Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 8

6
Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | Edição eletrônica 8 www.esportepousoalegre.blogspot.com Clássico movimenta Sul de Minas Páginas 3 Torneio de Kung Fu em Pouso Alegre Páginas 2 Rola a bola Começou a Copa COE no último sábado (19). A rodada inicial da competição disputada no bairro São João teve muitos gols. Os favoritos CCPA, Ponte Preta e Flamina venceram seus confrontos. Será que neste final de semana teremos alguma surpresa? Páginas 4 e 5 América e Cruzeiro jogam neste domingo (27) em Varginha. Torcedores de Pouso Alegre e região se mobilizam para acompanharem a partida. Cerca de 150 pessoas de PA já garantiram ingresso do duelo. Copa Garras de Tigre de Artes Marciais será disputada na cidade, neste domingo (27). Com a presença de mais de 10 escolas do Sul de Minas, a expectativa do Mestre Wilson Brandão é grande.

description

A oitava edição do Esporte Pouso Alegre apresenta tudo sobre a abertura da quinta Copa COE de Futebol Amador. Além disso, o EPA publica uma matéria com os cruzeirenses de Pouso Alegre, que vão a Varginha acompanhar o clássico entre América e Cruzeiro. E muito mais.

Transcript of Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 8

Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | Edição eletrônica 8 www.esportepousoalegre.blogspot.com

ClássicomovimentaSul de Minas

Páginas 3

Torneio de Kung Fu em Pouso Alegre

Páginas 2

Rola abola

Começou a Copa COE noúltimo sábado (19). A rodada inicial da competição disputada no bairro São João teve muitos gols. Os favoritos CCPA, Ponte Preta e Flamina venceram seus confrontos. Será que nestefinal de semana teremosalguma surpresa? Páginas 4 e 5

América e Cruzeiro jogam neste domingo (27) emVarginha. Torcedores de Pouso Alegre e região se mobilizam para acompanharem a partida. Cerca de 150 pessoas de PA já garantiram ingresso do duelo.

Copa Garras de Tigre deArtes Marciais será disputada na cidade, neste domingo (27). Com a presença de mais de 10 escolas do Sul de Minas,a expectativa do MestreWilson Brandão é grande.

2 Aquecimento Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | EPA

Os textos publicados no Esporte Pouso Alegre nãopodem ser reproduzidos sem prévia autorização.

Redação, edição e diagramaçãoCarlos Manoel | MTB 14383 JP

[email protected] | (35) 8858.5951

OpiniãoCarlos Manoel

A festa começou! E foi bo-nita. Amistoso feminino, doação de cestas básicas e claro, grandes jogos. Três dos quatro favoritos venceram na primeira rodada da Copa COE de Futebol Amador. E ga-nharam bem, goleando. O CCPA não tomou conheci-mento do Milan, o mesmo aconteceu com a Ponte Preta diante do Plastfilm e o Flamina contra a Portuguesa. Os jogos dão continuidade neste fim de semana e a expectativa é que novamente teremos bons jogos para acom-panhar. E por falar em expectativa, foi confir-mado esta semana, pela secretaria de Esportes e Lazer, que o Manduzão voltará a receber jogos de futebol. O Pousoalegren-se e o Forcraques vão mandar as suas partidas do Campeonato Mineiro de base e Sulmineiro, respectivamente, no local. No entanto, parece que o estádio, que teve seu gra-mado refeito, também irá receber um show musical. Será? Esperamos que isso não aconteça. Estádio é lugar para praticas espor-tivas. Deixem a bola rolar no Manduzão e esqueçam os shows. Viva o esporte e boa leitura!

A Associação Garras de Tigre Internacional pro-move na manhã de domin-go (27) mais uma edição da Copa Garras de Tigre de Artes Marciais 2011. O evento que será realizado no ginásio poliesportivo da EM Anita Faria Amaral, o CIEM da Santa Luzia, deve contar com a participação de 10 academias de Pouso Alegre e região.

Além dos atletas das academias, mais de 100 crianças dos projetos de-senvolvidos por Wilson Brandão, o Mestre Wilson, na Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer

e Educação Metropolitana de Pouso Alegre e no Pro-grama de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti, vão participar da compe-tição. A Copa Garras de Tigre de Artes Marciais 2011 conta com o apoio da Associação Garra For-te de Artes Marciais Chi-nesa, Xantus Ultimate Full Combate e secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre. A entrada para acompanhar o evento vai ser um quilo de alimento não perecível, que será doado para ins-tituições de caridade do município.

O último final de se-mana foi movimentado em Pouso Alegre, em relação ao esporte. Além da Copa COE de Futebol Amador, teve iní-cio também na cidade, a pri-meira edição da Liga Arena de Futsal. A competição que conta com a participação de 14 equipes de Pouso Alegre e região é realizada no gi-násio poliesportivo da EM Dr. Ângelo Cônsoli, o CIEM de Fátima, começou com muitos gols. Nas quatro pri-meiras partidas disputadas, foram marcados 36 gols.

No sábado (19), acon-teceram as partidas da cate-goria feminina. Às 14 horas, na estreia da competição, entraram em quadra as equipes da Capea e Padre Mário. E a equipe do bairro Cidade Jardim goleou por 5 a 2, com um show de Ales-sandra, autora de dois gols. Na partida seguinte, às 15 horas, a AFC foi goleada pelo Flamina pelo placar de 6 a 1 – Itamara (4 vezes), Tati e Fabiana fizeram os gols. A terceira partida da rodada inicial não aconte-ceu. A equipe do Algodão não compareceu e Estiva foi declarada vencedora do

Copa Garras de Tigre acontece neste domingo

Liga Arenacomeça commuitos gols

duelo por WO.Já na categoria mas-

culina, mais gols foram mar-cados. Jogando no domingo (20), a equipe do Bafana venceu o Águas Claras pelo placar de 6 a 4, com desta-que para Jack, que marcou cinco gols. O outro duelo do dia, às 15 horas, também não aconteceu. A partida entre JUVENE e Ipuíuna foi adiada. No entanto, no fechamento da rodada, foi disputado um jogo emocio-nante. Forcraques e Sumi-denso empataram em 6 a 6.

A próxima rodada da Liga Arena acontece no fim de semana. No sábado (26), jogam as mulheres. Às 14 horas, a equipe do Padre Mário enfrenta a AFC, se-guida por Algodão e Flami-na, às 15 horas. No fecha-mento da rodada feminina, disputam o jogo as equipes de Estiva e AABB. No do-mingo (27), será a vez dos homens entrarem em qua-dra. Sumidenso enfrenta a JUVENE, às 14 horas. Logo depois, às 15, jogam Águas Claras e Galacticos e às 16 horas, no fechamento da se-gunda rodada, tem o duelo entre Forcraques e Bafana.

3FutebolEPA | Sábado, 26 de março de 2010 | Pouso Alegre

Clássico MineiroCruzeirenses de PA se mobilizam para acompanhar o duelo entre América e Cruzeiro em Varginha.

Torcedores cobram prefeitura de Pouso Alegre. Segundo eles, o clássico poderia ser na cidade.

Varginha, cidade localizada a 126 km de Pouso Alegre, recebe nes-te domingo (27), às 16 ho-ras, o clássico entre Amé-rica e Cruzeiro. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro movimenta todo Sul de Minas, principalmente os torcedores cruzeirenses, que tem a oportunidade de acompanhar seu time de perto.

A torcida organizada Máfia Azul, sub-sede Pou-so Alegre, estará presente ao estádio municipal Pre-feito Dilzon Melo, o Melão, em Varginha com quase 100 integrantes e o en-tusiasmo toma conta dos torcedores. “Vamos uni-formizados e levaremos nossas faixas e bandeiras. Queremos apoiar nossa equipe de perto mais uma vez”, afirma Bruno Couti-nho Rodrigues, presidente da torcida organizada.

Fundada em janei-ro de 2009, a Máfia Azul Pouso Alegre já conta com mais de 50 integrantes e várias caravanas já foram realizadas. De acordo com Bruno Coutinho, os tor-cedores pousoalegrenses já estiveram em Curitiba, Porto Alegre e claro, Belo Horizonte, para acompa-nharem o Cruzeiro das arquibancadas. “Em 2009, acompanhamos a final da Libertadores no Mineirão. Foi emocionante, pena que não conseguimos o

título”.Para Varginha, no

duelo contra o América, a torcida pousoalegrense vai fretar dois ônibus, com aproximadamente 100 pes-soas na viagem, tornando-se a maior caravana da cur-ta história da Máfia Azul de Pouso Alegre. E ao contrá-rio de que muitos julgam, as pessoas que compõem a torcida organizada que-rem apenas apoiar a equipe do Cruzeiro e a violência é abominada pelos diretores e integrantes, como conta Bruno Coutinho.

“Na Máfia Azul Pouso Alegre não tem briga, não aceitamos isso. Queremos apenas apoiar nosso time,

fortalecer a torcida cruzei-rense em Pouso Alegre e região. Esse é o nosso pen-samento desde que funda-mos a torcida há dois anos”. Sem fins lucrativos, todo o dinheiro arrecadado com os associados da Máfia Azul é revertido para a própria torcida, na confecção de bandeiras, faixas, adesivos, entre outros utensílios.

Dentre as faixas, a tor-cida organizada de Pouso Alegre promete fazer uma especial para o clássico de domingo contra o Coelho. “Vamos levar uma faixa para protestar contra o des-caso com o estádio Man-duzão. Esse clássico pode-ria ser disputado aqui em

Pouso Alegre, mais próximo da gente. Nosso estádio é maior, caberia mais torce-dores e a visibilidade para a cidade seria melhor tam-bém”, comenta o presidente da Máfia Azul.

VARGINHA

Se em Pouso Alegre a movimentação dos cruzei-renses é grande, em Var-ginha não é diferente. De acordo com o presidente da torcida Nação Azul de Varginha, a NAV, Anderson Ferreira, 800 camisas fo-ram vendidas, além da con-fecção de uma faixa de 15 metros, que ficará na linha do meio de campo. Nesta

semana, o líder da torci-da encontrou com o pre-feito Eduardo Carvalho, o Corujinha e agradeceu o empenho que o a prefeitu-ra municipal de Varginha teve para trazer o clássico para o Sul de Minas. “Ele é o grande responsável pela presença dos times na ci-dade”.

INGRESSOS

Os 13.224 ingres-sos para o clássico foram vendidos em menos de 4 horas. A venda dos bilhe-tes começou por volta das 8 horas da manhã em três cidades da região, Vargi-nha, Três Pontas e Três Corações, além de Belo Horizonte e no início da tarde já estavam esgota-dos. E este fato chegou a causar tumulto em alguns lugares.

O problema maior aconteceu em um ponto de vendas em Varginha. O responsável pelos bi-lhetes reservou ingressos para um grupo de amigos, antes do horário previsto para a comercialização. O vendedor sugeriu limitar a venda para apenas um ingresso por pessoa, o que revoltou ainda mais quem estava na fila. Após uma hora, com muita discussão e a presença da polícia, as vendas começaram. Os pousoalegrenses conse-guiram garantir a entrada para a partida.

4 Futebol Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | EPA

A quinta edição da Copa COE teve início no último sábado (19) e mui-tos gols foram marcados. A rede balançou 26 vezes em quatro partidas de uma ro-dada que contou com todos os campeões do maior tor-neio de futebol amador do interior de Minas Gerais em campo. Festa para as qua-se mil pessoas que acom-panharam a abertura da competição, que ainda teve queima de fogos, amistoso de futebol feminino e doa-ção de cestas básicas pelos diretores das 32 equipes participantes da Copa COE.

ESTREIA DO CAMPEÃO

Com a bola rolando, entraram no estádio muni-cipal Capitão Nelson Mas-safera para fazer a primeira partida da edição 2011, Clu-be de Campo Pouso Alegre, último campeão da Copa COE e Milan, do bairro São João. Com muita disposição e toque de bola, a equipe do CCPA queria comprovar seu favoritismo e foi logo marcando o primeiro gol da competição. Aos 8 minutos, o atacante Benilson recebeu dentro da área e bateu cru-zado, sem chance para o go-leiro Fábio.

Apoiado por boa parte da arquibancada, a equipe do Milan tentou reagir atra-vés das bolas paradas, com o camisa 10 Pedrinho. Mas, com a defesa bem postada, o Clube de Campo soube controlar a pressão imposta pelo adversário e voltou a marcar no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, após bate-rebate dentro da área, o volante Du escorou de ca-beça para o fundo da rede.

Enquanto os jogado-res do CCPA comemoravam o segundo gol, a equipe do Milan conseguiu diminuir o placar com o atacante Klé-ber. A reação incendiou a equipe do bairro São João,

Com o pé direitoque foi para cima do adver-sário, mas no último lance do primeiro tempo, em co-brança de falta, Marco Au-rélio fez o terceiro gol do Clube de Campo, tranqui-lizando assim seus compa-nheiros e a torcida.

Na etapa final, a equi-pe do Milan veio com três modificações em seu time. Mas, as mudanças feitas pelo treinador José Amadeu não surtiram efeito. Logo aos seis minutos, Benilson voltou a marcar. O atacante aproveitou um erro da zaga do Milan, roubou a bola e bateu na saída do goleiro Fábio: 4 a 1. Após o vacilo dos zagueiros, a equipe do bairro São João voltou a pressionar o Clube de Cam-po e pouco tempo depois Juliano diminuiu novamen-te, cobrando pênalti sofrido pelo meia Baianinho.

Com a diferença me-nor no placar, o Milan con-tinuou em cima do adversá-rio. Aos 20, Juliano recebeu um lançamento de Pedri-nho, em posição legal, e to-cou para o fundo da rede. Porém, o auxiliar Higno Bosco levantou a bandeira e o árbitro Daniel Eduardo anulou o que poderia ter sido o terceiro gol do Milan. Nervosos após este lance, a equipe do bairro São João se perdeu em campo e o CCPA passou a administrar o resultado.

Sem errar passes e com tranquilidade, o Clu-be de Campo criou várias chances de gols. Aos 40 minutos, Benilson, artilhei-ro da partida e do campe-onato, recebeu na entrada da área e com um toque no canto do goleiro marcou o quinto gol de sua equipe. E a goleada não tinha acaba-do. Aos 43, Marco Aurélio chutou de longe, ampliando o placar da partida para 6 a 2, resultado final e que marcou a estreia do CCPA na Copa COE 2011.

Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | EPA 5Copa COE

Com o pé direito

Artilheiro Benilson comera junto com Marco Aurélio seu terceiro gol na partida contra o

Milan. O atacante foi fundamental na goleada. Favoritismo comprovado.

OUTROS JOGOS

Ao contrário do re-sultado da primeira partida de sábado (19), as equipes do Flamengo e Canteira fi-zeram um jogo equilibrado, tanto no futebol demonstra-do pelos atletas, quanto no placar. O clássico do bairro São João foi truncado e fi-cou marcado pelas fortes divididas e o grande núme-ro de cartões – nove amare-los e dois vermelhos.

No entanto, a partida não deixou a desejar em relação à emoção. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante do Cantareira, Nathan entrou na área em velocidade e bateu forte, no ângulo do goleiro Pato. Fes-ta dos torcedores do Canta-reira no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Ainda na primeira etapa, o Cantareira voltou a marcar com o zagueiro Andrey, cobrando falta. O placar de 2 a 0 foi levado para o intervalo do duelo. No segundo tempo, a equi-pe do Cantareira continuou melhor em campo, até per-der o meia Felipe expulso. O jogador colocou a mão na bola cortando um cru-zamento do lateral do Fla-mengo. Com um a menos, o treinador Pio recuou sua equipe, modificando alguns jogadores.

Apoiado por sua tor-cida, o Flamengo passou a pressionar ainda mais o adversário. A situação não estava fácil para o Cantarei-ra e ficou pior ainda quando Andrey, o mesmo que fez o segundo gol da equipe, foi expulso. Com nove joga-dores em campo foi difícil suportar a pressão do Fla-mengo, que diminuiu aos 40 minutos com Erickson. O camisa 8 limpou a marca-ção e chutou forte no canto do goleiro Douglas.

E o empate não demo-rou muito para sair. Dois mi-

nutos depois, entusiasmado com o primeiro gol, o Fla-mengo igualou o marcador com o camisa 10 William. O jogador chutou de longe e a bola foi parar no fundo da rede. 2 a 2, festa da torcida do Flamengo que estava em grande número na avenida Uberlândia e comemorou muito o resultado. Para a equipe do Cantareira restou lamentar o empate e recla-mar do trio de arbitragem.

No domingo (20), mais dois jogos foram reali-zados. Às 14 horas, jogaram Ponte Preta e Plastfilm. Fa-vorita ao título deste ano, a Macaquinha não deu chan-ces ao adversário, vencen-do o duelo por 6 a 3. Elias, Robert, Lucas, Ayran, Luan e Thales fizeram os gols da Ponte Preta, enquanto Car-los Lima, Gal e Carlos Hen-rique, diminuíram para o Plastfilm, equipe do bairro Jardim São João.

E quem se deu bem na rodada inicial também, foi o Flamina. Assim como a Ponte Preta, a equipe do Jardim Yara briga pelo bi-campeonato e goleou em seu primeiro confronto na quinta Copa COE. O Flamina bateu a Portuguesa do bair-ro São João por 4 a 1. Fabrí-cio, Marcelinho, Léo e Gus-tavo anotaram os gols para a equipe do Yara e Rodrigo fez o único gol da Lusa.

As quatro equipes do grupo B da Copa COE 2011 voltam a jogar no dia 16 de abril. Às 14 horas, o Flami-na enfrenta o Plastfilm, que vai precisar vencer para continuar com chances de classificação na competi-ção. O mesmo acontece com a Portuguesa, que pre-cisa dos três pontos diante da Ponte Preta. Este jogo será realizado às 16 horas no estádio municipal Capi-tão Nelson Massafera, no bairro São João.

6 Mais Esportes Pouso Alegre | Sábado, 26 de março de 2010 | EPA

PA é campeão no Mineiro Adultoe no Festival Olímpico de Karate

Doze ouros, quatro pratas, dois bronzes e dois troféus. Esse é o saldo da Academia Cia do Corpo no Campeonato Mineiro Adul-to Individual e no Festival Olímpico de Karate de Mi-nas Gerais disputados, si-multaneamente, no domin-go, 20, em Belo Horizonte.

Com 30 academias participando das disputas em 62 categorias diferen-tes, os 20 caratecas da Aca-demia Cia do Corpo, treina-dos pelo professor Robson Chiarini, fizeram bonito e além das medalhas indivi-duais trouxeram para Pou-so Alegre o título de campe-

ões no Adulto Individual e no Festival Olímpico.

O Campeonato Mi-neiro Adulto Individual as-segurou aos primeiros luga-res a vaga no Brasileiro que será realizado em Manaus /AM em setembro deste ano. Quem já está com a vaga garantida são os caratecas: Rômulo Raimundo, Pedro Henrique Ferrari, Luiz Fer-nando Oliveira, Bruna Lau-ra Soares e Amanda Apare-cida Assis, todos no kumite.

E ainda, com a prata ficaram: Edvaldo Ribeiro e Janaina Samanta. Bruna Laura Soares ficou também com o segundo lugar no

kata. No Festival Olímpico,

os medalhistas em primeiro lugar são: Luiz Felipe Maria-no Cruz, Julio Cesar Espíno-la, Jonathan Luiz Carvalho, Barbara Rodrigues, Aline Gomes de Faria, Ana Melqui Freitas e Franciele Barbo-sa. Com a prata ficou Artur Boscache e com o terceiro lugar os caratecas Richard Rodrigues e Letícia Rezen-de Borges. Todos na mo-dalidade kumite. Os atletas João Augusto de Andrade e Renan Felix terminaram suas competições em quar-to lugar.

Com informações Ascom/ACCK