educacao

2
BOLETIM DA UNIDOS PRA LUTAR – Por uma Central Sindical dos Trabalhadores (DF) N o 25 Abril /2011 AGORA É GREVE 13,83% Já! O GOVERNO DOS IRMÃOS SIAMESES PT-PMDB GESTADO POR AGNELO/FILIPPELLI DESRESPEITA A CATEGORIA D@S PROFESSOR@S E NOS OBRIGA A PARTIR PARA A GREVE

description

panfletoeducação

Transcript of educacao

Page 1: educacao

BOLETIM DA UNIDOS PRA LUTAR – Por uma Central Sindical dos Trabalhadores (DF) No 25 Abril /2011

AGORA É GREVE

13,83% Já! O GOVERNO DOS IRMÃOS SIAMESES

PT-PMDB GESTADO POR AGNELO/FILIPPELLI DESRESPEITA A

CATEGORIA D@S PROFESSOR@S E NOS OBRIGA A PARTIR PARA A GREVE

Page 2: educacao

Apesar de toda a paciência e todo o esforço feito pel@s professor@s no sentido de evitar uma greve no setor de educação do Distrito Federal, as negociações não avançam. O governo Agnelo/Filippeli dos irmãos siameses PT-PMDB mostra a cada momento que o novo caminho já está deteriorado.

Pacientemente a categoria tem demonstrado que educação tem que ser prioridade do Estado e que a valorização salarial dos trabalhadores em educação é ponto determinante na caracterização desta valorização.

O GDF alega que tem como eixo político para a educação a questão da Educação Integral, as Creches, a Educação de Jovens e Adultos, a Gestão Democrática nas escolas, a Desprivatização do setor educacional e a Valorização dos Profissionais de Educação, sendo ainda que o próprio GDF apresenta que a Valorização contém a Isonomia a Salarial, a Carreira e Formação, no entanto, como nos foi ensinado “Não é o discurso que avalia a prática, mas é a prática que avalia o discurso” (Lênin, Que Fazer?. 1901.) e o discurso do governo está bem distante de sua prática.

A Assembleia Geral de 17 de março do corrente ano marca o inicio de Campanha Salarial, quando decretamos o ESTADO DE GREVE, antes disso acreditava-se que o diálogo seria amistoso, porém o governo dos irmãos siameses PT-PMDB mostrou que o novo caminho é tão velho quanto os anteriores. Fomos obrigados por força da necessidade de lutar aprovar na Assembléia Geral de 31 de março o INDICATIVO DE GREVE para a Assembleia Geral de 13 de abril, tudo para que o GDF mostre e demonstre

que a Carta-compromisso do então candidato Agnelo, entregue a categoria, que dizia Garantir o pagamento das pendências financeiras, encaminhar projeto à Câmara Legislativa estabelecendo um cronograma de pagamento para os precatórios, renegociar as dívidas das educadoras e educadores com o BRB, não era uma mentirosa promessa de campanha eleitoral.

Fica cada vez mais claro para nossa categoria que somente a mobilização, a luta e a greve serão os instrumentos e os argumentos de negociação que provocará com que o GDF considere de fato a Educação como prioridade.

Nós da UNIDOS PRÁ LUTAR vemos que é urgente e necessário que avancemos na luta e na mobilização da categoria d@s professor@s, com isso vemos que no momento a melhor forma de defender uma educação pública, gratuita e de boa qualidade com valorização salarial dos trabalhadores em educação é a GREVE.

AGORA É GREVE 13,83% Já!

A UNIDOS PRA LUTAR foi criada em processo democrático de debate, soberano e independentes por dirigentes e ativistas sindicais de mais de 10 estados brasileiros presentes na Assembléia Geral de fundação ocorrida no dia 13 de novembro de 2010, na cidade de São Paulo – Capital

Contatos: [email protected]

http://www.unidospralutar.blogspot.com