Falta de Energia

2
FALTA DE ENERGIA O Racionamento é uma limitação de consumo mediante uma situação de escassez de um bem essencial. É uma solução determinada pelo Governo Federal para garantir uma melhor distribuição da energia elétrica. O Racionamento é diferente do uso racional porque é uma decisão imposta pelo governo e impõe algumas severas restrições. E essas restrições são necessárias para se evitar conseqüências ainda mais graves. Tudo isso para o brasileiro é novo. Os países que já enfrentaram guerras conhecem bem o impacto que medidas como essa produzem no cotidiano. Tendo em vista que a situação brasileira já é emergencial, o racionamento responde por 20% de redução do consumo de energia e mais feriados programados em alguns estados. Uma forma de se evitar o racionamento seria se o país produzisse em grande escala os outros tipos de energia que são: Solar, Eólica, Fóssil, Nuclear e Termelétrica. Motivos da crise. A falta de chuvas e a falta de investimentos do governo são os culpados pela crise energética que ameaça a economia e a tranqüilidade do país. Muitos dos reservatórios de água estão com menos de 50% da capacidade enquanto as hidrelétricas estão com os reservatórios abastecidos em apenas 34%. Muito se deve essa crise ao fato do Brasil praticamente só produzir energia hidrelétrica (87%). O restante é produzido pelas centrais

description

djkfjdkfj

Transcript of Falta de Energia

FALTA DE ENERGIA

O Racionamento uma limitao de consumo mediante uma situao de escassez de um bem essencial. uma soluo determinada pelo Governo Federal para garantir uma melhor distribuio da energia eltrica. O Racionamento diferente do uso racional porque uma deciso imposta pelo governo e impe algumas severas restries. E essas restries so necessrias para se evitar conseqncias ainda mais graves. Tudo isso para o brasileiro novo. Os pases que j enfrentaram guerras conhecem bem o impacto que medidas como essa produzem no cotidiano. Tendo em vista que a situao brasileira j emergencial, o racionamento responde por 20% de reduo do consumo de energia e mais feriados programados em alguns estados. Uma forma de se evitar o racionamento seria se o pas produzisse em grande escala os outros tipos de energia que so: Solar, Elica, Fssil, Nuclear e Termeltrica.

Motivos da crise. A falta de chuvas e a falta de investimentos do governo so os culpados pela crise energtica que ameaa a economia e a tranqilidade do pas. Muitos dos reservatrios de gua esto com menos de 50% da capacidade enquanto as hidreltricas esto com os reservatrios abastecidos em apenas 34%. Muito se deve essa crise ao fato do Brasil praticamente s produzir energia hidreltrica (87%). O restante produzido pelas centrais termoeltricas (10%) e pelos reatores de Angra dos Reis (2%). S o governo afirma que no sabia que o Brasil passava por toda essa crise. Outro problema, alm da falta de investimentos, a falta de integrao que existe entre as diversas usinas que acontece porque no existem linhas de transmisso de alta capacidade para transmisso de energia entre as regies.

Solues para Crise. Colocar em prtica o "Plano Decenal da Eletrobrs" de 1999/2008 que consiste na capacidade de gerao de energia brasileira de 68 mil megawatts para 104,6 mil. Melhoria das interligaes das diversas regies brasileiras j que excedentes na produo da regio Sul, em especial na hidreltrica de Itaipu, e no Norte. Utilizar os outros tipos de energia como: Solar, Nuclear, Elica e Fssil. Fazer acordos com outros pases para que se importe energia.