ESQUELETO DA APRESENTAÇÃO

4
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO INTEGRADOR 1º) APRESENTAÇÃO DO GRUPO: (por uma das meninas) – Falar o nome dos integrantes do Grupo, os objetivos do trabalho, o que o grupo aprendeu a cerca do projeto.. Dos professores, da entidade Inforium. A forma como será apresentado o trabalho; (relação entre DKR2N E CLIENTE). Os agradecimentos. 2º) DKR2N – Uma empresa desenvolvedora do projeto, na automação comercial, como objetivo de sanar, suprir e dar suporte ao cliente, levando a ele toda a solução no que se tange a TI. DKR2N as melhores soluções em automação comercial, controle absoluto do seu empreendimento do caixa até a retaguarda, especializada de software de automação de ponto de venda e sistema de gestão, agilidade, precisão, flexibilidade, segurança. Integração on line de lojas. 3º) Cliente: Supermercados Tem Tudo, com dez lojas espalhas na cidade de Belo Horizonte, tem sua infraestrutura arcaica, sem a menos segurança nas informações, precariedade total no controle de qualidade de seus produtos, condições ultrapassadas a cerca de forma de pagamentos aos clientes, não a menos possibilidade de obter um histórico sobre suas vendas ou controle de estoque. 4º) A apresentação da solução: A DKR2N leva ao conhecimento do supermercado TEM TUDO, uma solução viável e pratica, com custos e benefícios surpreendentes: QUAL É O MEU PRIMEIRO PASSAO PARA ADQUIRIR ESSAS SOLUÇÕES? 5º) Primeiro ponto é a criação de um DATA CENTER, (o que é um data Center? Quais as finalidades, objetivos, facilidades?). COMO IREI CONTROLAR TODO O FUNCIONAMENTO DA EMPRESA? 6º) Aplicação de um sistema, onde é possível alimentar e informação, cadastro de fornecedores, cadastro de funcionários, cadastro administrativos, cadastro de mercadorias com códigos de barras, cadastro de contas a pagar e a receber, controle de compra e venda, controle de estoque, preços sugerido, retenção de tributos e cálculos do mesmo, faturamento geral da empresa, giro maior menor de produtos, reposição de mercadorias, controle e escalas de funcionários, etc. MAS SE ESTE EQUIPAMENTO VIR A QUEIMAR? O QUE DEVO FAZER? 7º) Criação de um Data Center Redundância – Espelho do Servidor Data Center, onde as mesmas configurações, instalações e sistemas instalados em um servidor principal, terá nesta Maquina. E em pouco tempo, ele entrar em ação. E o funcionamento da sua empresa voltará ao normal, com simples tecla de comando, desviando todo o percurso das informações para este DATA CENTER (REDUNDÂNCIA)

Transcript of ESQUELETO DA APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO INTEGRADOR

1º) APRESENTAÇÃO DO GRUPO: (por uma das meninas) – Falar o nome dos integrantes do Grupo, os objetivos do trabalho, o que o grupo aprendeu a cerca do projeto.. Dos professores, da entidade Inforium. A forma como será apresentado o trabalho; (relação entre DKR2N E CLIENTE). Os agradecimentos.

2º) DKR2N – Uma empresa desenvolvedora do projeto, na automação comercial, como objetivo de sanar, suprir e dar suporte ao cliente, levando a ele toda a solução no que se tange a TI. DKR2N as melhores soluções em automação comercial, controle absoluto do seu empreendimento do caixa até a retaguarda, especializada de software de automação de ponto de venda e sistema de gestão, agilidade, precisão, flexibilidade, segurança. Integração on line de lojas.

3º) Cliente: Supermercados Tem Tudo, com dez lojas espalhas na cidade de Belo Horizonte, tem sua infraestrutura arcaica, sem a menos segurança nas informações, precariedade total no controle de qualidade de seus produtos, condições ultrapassadas a cerca de forma de pagamentos aos clientes, não a menos possibilidade de obter um histórico sobre suas vendas ou controle de estoque.

4º) A apresentação da solução: A DKR2N leva ao conhecimento do supermercado TEM TUDO, uma solução viável e pratica, com custos e benefícios surpreendentes:

QUAL É O MEU PRIMEIRO PASSAO PARA ADQUIRIR ESSAS SOLUÇÕES?

5º) Primeiro ponto é a criação de um DATA CENTER, (o que é um data Center? Quais as finalidades, objetivos, facilidades?).

COMO IREI CONTROLAR TODO O FUNCIONAMENTO DA EMPRESA?

6º) Aplicação de um sistema, onde é possível alimentar e informação, cadastro de fornecedores, cadastro de funcionários, cadastro administrativos, cadastro de mercadorias com códigos de barras, cadastro de contas a pagar e a receber, controle de compra e venda, controle de estoque, preços sugerido, retenção de tributos e cálculos do mesmo, faturamento geral da empresa, giro maior menor de produtos, reposição de mercadorias, controle e escalas de funcionários, etc.

MAS SE ESTE EQUIPAMENTO VIR A QUEIMAR? O QUE DEVO FAZER?

7º) Criação de um Data Center Redundância – Espelho do Servidor Data Center, onde as mesmas configurações, instalações e sistemas instalados em um servidor principal, terá nesta Maquina. E em pouco tempo, ele entrar em ação. E o funcionamento da sua empresa voltará ao normal, com simples tecla de comando, desviando todo o percurso das informações para este DATA CENTER (REDUNDÂNCIA)

ONDE PODEMOS INSTALAR ESTA MAQUINA CHAMADA DATA CENTER?

8º) Será locada uma central de Banco de Dados, onde concentraremos todo o nosso setor de TI (Tecnologia de Informação) em sua Empresa, preferencialmente na Matriz. Onde lá teremos o Servidor de banco de dados, um servidor de internet, os nobreaks.

QUAL É A FUNÇÃO DO NOBREAK E A DO SERVIDOR DE INTERNET?

9º) Nobreak gerenciável é um equipamento composto de um estabilizador de tensão juntamente com baterias internas e externas, coma finalidade de estabilizar a tensão recebida de rede elétrica, onde o mesmo recebe uma tensão variada e tem em sua saída

uma tensão continua, mantendo assim uma qualidade na alimentação do equipamento em sua voltagem. E as baterias tem a finalidade de manter a alimentação ao equipamento, com a mesma qualidade e precisão em um determinado período, para que o mesmo não sofra uma queda repentina e corra o risco sofrer danificações e perdas de dados. Já o sistema gerenciável tem a finalidade de suprir a falta de um manuseio de um técnico, o controle automático e ágil, com segurança ao equipamento, o seu desligamento, a sua atuação e tempo de resposta no momento preciso.

SERVIDOR DE INTERNET – tem a finalidade de receber da operadora o serviço de internet , gerenciar o seu funcionamento, disparar o sinal para outros pontos da Empresa, encaminhar a resposta e comunicação com a rede externa.

FALAMOS COMO TEREMOS E MANTEREMOS AS INFORMAÇÕES, OS DADOS DA EMPRESA, COMO CADASTRAREMOS OS DADOS, ETC. E NAS LOJAS, COMO FAREMOS?

9º) Pela proporção da empresa, conforme o levantamento, e a cerca da quantidade de clientes e suas satisfações, será mostrado através de uma layout a forma física, localização e formação de Workstation (estações de trabalho) de diversos setores e objetivos: teremos 10 caixas, onde os mesmos tem como objetivo, concluir a venda ao cliente, onde o cliente após apanhar suas mercadorias, se direcionará a um dos dez caixas para que efetue o pagamento, o mesmo terá um computador com configuração mínima, contendo uma CPU (unidade central de processamento), monitor de 15,6’, teclado numérico, leitor de código de barras, impressora fiscal, programa gerenciável, será implantado no centro das lojas terminais de consulta, contendo uma CPU, com leitores de códigos de barra, onde o cliente poderá consultar preços, e outros detalhes do produto desejado, será implantado também uma central de atendimento ao cliente na entrada de cada loja, com o intuito de suprir as necessidades de clientes, como duvidas de produtos, cadastramentos para crediários, ponto de funcionário, dentre outros. E na parte administrativa de cada loja, teremos um ponto onde o servidor de internet será locado, para a distribuição da internet ocorrerá por meio deste servidor de internet, termos um computador de retaguarda, onde o mesmo alimentará o programa e fazendo a interação com o DATA CENTER. As maquinas se comunicarão entre si, por meio de mídias, formando uma LAN (conceito), permitindo as trocas simultânea de informações, onde toda a loja terá uma comunicação, fazendo com que a minha matriz tenha em tempo real todo o controle da loja seguinte, facilitando a interação entre as mesmas.

O DATA CENTER REDUNDÂNCIA FICARÁ ONDE?

10º) O mesmo será instalado em uma das lojas, preferencialmente a que dê o melhor acesso, para que possa ocorrer o funcionamento com total segurança e em menor tempo de reposta.

TEREMOS O SISTEMA GERENCIAVEL , COMO SERÁ FEITO?

11º) Primeira teremos sim ter este sistema. Em um mesmo sistema é possível obter cadastro de produtos, controle de estoque, controle financeiro, cadastro de usuário, e as demais funcionalidades que já citamos a cima.

Segundo situação é a comunicação entre as lojas: será feita via SOFTWARE, por meio da internet, utilizando a tecnologia de VPN (conceito de VPN), onde as lojas se comunicarão com o DATA CENTER, em tempo real, contendo em sua base de banco de dados em cada loja, as devidas atualizações simultaneamente, e da mesma forma, informando as vendas efetuadas, baixa de estoque, informações de reposição de produtos, dentre outras. Ex. houve uma venda de um determinado produto, o mesmo já foi dado a baixa no estoque, e

informado quanto entrou na venda deste mesmo produto, conseqüentemente, informado ao estoquista que deverá repor esta mercadoria na glândula correspondente.

Terceiro situação é o controle via software o controle de escala e presença de funcionário, facilitando assim o fechamento do mês, customizando tempo, serviços e precisão na informação obtida.

O administrativo individual de cada loja terá sido informado a matriz em tempo real, uma eventual compra, ou pagamento de uma determinada boleta, ou uma falta de funcionário, qual que o mesmo estará conectado o tempo todo com o DATA CENTER da matriz, proporcionando assim, informações seguras e eficaz ao presidente da empresa, que a qualquer momento e de qualquer local, poderá acessar o seu BANCO DE DADOS, para suprir suas duvidas e alterações q julgar serem necessárias.

QUAL O TIPO DE INTERNET SERÁ NECESSÁRIO PARA AS LOJAS.

12º) Será contratado uma internet banda larga, com pelo menos 5 Megas de velocidades, e a mesma operadora que ofereça a um custo baixo um IP fixo para cada loja e para a matriz, IP´s diferentes para cada ponto. A mesma será compartilhada para toda a loja, através de um servidor de internet, contendo no mesmo um software gratuito do sistema Linux.

O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DE TELEFONIA?

Será implantado um sistema de PABX, onde o mesmo redirecionará as ligações para os ramais específicos, onde ocorrerá o monitorará as ligações tanto as recebidas como as efetuadas.