Exercício de escrita

1
Exercício de escrita Discurso de Vasco da Gama a Adamastor (Manual, Pág.122) Ó gigante Adamastor, acalma-te, por favor. Nós, Lusitanos, apenas queremos navegar pelo teu mar para chegarmos ao nosso destino, o Oriente. Dizem que lá é o fim do mundo, mas nós queremos conhecê-lo. Não estamos aqui para te atacar, nem invadir o território teu território, menos ainda para perturbar o teu sossego! Porém, esta passagem é necessária e dela não desistiremos. Por favor, Adamastor, como já te disse, ninguém te quer fazer mal. Mas dobrar o teu cabo trazer-nos-á imensa riqueza. Não queremos explorar ninguém, só faremos trocas comerciais. Se quiseres, dar-te-emos um pouco dessas riquezas. Mas para isso… bom… para isso, terás de nos deixar passar o Cabo das Tormentas sem mais profecias. Pedro Afonso Gonçalves, nº 25 - 9º A

Transcript of Exercício de escrita

Exercício de escrita

Discurso de Vasco da Gama a Adamastor(Manual, Pág.122)

Ó gigante Adamastor, acalma-te, por favor. Nós, Lusitanos, apenas queremos navegar pelo teu mar para chegarmos ao nosso destino, o Oriente. Dizem que lá é o fim do mundo, mas nós queremos conhecê-lo. Não estamos aqui para te atacar, nem invadir o território teu território, menos ainda para perturbar o teu sossego! Porém, esta passagem é necessária e dela não desistiremos.

Por favor, Adamastor, como já te disse, ninguém te quer fazer mal. Mas dobrar o teu cabo trazer-nos-á imensa riqueza. Não queremos explorar ninguém, só faremos trocas comerciais. Se quiseres, dar-te-emos um pouco dessas riquezas. Mas para isso… bom… para isso, terás de nos deixar passar o Cabo das Tormentas sem mais profecias.

Pedro Afonso Gonçalves, nº 25 - 9º A