TRANSFORMADOScctjp.com/wp-content/uploads/2015/04/Informativo-19-04.pdf · entusiasmam com os...

2
ATIVIDADES DA SEMANA Culto de Celebração Domingo 10h e 19h Manhã com Deus Quarta à sexta 7h Culto da Vitória Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Quinta-feira 18h Estação Jovem Sábado 20h Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 19/04 Maria Helena da Silva Ribeiro 20/04 Dalila Eva Caetano Ribeiro 20/04 Maria Eduarda da Silva 23/04 Taane Aline O. de Souza 24/04 Alexandre Ribeiro da Costa 24/04 Hugo Pereira Simões 24/04 Rosalina Vieira dos Santos 25/04 Deborah Matos de Castro Parabens e felicidades!!! Público Alvo: Casais (namorados e casados) Dia: Próximo sábado - 25/04 Local: Fazenda Lúcio Flávio Horário: A partir das 18h Valor: R$ 20,00 (casal - não incluso alimentação) Caldos - Tropeirão - Canjica Música ao vivo e muita alegria! Toca do Louvor #vempratoca 24 ABRIL / 18h (Próxima sexta) Casa do João Pedro Rua Bercholina Domingues, 831. Bairro Divinópolis Leve dinheiro para comprar lanche. INFORMATIVO TRANSFORMADOS Domingo, 19 de abril de 2015. Ano 03 Edição nº 15. www.cctjp.com Texto chave: Lucas 10:17 Depois de cumprirem sua missão, os setenta discípulos de Jesus voltaram “possuídos de alegria”. Essa é uma expressão bastante forte. Numa outra tradu- ção diz “cheios de alegria”, o que também revela a intensidade do gozo que havia em seus corações, após terem vencido o desafio que o Senhor lhes propusera. Às vezes ficamos paralisados pelo medo ou pela midez e não ousamos obe- decer a Deus naquilo que Ele está nos enviando a fazer. Isso acontece porque consideramos os riscos em detrimento dos frutos. Pensamos negavamente, entregamo-nos aos argumentos de nossa alma, como: falta de capacidade, falta de tempo e coisas do gênero e sequer tentamos fazer o que deve ser feito. Num momento como o que estamos vivendo, quando o Espírito está nos dan- do a direção de lançarmo-nos ao evangelismo e sairmos a campo, batendo à porta dos lares em busca dos filhos da paz, precisamos encharcar a nossa mente com a movação correta e permir que os argumentos que realmente têm valor determinem nossa atude. 1) TEMOS MUITOS MOTIVOS PARA DIZER “SIM” AO CHAMADO DE DEUS. O PRIMEIRO DELES É HONRARMOS AO SENHOR, OBEDECENDO-O. Jesus, certa vez, confrontou algumas pessoas, indagando: “Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46). Faz todo sendo, você não acha? Se Ele nos deu uma ordem, nós o desonramos em não obedecer. Isso já deveria ser suficiente para nos mover. Nossa fé não pode ser apenas de palavras, mas de atude (leia a parábola que está em Mateus 21:28-31). Quem vive o segredo da obediência tem primazia no reino de Deus... Não pen- se, porém, que o ministério é uma carga pesada que temos que suportar em ESTUDO DE A ALEGRIA DE SER USADO POR DEUS

Transcript of TRANSFORMADOScctjp.com/wp-content/uploads/2015/04/Informativo-19-04.pdf · entusiasmam com os...

Page 1: TRANSFORMADOScctjp.com/wp-content/uploads/2015/04/Informativo-19-04.pdf · entusiasmam com os frutos Veja o caso de arnabé. Ele foi enviado pelos apóstolos de Jerusalém para Antioquia.

ATIVIDADES DA SEMANA

Culto de Celebração Domingo 10h e 19h

Manhã com Deus Quarta à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

19/04 Maria Helena da Silva Ribeiro

20/04 Dalila Eva Caetano Ribeiro

20/04 Maria Eduarda da Silva

23/04 Tatiane Aline O. de Souza

24/04 Alexandre Ribeiro da Costa

24/04 Hugo Pereira Simões

24/04 Rosalina Vieira dos Santos

25/04 Deborah Matos de Castro

Parabe ns e felicidades!!!

Público Alvo: Casais (namorados e casados)

Dia: Próximo sábado - 25/04 Local: Fazenda Lúcio Flávio Horário: A partir das 18h

Valor: R$ 20,00 (casal - não incluso alimentação)

Caldos - Tropeirão - Canjica

Música ao vivo e muita alegria!

Toca do Louvor #vempratoca

24 ABRIL / 18h (Próxima sexta)

Casa do João Pedro Rua Bercholina Domingues, 831. Bairro Divinópolis

Leve dinheiro para comprar lanche.

INFORMATIVO

TRANSFORMADOS Domingo, 19 de abril de 2015. Ano 03 Edição nº 15. www.cctjp.com

Texto chave: Lucas 10:17

Depois de cumprirem sua missão, os setenta discípulos de Jesus voltaram “possuídos de alegria”. Essa é uma expressão bastante forte. Numa outra tradu-ção diz “cheios de alegria”, o que também revela a intensidade do gozo que havia em seus corações, após terem vencido o desafio que o Senhor lhes propusera.

Às vezes ficamos paralisados pelo medo ou pela timidez e não ousamos obe-decer a Deus naquilo que Ele está nos enviando a fazer. Isso acontece porque consideramos os riscos em detrimento dos frutos. Pensamos negativamente, entregamo-nos aos argumentos de nossa alma, como: falta de capacidade, falta de tempo e coisas do gênero e sequer tentamos fazer o que deve ser feito.

Num momento como o que estamos vivendo, quando o Espírito está nos dan-do a direção de lançarmo-nos ao evangelismo e sairmos a campo, batendo à porta dos lares em busca dos filhos da paz, precisamos encharcar a nossa mente com a motivação correta e permitir que os argumentos que realmente têm valor determinem nossa atitude.

1) TEMOS MUITOS MOTIVOS PARA DIZER “SIM” AO CHAMADO DE DEUS. O PRIMEIRO DELES É HONRARMOS AO SENHOR, OBEDECENDO-O. Jesus, certa vez, confrontou algumas pessoas, indagando: “Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46). Faz todo sentido, você não acha? Se Ele nos deu uma ordem, nós o desonramos em não obedecer. Isso já deveria ser suficiente para nos mover. Nossa fé não pode ser apenas de palavras, mas de atitude (leia a parábola que está em Mateus 21:28-31). Quem vive o segredo da obediência tem primazia no reino de Deus... Não pen-se, porém, que o ministério é uma carga pesada que temos que suportar em

ESTUDO DE

A ALEGRIA DE SER USADO POR DEUS

Page 2: TRANSFORMADOScctjp.com/wp-content/uploads/2015/04/Informativo-19-04.pdf · entusiasmam com os frutos Veja o caso de arnabé. Ele foi enviado pelos apóstolos de Jerusalém para Antioquia.

nome da fidelidade. Embora tenhamos desafios e lutas ao empreendermos as conquistas do reino, a verdade é que ser usados por Deus produz uma intensa alegria em nossa vidas.

2) A ALEGRIA DA CONQUISTA VALE O PREÇO DO DESAFIO... Aqueles setenta discípulos que Jesus enviou eram novos convertidos, não tinham até então nenhuma experiência no contexto de pregar o evangelho. A tarefa não foi simples Eles encontrariam muito trabalho (conf. Lucas 10:2), pessoas difíceis (conf. Lucas 10:3), portas fechadas (conf. Lucas 10:10-11) e resistências de-moníacas (conf. Lucas 10:17a). Depois de terem enfrentado todas as adversi-dades e vencido seus próprios receios, eles estavam cheios de prazer, pois a sensação de ser um instrumento nas mãos de Deus é maravilhosa! Perceba que a experiência de voltar assim, cheios de gozo, não foi apenas de alguns, mas de todos os que obedeceram ao Senhor.

3) QUANDO VOCÊ SERVE PELO PRAZER DE SERVIR, SUA VIDA TEM UM PO-DER SOBRENATURAL. A alegria do Senhor é a nossa força (conf. Neemias 8:10b). O próprio Jesus “suportou a cruz em troca de uma alegria que lhe esta-va proposta” (conf. Hebreus 12:2). Mas por que a obediência gera tanto pra-zer?

a) Em primeiro lugar porque a colheita traz em si um sentimento de realiza-ção (leia Salmos 126:6 e 3João1:4). Pessoas que têm um coração em Deus se entusiasmam com os frutos Veja o caso de Barnabé. Ele foi enviado pelos apóstolos de Jerusalém para Antioquia. Lá, num campo virgem, num tempo em que os crentes estavam sofrendo dura perseguição, ele viu muitas pessoas se convertendo E qual foi sua reação? “Vendo a graça de Deus, alegrou-se” (conf. Atos 11:22-23). Homens e mulheres apaixonados por Deus têm pra-zer em ver a colheita! Apenas os que estão com o coração frio e cheio de ego-ísmo, como o profeta Jonas (leia Jonas 3:10; 4:1), não participam desse gozo celestial que até os anjos sentem, quando pecadores recebem a salvação (veja Lucas 15:10).

b) Quando anunciamos o evangelho, infligimos uma derrota ao império das trevas. Os setenta voltaram para Jesus, entusiasmados, dizendo: “Senhor, em teu nome até os demônios se nos submetem” (Lucas 1017b). E a resposta de Jesus foi mais impressionante ainda: “Eu via a Satanás cair do céu como re-lâmpago” (Lucas 10:18). Ou seja, quando pregamos o evangelho, quando con-

quistamos casas para Deus, não só os demônios que ali atuavam são venci-dos, mas o próprio Satanás é derrubado! Isso não é uma vingança maravi-lhosa? Nós, que um dia fomos fustigados pelo império das trevas e que

vemos o diabo produzindo tanta miséria em nossa geração, podermos estabe-lecer uma vitória contra ele e conquistar o território que estava em suas mãos!

c) A salvação tem um valor imensurável. Jesus disse àqueles discípulos fiéis: “Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus” (Lucas 10:20). Em outras palavras, ter o nosso nome inscrito no livro da vida é um argumento maior que todos. Ago-ra, imagine sermos instrumentos para escrever o nome de outras pessoas lá no rol da salvação!!! Foi por isso que Jesus não se conteve ao encerrar aquele mo-mento. Diz a Bíblia: “Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas cosias aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve” (Lucas 10:21). O privilégio desta hora é tremendo. Não podemos perder esta oportunidade!

O que Deus diz sobre o contentamento?

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Filipenses 4.4).

“Mamãe, me dá dinheiro para comprar ____?” Como você encheria o espaço em branco? Um brinquedo? Um videogame? Chocolate? Você talvez tenha visto crian-ças em uma loja gritando ou choramingando por causa de algo. Você talvez tam-bém tenha feito isso. Estes são alguns passos da Bíblia para ajudar a você a viver contente:

• Ore. Pergunte primeiro a Deus se deve fazer uma compra ou pedir algo. Deus o ajudará a saber o que é certo: “Em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de gra-ças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6).

• Seja paciente. Deus dará o que você precisa, quando realmente precisar. “E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

• Seja contente. Se Deus disser não, lembre-se que a resposta Dele é a melhor para você: “Viva contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.11).

• Seja confiante. Deus suprirá as suas necessidades. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Je-sus” (Filipenses 4.19). Amar mais as coisas do que a Deus é pecado. Contente-se com o que você tem, isso lhe dará grande alegria e paz na vida. Paulo, o escritor de Filipenses na Bíblia, aprendeu a viver contente em tudo. Você também pode apren-der isso! Quais dos quatro passos você acha mais difícil? Por quê? Você pode orar: “Querido Deus, obrigado por satisfazer todas as minhas necessida-des. Na sua força eu ficarei contente. Em nome de Jesus, Amém”.