rural Sustentável,que é mantido com di-nheiro proveniente de

várias fontes, tais comohoras/máquina, taxas pa-gas à Ceasa Sul, permis-sões de uso do MercadoMunicipal e do frigorífi-co municipal.

Hoje, o fundo já contacom R$ 192 mil e o se-cretário José Arcanjo in-

forma que a determi-nação do prefeito é in-vestir esses recursosem benefícios para omeio rural. "É um re-curso que veio do ho-mem do campo e queestá voltando para ohomem do campo".

para dar início às ativi-dades", explica BrunoFajardo, membro da as-sociação e um dos au-tores do projeto.

Outro Ponto de Culturade Cachoeiro, gerido pelaAssociação de Folclorede Cachoeiro, vai traba-lhar a formação de novosmembros para os gruposde cultura popular.

Para isso, serão realiza-das atividades em cinconúcleos, que vão funcio-nar no bairro Zumbi, nosdistritos de Burarama ePacotuba, e nas localida-des de Monte Alegre eVargem Alegre. A expres-são folclórica mais pre-sente em cada uma dessascomunidades será ensina-da nos núcleos.

Os Pontos de Culturafazem parte do programa

"Mais Cultura", desen-volvido pelo governo fe-deral, e estão espalhadospor todo o Brasil. No Es-pírito Santo foram seleci-onados, em 2010, 20 pro-jetos. Os dois de Cacho-eiro foram elaborados coma orientação de técnicosda Secretaria Municipalde Cultura (Semcult).

Os pontos do Estadovão passar a integrar aRede Cultura Digital, queestabelece a comunica-ção entre os vários Pon-tos de Cultura do Brasil,e possibilita a divulgaçãodas atividades produzi-das e dos produtos cul-turais elaborados.

Com a reforma do an-tigo prédio, a prefeituragarante uma boa locali-zação para o funciona-mento do projeto e for-talece a cultura do mu-nicípio. "Resolvemos re-cuperar esse imóvel,que, legalmente, está na

posse da prefeitura, paradar uma finalidade cul-tural a ele. Nele tam-bém vamos implantarum centro de referênciada Secretaria Municipalde Cultura", afirma asecretária de Cultura,Cristiane Paris.

Prédio da extinta Rede Ferroviária Federal, norecanto, está sendo reformado pela Prefeitura

para abrigar projeto cultural desenvolvidopela Associação Filhos da Princesa do Sul

Mais um Ponto de Cultura

Page 8: Edição 2070

Marcelo MarroneHojeLocal: Sítio Show de Bola

(Itaipava - Itapemirim)Horário: a partir das 23h00Atrações: Marcelo Marrone

e mais 2 DJsIngressos antecipados: R$

15,00Postos de venda: Luancas

(Itaipava - Marataízes), Pizza-ria do Baixinho (Barra), Pape-laria Juliana (Piúma - Marataí-zes), Talk d' Celulares (Itaipa-va), Studio Lico Aguiar (Itai-pava)

Calourada FestAmanhãLocal: República Deluxe

(anexa ao Atalanta, Castelo)Horário: a partir das 23h00Atrações: Vinícius e Rafael,

Banda Beijo Quente e DJ Mi-kareteiro (1º ambiente), DJAlan Rios e DJ Barbosa (2ºambiente)

Ingressos antecipados:masculino R$ 15,00, femininoR$ 10,00

Postos de venda: Lojas Me-talli (Castelo, Cachoeiro eVenda Nova)

Tome notaSertanejos prometemPARAR CACHOEIRO

Já começou a contagem re-gressiva para um dos showsmais aguardados neste ano. Adupla revelação do sertanejouniversitário, João Bosco eVinícius, se apresenta pelaprimeira vez no Sul do Esta-do, no próximo dia 23, sábadode Aleluia.

Além do esperado show, so-bem ao palco no Parque de Ex-posições do Aeroporto, em Ca-choeiro de Itapemirim, as atra-ções Furrupaê, Alex Campa-nha, DJ Iltinho Martins e DJRenan Borges.

O Sul do Estado vai se encon-trar no Parque de Exposiçõescachoeirense. Segundo a orga-nização do evento, os ingressosjá estão no 2º lote e, para ofe-recer maior segurança ao pú-blico, uma mega produção estásendo montada no local.

A organização promete ain-

da camarotes com vista privi-legiada.

AQUECIMENTOO show tem tudo para ser o

maior evento do 1º semestre naregião. Prova disso, foi o aque-cimento do evento, no dia 18 domês passado, que contou coma participação de um expressi-vo público.

A festa rola em dose dupla,pois acontece novamente napróxima sexta-feira (15), a par-tir das 22h00, no Rancho Im-perador.

Entre as atrações estão Tatya-na Arantes e os DJ' s IltinhoMartins e Renan Borges.

CARREIRACom diversos sucessos nas

rádios do país, a dupla serta-neja conquistou rapidamenteuma grande legião de fãs peloBrasil.

A música "Chora me Liga" alançou à fama, mas o início dacarreira aconteceu de formainusitada. Há doze anos, doisadolescentes participaram dofestival da canção da cidade de

Coxim, Mato Grosso do Sul.Um dos vice-campeões se cha-mava João Bosco, o outro, Vi-nícius.

Depois de se conhecerem ecantarem juntos em algumasocasiões formaram, definitiva-mente, a dupla, que seguiu comapresentações em bares e ca-sas noturnas da cidade sul-mato-grossense de CampoGrande.

João Bosco, formado emOdontologia, e Vinícius, queapenas começou o curso deFisioterapia, decidiram entãodedicar-se exclusivamente àmúsica.

A dupla vai apresentar asprincipais músicas de "CoraçãoApaixonou", sexto álbum e ter-ceiro DVD da carreira. O re-pertório ainda traz surpresas,como a versão sertaneja de "ACruz e a Espada", do RPM.

Os artistas, recentemente, fi-zeram uma turnê pela Europa,com shows na Espanha, Ingla-terra e Portugal.

O hit "Chora me Liga" tam-bém é sucesso na AméricaLatina.

Pontos de venda: Ca-choeiro: Dal Line Celu-lares e Kalahary - RioNovo: Dal Line Celulares- Castelo: Tanea Modas,- Iconha: Água e Cheiro- Alegre: Tanea Modas -Venda Nova: Tanea Mo-das - Muqui: Hotel Nu-nes - Marataízes: PostoEclipse - Vargem Alta:Farmácia do Sanção.

Valor dos ingressos:1º lote: R$ 30,00 (intei-ra) / R$ 15,00 (meia) - 2ºlote: R$ 40,00 (inteira) /R$ 20,00 (meia) - 3º lote:R$ 50,00 (inteira) / R$25,00 (meia).

Camarote: 1º lote: R$100,00 (inteira) / R$ 50,00(meia) - 2º lote: R$ 120,00(inteira) / R$ 60,00 (meia).

Realização: Sirico Produ-ções. Contato: (28) 3536-6413 / (28) [email protected]

Serviço

João Bosco e Vinícius, que conquistaram a fama com o hit "Chora me Liga",sensação do momento do estilo sertanejo universitário, se apresentam

pela primeira vez no Sul do Estado, em uma mega produção

Divulgação

Page 9: Edição 2070

9FIM DE SEMANAES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Absolut Party e Soundz

AGITAM THE ONEO The One Club promove

nesta sexta-feira a festa Ab-solut Party, a partir das23h00. A temperatura devesubir com doses duplas deAbsolut durante toda a noi-te. Além disso, haverá des-conto de 50% na garrafa dabebida até 1h00 da manhã.Lançando os principais hitsdo momento, o DJ residenteDavid Rocha pretende nãodeixar ninguém ficar paradona pista.

Já no sábado o sofisticadoclub cachoeirense traz, emmais uma edição da Soundz,a fera Guga Prates, um dosprincipais representantes dae-music capixaba. A noiteserá especialmente dedicada

à house music.Guga Prates, além de DJ,

também atua como produtore tem presença garantida nasmelhores festas do Estado.

Mas também obteve desta-que fora. Já foi convidadopara tocar ao lado de estre-las da música eletrônica,como Fat Boy Slim, MikeParsons (UK), Gabo, Ander-son Noise, Mau Mau, SarahMain (Ibiza), Erick Camelo,Patife e outros.

Com experiência internaci-onal, em duas turnês pelaEuropa, tocou em diversosclubs conceituados.

A festa tem início às 23h00e conta ainda com DavidRocha.

Guga Prates, um dos principais representantes da músicaeletrônica capixaba, toca amanhã no club cachoeirense

Serviço

Absolut PartyHojeLocal: The One (Cachoeiro)Horário: a partir das 23h00Atração: DJ David RochaIngressos: R$ 25,00 masculino

e R$ 15,00 femininoPromoção: garrafa de Abso-

lut com 50% de desconto até1h00 e dose dupla durante a

noite toda

SoundzAmanhãLocal: The OneHorário: a partir das 23h00Atrações: DJ Guga Prates e DJ

David RochaIngressos: R$ 25,00 masculino

e R$ 15,00 feminino

Divulgação

KENNEDY EM FESTAComemorando seu 47º aniver-

sário de emancipação política,Presidente Kennedy promoveneste fim de semana a 19ª Ex-pokennedy, no Parque de Ex-posições Afonso Costalonga.

Entre as atrações musicais,estão os shows nacionais deJoão Neto e Frederico, Ataídee Alexandre, Rio Negro e Soli-mões, além de Mateus e Cris-tiano. A entrada é franca.

A abertura do evento, que co-meçou na última segunda-feira,contou com a participação dasescolas municipais no Desfile Cí-vico Escolar, que teve como temaa Literatura Contemporânea.

Hoje, as programações agro-pecuárias e musicais continu-am, com shows de grupos re-gionais e nacionais, que vãoanimar ainda mais a galera queestará presente na festa.

Na programação do evento, des-taque para o concurso leiteiro,com a maior premiação do Sul doEstado, além da prova de marchae solenidade de entrega de títulode cidadão kennedense. Além dis-so, haverá rodeio todas as noitesda festa, dentro da arena oficial,sempre a partir das 22hs.

Os tradicionais shows nacionaisprometem atrair um grande pú-blico ao evento neste ano, comJoão Neto e Frederico (hoje) RioNegro e Solimões, Mateus eCristiano (amanhã), além de Ata-íde e Alexandre (domingo). To-dos os shows nacionais come-çam a partir das 23h30.

Uma festa dessa magnitudemovimenta toda a estrutura dacidade. "Todos ganhamos comum evento bem organizado ecom boas atrações. Precisamosmostrar para todo o Estado onosso potencial turístico e onosso crescimento e desenvol-vimento. Estamos de braçosabertos para receber o turistaaqui.", enfatiza do prefeito Re-ginaldo Quinta.

Programação 19ª EXPOKENNEDY:Parque de Exposições "Afon-

so Costalonga"Entrada gratuitaHoje07h00 - 2ª Ordenha do Concur-

so Leiteiro Esgota dos animaisdo Concurso Leiteiro Categori-as: 25 kg, 30kg, 40kg e CategoriaLivre acima de 45 kg.

16h00 - Solenidade de Entregade Títulos de Cidadania na Câ-mara Municipal

19h00 - 3ª Ordenha do Concur-so Leiteiro

Esgota dos animais do Concur-so Leiteiro Categorias: 25 kg, 30kg, 40 kg e Categoria Livre aci-ma de 45 kg.

20h00 - Rodeio23h30 - Show com João Neto e

Frederico01h00 - Show com Os Carretei-

ros

Amanhã07h00 - 4ª Ordenha do Concur-

so Leiteiro. Esgota dos animaisdo Concurso Leiteiro Categori-as: 25 kg, 30kg, 40kg e CategoriaLivre acima de 45 kg.

09h00 - Concurso de Marcha19h00 - 5ª Ordenha do Concur-

so Leiteiro. Esgota dos animaisdo Concurso Leiteiro Categori-as: 25 kg, 30kg, 40kg e CategoriaLivre acima de 45 kg.

20h00 - Rodeio23h30 - Show com Rio Negro e

Solimões01h00 - Show com Mateus e

Cristiano

Domingo07h00 - 6ª Ordenha do Concur-

so LeiteiroEsgota dos animais do Concur-

so Leiteiro Categorias: 25 kg, 30kg, 40 kg e Categoria Livre aci-ma de 45 kg.

10h00 - Solenidade de premia-ção do Concurso Leiteiro

Esgota dos animais do Concur-so Leiteiro Categorias: 25 kg, 30kg, 40 kg e Categoria Livre aci-ma de 45 kg.

20h00 - Rodeio23h30 - Show com Ataíde e

Alexandre01h00 - Show com Ronaldo e

Gustavo

Atrações de peso na Expokennedy: João Neto e Frederico -foto (hoje), Rio Negro e Solimões - Mateus e Cristiano

(amanhã), Ataíde e Alexandre (domingo) - a entrada é gratuita

Divulgação

Page 10: Edição 2070

ES de Fato, Sexta, 8 de Abril de 2011

Alugam-se salas comerciais no Ed. Broa-dway. Tratar visita pelo telefone (28) 3522-5069.____________________________________________ALUGO - VILA RICA - PERTO DO CIODES- PM, APTº TÉRREO, TODO GRADEADO,3 QUARTOS, SENDO UMA SUÍTE, SALÃO2 AMBIENTES COM ESTANTES (VASA-DAS), BANHEIRO SOCIAL, BANHEIRO EM-PREGADA, COPA, COZINHA COM ARMÁ-RIOS (DUPLEX) 2 ÁREAS DE SERVIÇOS E1 VAGA DE GARAGEM (GRADEADA). ALU-GUEL: R$ 800,00 SEM CONDOMÍNIO. TRA-TAR: (28) 9985-7080.________________________________________Aluga-se apartamento e quitinete em frenteao colégio Inah Werneck, no Aquidaban."NÃO COBRAMOS CONDOMÍNIO". Tratarcom Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393 /9956-2073 / 3522-0287.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Cidade Nova,aluga-se mensal ou anual. Tel: (28) 3522-5069.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na Rua Bernar-do Horta, 304, 1º andar, bairro Guandu. Tratarcom a Senhora Maria das Graças. Tel: (28)3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e demaisdependências com mobília (opcional), pró-ximo ao Hospital Evangélico/Detran/Recei-ta Federal. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 /9884-6900 / 3517-2636.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, rua Alzi-ro Viana, com 2 e 4 quartos e demais depen-dências. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges, nº 04,com 3 quartos. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e 4quartos todas as dependências. Bairro Cida-de Nova, aluguel mensal ou anual. Tratar (28)3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Morei-ra, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

MARATAÍZES

Vende-se 5 lotes na Cidade Nova. Tel: 9952-1578 / 9271-8345._______________________________________________________

MARATAÍZESVende-se 3 casas na Cidade Nova. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.___________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na Cidade Nova, uma nobairro Santa Tereza. Tel: 9952-1578 / 9271-8345._____________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 lotes com 300 m² cada no bairroMaraguá, próximo a praia. Tel: 9952-1578 /

9271-8345.___________________________________________

MARATAÍZESAlugam-se casas anualmente no Centro deMarataízes. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.____________________________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Lagoa do Siri com 300 mcada. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.

PRESIDENTE KENEDDYVende-se 1 lote na praia de Marobá com 420m². Tel: 9952-1578 / 9271-8345._________________________________________________

LOTES FINANCIADOS? LIGUE: 28-3532 3558 E 28 9989 3178

________________________________________________________MARATAÍZES

Aut:5661- Apto c/ sala, varanda, 02 quar-tos, 01 banheiro social, copa, cozinha,área de serviço, dependencia de empre-gada, wc e garagem.C/ escritura podeser financiado. R$ 95,000,00. Telefone:35321810 - 99893178.____________________________________

MARATAÍZESAut:3523 - 01 apto no centro de Marataí-zes, com 02 qtos, sala, copa, cozinha,WC, garagem c/ 01 vaga, apt todo emgranito, frente p/ o mar.R$ 85,000,00. Te-lefone: 35321810 - 99893178._______________________________________

MARATAÍZESAut: 5393- Prédio de 04 pav. C/ sala, va-randa, 05 quartos sendo 02 suites, copa,cozinha, 07 banheiros, área de serviço,área de lazer, garagem. Escritura doterreno.R$ 120,000,00. Telefone: 35321810- 99893178._______________________________________

MARATAÍZESAut: 5357- Casa c/ 03 salas, varanda, 03quartos sendo uma suite c/ closed, ba-nheiro social, copa, cozinha, dep. deempregada, quintal e jardim todo gra-mado. Escritura do terreno e casaaverbada.R$ 200,000,00. Telefone:35321810 - 99893178.____________________________________

MARATAÍZESAut: 5667- Casa c/ sala de estar e jantar,varanda, 01 bh social, 03 quartos sendoum suite c/ closed armario embutido,copa, cozinha. área de serv. Fogão a le-nha, piscina, sistema de motoriamento ,parabolica, garagem e quintal. Escritu-ra do terreno.R$ 130,000,00. Telefone:35321810 - 99893178._________________________________________

MARATAÍZESAUT-5861-casa c/ sala, varanda, wc so-cial, 04 qtos sendo 01 suite, copa,cozinha,area de serviço, piso em grani-to importado - forro pvc no teto eestacionamento.Recibo de compra evenda.R$.75,000,00. Telefone: 35321810 -99893178._______________________________________

MARATAÍZESAut: 5665 - Casa c/ sala, varanda, 03 quar-tos sendo 03 suites, copa, cozinha, 01banheiro social, área grande c/ fogão ecama, garagem e quintal frente pra duasruas s/ móveis. Escritura do terreno ecasa averbada.R$ 140,000,00. Telefone:35321810 - 99893178.______________________________________

MARATAÍZES

Aut: 5371- casa c/ varanda, sala, 02 quar-tos, cozinha, banheiro social e gara-gem. Escritura do terreno.R$ 38,000,00.Telefone: 35321810 - 99893178._____________________________________

MARATAÍZESAUT 5529 - TERRENO COM 300M² (COMESCRITURA).R$ 40,000,00. Telefone:35321810 - 99893178.__________________________________________

MARATAÍZESAUT 5510 - LOTE COM 312.50M² COM VIS-TA PARA O MAR E LAGOA. R$ 20,000,00.Telefone: 35321810 - 99893178 _________________________________________________________

MARATAÍZESAUT 5383 - TERRENO MEDINDO 1.560M².ESCRITURA E REGISTRO.R$ 15,000,00.Telefone: 35321810 - 99893178._________________________________________

MARATAIZES / ITAPEMIRIMLOTES FINANCIADOS - FINANCIAMENTODIRETO COM A EMPRESA EM ATÉ 62 VE-ZES - SEM BUROCRACIA - SEM COMPRO-VAÇAO DE RENDA LIGUE E COMPROVE :(28) 3532.1810 / (28) 3532.3558 / (28)9989.3178.________________________________________

MARATAÍZESVende-se: motivo viagem, vendo pousa-da com 13 suítes à 70 metros da Praia.Valor R$ 550.000,00. Tel: (28) 3532-1344._____________________________________Vende-se um apartamento na cidade novaMarataizes (rua da igreja católica), com 2 quar-tos, suíte, sala, cozinha, terraço com amplaárea de serviço, vaga de garagem para doiscarros, varanda com vista para o mar, à 50metros da praia. Obs: rua calçada. Tel: 3521-4417._____________________________________Vende-se uma casa no bairro Monte Cristocom 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e comuma vaga de garagem. Tel: (28) 3511-0657 /9959-1638.____________________________________Vende-se uma casa com 3 quartos com suí-te, 2 banheiros sociais, 2 garagens cobertastoda em granito. Financia-se pela Caixa Eco-nômica. Tel: 9963-0111._________________________________________________________Compra-se terrenos com escrituras de 200m²ou maior. Tel: 3521-1665 / 9253-2570._________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gilson Caronecom 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e ter-reno escriturado. Tel: (28) 3511-0657 / (28)9959-1638._________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares - 3 apar-tamentos - com 2 quartos, 1 sala, cozinha,banheiro, área de serviços, precisando fazerreforma. Valor de R$ 100.000,00. Aceito carrono negócio. Tel: (28) 3518-5809 / 9962-0933com Arthur._____________________________________Vende-se terreno com casa, precisando dereforma, com 4 moradias, com frente para duasruas: Basílio Pimenta e Pedro Estelita Herke-nhoff. Valor R$ 40.000,00 aceito carro. Tel:(28) 9962-0933 / 3518-5809 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento, novo, am-plo, com 2 quartos, sala para 2 ambientes,banheiro social, cozinha, área de serviço, ga-ragem, vista panorâmica. R$ 92 mil - não fi-nancia Caixa. Falar com Roberto: 9253-5734._____________________________________

2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Maraguá.R$ 20.000,00, próximo a praia. Contato 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________Vende-se no Belvederi, em Marataízes, logona chegada perto do Centro, ao lado da torreda Telemar, uma casa com registro e escritu-ra com tudo pago, com uma suíte, sala, cozi-nha, fogão a lenha, varanda, quintal paraconstrução, árvores e toda com cobertura detelha por R$ 40.000,00. Tel: 3532-2610_________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logo naentrada em Belvederi com 3 quartos, sala devisita, sala de jantar conjugada, cozinha, 2suítes, 1 banheiro e garagem para 2 carros,pronto para mudar, ônibus circular na porta edocumentos em dia. R$ 85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1º pavi-mento 6 cômodos, com quintal, sem ga-ragem, na Barra de Marataízes. Próxi-mo da praia. Aceita troca por outra emCahoeiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Te-rezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900 m²,perto do centro de Vargem Alta. Tel. (28) 3521-0410 / 9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaóca(Pedra), distrito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, no Centro, rua Ademar Cosse. E maisdois lotes laterais com 400 m² com água,energia, esgoto, telefone, calçamento e do-cumento. Tel: (28) 3522-4528 (das 8h30 às11h00).______________________________________Vende-se uma propriedade rural com 30 al-queires, nascente, casa e curral, em Palmei-ras, município de Muqui. Tel. 9959-1638.___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região de Cacho-eiro. Sítio com 5 alqueires, formado; chácarade meio alqueire e sítio de 6 alqueires. Tenhooutros imóveis rurais no sul do estado. Con-tato: Gilberto (27) 9986 2827 [email protected].___________________________________Vendo um apartamento em Marataízes, loca-lizado na Cidade Nova (rua da igreja católi-ca), com 2 quartos, uma suíte com varandade vista para o mar, banheiro social, sala,cozinha, ampla área de serviço no andar decima, 2 vagas de garagem, ótimo preço, R$66.000,00. Telefones 9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4 al-queires, no lugar Estação de Soturno. ValorR$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jardim,murada, por R$120.000. Cel: (28) 92738313.Motivo: mudança.____________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelo com 2quartos, sala, cozinha, banheiro, 2 áreas deserviço e quintal. Tratar no telefone 3522-8861._________________________________Vende-se uma área de 600 metros, com 50metros de fundo e 12 de frente. Nela a umacasa de 7 cômodos, garagem para 2 carros,terraço com 3 cômodos. Fica localizada noDistrito de São Joaquim. Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Coramara com2 quartos, sala, copa, cozinha e uma área.Ótima localização, perto do ponto do ônibus.Preço a combinar. Fone: 9901-2333 falar comMarcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alqueires, naBr 101, município de Mimoso do Sul. Interes-

sados ligar para tel: 3521-2737 / 9959-1638.___________________________________________Vende-se um sítio localizado no córrego daprata, município de Castelo, com 18 mil pésde café produzindo, 2 casas, terreiro de ci-mento para café e nascente, contatos (028)3522-0039 / 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo a Lagoade Siri, em Marataizes, a 50 metros da praia,asfalto na porta. Somente interessados 9923-6754 e falar com Cássio.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Si-monato, 340m² com IPTU em dia. Falarcom Rosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na Linha Ver-melha, no Ibitiquara (entre o Tiro de Guerra eo Detran). Interessados ligar das 12h00 às22h00 para o fone (28) 9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 gara-gens e um terraço. Rua Coronel Lobato, s/nº,Em frente à lavanderia em Muqui. Tel: (28)3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro - Basi-léia. Tratar Fone: (28) 35222-7530.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 metrosde frente ótima topografia, vista maravi-lhosa, troco por carro, moto, sítio oucasa na praia. R$ 60.000,00. Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala 02ambientes, coz., área de serviço, gara-gem, varanda, terraço c/ box de servi-ço, piso todo em granito. Prédio novo.R$ 130.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jones dosSantos Neves, nº 66, próximo ao Perim Su-permercados. Com 3 quartos, sala grande,copa, cozinha, área de serviços com banhei-ro. (sem taxa de condomínio). Ótimo preço!Contatos no tel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

VENDE-SE1 freezer de 2 tampas, novo, 1 fogão industri-al de 4 bocas, linha nova, 1 balança 15 kgFilizzola nova, 1 chapa bifeteira nova 80 cm,11 jogos de mesa plástica, 5 botijões de gás,eEstoque de bebida quente. Preço a combi-nar (28) 9974-5209, Terezinha.___________________________________________EMPRESA DO RAMO DE CONSÓRCIO,PRECISA DE VENDEDOR COM CARROPRÓPRIO PARA ADMISSÃO IMEDIATA.SALÁRIO MAIS COMISSÕES. CONTATOPELO TELEFONE 28 9976 0700 OU PELOE M A I L [email protected]._________________________________________

EMPREGOOfereço-me para serviço de Babá emCachoeiro de Itapemirim. Tratar pelo tel:(28) 9946-8011._______________________________________________

ART & DESIGNE(Decorações de quarto infantil, sala, quarto ecozinha), agendar visita. Ligar para Cristiano(28) 9885-7372 ou Maria (28) 9985-0989.___________________________________________

APRENDA A GOSTARDE MATEMÁTICA

AULA PARTICULAR DE MATEMÁTICA. En-sino Fundamental/ Ensino Médio / Prepara-ção p/ Concursos. PREÇOS EXCELENTES.Profª Gisely Miranda (28) 9935-3880._______________________________________Vende-se uma máquina Canon EOS Rebel

Vende-se um Gol 96 (bolinha),vinho, duas portas, motor AP,1.8, em bom estado de conser-vação. Documentação em dia.Completo (exceto ar). Valor R$10.700,00. Contatos: 9924-7328 / 9965-5415 / 3521-8874,falar com Wagner.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

2000 (analógica) portando lente 28-90mm ealça, valor R$ 500,00. Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________________Vende-se um computador completo Windo-ws Profissional XP, HD 80, 512 memória,monitor 17 polegadas LG, teclado e mouse,uma geladeira Consul,uma impressora mul-tifuncional HP, leve de brinde um filtro de lou-ça, preço a combinar. Falar com Luciana Ma-ximo, (28) 98837453.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá, mesacom 4 cadeiras, rack e mesa de centro. Con-tato: (28) 9271-2414._______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibulares econcursos. Aulas personalizadas, com me-lhora expressiva na interpretação e desen-volvimento de textos. (28) 3511-7080 / 99051903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitrogênio Li-quído HCN-20, vem com 6 copos no valor deR$ 1.500,00 (que pode ser utilizado pra labo-ratório de fertilização de animais). Falar comGina (28) 9985-9592 ou 3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropometricacapacidade 150 kg no valor de R$ 300,00.Falar com Gina (28) 9985-9592 ou 3522-9544.__________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts,tipo farmácia, R$ 1.000,00 e vidros deprateleira, 20 cm por 80 cm, com canto-neiras, R$ 20,00. Tel.: 9956-9005, falar comCristina ou Emerson._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina de Sor-vete Expresso Soft Italianinha, semi-nova,único dono, com nota fiscal, no valor de R$15.000,00. Contato 9926-5677 ou 3521-1804,falar com Luciano.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18 quilates,novas, com garantia. Tratar (28) 3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, pales-tras e eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com. Tel.9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se 1 Emis Bugree, ano 82, amarelo,em bom estado de conservação, valor a com-binar. Contato (28) 3532-3915 / (28) 9881-5939, José Luiz.______________________________________________Vende-se CG Titan 150 ES 06/06, azul me-tálico. Valor à combinar. Tel: (28) 9963-7371.Tratar com Flávio.______________________________________________Vendo moto CB 450 carenada até o motor,vermelha pintura recente, mecânica zero,pneus novos e parte elétrica toda revisada.Alexandre (28) 9885-7307._________________________________________Vende-se Fusca 73, em ótimo estado, pintu-ra nova. R$ 3.500,00. Tel: (28) 3522-7902.___________________________________________Vende-se uma CB 300 2010 dourada, comABS. Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro, ano 97/98,motor 1.6 AP, cor vermelha. Carro inteiro, comalarme e travas elétricas, bancos de couro,faróis de neblina, reboque, capota marítima,rodas de liga leve e aro 15. R$ 14.500,00.Tratar com Jackson (28) 9976-8914.____________________________________________Vende-se um Vectra GLS, branco, ano 97,motor 0 KM, completo, 2.0, 8 V. Tel. 8111-9586 / 9979-5792, valor a combinar.___________________________________________________Vende-se um Golf 2004, 1.6, branco, aro 17,central multimídia, xenon. Tel. (28) 9985-2481, Cassio Guio._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976, todo origi-

Page 11: Edição 2070

ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011 CLASSIFICADOS 11

VENDAS

(28) 3517-05558112-5060

Rua Nilo Peçanha, 71 - loja 01 -Galeria Fiório - Independência

CRECI-ES 4393 / CRECI-ES 4102

WWW.AZCORRETORES.COM.BR

Bairro Gilberto Machado• 72 Salas comerciais de 33m2 a 52 m2• vaga de garagem• 3 elevadores• recepção c/ acesso eletrônico

ÚLTIMAS UNIDADESCondomínio Fechado - obra a preço de custo

ARPOADOR BUSINESS CENTER

INDEPENDÊNCIA (ED. JOÃO SANTOS FILHO - próx. ao Liceu): Apto. c/ 72 m2, 2 qtos, escritório,varanda, banh. social, cozinha, área serviço e garagem - piso em granito e armários nos qtos, banh.e cozinha. R$ 168.000,00. Aceita financiamento bancário.

GILBERTO MACHADO (ED. NATÁLIA): Apto. c/ aprox. 130 m2, 3 qtos (suíte c/ hidromassagem) egaragem - sol da manhã e acabamento em granito R$ 300.000,00.

IBITIQUARA: Casa duplex c/ 3 qtos (suíte c/ varanda), garagem e terraço coberto - acabamento emgranito e armários. R$ 300.000,00.

GILBERTO MACHADO: Casa duplex c/ 3 qtos (suíte), 2 vagas garagem, excelente padrão de acaba-mento, vista p/ Itabirae terraço coberto - acabamento em granito e armários. R$ 450.000,00.

GILBERTO MACHADO (ED. ÍCAROS - atrás da Itacar Carros): Apto. 4º. andar, 256 m2, sol manhã, 4qtos (suíte c/ closet e hidromassagem) e 2 vagas garagem - acabamento em granito e armários. R$500.000,00.

JARDIM AMÉRICA (ED. VICTÓRIA): Apto. novo c/ 64 m2, 2 qtos e garagem R$ 110.000,00. Aceitafinanciamento bancário e FGTS.

MONTE CRISTO: Áreas c/ 8.000 m2, 16.000 m2 e 56.000 m2. Preços a partir de R$ 10,00 o m2.BNH (próx. a AABB e em frente a Bap Bressan): Terreno comercial plano c/ 256 m2. R$ 350.000,00RODOVIA CACH. X ALEGRE: Área c/ 10.000 m2, frente p/ BR 482, localizada em Duas Barras no

trecho previsto para duplicação da Rodovia. R$ 30,00 o m2. Escritura OK.= IRIRI: apto. c/ 110 m2, 3 qtos (suíte) e garagem + box - acabamento em granito - localização privile-

giada. R$ 220.000,00

RESIDENCIAL OTTAWA (GILBERTO MACHADO - Próx. Jaraguá):Apto. c/ 135 m2 - 3 Qtos (suíte) e 2 vgs garagem. Prédio c/ lazer completo (piscina, sauna e salão de

festas - Obra em andamento. R$ Consulte

IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO

COMUNICADOPODIUM MÁRMORES E GRANITOS LTDA EPP inscrita no

CNPJ 05.360.903/0001-05 situada na Rodovia Cachoeiro x AtílioVivacqua, SN, KM02, CEP 29.305-120, Bairro Aeroporto- Cachoei-ro de Itapemirim-ES, torna público que recebeu da Semma a LicençaAmbiental de Operação- LO nº007/2011 com validade até 17/03/2015para a atividade 01.01- Desdobramento (serraria), aparelhamento (po-limento) e execução de trabalhos de trabalhos em rochas ornamentais(granitos, gnaises, mármores, ardósias, quartzitos e outras pedras).

COMUNICADOSERRA MAR GRANITOS LTDA EPP inscrita no CNPJ

00.383.560/0001-72 situada na Rodovia Mauro Miranda Madurei-ra, s/nº, Km 3,5, CEP 29.313-310 -Valão-Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, torna público que requereu a SEMMA a RENOVAÇÃODA LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO-LO para a ativida-de 01.01- desdobramento (serraria), aparelhamento (polimento) eexecução de trabalhos de rochas ornamentais (granitos, gnaisses,mármores, ardósias, quartzitos e outras pedras)

COMUNICADOCOLA REPRESENTAÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA,

CNPJ: 27.074.921/0001-55, torna público que requereu a SEMMA, aLicença de Operação (LO) para oficinas mecânicas, reparos em geralem veículos e ou maquinários com pintura, situada na Av. FranciscoLacerda de Aguiar, 150, Amarelo - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOSOSSAI DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA, CNPJ

02.757.752/0001-27, torna público que obteve da SEMMA a Licençade Operação (LO), nº 014/2011, válida até 06/04/2015 para atividadeoficinas mecânicas, reparos em geral em veículos e/ou maquinárioscom pintura e lavagem de veículos, situada Rodovia Cachoeiro xAlegre, Km 1,5, Trevo do BNH, Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOSAMADISA - SÃO MATEUS DIESEL SERVIÇOS E AUTOS

LTDA, CNPJ: 27.176.494/0001-16, torna público que requereu aSEMMA a Licença de Operação (LO) para oficinas mecânicas,reparos em geral e ou maquinários sem pintura e lavagem deveículos, situada Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 160, Amarelo -Cachoeiro de Itapemirim-ES.

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto. Cachoeiro de Itapemirim, 08 de abril de 2011 -

Cecilia Simonato - TabeliãHorário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.

TELEFONE: (28) 3521-0611

AV CONSTRUTORA LTDA CNPJ - 10.471.384/0001-84ITABIRA AGRO INDL S/A CNPJ - 27.175.959/0001-14L O DA SILVA CONF ME CNPJ - 07.068.311/0001-31MARIA DAS GRACAS BINDACO CPF - 416.774.207-15MIRELA PALMAS MIRANDA MISSI CPF - 083.335.797-28REGINALDO PONTES LOUZADA CPF - 015.458.627-70S J F COM DE ROUPAS E ACESS LTDA CNPJ - 11.509.126/0001-02SERRARIA DE MARM GRAN SAO FRANCISCO LCNPJ - 11.734.465/0001-92

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 08 de abril de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma doart. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito. Não

sendo os referidos títulos pagos até o fim do expediente dopróximo dia útil, notifico-as do protesto.

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONA

ROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO

MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIRO

FONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo

Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro deItapemirim-ES, para serem protestados, títulos de

responsabilidade das seguintes pessoas:

ALPHA STONE GRAN E MARM LTDA MECPF/CNPJ: 10.819.784/0001-38MARCIO ALVES NUNES CPF/CNPJ: 082.675.697-23NEUGRAMAR GRANITOS LTDA CPF/CNPJ: 39828918000169OTENITA SCWAN SABINO CPF/CNPJ: 046.015.447-85

nal, mecânica e lanternagem 100%, pneussemi-novos. Tel: (28) 9885-8413._________________________________________Vende-se um Peugeot 206, ano 05/06, pra-ta Feline, 1.6, 16v, flex, com ar digital. Tel.9961-8691.____________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (exceto vi-dro elétrico), branco, duas portas, 1.8, motorAP, roda 15. Tel. 9923-9390 ou 3539-3095.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15 mil kmrodados, documentação em dia, 2007. Valor R$

7.500,00. Falar com Nei no telefone 9986-6510.______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, documen-tação ok, revisada, pneus novos, R$12.300,00. Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan, bran-co, com 4 portas, trava e alarme, 1.0, emótimo estado, 2001, em conservação. Tel.9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Contato:(28) 9985-6039 / 3522-0039.

Page 12: Edição 2070

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Page 13: Edição 2070

13CLASSIFICADOSES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Page 14: Edição 2070

CLASSIFICADOS ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 201114

tamento com três quartos,banheiro social, sala, copa,dispensa, área de serviço,quintal cimentado com tan-que e um deposito com ba-nheiro e uma vaga de gara-gem que fica num estacio-namento próximo à casa.

SALA COMERCIAL

Ref. 5-010- Guandu - Salacomercial 201 - Edif. VirgílioBrezinsk, salas com aproxi-madamente 20 m², com ba-nheiro.

Ref: 5-025 Shopping Ca-choeiro- Uma sala comerci-al de aproximadamente 35m² 0com banheiro.

ALUGUEL - IMOVEL CO

Ref: 5-012 - Paraíso, Ex-celentes lojas de diversos ta-manhos em ótima localiza-ção Shopping Sul.

Ref: 5-013 Centro Um PontoComercial com aproximada-mente com 130,00m² combanheiro .

Ref: 5-034 Shopping SulUma loja com aproximada-mente 27,72 m².

próximo do Tiro de Guerra.

ÁREA INDUSTRIAL VEN

Ref. 5-022 - Posto Luana,Área de 10.000 m², toda pla-na, na BR 101 Km 407, comágua, luz, telefone,01 escritó-rio, um galpão antigo, Próximoao Posto Luanda, lado direitoda Rodovia sentido Cachoeirox Vitória, com 50 metros de fren-te para BR 101.

PONTO COMERCIAL

Ref. 5-023 -Shopping Sul Loja223 segundo piso, medindo47,92 m²

Ref: 5-024 - Shopping Sul Loja122

ALUGUEL RESIDENCIAL

Aluguel Apartamentos

Ref: 5-009- Edifício GabriellaZampirolli, Apartamento comtrês quartos sendo um suíte,banheiro social, sala, cozinhacom armário, área serviço,banheiro de empregado, umavaga de garagem.

Ref: 5-036 - Baiminas Apar-

maior e fazer um quintal.Ref: 5-019- Marataízes Casa

com dois andares, sendo o pri-meiro andar, garagem paradois carros, uma área de la-zer, um depósito, área de ser-viços, quarto de empregada,um Box com chuveiro. No se-gundo andar tres quartos (sen-do uma suíte) com armários,banheiro social, uma copa/co-zinha com armários, sala comdois ambientes. Casa cober-tura de lage, com base paraoutro andar.

Apartamentos Vendas

Ref: 5-004 - Gilberto Macha-do (Ed. Rubi) Apartamentocom Três quartos, sendo umasuíte com closet e varanda,banheiro social, sala com doisambientes com varanda, lava-bo, copa/cozinha, área de ser-viço, dependência completa deempregada e duas vagas degaragem. O Prédio possuiSalão de festas. Armários nosbanheiros, closet e cozinha (embaixo pia).

Terreno Vendas

Ref: 5-020 - Terreno ótima lo-calização, plano, com 196m²,

ALUGUEL - IMÓVEL COMERCIAL

IMÓVEIS - VENDA SALA COMERCIAL

PONTO COMERCIAL VENDA

TERRENO VENDAS

ÁREA INDUSTRIAL VENDA

APARTAMENTO VENDAS

ALUGUEL APARTAMENTOS

ALUGUEL RESIDENCIAL

CASAS

Ref. 5-014 - Gilberto Ma-chado, Excelente casa com04 qts (s/ 02 suítes), banhei-ro social, sala de TV, sala dejantar, sala de estar, escritó-rio, varanda perto da área deserviço, depósito grande e02 vagas de garagem, acasa possui em 02 qts clo-sed, nos outros 02 qts ar-mários, armários nos ba-nheiros e na cozinha, e va-randa em 03 qts.

Ref: 5-016 - Marataízes,Casa exelente com jardim naentrada, varanda, sala deestar/ jantar, cozinha com ar-mários, sala de almoço,despensa, DCE, 03 quartoscom armários, 01 suíte comarmários e varanda, gara-gem para cinco carros, ba-nheiro social com 03 box,área de serviço, 01 quintal

nos fundos, 01 terreno de apro-ximadamente 400m² ao ladoda casa.

Ref: 5-033 - Gilberto Macha-do, Casa terreno 300m², comdois pavimentos, sendo o pri-meiro andar uma varanda,uma sala, uma cozinha, umbanheiro social, área de servi-ço, dois quartos. Segundo an-dar uma área serviço, uma co-zinha, um banheiro social, umasala, uma copa, três quartos,uma varanda na frente. Semgaragem, com quintal.

Ref: 5-018 - Gilberto Macha-do Casa Rústica clásica (ma-deira com Blindex) vista paraItabira, com dois pavimentos,no segundo pavimento 3 quar-tos (sendo uma suíte com clo-set), uma sala de TV, um ba-nheiro social, um escritório,armários embutidos nos quar-tos. No primeiro pavimento,sala de jantar com varanda

grande, sala de estar com doisambientes, cozinha com armá-rios, área de serviços, DCE,área externa nos fundos. Nafrente da casa um jardim, umapiscina pequena, uma gara-gem para dois carros.

Ref: 5-038- Coronel BorgesCasa duplex, sendo primeiropiso composto de varanda,copa, sala, cozinha, circulação,dependência completa de em-pregada, lavabo, garagem,churrasqueira, área de serviço,área cimentada, sauna, depó-sito e um banheiro na saunacom um chuveirão. Segundopiso composto de três quartos,sendo uma suíte e banheiro so-cial. Todos os quartos possu-em varanda. Armários nos ba-nheiros, lavabo e cozinha. Naparte externa possui uma es-cada que dá acesso à dois cô-modos e um banheiro. A casapossui área de terreno que podeconstruir uma área de lazer

ESTADO DO ESPÍRITO SANTOPODER JUDICIÁRIO

MARATAÍZES - VARA CÍVEL

EDITAL DE CITAÇÃOPELO PRAZO DE 30 DIAS

PROCESSO Nº 69108010401AÇÃO: AdjudicaçãoREQUERENTE: MANOEL CARLOS MANHÃES COSTA E

DURVAL CORTES JUNIORREQUERIDO: ARCHIMECY MAIA E SUA ESPOSA, ONEI-

DE DE OLIVEIRA MAIAMM. JUIZ (A) de Direito de MARATAÍZES - VARA CÍVEL do

Estado do Espírito Santo, por nomeação na forma da lei etc.

FINALIDADEDAR PUBLICIDADE A TODOS QUE O PRESENTE EDITAL

VIREM que fica (m) devidamente citado (s):REQUERIDO: ARCHIMECY MAIA, brasileiro, comerciante,

CI nº 3485496-8, CPF nº 331.593.517-34, e sua esposa ONEI-DE DE OLIVEIRA MAIA, brasileira, do lar, CI nº 10079037-3IFP/RJ, CPF nº 911.530.187-72, atualmente em lugar incertoe não sabido, de todos os termos da presente ação para,querendo, oferecer contestação.

ADVERTÊNCIASA) PRAZO: O prazo para contestar a presente ação é de 15

(quinze) dias, a partir do prazo supracitado.B) REVELIA: Não sendo contestada a ação, presumir-se-ão

aceitos pela parte requerida como verdadeiros os fatos alegadosna inicial, salvo no que diz respeito aos direitos indisponíveis.

DESPACHOFLS.28E, para que chegue ao conhecimento de todos, o presente

edital vai afixado no Fórum, lugar de costume e publicado naforma da lei.

MARATAÍZES - 23/09/2010PATRÍCIA DUTRA RODY MACHADO

Chefe de SecretariaAut. pelo art. 128 do Código de Normas

COMUNICADOSunacai Comércio Atacadista de Mármores e Granitos Ltda Me,

torna público que Obteve da SEMMA a Licença Prévia (LP) nº. 032/2011, valida até 05/07/2011, para atividade de Movimentação de Terra(corte e/ou aterro), situado no Sítio Santa Rita, s/nº, Córrego dosMonos, Município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

COMUNICADOMAX AUTO CENTER LTDA inscrito no CNPJ 08.244.120/0001-46

situada na Rua Fioravante Cypriano, nº 25, CEP: 29.314-410, BairroAeroporto, Cachoeiro de Itapemirim-ES, torna público que requereu daSEMMA a Licença Ambiental Prévia - LP para o endereço: AvenidaAntonio Alves, SN, CEP 29.313-750, Bairro São Lucas, Cachoeiro deItapemirim-ES para a atividade 31- complexos: 26.03 - oficinas mecâni-cas, reparos em geral em veículos e/ou maquinários sem pintura; 26.04-Serviço de instalação, manutenção de som automotivo e acessóriosveicular; e 30.01- movimentação de terra (corte e/ou aterro).

COMUNICADOSERRA MAR GRANITOS LTDA EPP inscrita no CNPJ

00.383.560/0001-72 situada na Rodovia Mauro Miranda Madureira, s/nº, Km 3,5, CEP 29.313-310 -Valão-Cachoeiro de Itapemirim-ES,torna público que requereu a SEMMA a LICENÇA AMBIENTALPRÉVIA-LP para a atividade 31- complexos: 26.03 - oficinas mecâni-cas, reparos em geral em veículos e/ou máquinas sem pintura e30.01- movimentação de terra (corte e/ou aterro).

SOLICITAÇÃODiante da apresentação dos documentos em 25 de março de 2011,

que comprovam o falecimento do funcionário Acácio Nogueira, a em-presa MINERAÇÃO ITÁLIA LTDA EPP, CNPJ Nº 39.827.050/0001-82, sito à Rua Projetada, s/nº, Itaóca, município de Cachoeiro deItapemirim-ES, CEP: 29.325-000, devido à dificuldade na identifica-ção do dependente legal, solicita o alvará expedido pelo juiz ou a cartade habilitação emitida pelo INSS apontando o dependente legal, paraque possa homologar a rescisão junto ao sindicato e efetuar o paga-mento dentro do prazo legal.

Cachoeiro de Itapemirim, 25 de Março de 2011, ES.MINERAÇÃO ITÁLIA LTDA EPP

Page 15: Edição 2070

15POLÍCIAES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE SEISA Polícia Civil realizou on-

tem, no município de Iconha,a Operação Águas Limpas,em cumprimento a 27 manda-dos de busca e apreensão.

A ação teve como objetivocombater o tráfico de drogasna região. Seis pessoas foramdetidas.

Cinco delegados e 40 poli-ciais civis participaram da

operação, que contou com oapoio da Superintendência dePolícia de Interior. As bus-cas começaram por volta das6h e seguiram durante todoo dia.

Cerca de 600 gramas de ma-conha, uma espingarda e mu-nição foram apreendidas.

O material e os detidos fo-ram encaminhados à delega-

cia de Iconha. Quatro pesso-as foram ouvidas e liberadas.O homem que estava com aarma, no entanto, pagou fian-ça e vai responder em liber-dade por porte ilegal.

Um casal preso em fla-grante, até o fechamento daedição, permanecia na DPdo município. Eles foram au-tuados por tráfico de drogas.

Caminhoneiro morre na BR 262Ronaldo Margarida Baru,

35 anos, morreu na manhã deontem, em um acidente en-volvendo duas carretas, no km69 da BR 262, na altura daCasa da Bica, em MarechalFloriano.

A pista ficou parcialmenteinterditada por cerca de trêshoras.

De acordo com informa-

ções da Polícia Rodoviária Fe-deral (PRF), a carreta Merce-des Benz, placa CVN 3858, deMinas Gerais, conduzida porRonaldo seguia em sentido aVitória. Ao curvar, o veículodesgovernou-se, invadiu a con-tramão e colidiu de frente comuma carreta Scania, placaMHK 6799, de Santa Catari-na, que seguia na mão oposta.

Suspeita-se que ele trafega-va em velocidade acima dopermitido.

Devido à colisão, a Merce-des Benz capotou sobre a pis-ta de rolamento. Ronaldomorreu no local.

Já o motorista da Scania,por sorte, teve lesões leves efoi atendido no hospital deDomingos Martins.

O motoboy Rainier de Oli-veira Saraiva Guimarães, 24anos, morreu na quarta-feira,em um acidente motociclísti-co na Rodovia ES 482, queliga Cachoeiro a Alegre, nalocalidade de Duas Barras, emCachoeiro de Itapemirim.

De acordo com informaçõespoliciais, Rainier seguia em suamoto CG Titan 150, de Caste-lo para Cachoeiro, quando foiatingido por um caminhão.

Na hora do acidente, umamigo de Rainier passou pelolocal e pediu ajuda ao Corpode Bombeiros.

Motoboy atropelado porCAMINHÃO NA ES 482

A vítima foi encaminhada, emestado grave, à Santa Casa deMisericórdia. Mas não resistiuaos ferimentos e morreu ao darentrada no hospital.

O caminhão e o condutornão foram identificados, poiso motorista fugiu sem prestarsocorro.

Rainier trabalhava em umlaboratório de prótese dentá-ria em Castelo e fazia o mes-mo percurso todos os dias.

O caso está sendo investi-gado por policiais da Delega-cia de Crimes Contra a Vida(DCCV).

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e Editor - Wagner [email protected]

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - José Rubens

Brumana, Beatriz Caliman eWanderson Amorim

Revisor: Marcos Leão

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - EvandroMoreira; Moacyr Duarte; João

Bicalho Curcio; Marilene Depes;Sergio Damião; Higner Mansur,

Valquiria Rigon Volpato e RaphaelSantana

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Misericódiaem estado grave, mas morreu ao dar entrada no hospital

Arquivo FATO

Page 16: Edição 2070

16 POLÍTICA ES DE FATO, SEXTA,8 DE ABRIL DE 2011

Na última sessão da CâmaraMunicipal de Marataízes, reali-zada terça-feira, o vereador Al-cery Paulo (PT), popularmenteconhecido por Lili, tomou posseno lugar do também petista ve-reador Tininho, que assumiu apasta da Agricultura, Agropecu-ária e Meio Ambiente.

Líder comunitário do BairroFilemon Tenório, onde é presi-

dente de uma associação, emseu discurso, prometeu direcio-nar suas ações na organizaçãoe ajuda dos mais necessitados.

Com a entrada de Lili na Casade Leis de Marataízes, o Parti-do dos Trabalhadores, agoratambém no primeiro escalão daPrefeitura, passa a compor abase aliada do prefeito JanderNunes Vidal.

LILI ASSUME CADEIRA NA CMM

José Rubens Brumana

O vereador Alcery Paulo (foto) tomou posse nolugar do também petista vereador Tininho