Esferas - Os relatos de Abrm - Kendor

5
Relatório de Sigma Este é, senhores, o demonstrativo das atividades exercidas em outros mundos pelos nossos intermediários. Temos sob nossa responsabilidade vinte galáxias, com cerca de seis mil sistemas estelares Estes sistemas, por sua vez registram até agora sessenta e três mil, duzentos e quarenta e três mundos. De todos estes mundos, no entanto, apenas cerca de oito mil apresentam possibilidades de vida como conhecemos. Não foi possível aos intermediários de Sigma cobrir nem ao menos um terço de todos estes mundos com possibilidade de conterem a existência, mesmo por que temos dado ênfase naqueles mundos cujo monitoramento está sendo feito há mais tempo. Traçamos uma agenda para visitações periódicas nestes outros mundos para acompanhar-lhes o processo de desenvolvimento, que, no momento ainda é muito primitivo. Gostaríamos também de dar-vos ciência sobre o desenvolvimento dos mundos que já monitoramos. Dos cento e trintas mundos dos quais cuidamos a mais tempo, cento e dez ainda estão em sementeiras, apresentando apenas a vida orgânica semi-primitiva. Onze apresentam a vida consciente em graus variados de desenvolvimento, com traços culturais pouco definidos. Dos nove restantes, cinco despontam em botão, e temos intermediários acompanhando de perto esta floração. Então temos os quatro mais adiantados que deram, ou estão dando frutos: Abrm e Mses começam a dar flores; Irslem frutifica plenamente e Kendor, findo seu ciclo, acaba de adentrar o mesmo nível que temos em Sigma, sendo um de nós. E existem, ainda, o mundo Hatre ou Exds, este em grau intermediário, grau, que, como sabeis, pode ou não dar flores e frutos. Permiti, porém, senhores que possamos expor as medidas tomadas para encaminhar Abrm e Mses em direção uma maior plenitude. A parte relativa aos últimos cuidados com estes mundos constará neste relatório em dois adendos intitulados respectivamente "Os passos de Abrm" e "Os caminhos de Mses" (Adendos I e II). E temos Irslem, que, com a mudança de nível de Kendor, encontra-se no topo evolutivo dos mundos monitorados. Damos conta deste mundo no último adendo.

description

Parte de um trabalho de ficção espacial.

Transcript of Esferas - Os relatos de Abrm - Kendor

Relatório de Sigma

Este é, senhores, o demonstrativo das atividades exercidas em outros mundos pelos nossos intermediários.

Temos sob nossa responsabilidade vinte galáxias, com cerca de seis mil sistemas estelares Estes sistemas, por sua vez registram até agora sessenta e três mil, duzentos e quarenta e três mundos.De todos estes mundos, no entanto, apenas cerca de oito mil apresentam possibilidades de vida

como conhecemos.

Não foi possível aos intermediários de Sigma cobrir nem ao menos um terço de todos estes mundos com possibilidade de conterem a existência, mesmo por que temos dado ênfase naqueles mundos

cujo monitoramento está sendo feito há mais tempo. Traçamos uma agenda para visitações periódicas nestes outros mundos para acompanhar-lhes o

processo de desenvolvimento, que, no momento ainda é muito primitivo.

Gostaríamos também de dar-vos ciência sobre o desenvolvimento dos mundos que já monitoramos.

Dos cento e trintas mundos dos quais cuidamos a mais tempo, cento e dez ainda estão em sementeiras, apresentando apenas a vida orgânica semi-primitiva. Onze apresentam a vida consciente em graus variados de desenvolvimento, com traços culturais pouco definidos.

Dos nove restantes, cinco despontam em botão, e temos intermediários acompanhando de perto esta floração.

Então temos os quatro mais adiantados que deram, ou estão dando frutos: Abrm e Mses começam a dar flores; Irslem frutifica plenamente e Kendor, findo seu ciclo, acaba de adentrar o mesmo nível

que temos em Sigma, sendo um de nós.

E existem, ainda, o mundo Hatre ou Exds, este em grau intermediário, grau, que, como sabeis, pode ou não dar flores e frutos.

Permiti, porém, senhores que possamos expor as medidas tomadas para encaminhar Abrm e Mses em direção uma maior plenitude.

A parte relativa aos últimos cuidados com estes mundos constará neste relatório em dois adendos intitulados respectivamente "Os passos de Abrm" e "Os caminhos de Mses" (Adendos I e II).

E temos Irslem, que, com a mudança de nível de Kendor, encontra-se no topo evolutivo dos mundos monitorados. Damos conta deste mundo no último adendo.

Os relatos de Abrm - I

Kendor

Nossa ter ra ,a terra que nos deu o r i g e m , s e encontra à beira da e x t i n ç ã o . Mantivemos tudo o que ainda restava da melhor maneira p o s s í v e l , m a s provavelmente, a e s c a s s e z d e recursos de todo o tipo, acabará por e x t i n g u i r e s t e pouco.

Disto já sabemos há muito tempo.

E embora já quase ninguém viva ali, seus já raros espaços belos, naturalmente belos, e mesmo algumas de nossas obras, espaços e

moradias, são mantidos, ainda que com valores muito altos. Cada um de nós, mesmo os mais distantes, sonham por conhecer a velha terra, aquela de onde viemos.

Muito cedo, aprendemos que recursos

não era o forte de nossa terra, e isto nos lançou a outros espaços.

Hoje, existem muitas terras a nosso

dispor: aquelas que não se curvaram, obrigamo-las a faze-lo; as que não ofereciam resistência, simplesmente ocupamos.

M a s

t a m b é m s e m p r e s o u b e m o s que saber é muito, que saber é poder, como quer

que seja.

E nunca dispensamos o saber, ao contrário,

juntamos tudo o que foi possível. Matamos o inimigo, mas salvamos e absorvemos o seu saber. E onde não houve inimigos, ainda assim procuramos o saber.

De tal forma

que tudo o que possuímos hoje, se sustenta no