Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme...

8
1 Página 3 Página 8 Mostra Exposição e vendas Página 2 10º Prêmio Sesi/Fiesp se estende até o dia 11 de novembro ‘1ª Mostra e Venda de Orquídeas’ de Sumaré acontece de 17 a 19 deste mês Agenda Business Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS acontecem neste dia 18 no CRS A Associação Comer- cial, Industrial e Agro- pecuária de Sumaré realiza neste sábado (18/10), mais um Jan- tar do Empresário e a 19ª edição do Prêmio ACIAS. A solenidade O comércio ficou movimen- tado no sábado dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. E os lojistas que abriram seus estabeleci- mentos em horário especial até 18 horas para atender o consumidor, capricharam para a ocasião. Na Avenida 7 de Setembro, principal via comercial sumareense, muitos empresários enfei- taram as lojas com bexigas, outros colocaram pipoca e algodão doce, palhaços e até locutor animando, além de muitas ofertas, promo- ções e variedade para pre- sentear as crianças. O horário de verão tem início na noite do sábado dia 18 de outubro para o domingo dia 19 de outubro e os relógios devem ser adiantados em uma hora a parr da meia noite. E na noite de sábado do dia 15 de fevereiro para o domingo dia 16 de feverei- ro e os relógios devem ser atrasados em uma hora a parr da meia noite. ao estilo Oscar, com três finalistas por categoria, terá início às 19h30, no salão social do Clu- be Recreativo Sumaré. Mais das páginas 3 a 7. A Mostra “Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema” leva às unidades do Sesi-SP grandes produ- ções cinematográficas brasileiras e filmes independen- tes contemplados nas categorias do Prêmio. A “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” começa neste dia 17 e se estende até o dia 19 de outubro, das 8 às 18 ho- ras, com entrada franca. Durante os três dias de programação, os visitan- tes poderão aproveitar para conhecer as diversas mudas de orquídeas em exposição no espaço. Oficina O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae promove no dia 29 deste mês a Oficina In- vista no Planejamento. A programação será das 13 às 17h, no auditório do É Pra Já! Palestra A ACIAS realizará no dia 12 de novembro, às 08h30, em seu auditório, a segunda palestra gratuita ‘Código de Defesa do Consumidor x Fiscalização’. O objetivo é esclarecer os empresários sobre as obrigações e ma- neiras de se adequar ao CDC. Ao todo, nove categorias disputam o Prêmio, com três finalistas em cada uma. Evento terá também o Prêmio Destaque para o associado mais antigo DIAS DAS CRIANÇAS HORÁRIO DE VERÃO

Transcript of Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme...

Page 1: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

1

Página 3

Página 8

Mostra

Exposição e vendas

Página 2

10º Prêmio Sesi/Fiesp se estende até o dia

11 de novembro

‘1ª Mostra e Venda de Orquídeas’ de Sumaré acontece de 17 a 19 deste mês

Agenda Business

Estilo Oscar

Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS acontecem neste dia 18 no CRS

A Associação Comer-cial, Industrial e Agro-pecuária de Sumaré realiza neste sábado

(18/10), mais um Jan-tar do Empresário e a 19ª edição do Prêmio ACIAS. A solenidade

O comércio ficou movimen-tado no sábado dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. E os lojistas que abriram seus estabeleci-mentos em horário especial até 18 horas para atender o consumidor, capricharam para a ocasião. Na Avenida 7 de Setembro, principal via comercial sumareense, muitos empresários enfei-taram as lojas com bexigas, outros colocaram pipoca e algodão doce, palhaços e até locutor animando, além de muitas ofertas, promo-ções e variedade para pre-sentear as crianças.

O horário de verão tem início na noite do sábado dia 18 de outubro para o domingo dia 19 de outubro e os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia noite. E na noite de sábado do dia 15 de fevereiro para o domingo dia 16 de feverei-ro e os relógios devem ser atrasados em uma hora a partir da meia noite.

ao estilo Oscar, com três finalistas por categoria, terá início às 19h30, no salão social do Clu-

be Recreativo Sumaré. Mais das páginas 3 a 7.

A Mostra “Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema” leva às unidades do Sesi-SP grandes produ-ções cinematográficas brasileiras e filmes independen-tes contemplados nas categorias do Prêmio.

A “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” começa neste dia 17 e se estende até o dia 19 de outubro, das 8 às 18 ho-ras, com entrada franca.Durante os três dias de programação, os visitan-tes poderão aproveitar para conhecer as diversas mudas de orquídeas em exposição no espaço.

OficinaO Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae promove no dia 29 deste mês a Oficina In-vista no Planejamento. A programação será das 13 às 17h, no auditório do É Pra Já!

PalestraA ACIAS realizará no dia 12 de novembro, às 08h30, em seu auditório, a segunda palestra gratuita ‘Código de Defesa do Consumidor x Fiscalização’. O objetivo é esclarecer os empresários sobre as obrigações e ma-neiras de se adequar ao CDC.

Ao todo, nove categorias disputam o Prêmio, com três finalistas em cada uma. Evento terá também o Prêmio Destaque para o associado mais antigo

DIAS DAS CRIANÇAS

HORÁRIO DE VERÃO

Page 2: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

2

Publicação quinzenal da Associação Comercial, Industrial e Agro-pecuária de Sumaré, filiada à Facesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e à CACB (Confederação das Associações Co-merciais), localizada à Rua Antonio Jorge Chebab, 1.212 – Centro – Sumaré/SP.

FONE: (19) 3873.8701EMAIL: [email protected]

SITE: www.acias.com.br

Diretoria Executiva - Biênio 2013/2014Presidente – Cláudio Padovani (Dom Barreto) 1º vice-presidente - Gustavo Caron (Ótica Caron) 1º Tesoureiro - Rodolfo Azevedo Germano (G2 Contabilidade)2º Tesoureiro - Cidney Frizzarini Jr (Escritório Veneza e Objetivo)1º Secretário - Felipe A. Verza Ferreira (Ferreira e Padovani Soc. de Advogados)2º Secretário - Orlando B. M. de Figueiredo (W.A. Celulares)

Conselho Fiscal Aparecido A. Gonçalves “Cido do Vale” (Do Vale Veículos)Domingos Guerreiro (Guerreiro Auto Center)Roberto Cordenonsi (Cordenonsi Ass. Imobiliária Ltda).

Comissão de SindicânciaMarissa Nardini Dias (Marissa Brinquedos e Presentes) Rafael Tiago de Paula (D&D Revestimentos)Silvio Cesar Coltro (C.P.C. Central Processamentos Contábeis).

Diretoria AdjuntaAlexandre José Cecílio (Network), Alexandre de Oliveira Flo-riano (Cidade Nova Materiais), Alexandre Sleiman Khouri (Choppódromo), Angelo Ongaro (Posto Ongaro), Ataíde Sico-nha Zague (Eletro Santa Rita), Carlos Alberto Ravagnani (Gra-fismo), Eduardo Gigo (Supermercado Good Bom), Fabrício Menuzzo (Scala Som Áudio Visual), Fernando J. Neves Figuei-redo (Idealax Produtos de Limpeza), Fillipe Oschin Alves (Es-critório Contábil Veneza), José Carlos Cunha (Concessionária Carlos Cunha), José Roberto dos Santos (Strategic Contabili-dade), Laércio Siqueira (Concessionária Carlos Cunha), Lean-dro Perez Ribeiro (Editora Seta Regional), Luiz Carlos Armi-doro (Luck Pel Papelaria), Mario Antonio Maiale (Farmácia do Gildo), Maurício Luciano (Brilhante Enxovais), Milton Rovai (Romil Móveis e Decorações), Nelson Henrique Coltro (NHC Seguros), Sérgio Dechen (A Favorita Bijuterias), Tiago Andrade Caron (Ótica e Relojoaria Caron), Valdecir Alves da Silva (Imo-biliária Brasil) e Valentim Carlos Omborgo (Textil Omborgo).

Jornalista responsável: Alzeni Maria Duda GambetaDiagramação: Alef Santos SilvaFotos: Alzeni Maria Duda GambetaTiragem: 5 mil exemplaresImpressão: Editora O LIBERAL Ltda.

Depoimentos dos entrevistados e artigos assinados refletem o pensa-mento de seus autores.

ExPEDIENTE | Jornal da ACIAS

Com muita alegria che-gamos a mais uma edição do Jantar do Empresário e Prêmio ACIAS. Aliás, entramos na 19ª edição da maior premiação à classe empresarial suma-reense, em suas diversas áreas de atuação. Neste mês, quando comemora-mos o Mês do Empreen-dedor faremos a entrega do Prêmio ACIAS.São profissionais que se destacaram em seus res-pectivos ramos durante todo o ano de 2013. A cerimônia de premiação acontece junto ao tra-dicional Jantar do Em-

presário, que neste ano novamente acontece no salão social do Clube Recreativo Sumaré – um grande parceiro da ACIAS.Desde já parabenizamos os finalistas de cada ca-tegoria, e também a to-dos que se inscreveram. Lembramos que cada um que se inscreveu ou que foi indicado passou pela Comissão do Evento, for-mado por membros de entidades do Município, como o Lions Clube, Ro-tary Club Sumaré e Ro-tary Club Sumaré Ação, Acácia Templária e Casa

Apoio. Todo início de ano é for-mada a Comissão, a par-tir de convite a essas en-tidades, para que possam participar da escolha dos finalistas, dentro dos re-quisitos e regulamento do Prêmio ACIAS.Também destacamos aqui o apoio dos nossos patrocinadores, os Super-mercados Pague Menos; Unimed; Rizzo; Honda Aversa; Midas Incorpo-radora e Administradora Ltda; Óticas Diniz; Clu-be Recreativo Sumaré; Roma Hidráulica, Elé-trica e Ferragens; AVM

Imóveis e Posto Ongaro.Enfim, aproveitamos o ensejo e a data muito especial e propícia para parabenizar o empreen-dedor brasileiro que com seu dinamismo, ino-vação, garra e atitude, tem sido um dos gran-des responsáveis pela produção das riquezas do nosso país, ou seja, participado ativamen-te e com muito suor do crescimento econômico e social do Brasil. Feliz-mente, o empreendedo-rismo tem sido a melhor arma no combate ao de-semprego.

Parabéns aos profissionais que se destacaram

Claudio Padovani - Presidente da ACIAS

Mostra

10º Prêmio Sesi/Fiesp se estende até o dia 11 de novembro

A Mostra “Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema” leva às unidades do Sesi-SP grandes produ-ções cinematográficas brasileiras e filmes in-dependentes contem-plados nas categorias do Prêmio. As sessões de curtas e longas--metragens são gratui-

tas e se estendem até o dia 11 de novembro. A programação teve iní-cio no último dia 09, com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca-boclo'. “A mostra é uma ótima oportunidade para ver ou rever uma variada produção que tem, na diversidade de propostas, uma de suas

marcas. Além disso, é uma ocasião para apre-ciar a pluralidade cul-tural do país e valorizar os talentos brasileiros”, destaca Álvaro Alves Filho, gerente de proje-tos culturais do Sesi-SP. A mostra conta ainda na sua programação com os filmes Super Nada (16/10), Flores

Raras (23/10), O Que se Move (30/10), Ta-tuagem (06/11), Preto ou Branco! e As Hi-per Mulheres (13/11) e O Tempo e o Vento (18/11). O Sesi Sumaré fica na Rua Amazonas, 99 – Nova Veneza. In-formações pelo fone 3838.9710.

Page 3: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

3

Glamour

Tradicional evento do Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS é neste dia 18

O salão social do Clube Recreativo Sumaré será palco na noite deste sába-do (18/10), de mais um tradicional evento empre-sarial sumareense: o Jantar do Empresário e 19º Prê-mio ACIAS. A solenidade festiva terá início às 19h30, e vai premiar os empresá-rios e profissionais que se destacaram no Município ano passado, nas cate-gorias: Empresa Grande Porte; Comércio/Empre-sário (Varejo); Prestação de Serviços; Organização Não Governamental; Pro-fissional Área Rural; Pro-fissional Área da Saúde; Profissional Liberal; Prê-mio ACIAS Especial (Em-presário de Visão); Prêmio ACIAS Especial (Excelên-cia em Atendimento); Prê-mio ACIAS Destaque (As-sociado mais antigo). São três finalistas em cada categoria e o vencedor de cada uma delas será co-nhecido durante o even-to e receberá troféu; já os demais finalistas ganharão Placa. O jantar será servido pelo tradicional Royal Buffet, um dos melhores da re-gião. Bom lembrar que o evento é beneficente e a ar-recadação será destinada à entidade filantrópica do Município.O Jantar do Empresário e

19º Prêmio ACIAS con-ta com o patrocínio dos Supermercados Pague Menos, Unimed, Rizzo, Honda Aversa, Midas In-corporadora e Adminis-tradora Ltda, Óticas Diniz, Clube Recreativo Sumaré, Roma Hidráulica, Elétrica e Ferragens, AVM Imóveis e Posto Ongaro.

Categoria: Empresa de grande porte

Categoria: Associado mais antigo

A matriz das Concessio-nárias Chevrolet Carlos Cunha foi inaugurada no ano de 1994 em Sumaré. Com sede própria conta com unidades nas cidades de Paulínia e Cosmópolis, que comercializam semi-novos de todas as marcas do mercado, principal-mente a Chevrolet - refe-rência em tecnologia, in-teligência e inovação. A empresa recebeu neste mês, pela décima vez em nove anos consecutivos, o prêmio mais impor-tante da General Motors: Classificação de Revenda Classe A. Entre aproxi-madamente 600 lojas da marca no país, menos de 10% recebem a premia-ção, que é um reconhe-cimento mundial e atesta a qualidade dos serviços prestados pela empresa

O primeiro hospital pri-vado de Sumaré – o Hos-pital e Maternidade Saint Vivant - fica numa área de 16 mil m². É um com-plexo hospitalar criado com a visão do acolhi-mento pela tecnologia e humanização. Inclu-so neste conceito, há o compromisso com o ser humano. Sua estrutura hospitalar contempla o que há de mais moderno, propiciando agilidade no diagnóstico e o uso de protocolos clínicos re-conhecidos pela comu-nidade científica. Conta com uma equipe de 430 profissionais, mas a in-tenção é chegar a 800. O Saint Vivant está numa localização geográfica privilegiada, por isso a beneficia também mora-dores de outras cidades

A trajetória de sucesso da Rede teve início há 25 anos com um tímido projeto dos irmãos San-tichio: um pequeno mer-cado de bairro, localiza-do no bairro Jardim São Paulo, em Americana. A vocação para os negócios contribuiu para a expan-são da empresa. A cada ano um novo projeto era realizado, concretizando o sonho da família. Bus-cando sempre atender a população, com ofertas de produtos variados e preços acessíveis, os pla-nos para o futuro só au-mentavam. Profissionais especializa-dos em varejo também foram incorporados ao quadro de colaboradores visando a modernização e consolidação da mar-ca. Atualmente, além do Centro de Distribuição,

No ano de 1969 o mu-nicípio de Sumaré, com 23 mil habitantes, come-çava a dar os primeiros passos rumo ao desen-volvimento tão esperado pelos seus munícipes. Nesse ano era fundada a Alpha Imóveis - primei-ra imobiliária da cidade – pioneira e importante por ter dado sua contri-buição para o desenvol-vimento da região. E são 40 anos de ética, pionei-rismo e inovação!Para manter-se na lide-rança do mercado du-rante todos esses anos, a Alpha Imóveis ateve--se a seus valores fun-damentados na ética e o respeito aos clientes com a inovação que acompa-nha a empresa desde a inauguração. O fundador, Dr. José Ot-

no atendimento aos clien-tes Chevrolet. O sistema de avaliação é rigoroso e ao final de cada ano é concedida a classificação ‘A’, onde a concessioná-ria passa a fazer parte do Clube do Presidente ga-rantindo vantagens às lo-jas junto à direção da GM. Entre os quesitos avalia-dos estão o desempenho financeiro, satisfação do cliente, participação de mercado em vendas de ve-ículos novos e seminovos, crescimento em vendas, excelência no atendimen-to, entre outros. Medido a partir das vendas realiza-das e serviços prestados, o Índice de Satisfação do Cliente é um dos princi-pais itens considerados, pois reflete os esforços da concessionária em con-quistar os clientes.

da região, como Hor-tolândia, Nova Odessa e Paulínia. Por enquan-to, a instituição oferece cobertura aos planos de saúde Unimed e Amil, mas a perspectiva é atin-gir aproximadamente 45 planos e com isso aten-der o maior número de pessoas.Atualmente, são ofe-recidos os serviços de pronto-socorro com pe-diatria, ginecologia, or-topedia e clínica média; UTI adulto e UTI Neo-natal; Centro Cirúrgico; Maternidade e ambula-tório em várias especia-lidades de clínica geral, ginecologia, pediatria e ortopedia. Também já oferece exames de ima-gem (RX, Ultrassom, To-mografia e Endoscopia) e Exames Laboratoriais.

Centro Administrativo e Auto Posto, a rede conta com 19 lojas em 11 cida-des da região: Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Tietê, Boitu-va, Paulínia, Piracicaba, Nova Odessa e Sumaré.A chegada dos Supermer-cados Pague Menos em solo sumareense foi em 2005, com a inauguração da Loja 8, na Avenida da Amizade. O crescimen-to da cidade resultou na inauguração da Loja 09, na Vila Menuzzo, inclu-sive com estacionamento subterrâneo.Hoje, a rede conta com 4.500 colaboradores e apresenta crescimento constante, já que o obje-tivo é oferecer novidades aos clientes, priorizar o bom atendimento aliado ao preço justo.

taviano, sempre primou por oferecer aos clientes as melhores soluções, utilizando técnicas de negociação e recursos tecnológicos. Busca a excelência em cada deta-lhe e procura superar as expectativas mesmo dos clientes mais exigentes.Desde 1991, mantém sistema de informática próprio, elaborado por equipe interna. Além de corretores de imóveis e de seguro, a Alpha Imó-veis conta em seu time de profissionais com Advogados, Engenheiro, Administrador de Em-presa, Analistas de Siste-mas, Economista, Con-tabilistas etc. A matriz da Alpha Imóveis fica na Rua Dom Barreto, e as filiais em Nova Veneza e Hortolândia.

Concessionárias Chevrolet Carlos Cunha Hospital Saint Vivant

Supermercados Pague Menos

Alpha Imóveis

Page 4: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

4Categoria: Comércio/Empresário (varejo)

Categoria: Prestação de Serviços

A Agrosete, uma das mais tradicionais lojas do segmento em Sumaré, tem quase três décadas de existência. A loja que pertence ao casal Antoni-mar ‘Toninho’ e Cristina Maia foi inaugurada em 1986, e desde então ofe-rece qualidade em aten-dimento e variedade em produtos, artigos e aces-sórios em pet shop, aquá-rio e pesca. A Agrosete conta com aproximadamente onze mil itens à disposição e de todas as marcas do mercado, para atender com qualidade e varie-dade os consumidores de Sumaré e região. Contacom mais de 2.500 clientes cadastrados, fora os rotativos, o que justifi-ca o sucesso da loja. Além da excelente localização

O Instituto Santé D´Or é referência em Clínica Médica, Cirurgia Plás-tica, Cirurgia Vascular e tratamentos para obe-sidade. Começou como Clínica Eberlin (nome do fundador, Dr. Valter Eberlin) há 35 anos. Com a chegada do filho, o ci-rurgião plástico Dr. Sa-mir Eberlin, da nora Drª. Elen Martins, cirurgiã vascular, e de outros pro-fissionais, a Clínica pas-sou a atender como Ins-tituto Santé D´Or. Desde então, vem crescendo em tradição e prestígio por aliar experiência, tecno-logia e inovação. O Instituto Santé D´Or ampliou a cobertura ao oferecer várias especiali-dades e tratamentos com-binados: câncer de pele; cirurgia da mão, para

Presente no mercado há mais de 20 anos, o Gru-po Rizzo desenvolve seus projetos com visão ampla das necessidades do clien-te. Sua equipe trabalha com determinação para oferecer qualidade e pro-dutividade. Presente em mais de vinte municípios do Estado, a Rizzo res-ponde aos desafios com soluções criativas, atuais e eficientes em vários ser-viços: Escudo Digital, Sis-tema de Monitoramento, Sistema de Inteligência Metropolitana, Propagan-da, Mobilidade Urbana, Mobilidade Urbana, Tele-fonia, entre outros. Em Sumaré oferece, por meio da Olá Rotativo, o serviço de Zona Azul. Ou seja, mantém o funciona-mento do estacionamento rotativo, organizando o

Com quase três décadas de prestação de serviços em Sumaré, o Zé Luiz Reparações Automobi-lísticas é referência no assunto. A empresa faz funilaria e pintura de ve-ículos passeio, nacional e importado, e oferece o serviço de mecânica, so-mente quando indicado pela seguradora. Funcio-na em prédio próprio de 3.100 metros quadrados na Avenida Rebouças (saída de Sumaré para Nova Odessa), onde mantém cabine de pintu-ra, de funilaria e barracão de montagem, além de administrativo (recep-ção, dois sanitários, sala de perito e sala de admi-nistração), banheiros ex-ternos e refeitório.A empresa pertence a José Luiz Giuseppin, que

O Grupo Floriano teve início em julho de 1982. Trabalhando com um Ford 74 na Cobrasma, Jairo Floriano - o mais velho de 12 irmãos - bus-cava novos horizontes para toda a família. Com isso, ele decidiu abrir em sociedade a primei-ra loja de materiais para construção em Sumaré, a Nova Terra. Cinco anos depois, era inaugurada em Sumaré, o Cidade Nova. A persistência, de-terminação e a ética são valores que garantem a solidez do Grupo Floria-no.Em 1994, era inaugurada a Paulicenter. A expansão continuou e em feverei-ro de 1999 o Grupo Flo-riano comprou a Novis - uma loja no Distrito de Sousas, em Campinas -

A história da Santa Rita Ferramentas teve iní-cio no ano de 1996, com uma pequena sessão de ferramentas manuais dentro da Eletro Santa Rita (há mais de 50 anos no mercado). Funcio-nou até o ano passado na Avenida José Mancini, e desde então atende o consumidor em prédio próprio, de 800 metros quadrados, na Rua Jus-tino França. São mais de seis mil itens na linha de máquinas e ferramentas manuais, equipamentos de proteção individual (EPI), material para sol-da, marcenaria, jardina-gem, pintura e constru-ção civil. Hoje, a Santa Rita Ferramentas está sob o comando de Evélcio Si-conha Zague e da esposa Alessandra. Conta com 11 colaboradores treina-dos para oferecer o me-lhor atendimento e soma

em uma das principais vias comerciais de Suma-ré – a Dom Barreto – está instalada em um prédio de 750 metros quadrados e conta com 15 colabora-dores para oferecer o me-lhor aos clientes. As compras efetuadas na Agrosete podem ser par-celadas, e dependendo do valor, em até 12 vezes.Fora o compromisso com o atendimento e a qualidade dos produtos, a direção da Agrosete prima pela responsabi-lidade social, apoiando o trabalho da ONG Vi-ralatinhas. Todo sábado pela manhã, membros da ONG montam um stand em frente à Agrosete com animais para ado-ção, bem como trabalhos de orientação e de cons-cientização.

homens e com próteses; mamas, correção de cica-triz, transplante capilar, procedimentos invasivos, expansão de tecido, lábio leporino, suspensão su-perciliar, ginecomastia, contorno corporal, face e rejuvenescimento da pele.Além do comprometi-mento e do atendimento de excelência por uma equipe altamente profis-sional e multidisciplinar, o Instituto conta com ins-talações modernas e equi-pamentos de última gera-ção; sala específica para pequenos procedimentos cirúrgico-ambulatoriais, com redução de tempo de recuperação dos pacien-tes em procedimentos de alta, média e baixa com-plexidade, e tratamentos invasivos que dispensam internação hospitalar.

espaço e tempo do uso das vias públicas. O progra-ma foi desenvolvido para facilitar o planejamento urbano e garantir a rota-tividade no uso de vagas. A motivação principal é o valor atribuído à socie-dade, ou seja, saber que a empresa não oferece apenas produtos, mas a contribuição para o bem--estar, segurança, preven-ção, cuidado, proteção, informação e comunica-ção, valorizando sempre o bem comum e a vida.Bom destacar que foi em Sumaré que pela primeira vez a empresa passou a ser chamada de Rizzo. Com o primeiro trabalho de propaganda e mídia o Di-retor da Empresa chegou sorridente para entregar a atividade, e por isso, foi chamado de “Rizzo”.

trabalha com a espo-sa Geni e o filho André Luiz. Ele garante que são 35 anos de experiência na área, o que o torna um dos mais requisita-dos quando o assunto é funilaria e pintura. É que antes mesmo de inaugu-rar a Zé Luiz Reparações Automobilísticas, ele já atuava no ramo.E para ele foi uma grande surpresa receber a notí-cia de que sua empresa era finalista do Prêmio ACIAS. “São tantos anos e jamais ouvi falar que uma empresa do ramo de funilaria e pintura ti-nha sido indicada para concorrer ao Prêmio da Associação Comercial de Sumaré. Sem dúvida, estamos muito felizes e orgulhosos por esse reco-nhecimento”.

dando mais um passo na direção da consolidação do Grupo Floriano.No ano de 2005, Paulínia ganhava a segunda loja da rede, a Paulivip. E em 2006, era inaugurada a loja Nova Matão, no bair-ro Matão. Com espírito inovador, o Grupo trans-formou o antigo espaço no bairro Matão, em uma loja três vezes maior, com novo conceito visual e layout moderno. Foi cria-da a mais a Centervip - soluções inteligentes para construção.E neste segundo semestre tiveram início as opera-ções do Centro de Distri-buição do Grupo Floria-no, um importante passo rumo ao crescimento e aperfeiçoamento das en-tregas e distribuição de materiais e produtos.

ao longo desses anos cer-ca de cinco mil clientes cadastrados.Evélcio e Alessandra Zague disseram que a indicação da empresa significa o coroamento do trabalho, já que des-de a fundação, a família trabalha com o mesmo empenho para atender da melhor maneira os clientes, com produtos de excelente qualidade e ótimos preços. “Estamos orgulhosos em colaborar para que Sumaré se des-taque como município empreendedor. Fruto, em grande parte, do alto nível de responsabilida-de que os dirigentes da ACIAS dispensam aos as-sociados e colaboradores. Registramos nossos agra-decimentos e votos de que o sucesso faça sem-pre parte dessa magnífica equipe de trabalho”, disse Evélcio.

Agrosete

Instituto Santé D´Or Grupo RIZZO Zé Luiz Reparações Automobilísticas

Grupo Floriano

Santa Rita Ferramentas

Page 5: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

5

O Engenheiro Agrôno-mo Erik Rodrigo Bion-do chega pela segunda vez à final do Prêmio ACIAS. Há três anos ele foi o vencedor nesta categoria. O agricultor tem como carro-chefe a cana de açúcar, mas cultiva também outros tipos de cultura: laranja, batata doce, tomate, mi-lho, além de criar o boi nelore para corte. Ele diz que a falta de incentivo ao agricultor rural por parte do go-verno tem dificultado a vida no campo, por isso tudo que ganha com a agricultura investe em imóveis. Segundo Erik, o agri-cultor só tem horário para acordar, por volta

das 4h30 da madrugada; mas nunca para encer-rar o expediente. De família tradicio-nal, ele recorda que o início das suas terras foi em 1937, com o avô Attílio Biondo, que de-pois de chegar da Itália, trabalhou por algum tempo em Campinas, e em seguida adquiriu os primeiros alqueires no bairro do Cruzeiro, onde a sede existe até hoje, e foi mantido o antigo ca-sarão.Sempre fez questão de trabalhar nas terras que eram do avô e depois do pai Ernesto Biondo.Além de Sumaré, tam-bém tem terras na cida-de de Engenheiro Coe-lho.

Erik Biondo

Categoria: Organização Não Governamental (ONG)

Categoria: Profissional da Área Rural

A Associação Pró-Memó-ria foi fundada em 2004. Atualmente funciona no mesmo prédio do Cen-tro de Memória “Thomaz Didona”, onde mantém o arquivo próprio, compre-endendo aproximadamen-te 200.000 documentos, 90.000 fotografias digitali-zadas, livros, LP´s, CD´s e DVD´s. A entidade visa a preservação, conservação e divulgação da história da cidade. Para tanto, realiza trabalho com estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em geral, a fim de fomentar o conheci-mento e a pesquisa em to-dos os aspectos históricos.Também realiza expo-sições públicas com do-cumentos, fotografias e palestras em escolas, co-munidades de bairro e empresas, além de publi-

Depois de receber o Prê-mio ACIAS em 2011 junto com o irmão Eu-clides, o agricultor An-gelo Paschoal Basso volta a ser um dos finalistas nesta 19ª edição. Para ele sempre é uma grande satisfação ser lembrado justamente pela falta de reconhecimento ao pro-dutor rural por parte dos governantes. E receber o Prêmio ACIAS mostra que ainda há pessoas que se preocupam com esse setor.Ele, como poucos, man-tém viva a cultura do plantio em Sumaré, já que a maioria – por falta de incentivo do governo e a desvalorização da colheita – tem abandonado o cam-po e partido em busca de outras oportunidades. De família tradicional, An-

A Casa Apoio foi funda-da há 11 anos e desen-volve um lindo trabalho social, hospedando fami-liares do sexo feminino de pacientes internados no Hospital Estadual de Sumaré “Dr. Leandro Franceschini”. Entre os hóspedes, atende pessoas de várias regiões do Bra-sil, até de Rondônia.A ONG dispõe de leitos e infraestrutura completa de uma residência e não recebe apoio financeiro do Município nem dos governos estadual e fe-deral, sendo mantida por doações de pessoas que acreditam nesse trabalho solidário. Por isso, realiza eventos como o Bazar da Pechincha a fim de an-gariar fundos para o tér-mino da construção do prédio próprio, que fica

Fundada em 2002 por idealistas, a Associação Viralatinhas de Sumaré de oferece proteção ao animal doméstico ou não e conscientiza as pessoas sobre a posse responsá-vel. Apesar do excelente trabalho social, ainda não possui abrigo próprio, já que os recursos financei-ros provêm de doações de voluntários e de sim-patizantes. A ONG também oferece programas de castração com intuito de evitar a procriação indiscrimina-da e, consequentemen-te, o abandono, além de incentivar e participar de políticas públicas vol-tadas à proteção animal, meio ambiente e saúde pública, com foco priori-tário no controle de nata-lidade de cães e gatos.

car semanalmente artigos e fotos históricas nos jor-nais da cidade. Edita um DVD mensal, com as ma-térias publicadas, acresci-da de um vídeo histórico, e mantém um site dispo-nível para consultas e pes-quisas, com rádio WEB, bem como uma página no Facebook, com mais de 5.000 amigos.Em seu arquivo há cente-nas de documentos histó-ricos, como o abaixo-as-sinado para emancipação de Rebouças, relatórios da Companhia Paulista de Estrada de Ferro à época de sua inauguração, estu-dos sobre o crescimento do Município de vários autores e exemplares de vários jornais, desde 1940, além de livros de Campinas, Sumaré e Re-gião Metropolitana.

geloi Paschoal Basso deu sequência à tradição dos bisavós, que assim que chegaram da Itália adqui-riram terras. Apaixonado pela agricul-tura, ele pega no batente junto com os funcioná-rios, e com esforço e dedi-cação não mede esforços para enfrentar as dificul-dades que o agricultor tem em todo o país. “O agronegócio é lindo, mas não da parte do produ-tor. A sociedade está mais preocupada com telefo-ne do que com comida. E a comida custa caro na gôndola e sai do produtor rural a um valor irrisório”.Apesar de diversificar a lavoura com feijão e mi-lho, o carro-chefe é a ba-tata doce. Ele colhe de 25 a 30 mil caixas de batata doce anualmente.

próximo ao Hospital. Os bazares são toda segunda quinta-feira do mês den-tro do próprio Hospital.A instituição também empresta cadeiras de ro-das e muletas, e oferece banho aos pacientes ca-rentes. Por meio do Nana Nenê, voluntárias se re-únem toda semana para confeccionar kits para do-ação aos recém-nascidos carentes do hospital.A obra que vem sendo construída em um terreno doado pela Prefeitura está parada desde 2012 por falta de material de cons-trução, apesar de contar com mão de obra forne-cida pelo HES. O projeto depende de doações e de pessoas que acreditam na solidariedade. Ajude, afi-nal ser voluntário não é um dever, é um direito.

Para isso, desenvolve campanhas de castração, por meio de parceria com o poder público, clínicas veterinárias e empresas, a fim de controle de natali-dade de animais de rua e domiciliados. Outra forma de angariar recursos financeiros para manutenção da ONG é por meio de eventos anu-ais que a diretoria promo-ve, entre eles a Caminhada Viralatinhas, Chá Au Au (Chá da Tarde com bingo beneficente) e o Virapizza. A entidade também parti-cipa da tradicional Festa da Cultura Japonesa, com materiais de conscientiza-ção e stand com venda de produtos. Para conhecer mais os trabalhos dessa importante entidade bas-ta acessar www.viralati-nhas.com.

Associação Pró-Memória

Angelo Paschoal BassoGerson Cezar Stein tem 46 anos e diz que sua vida na lavoura se divide em duas fases: na adolescente aju-dava o pai, depois se-guiu com os estudos e formou-se técnico em eletrônica – profissão que exerceu até 1991, quando decidiu voltar para a roça. A partir do ano de 2001 pas-sou a administrar o sítio, que produz to-mate longa vida. Com a aposentado-ria do pai em 2005 assumiu de vez os negócios. São 11,5 hectares de uma linda plantação de tomate com produção média de 100 toneladas por

hectare (o equivalente a 350 caixas por cada mil pés). E sua produ-ção tem clientela fide-lizada em vários luga-res do país, inclusive Estados do sul. Também é apaixo-nado pelo que faz, e garante que só vol-taria à profissão de formação em caso de extrema necessidade. “Ganhando ou não o Prêmio o importante é o reconhecimento e ter sido um dos três finalistas, até porque os outros dois agri-cultores também são pessoas especiais e que representam bem a nossa categoria”, co-memora.

Gerson Cezar Stein

CASA APOIO Viralatinhas de Sumaré

Page 6: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

6Categoria: Profissional Área da Saúde

Categoria: Profissional Liberal

O Dr. Antonio Rober-to Pacheco Pinto, cari-nhosamente conhecido por Dr. Pacheco, atua na área de clínica médi-ca geral. Ele mudou-se para o antigo Distrito de Hortolândia, em Sumaré, aos 7 anos de idade. For-mou-se em medicina em 1985, e fez residência mé-dica por dois anos. Aos 54 anos de idade, se dedica à profissão há 29 anos. Dr. Pacheco é um dos sócios da Clínica Monte Sinai (antiga White). Por mui-tos anos atuou na rede pública de saúde local, no PS da região central. Ele é proprietário do Centro Clínico e Oftalmológico Damian Pacheco, admi-nistrado pelo filho. O Dr. Pacheco também presta atendimento em clínica na cidade de Hor-

A veterinária Giselle Tognetta é proprietária da Central Vet, uma clí-nica localizada na região central de Sumaré, que há 13 anos atende ani-mais domésticos (cães, gatos, aves, tartaguras, hamster e etc). Ela faz de tudo um pouco na clínica, inclusive atende até animais silvestres. A veterinária Giselle é es-pecializada em Consul-tas Domiciliar, Vacinas, Cirurgias, Odontologia, Oftalmologia, Aneste-sia e etc. Na Clínica, os clientes contam ainda com o serviço de banho e tosa. Na Central Vet também são disponibili-zados os serviços de Ul-trassonografia e RX com hora marcada. Giselle Tognetta se diz

Roselena Bazan Palioto, carinhosamente conhe-cida por Rose, é uma das mais tradicionais contabi-listas de Sumaré. Ela que atua na área desde os 9 anos de idade se diz uma remanescente do ramo no Município. Formou--se ainda menina, aos 18 anos de idade, e em se-guida montou o próprio escritório, onde trabalha até hoje. Aos 66 anos de idade, mas com energia, disposição, alegria e vigor de uma pessoa com me-nos idade, ainda se man-tém na ativa, à frente do Bazan Contabilidade.Apesar de a empresa es-tar sob o comando da fi-lha Ana Júlia, faz questão de acompanhar de perto e oferecer completa as-sessoria, tendo em vis-ta o carinho que sente

“O mercado de hoje exi-ge atuação eficiente e efi-caz com resultado rápi-do. Só que o importante é oferecer tudo isso de forma sustentável, que é o que temos feito para gerir o escritório, e feliz-mente, alcançado êxito”. Assim define seu traba-lho de Contador, Silvio César Coltro. Ele for-mou-se Técnico Contábil pela Escola “Dr. Leandro Franceschini”. Posterior-mente, cursou Direito e fez pós-graduação em Direito Tributário. Des-de 1991, administra a “Central Processamentos Contábeis”, onde desem-penha as atividades pro-fissionais. Além de outras atividades, também é o presidente da AESCON/SUMARÉ “Associação

O fisioterapeuta Bruno Martins Frazão tem 29 anos e é casado com Gio-vana de Carvalho Ramos Frazão. Formou-se em Fisioterapia em 2006, e possui no currículo Pós--Graduação em Reabilita-ção Músculo Esquelética e Desportiva. Também é Pós-Graduado em Osteo-patia e vice-presidente da Associação dos Fisiotera-peutas de Campinas. Em Sumaré atua desde 2007 na Clínica Prontil Atendi-mento Médico, nos aten-dimentos de Fisioterapia, Osteopatia e Reeducação Postural Global- RPG. É sócio da ESC- Soluções Ergonômicas e Consulto-ria e professor do Institu-to Physion, de São Paulo, no curso de Quiropraxia Clínica.Membro do Rotary Club,

Ele é dos mais requisita-dos na sua área de atu-ação. Soma ao longo de sua carreira, inúmeros casos de pacientes satis-feitos com o resultado. Ele é o Dr. José Antonio Pupo da Silveira - um re-nomado gastrocirurgião, tendo realizado cirurgias em vários hospitais da re-gião. Nascido em São Ma-noel, próximo à Botucatu, formou-se em medicina na Unesp de Botucatu no ano de 1993. Fez residên-cia em 1998 e concluiu o mestrado em 2000. O Dr. José Antonio chegou a Sumaré no ano de 2001, praticamente com a aber-tura do Hospital Estadu-al, onde continua atuan-do como profissional até hoje. Também é proprie-tário juntamente com a esposa, a doutora Renata

tolândia e diz que já co-nhecia o Prêmio ACIAS pela mídia; que jamais havia sido indicado para concorrer a esse impor-tante Prêmio que reco-nhece os profissionais de várias áreas. “Fiquei mui-to feliz, e só o fato de ter sido lembrado já é muito gratificante”.Para ele, só o reconhe-cimento é fundamental, pois muita gente o co-nhece tanto em Sumaré como na vizinha cida-de de Hortolândia, e o motivo é que de 1991 a 2007, ele atendia até às 22h, inclusive aos sába-dos e domingos, ou seja, a sua clínica mantinha esse horário especial de funcionamento. Ainda hoje continua atendendo os pacientes aos sábados, das 8 às 12h.

muito tímida, apesar de ficar completamen-te à vontade e sentir-se confortável quando está em ação: cuidando dos bichinhos de estimação dos clientes. E até é cha-mada por apelido.A Central Vet funcio-na em prédio próprio e mantém a fachada de uma casa, o que segundo a veterinária Giselle Tog-netta, é considerada uma casa pelos clientes. “Ten-tei mudar a fachada para deixar a clínica mais co-mercial, mas os clientes disseram que preferem assim, porque tem jeito de casa. E aqui não dis-pensamos o carinho e a atenção que os animais merecem”, afirma ela que tem como sócio o esposo Marco Antonio.

pelos clientes e amigos. Mãe e avó de sete netos, Rose afirma que ama o que faz, e considera o trabalho de contabilida-de uma ciência. Seu es-critório já completou 40 anos com um número considerável de clientes. “Sinto-me plenamente realizada e muito feliz pela indicação do meu nome na categoria Pro-fissional Liberal, porque temos dezenas de bons contadores/contabilistas em nossa cidade”, diz ela que é sumareense nata.Para Rose Bazan, de uns 3 a 4 anos para cá, a exigên-cia do governo ao mesmo tempo em que dificultou o trabalho da categoria também faz com que as empresas melhorem suas estruturas e as próprias operações.

das Empresas de Serviços Contábeis”. Ele comemora o sucesso da empresa, que desde o final de 2011 está em sede própria. Uma das especialidades da Central Processamentos Contá-beis é o planejamento tri-butário e reestruturação contábil. Mas também oferece outros serviços, que vão além da contabi-lidade, com forte atuação em administração e co-brança de condomínios.Com visão inovado-ra e sistema de gestão que reduz custos, além da preocupação com o meio ambiente, Silvio Coltro adquiriu impres-soras sustentáveis a fim de diminuir custos e contribuir com o meio ambiente.

disse ter ficado conten-te de estar entre os fina-listas e ver seu trabalho reconhecido, já que pro-cura fazer sempre com muito empenho, dedica-ção e profissionalismo. Afirmou ser o primeiro prêmio na área, o que o incentiva a querer buscar cada vez mais o aprimo-ramento para desenvol-ver um trabalho relevan-te para os pacientes. “É muito gratificante e me deixou muito feliz, pois quem me conhece sabe o quanto eu me cobro pro-fissionalmente através de cursos e aprimoramentos e uma premiação como essa, sem dúvida, mos-tra que estou no cami-nho certo e que devo me empenhar ainda mais na busca da excelência diária de meu trabalho”.

Pupo da Silveira, do Stu-dio Médico – uma clínica completa na região cen-tral, que oferece várias es-pecialidades médicas.Ele disse ter se sentido honrado pela indicação do seu nome, e consi-dera muito importante esse reconhecimento. “O melhor reconhecimento para um médico é ver o paciente bem e recupe-rado”. O Dr. José Anto-nio é indicado ao Prêmio ACIAS um ano após sua esposa, a doutora Rena-ta, ter sido homenage-ada durante o Jantar do Empresário. Ela recebeu uma Placa em reconhe-cimento ao seu trabalho. “Só a lembrança do nos-so nome já valeu a pena, porque são muitos pro-fissionais competentes e respeitados em Sumaré”.

Dr. Antonio Roberto Pacheco Pinto

Giselle Tognetta Rose Bazan Silvio César Coltro

Dr. Bruno Martins Frazão Dr. José Antonio Pupo da Silveira

Page 7: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

7Categoria: Empresário de Visão

Categoria: Excelência em Atendimento

Aos 56 anos de idade, o sumareense nato Angelo Ongaro também gosta de diversificar seus negócios. De família tradicional, ele é proprietário de um dos postos de gasolina mais conhecidos da cidade, o Posto Ongaro (Bandeira Ipiranga), fundado há 24 anos em uma das princi-pais esquinas do Municí-pio, a Rua Aneglo Onga-ro, que traz o seu nome - e que liga quem chega pela Rodovia dos Bandeiran-tes e a Avenida Rebouças.Por seu intermédio, Su-maré ganhou uma anti-ga reivindicação, o MC Donald´s, já que o famoso restaurante fast food está instalado em um terreno seu. Também montou há 14 anos em outro terreno bem localizado na esqui-na da Justino França com

O garçom Osmar Luiz Moreno ‘Peninha’ tem 59 anos e há 30 está nesta profissão. Sorri-dente ele disse que não se lembra de quem o apelidou muitos anos atrás, na época em que ainda tinha cabelos compridos (hoje está careca). Conhece mui-ta gente em Sumaré, cidade que mora desde 1977 quando se mudou de Fernandópolis, e por um simples motivo: é garçom há quinze anos no Danucci Pizzaria e Restaurante – no perí-odo diurno - e há seis no Dona Dona Pizzaria, Churrascaria e Restau-rante.Peninha como é conhe-cido comentou que é a primeira vez que ganha

O palmeirense fanático Rodrigo Antonio Mar-corin é gerente há 4 anos no Banco Santander, instituição onde come-çou a carreira como es-tagiário nove anos atrás. Aos 28 anos de idade ele diz que depois de esta-giar na agência de Nova Odessa, foi transferi-do para Hortolândia, e posteriormente para a da Praça das Bandeiras. Hoje, com a unificação das três agências no Santander da Rua Dom Darreto esquina com a Avenida 7 de Setembro, Rodrigo continua aten-dendo os clientes pessoa jurídica. Ele que é Técnico em In-formática, formado pela Network, cursou Ad-ministração e fez MBA

A gerente de relaciona-mento Itaú Uniclass, Va-nessa Cristina Sassarão, trabalha há dez anos no Banco Itaú. Ela veio pro-movida de Americana e trabalhou por seis anos na agência de Sumaré, até ser transferida para Hortolândia. Vanes-sa diz que tem Sumaré como cidade do coração, porque foi muito bem recebida, e principal-mente, porque fez mui-tos amigos que levará para sempre para onde ela for. Tanto é que ficou triste quando foi transfe-rida para Hortolândia. Formada em Admi-nistração de Empresa, Vanessa comemorou a indicação de seu nome como finalista do Prê-mio ACIAS na cate-

Fabiano Vendramini é um dos diretores-proprietá-rios da VeCCon VeCCon Empreendimentos Imo-biliários Ltda. Formado pela Universidade Ma-ckenzie, esse paulistano instalou seu escritório em Sumaré em 1998, dando início às atividades na área de construção, incor-poração e loteamentos. Dez anos depois ganhou o título de cidadão Sumare-ense. Com visão inovado-ra, fez vários projetos na cidade, entre eles, o Con-domínio Residencial Bela Vista, Loteamento Resi-dencial VeCCon, Lotea-mento Residencial Guaíra e Loteamento Industrial Zeta. No momento está comercializando o lotea-mento Industrial Gamma, de 90 lotes, com média de 1.200,00 m²/cada, e Salas

O empresário Ivan Ca-margo iniciou no ramo empresarial com o pos-to de gasolina em fren-te à Prefeitura. Seu tino empreendedor o levou a inaugurar no ano de 1980 a IC Transportes – no KM 105 da Rodovia Anhanguera, em Cam-pinas. Com o crescimen-to da empresa, decidiu transferir a estrutura para sede própria em Sumaré, também no acesso para a Rodovia Anhanguera. Como todo bom empre-endedor de visão, Ivan Camargo não perdeu a oportunidade de diversi-ficar os negócios. Há 13 anos começou no ramo da hotelaria. Fundou o Fildi Hotel – um dos maiores e mais completos hotéis da cidade. E voltou novamente para o ramo

a Rua Dom Barreto outro negócio de sucesso - um estacionamento.Além de investir em imó-veis, comprou o posto de gasolina na saída para a Rodovia dos Bandeiran-tes, que ainda este ano deve entrar em funciona-mento com outro nome. Sempre pensando longe, está investindo em con-domínio empresarial.Angelo Ongaro inaugu-rou no mês passado o Cotton Café, um espaço de conveniência anexo ao posto que tem agrada-do a todos que buscam o lazer para happy-hour ou saborear cafés diversos, bebidas e salgados num ambiente aconchegante. No piso 2, o amplo espa-ço deve transformar-se em salas para palestras, treinamentos e etc.

um prêmio pela profis-são que vem exercendo durante toda a sua vida, pois iniciou como gar-çom, continua até hoje, e pretende se aposentar assim. “É muito bom ser re-conhecido, ter o traba-lho da gente lembrado pelas pessoas. Eu só te-nho a agradecer a todos que indicaram o meu nome e a ACIAS por esse importante evento que reconhece o grande empresário e também o profissional como eu”, afirma ele que ama o que faz.E isso pode ser nota-do na forma como que fala e atende as pessoas: sempre sorrindo e ale-gre, transmitindo felici-dade e energia positiva.

em Gestão Estratégica de Negócios. Comentou ser gratificante concor-rer a um prêmio externo (Prêmio ACIAS), ten-do em vista que todos os troféus que ganhou são interno - do próprio Banco Santander. “O reconhecimento do tra-balho perante a socie-dade é algo que não tem preço, porque é aí que medimos se estamos no caminho certo”.O gerente jurídico do Banco Santander voltou a estudar: está fazendo o curso técnico em Segu-rança do Trabalho. Pra completar a felicidade na vida profissional e pessoal, eleserá papai. A pequena Sara vai nascer em dezembro pra alegria dele e da esposa Natalia.

goria Excelência em Atendimento. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo me sentindo fe-liz e realizada, porque esse reconhecimento é justamente o carinho das pessoas. Amo o que faço e procuro atender a todos da melhor manei-ra possível”.Vanessa disse não ter palavras para descrever o momento em que li-garam para comunicar da indicação do nome dela para concorrer ao Prêmio. “Cheguei a achar que fosse um tro-te, mas depois vi que era real. É que não é sempre que a gente tem o traba-lho valorizado por pes-soas de fora do banco, por mais que tentamos agradar a todos”.

de Escritório no Prédio VeCCon Prime. O Prime Center é o pri-meiro Prime Offices de Sumaré com escritórios e consultórios inteligen-tes. O prédio terá 15 an-dares, com dez unidades comerciais por andar, varanda técnica, área para copa e W.C., qua-tro elevadores, recepção comum, estacionamento com vallet de 195 vagas, Boulervard incorporado ao térreo por meio de lo-jas de serviços, segurança 24 horas e diferenciais exclusivos para persona-lização; paredes com sis-tema Dry Wall, gerador automático de energia, catracas para visitantes e sistema de iluminação consciente. E deve lançar ainda este ano um Hotel com 144 quartos.

de combustível, com o Posto 3 Vias. Por último, diversificou um pouco mais e vendo o nicho de Sumaré e região para os negócios, inaugurou o Fildi Eventos - um anexo ao Hotel completamente versátil e com mobilidade para atender até 500 pes-soas sentadas, em até sete eventos simultâneos. Ao todo, suas empresas contam com 1.080 cola-boradores. Ele explica que sempre foi premiado pela categoria dos transportes, e ficou feliz pelo reconhe-cimento. Aos 60 anos de idade, Ivan Camargo tem o apoio da família na ad-ministração das empresas – a esposa Dinorá e os fi-lhos Ivan Luis e Fernanda – já que hoje tem sua atu-ação focada mais na parte estratégica.

Angelo Ongaro

Osmar Luiz Moreno ‘Peninha’ Rodrigo Antonio Marcorin Vanessa Cristina Sassarão

Fabiano Vendramini Ivan Camargo

Page 8: Estilo Oscar Jantar do Empresário e 19º Prêmio ACIAS ... · tem sido um dos gran ... com o filme de grande sucesso 'Faroeste Ca- ... ano um novo projeto era realizado, concretizando

8

Ajudar os animais nunca foi tão gostoso e divertido. Não perca a chance de se deliciar com o 2º Virapi-zza em prol dos trabalhos da ONG Viralatinhas, uma entidade que cuida de animais abandonados. O evento acontece neste dia 16, a partir das 19h, no piso superior do Cho-ppódromo e terá rodízio de pizzas salgadas e doces com refrigerante à von-tade. Crianças até 5 anos não pagam. A partir desta idade criança paga meia. Adulto paga R$ 40. Mais informações pelo fone 9.9708.0388 com Tuca.

2º Virapizza

Exposição e vendas 100 anos

Itinerante

‘1ª Mostra e Venda de Orquídeas’ de Sumaré acontece de 17 a 19 deste mês

Paróquia de Sant’Ana ganha livro comemorativo

ao seu centenário

Loja Modelo do Sebrae-SP mostra tendências para empresários

A “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” co-meça neste dia 17 e se es-tende até o dia 19 de outu-bro, das 8 às 18 horas, com entrada franca. Durante os três dias de programa-ção, os visitantes poderão aproveitar para conhecer as diversas mudas de or-quídeas em exposição no espaço. São cerca de 850 vasos de orquídeas, de es-pécies puras e híbridas. Os visitantes da “1ª Amostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” também terão à disposição barraquinhas de artesanato e de comer-cialização de comidas e

A Loja Modelo Itineran-te do Sebrae-SP apre-sentou as tendências e novas tecnologias para empresários e empre-endedores de 22 a 26 de outubro em Campinas. Com visitação gratuita, os lojistas puderam se informar sobre como or-ganizar e deixar o ponto de venda mais atraente para o consumidor. A

tantes poderão ainda con-correr a brindes. O Orquidário Sumaré está aberto aos visitantes, gratuitamente, de quarta

bebidas, organizadas pela Sofic (Sociedade Filantro-pia Comunitária). Outras atrações serão oferecidas durante o evento e os visi-

loja móvel fica em uma carreta com 55 m², onde os agentes do Sebrae apresentam, além das tendências, tecnologias como identificação de etiquetas por radiofre-quência, o mesmo siste-ma usado em controle de pedágios. Dessa forma é possível rastrear o pro-duto desde o estoque à venda ao cliente.

a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados e do-mingos, das 9 às 12 horas. Fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200.

O livro “Paróquia de Sant’Ana – 100 anos” foi lançado no último dia 9, como parte das comemo-rações dos 100 anos. O lançamento aconteceu na própria Igreja Matriz de Sant’Ana, e foi promovido pela Associação Pró-Me-mória de Sumaré e Matriz de Sant’Ana, com o apoio da Prefeitura de Sumaré. O livro foi escrito pelo pro-fessor e historiador Fran-cisco de Toledo, e conta com uma compilação de vários arquivos e histórias

ao longo do século. O lan-çamento do livro ocorreu em ato solene e contou com a presença do pároco da Matriz, Elisiário Cesar Ca-bral, e do vigário Tadeu. Além do lançamento do livro, o evento teve apre-sentação de música eru-dita pelo grupo de Músi-ca Barroca da Unicamp, interpretando músicas do período do século XVIII, e exposição de arte sacra e exibição de imagens em comemoração ao centená-rio do prédio.

Apaixonados poderão visitar e comprar mudas de orquídeas

Lançamento do livro contou com programação especial