FENILCETONÚRIA TRABALHO

2
FENILCETONÚRIA 1° SLIDE: APRESENTAÇÃO (o que o trabalho apresentado aborda) 2° e 3° SLIDES: Uma pessoa com fenilcetonúria não tem a quantidade normal de uma enzima específica (fenilalanina hidroxilase hepática) para quebrar o aminoácido fenilalanina. Por isso, qualquer comida que contenha fenilalanina não pode ser digerida corretamente e ela se acumula no organismo, causando problemas no cérebro e em outros órgãos. 4° SLIDE: Através do teste do pezinho. Onde a fenilcetonúria pode ser diagnosticada e tratada, possibilitando às crianças ter um desenvolvimento normal, sem os problemas neurológicos causados pela doença. Se forem encontradas quantidades anormalmente altas de fenilalanina no sangue, exames complementares podem ser necessários para firmar o diagnóstico. 5° SLIDE: A criança não tem diferenças das outras nos primeiros meses de vida. Por volta do 3° ao 6° mês de vida começam a ficar menos ativas e apáticas caracterizando o “retardo mental”. Ao final do 1° ano de vida, já se observa as alterações neurológicas e atrasos severos no desenvolvimento. Ao final do 1° ano de vida, já se observa as alterações neurológicas e atrasos severos no desenvolvimento. 6° SLIDE: sintomas 7° SLIDE: As crianças com fenilcetonúria têm níveis mais baixos de melanina, a substância que dá cor a cabelo e à pele. Isso porque quando a fenilalanina é quebrada, um de seus produtos é usado para fazer melanina. Como resultado, crianças com fenilcetonúria terão freqüentemente pele pálida, cabelos loiros e olhos azuis. Além disso a pessoa vai apresentar: Descamação da pele (pele seca); eczema; e um cheiro de mofo resultante da formação de fenilalanina no cabelo, pele e urina também são comuns. 8° SLIDE: Níveis altos de fenilalanina em uma mulher grávida podem fazer com que seu filho tenha crescimento lento, demore a se desenvolver, tenha o tamanho da cabeça pequeno e outras desordens. OBS: procurar como é controlado o nível de fenilalanina. 9° SLIDE: Tratamento. A fenilalanina na maioria dos alimentos que contém proteína, assim aconselhada-se que pessoas com fenilcetonúria sigam uma dieta especial, evitando todas as comidas de alto teor em proteína como as... 10° SLIDE: o primeiro exame do bebê com o... certifique-se que o teste do pezinho foi feito e teve resultado normal.

Transcript of FENILCETONÚRIA TRABALHO

FENILCETONÚRIA

1° SLIDE: APRESENTAÇÃO (o que o trabalho apresentado aborda)

2° e 3° SLIDES: Uma pessoa com fenilcetonúria não tem a quantidade normal de uma enzima específica (fenilalanina hidroxilase hepática) para quebrar o aminoácido fenilalanina. Por isso, qualquer comida que contenha fenilalanina não pode ser digerida corretamente e ela se acumula no organismo, causando problemas no cérebro e em outros órgãos.

4° SLIDE: Através do teste do pezinho.Onde a fenilcetonúria pode ser diagnosticada e tratada, possibilitando às crianças ter um desenvolvimento normal, sem os problemas neurológicos causados pela doença. Se forem encontradas quantidades anormalmente altas de fenilalanina no sangue, exames complementares podem ser necessários para firmar o diagnóstico.

5° SLIDE: A criança não tem diferenças das outras nos primeiros meses de vida. Por volta do 3° ao 6° mês de vida começam a ficar menos ativas e apáticas caracterizando o “retardo mental”.Ao final do 1° ano de vida, já se observa as alterações neurológicas e atrasos severos no desenvolvimento.Ao final do 1° ano de vida, já se observa as alterações neurológicas e atrasos severos no desenvolvimento.

6° SLIDE: sintomas

7° SLIDE: As crianças com fenilcetonúria têm níveis mais baixos de melanina, a substância que dá cor a cabelo e à pele. Isso porque quando a fenilalanina é quebrada, um de seus produtos é usado para fazer melanina. Como resultado, crianças com fenilcetonúria terão freqüentemente pele pálida, cabelos loiros e olhos azuis. Além disso a pessoa vai apresentar: Descamação da pele (pele seca); eczema; e um cheiro de mofo resultante da formação de fenilalanina no cabelo, pele e urina também são comuns.

8° SLIDE: Níveis altos de fenilalanina em uma mulher grávida podem fazer com que seu filho tenha crescimento lento, demore a se desenvolver, tenha o tamanho da cabeça pequeno e outras desordens.OBS: procurar como é controlado o nível de fenilalanina.

9° SLIDE: Tratamento. A fenilalanina na maioria dos alimentos que contém proteína, assim aconselhada-se que pessoas com fenilcetonúria sigam uma dieta especial, evitando todas as comidas de alto teor em proteína como as...

10° SLIDE: o primeiro exame do bebê com o... certifique-se que o teste do pezinho foi feito e teve resultado normal.Se o bebê parece ser menos ativo que o esperado, se está aquém do desenvolvimento normal, ou exibe outros sinais e sintomas de fenilcetonúria, procure o pediatra dele imediatamente. Crianças mais velhas que foram diagnosticadas com fenilcetonúria podem precisar checar seus níveis de fenilalanina mais freqüentemente e acompanhar sua dieta mais de perto se tiverem problemas de aprendizagem, irritabilidade, hiperatividade ou tremores.11° SLIDE: PROGNÓSTICO