Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

8
Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | Edição eletrônica 9 www.esportepousoalegre.blogspot.com A bola tem que rolar ! Vereadores a favor do esporte Páginas 4 Times precisam do estádio Página 5 Prefeitura evita polêmica Página 6 Após anos de abandono, estádio Manduzão tem gramado reformado. No entanto, no próximo mês está programado um show musical no local. Esportistas da cidade tentam impedir festa com a campanha “Chega de Show, a bola tem que rolar”. O primeiro passo já foi dado. Audiência Pública no dia 13 de abril.

description

A nona edição do Esporte Pouso Alegre trata de assunto polêmico: o estádio Manduzão. Durante a semana, foi debatido na Câmara a situação do local e claro, a utilização para shows. Confira tudo sobre o que aconteceu. Além disso, a edição fala da Copa COE de Futebol Amador e da presença do cruzeirenses de Pouso Alegre no clássico em Varginha.

Transcript of Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

Page 1: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | Edição eletrônica 9 www.esportepousoalegre.blogspot.com

A bola tem que rolar !

Vereadores afavor do esportePáginas 4

Times precisam do estádio Página 5

Prefeitura evita polêmicaPágina 6

Após anos de abandono, estádio Manduzão tem gramado reformado. No entanto, no próximo mês está programado um show musical no local. Esportistas da cidade tentam impedir festa com a campanha “Chega de Show, a bola tem que rolar”. O primeiro passo já foi dado. Audiência Pública no dia 13 de abril.

Page 2: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

2 Aquecimento Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | EPA

Os textos publicados no Esporte Pouso Alegre nãopodem ser reproduzidos sem prévia autorização.

Redação, edição e diagramaçãoCarlos Manoel | MTB 14383 JP

[email protected] | (35) 8858.5951

OpiniãoCarlos Manoel

Em dezembro de 2010, João Batista Rodrigues, o João do Karatê assumiu a secretaria de Esportes e Lazer do município. Com uma carreira mar-cada pelas conquistas, o esportista agarrou a chance de mudar este triste cenário do esporte de Pouso Alegre. Uma de suas metas era fazer com que o Manduzão voltasse a receber jogos de fute-bol. Três meses depois o gramado do Manduzão está recuperado, o que já permite aos times de Pou-so Alegre mandarem seus jogos. Mas, parece que isso vai acontecer apenas no mês de abril, pois em maio está programado para a cidade receber o show de uma dupla ser-taneja. E adivinhem onde será realizado o evento musical? No estádio Man-duzão. Estádio é para a pratica esportiva, está é a finalidade do Manduzão, ele não pode receber sho-ws sem proteção de suas dependências. O esporte não pode continuar sendo deixado de lado para que uma dezena de pessoas possa ganhar dinheiro e o serviço de recuperação do gramado seja jogado fora. Chega de show, a bola tem que rolar.

A Liga Arena de Fut-sal, categoria feminina, teve a disputa de sua segunda rodada neste final de se-mana e a média de gols continuou alta. Jogado no ginásio poliesportivo da EM Dr. Ângelo Cônsoli, o CIEM de Fátima, as duas partidas femininas tiveram 18 gols marcados, uma média de nove por duelo.

Na primeira partida do fim de semana, no sába-do (26), jogaram as equipes da Amigas FC e Padre Má-rio. E foi a equipe do bairro São Cristóvão que saiu ven-cedora do duelo. A goleada por 7 a 2, teve como desta-que as atletas Daysa, Hellen e Carol, que marcaram dois gols cada para o Padre Má-rio.

No segundo duelo do dia, a equipe da AABB fez sua estreia na competição. As garotas comandadas pelo treinador Clóvis Mas-safera também golearam pelo placar de 7 a 2. A joga-dora Carol, de Santa Rita de Caldas marcou quatro gols e já está no topo da artilha-ria da competição.

Agora as equipes voltam a jogar neste sába-

do (2). A AABB enfrenta a equipe do Capea, do bairro Cidade Jardim e que folgou na última rodada, disputa-do no final de semana, às 15 horas. Logo depois, às 16, o Flamina, que divide a liderança da Liga, também volta a jogar. A equipe do bairro Jardim Yara venceu seu primeiro confronto e agora tem a chance de se-guir na ponta, ao lado da AABB, líder da competição.

Rodada da Ligaé marcada

por goleadas

O presidente e atleta do Pouso Alegre Gladiado-res, Jonathas Silva Coelho, participou no último sábado (26) da seletiva do time de futebol americano do Vasco da Gama Patriotas, no Rio de Janeiro. Vários testes fo-ram feitos para a seleção de novos atletas para a equipe carioca, que disputa o Tor-neio Touchdown, o campe-onato brasileiro de futebol americano.

Além do pousoalegre-

“Gladiador”participa de

teste no Vasco

nse, estava presente no evento o diretor do Tor-neio Touchdown, André José Adler. Jonathas Silva Coelho aproveitou para anunciar a intenção da equipe de Pouso Alegre participar do campeonato brasileiro de futebol ame-ricano em 2012 e também na possibilidade de sediar novamente uma partida da competição este ano na cidade, assim como no ano passado.

Page 3: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

3FutebolEPA | Sábado, 2 de abril de 2010 | Pouso Alegre

Festa em VarginhaEnquanto o estádio Manduzão segue sem disputa de jogos de futebol, em Varginha aconteceu

no último domingo o clássico entre América e Cruzeiro. Festa da torcida celeste na “Terra do ET”

Um grande jogo. Essa é a definição da partida en-tre América e Cruzeiro, rea-lizada no estádio Melão, em Varginha, válida pela oitava rodada do Campeonato Mi-neiro, no último domingo (27). As equipes buscaram a vitória desde o início, e o placar de 3 a 2 a favor da equipe celeste fez justiça ao time que se apresentou mais ao ataque. O América também fez um bom jogo, mas, em determinados momentos, deixou o parte ofensiva de lado. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Thiago Ribeiro, Léo e Montillo. O Coelho descon-tou com Leandro Ferreira,

duas vezes.A torcida que lotou

o estádio viu uma partida muito movimentada, reple-ta de alternativas no placar. Os cruzeirenses de Pouso Alegre se fizeram presentes no Melão. A torcida Máfia Azul da cidade levou quase 90 pessoas, divididas em dois ônibus. Além deles, muitos foram com seus ve-ículos próprios e ajudaram a lotar as arquibancadas do estádio de Varginha e pude-ram ver de perto os meias Roger e o argentino Mon-tillo, responsáveis diretos pelos três pontos conquis-tados pelo Cruzeiro.

Grandes de BH prometem voltar ao Sul de MinasA cidade de Varginha

se tornou a capital mineira do futebol durante o último final de semana, quando re-cebeu o clássico entre Amé-rica e Cruzeiro, vencido pela Raposa por 3 a 2. A partida que movimentou todo o Sul de Minas, teve a presença de torcedores de várias ci-dades da região, inclusive Pouso Alegre. O clima das arquibancadas do Melão agradou bastante os times de Belo Horizonte, que pro-metem voltar a jogar no sul do Estado.

Além do público re-corde no Campeonato Mi-neiro, após a venda de 13 mil ingressos em menos de duas horas, a partida entre

América e Cruzeiro provou que o Sul de Minas tem con-dições de receber grandes jogos, em especial a cida-de de Varginha. O prefeito Corujinha pretende fazer da cidade e região um novo pólo do futebol mineiro e não vai medir esforços para isso acontecer.

Durante a estadia das delegações de América e Cruzeiro em Varginha, o prefeito municipal apro-veitou para se reunir com as diretorias das equipes e ouviu elogios pelo trabalho que teve em trazer o jogo para o Sul de Minas. Segun-do Corujinha, o estádio Me-lão ainda passará por me-lhorias, seguindo conselho

do treinador do Cruzeiro, Cuca.

“Ainda não temos condições de fazer inter-venções no gramado, já que temos recebido jogos do Boa pelo Módulo 2, mas vamos corrigir algumas im-perfeições, de forma que o campo fique 100% em con-dições de receber grandes jogos novamente”. Além do gramado, Corujinha já entrou em contato com o Conselho Regional de En-genharia e Arquitetura para tentar ampliar a capacidade do Melão.

O único ponto que chegou a ser questionado por um dos times foi à ques-tão da venda dos ingressos.

O América, mandante do úl-timo clássico, disponibilizou os ingressos para a venda e eles acabaram sendo vendi-dos de forma equivocada. O clube chegou a ser notifica-do pelo Ministério Público Estadual de Varginha.

Para a Promotoria de Justiça, o América não respeitou a lei estadual da meia-entrada, que garan-te direito a desconto no ingresso para estudantes e idosos. Segundo o MP, o clube teria que devolver metade do valor pago a to-dos que compraram o in-gresso inteiro mesmo tendo direito à meia-entrada. O que chegou a ser feito antes da partida.

Este fato gerou um descontentamento por par-te da diretoria do América, mas que não chega a atra-palhar uma possível volta do clube ao Sul de Minas. No entanto, segundo infor-mações dos bastidores do clássico, o Coelho pretende mandar alguns de seus jo-gos pelo Campeonato Brasi-leiro em outras cidades da região, até mesmo Pouso Alegre. Mas, para isso acon-tecer, o estádio Manduzão teria que ter condições de receber grandes jogos. Ainda de acordo com a im-prensa da capital, Cruzeiro e Atlético também tem inte-resse em mandar algumas partidas no Sul de Minas.

Page 4: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

4 Futebol Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | EPA

O assunto Manduzão voltou à tona mais uma vez na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Durante a sessão ordinária de terça-feira (29), vários vereado-res falaram sobre o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, defendendo a utiliza-ção do local para a pratica esportiva e não somente para a realização de shows. Após a explanação dos ve-readores, foi marcada uma audiência pública para de-bater a situação do Mandu-zão no próximo dia 13, às 18 horas.

A sugestão da audi-ência pública foi dada pelo vereador Hélio Carlos de Oliveira (PT) e aprovada de imediato pelos demais re-presentantes. Hélio da Van explica que o Brasil irá re-ceber nos próximos anos as mais importantes compe-tições esportivas mundiais e Pouso Alegre possui um estádio de grande porte que merece mais atenção, pois poderia ser melhor utiliza-do nesse período. “Nós te-mos que unir forças para colocarmos um fim neste descaso com o Manduzão. Precisamos rever as condi-ções da locação daquele es-paço para as empresas que promovem os eventos”, afir-ma o vereador. Segundo ele, o valor do aluguel deveria ser revertido para a pasta de Esportes e Lazer e que o gramado fosse protegido durante os eventos, assim como as demais dependên-cias.

Fabrício de Oliveira Machado (PT) é um dos ve-readores que apóiam a ideia sugerida por Hélio da Van e completa, dizendo que a prioridade na utilização do Manduzão tem que ser a prática esportiva. “Infe-lizmente Pouso Alegre não

Chega de showspossui um espaço especifi-co para a realização de sho-ws. Precisamos criar essa área destinada aos eventos. Mas, enquanto não a temos, deveríamos cobrar a prote-ção do estádio”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Batis-ta Rodrigues a ideia é fazer do Manduzão uma arena esportiva com condições de receber clássicos do futebol brasileiro, além de competi-ções nacionais e até mesmo internacionais de atletismo. “Não sou contra a realização de shows, mas é necessário que seja feito um contrato justo. Em todo contrato de locação, seja de uma casa ou de um ginásio, todo e qualquer dano ao bem loca-do deve ser ressarcido pelo locatário”, comenta João do Karatê.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes e Lazer, será realizada na próxima semana uma aná-lise vibracional da infraes-trutura das arquibancadas do Manduzão, por uma em-presa especializada e com equipamentos computado-rizados de última geração. O gramado do estádio e os vestiários estão totalmente recuperados e neste fim de semana, o Manduzão volta a receber jogos. Neste sá-bado, o Pousoalegrense faz sua estreia no Campeona-to Mineiro Juvenil contra o Fluminense. O jogo está marcado para o estádio municipal de Pouso Alegre. Existe a expectativa de que em maio seja realizado um amistoso com duas grandes equipes do futebol nacional no Manduzão. Mas, a reali-zação desta partida depen-de da proibição do show de uma dupla sertaneja, pro-gramado também para o estádio.

Vereadores se solidarizaram com os esportistas de Pouso Alegre e vão cobrar medidas para proteger o Manduzão. Na sessão da Câmara compareceram diversas personalidades do esporte

Câmara marca audiência pública paradiscutir futuro do Manduzão

Page 5: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | EPA 5Manduzão

Chega de shows

Vereadores se solidarizaram com os esportistas de Pouso Alegre e vão cobrar medidas para proteger o Manduzão. Na sessão da Câmara compareceram diversas personalidades do esporte

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011 vai começar apenas em ju-lho. Mesmo faltando pouco mais de três meses para a bola rolar nos campos do interior de Minas Gerais, já se especula quais clubes vão participar do certame. Como o JD publicou em sua edição 1306, os três times profissionais de Pouso Ale-gre devem disputar a Se-gundona: Guarani FC, Pou-so Alegre FC e EC Sul Minas.

No entanto, a partici-pação das equipes pousoa-legrenses na competição es-tadual este ano depende da liberação do estádio muni-cipal Irmão Gino Maria Ros-si, o Manduzão. De acordo com a diretoria das equipes de Pouso Alegre, o fato de ter que mandar os jogos em outras cidades, como acon-teceu nos últimos anos, aca-ba sendo deficitário.

Além disso, segundo os dirigentes, os times da cidade encontram dificulda-des em buscar patrocínios e também não podem contar com o apoio de suas torci-das nas arquibancadas, pois boa parte delas não tem

condições de se deslocarem até outras cidades, como Poços de Caldas, Varginha, ou Santa Rita do Sapucaí para acompanhar as parti-das.

Jessé Alexandre a-companhou a campanha do Pouso Alegre FC, equipe pela qual torce, na Segun-da Divisão do Campeonato Mineiro de 2009. Naquele ano, o Dragão do Sul de Mi-nas teve que mandar seus jogos no certame estadual em Santa Rita do Sapucaí, no estádio municipal Eras-mo Cabral. Agora em 2011, Jessé espera ver o rubro-negro jogando no estádio Manduzão. “O gramado do Manduzão já foi reformado e está em perfeitas condi-ções para a prática do fute-bol. Portanto, neste momen-to se faz necessário uma mudança drástica na ques-tão da liberação do estádio para shows, pois quando acontece esse tipo de even-to no local, o gramado fica em uma situação lastimável, o que pode gerar grandes custos para arrumar o gra-mado novamente”, analisa o torcedor.

Times da cidade dependem do estádiopara disputarem a Segundona

Page 6: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

6 Futebol Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | EPA

Este espaço estava reservado para o pronunciamento do secretário de Cultura eTurismo de Pouso Alegre, Rafael Camargo Huhn, sobre a realização de shows no estádioIrmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. No entanto, o mesmo não respondeu osquestionamentos enviados, através da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Page 7: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

7FutebolEPA | Sábado, 2 de abril de 2010 | Pouso Alegre

A segunda rodada da fase de grupos da Copa COE 2011 foi marcada pelas go-leadas. Nas quatro partidas disputadas do maior torneio de futebol amador do inte-rior de Minas Gerais no final de semana, foram marcados 22 gols. O destaque foi à vi-tória do São Geraldo sobre o Aliança no sábado (26). Helinho e Cia. comandaram a goleada de 4 a 0 sobre a equipe do bairro São João. O resultado surpreendeu a todos, ainda mais pelo bom futebol apresentado pela equipe do bairro São Geral-do, que está no grupo C da competição.

COM O PÉ DIREITO

Em sua terceira par-ticipação na Copa COE de Futebol Amador, a equipe do São Geraldo queria man-ter a invencibilidade nas partidas de estréias. E con-seguiu. Com muitas novi-dades em seu elenco, o São Geraldo tratou logo de as-sumir o comando do jogo. E de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Helinho sofreu fal-ta na intermediária. Ricar-dinho foi para a cobrança e aproveitando uma brecha no meio da barreira, bateu forte e fez 1 a 0 no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Durante os minutos seguintes o São Geraldo teve pleno domínio da par-tida. E as boas chances de ampliar a vantagem, cria-das pelo meia Helinho e o atacante Kiki, foram breca-das pelo goleiro Juliano. No entanto, aos 33 minutos, o camisa 1 do Aliança não conseguiu defender o chu-te de Pardal. O meia do São

Surpresas e muitos gols

Paineiras sai na frente, mas leva a virada do Santos Imbuía. Rodada emocionante

Geraldo bateu da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e enganou o golei-ro: 2 a 0, placar levado para o intervalo.

Apesar de ter mais qualidade, o São Geraldo deu uma relaxada na marca-ção na volta para o segundo tempo. E o goleiro Irênio passou a ver os atacantes do Aliança mais de perto. Para a sorte do camisa 1, o time do bairro São João es-tava pouco inspirado, o que levava o técnico e presiden-te Vô à loucura. Bom para a torcida do São Geraldo, que apenas aguardava o apito final do jogo para comemo-rar a vitória.

Mas, antes do termi-no da partida, a equipe do São Geraldo voltou a mar-car. Aos 42 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o lateral

direito Thiaguinho colocar para o fundo da rede. Três minutos depois, o mesmo jogador cruzou para a área e o atacante Vanderlei, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça o quarto e último gol da partida, con-solidando assim, a bela es-treia de sua equipe na Copa COE 2011.

OUTROS RESULTADOS

O Santos Imbuía to-mou sufoco. Mas conseguiu vencer o Paineiras por 3 a 1, de virada, na estreia das equipes na competição de futebol amador do bairro São João. No início da noite de sábado, a equipe de Chi-caria teve dificuldades para triunfar, pois do outro lado estava o Paineiras com mui-tas novidades, dentre elas, Jandinho.

De Estiva, o meia veio para o estádio municipal Capitão Nelson Massafera com a missão de criar as jogadas para seus atacan-tes, mas Jandinho resolveu fazer gol. Aos 37 minutos, o meia recebeu dentro da área, deixou três zagueiros no chão e abriu o placar, no canto do arqueiro Matheus. Alegria na arquibancada que recebia um bom públi-co.

Com o placar adverso, a equipe do Santos voltou com quatro modificações para a segunda etapa. As mudanças feitas por Chi-caria surtiram efeito. Logo aos três minutos, o capitão da equipe santista, o meia Cleisson pegou o rebote do goleiro Coronel e colocou para o fundo da rede. A vira-da veio seis minutos depois com o atacante e estrela da

equipe, Netinho. O camisa 10 também aproveitou um vacilo da defesa adversária, após bate-rebate, chutou cruzado para marcar.

Com a vitória parcial, o Santos passou a cadenciar a partida, voltando a marcar apenas no final da etapa fi-nal. Aos 43 minutos, Fábio tabelou com Netinho e ba-teu no canto do goleiro ad-versário: 3 a 1, placar final do duelo. O Santos Imbuía volta a jogar no dia 1º de maio, às 15 horas, contra o São Geraldo, partida esta que pode dar a classificação para o mata-mata ao vence-dor. Paineiras e Aliança se enfrentam no mesmo dia, às 17 horas.

Pelo grupo D, joga-ram no domingo Minas e AECO/Copasa, Sport São João e Estrela Azul. No pri-meiro duelo, vitória aperta-da do Minas, 2 a 1. Pereira e Edmar marcaram para a equipe do bairro São João, enquanto Thiago descon-tou para a AECO/Copasa. No duelo que fechou a ro-dada, foram marcados mui-tos gols. O Sport São João goleou o Estrela Azul por 7 a 4, com um show do ata-cante Nikimba, que marcou quatro gols. Leandro, Bruni-nho e Renato completam a goleada. Christian, Thiago, Márcio e Rodolfo ficaram os gols do Estrela Azul.

As equipe do grupo D, voltam a jogar no dia 30 de abril. Às 15 horas jogam Es-trela Azul e AECO/Copasa e às 17, Sport São João e Mi-nas. Quem vencer este se-gundo duelo, garante vaga nas oitavas de final da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do inte-rior de Minas Gerais.

Foto: Jota Machado

Page 8: Esporte Pouso Alegre - Edição Eletrônica 9

8 Futebol Pouso Alegre | Sábado, 2 de abril de 2010 | EPA

Rodada terá grandes partidas

A terceira rodada da fase de grupos da Copa COE de Futebol Amador prome-te. Quatro equipes consi-deradas favoritas ao título vão entrar no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste fim de semana. A expectativa maior está no duelo entre Andorinha e Ice Bom, que acontece no domingo (3), às 15 horas. As demais parti-das serão entre Ouro Fino e Santos, às 15 horas, de sá-bado (2), Napoli Controle e Juventus, jogam às 17 horas do mesmo dia e no domin-go, às 17 horas, o Vila Nova enfrenta o Belo Horizonte.

DE COADJUVANTEA FAVORITO

Eliminado na semi-final em 2010, Ouro Fino estreia na Copa COE 2011 como um dos favoritos ao tí-tulo. Se ano passado a equi-pe comandada pelo treina-dor Humberto, ex-atleta do Pouso Alegre Futebol Clube, foi considerada a surpresa da maior competição de fu-tebol amador do interior de

Minas Gerais, este ano o sta-tus é diferente. E para não decepcionar sua torcida, Ouro Fino vem forte para a disputa.

Com o mesmo elenco do ano passado, os “Meni-nos da Porteira” depositam na dupla Alexandre e Piá, último artilheiro da Copa COE, a confiança para bus-carem o título. O primeiro confronto não será difícil. O Santos é a única que disputa a edição 2011 da competi-ção que nunca venceu um duelo no “Caldeirão do São João”. Em três participações, o Santos perdeu os 10 jogos disputados. A partida será realizada às 15 horas, deste sábado (2).

O Napoli Controle se sagrou campeão da Pré-Co-pa COE, repescagem para a fase de grupos da competi-ção de futebol amador, dis-putada no mês de fevereiro. A equipe que é formada por funcionários da Cimed é apontada com uma das sur-presas da quinta edição da Copa COE e consequente-mente, favorita do título.

Os destaques da equi-

pe durante a repescagem foram os meias Chapecó, Cafu e André, além do go-leiro Cristiano, esses dois últimos de São Gonçalo do Sapucaí. Segundo informa-ções dos responsáveis pela equipe do Napoli, outro jo-gador da mesma cidade, de muita qualidade, vai refor-çar a equipe agora na fase de grupos.

A estreia da equipe formado pelos funcionários da Cimed será neste sábado (2), às 17 horas. O adversá-rio é o Juventus, do bairro Fátima. Com tradição no fu-tebol amador de Pouso Ale-gre, a equipe grená dispu-ta pela terceira vez a Copa COE. Em 2009 e 2010, o Juventus chegou as oitavas de final. Este ano, a meta é ficar pelo menos entre as oito melhores equipes da competição.

A GRANDEOPORTUNIDADE

O sorteio dos grupos da Copa COE promoveu o reencontro da equipe do Andorinha com o atacante

Casinha. O camisa 9 que em 2010 foi campeão com o CCPA, marcou um gol po-lêmico, que acabou elimi-nando a equipe de Ipuíuna da competição. Este ano, o artilheiro vai defender a Ice Bom e espera buscar seu se-gundo título como atleta e mais uma artilharia.

Do outro lado, a equi-pe do Andorinha continua a busca pela primeira con-quista. Seu presidente, o popular Dito Andorinha não mediu esforços para refor-çar sua equipe este ano. Sem seu principal jogador de 2010, o meia Marco Aurélio, que este ano está jogando pelo CCPA, o Ando-rinha assinou um ex-atleta profissional para participar da Copa COE.

Índio, lateral-direito ex-Corinthians, vai vestir a camisa da equipe de Ipuíu-na e vai trazer mais quatro jogadores de qualidade para compor o elenco. O due-lo entre Andorinha e a Ice Bom, do atacante Casinha, será no domingo (3), às 15 horas.

Miquéias Souza Lima,

21 anos, atacante. É nesse atleta que o Belo Horizonte Futebol Clube deposita suas esperanças para buscar, no mínimo, a classificação para a próxima fase da Copa COE 2011.

Nas duas participa-ções da equipe na compe-tição de futebol amador, o BHFC foi eliminado na pri-meira fase e para este ano, a expectativa é diferente. Muitos amistosos foram disputados para preparar a equipe para o torneio. A base do time foi mantida.

O mesmo acontece com o Vila Nova. A equipe do bairro São João manteve boa parte de seu elenco. As únicas baixam foram seus zagueiros, Thales e Dimitri. E esse fato preocupa a dire-toria e a torcida do Vila. Essa será a quinta participação da equipe na competição. A melhor colocação do Vila Nova foi em 2007, quando ficou entre os oito melhores.

O confronto entre Vila e BHFC, acontece às 17 ho-ras, de domingo (3), no es-tádio municipal Capitão Nel-son Massafera.

Foto: Cristiane Laurindo